Uncategorized

Câmara abre processo para apurar farra das passagens

michel_temer_01 (agencia brasil)

O presidente da Câmara, Michel Temer (foto), do PMDB, vetou a divulgação do relatório da Comissão de Sindicância que apurou a comercialização de passagens aéreas da cota dos parlamentares. As conclusões da comissão de sindicância foram entregues ontem a Temer, que está em São Paulo.

Há cinco deputados envolvidos diretamente nos desvios, entre eles, segundo funcionários da Câmara, um é da bancada paranaense e tem a sua área de influência no norte do Estado.

Temer distribuiu nota oficial. Informa que acatou as quatro sugestões apresentadas no relatório da comissão: a abertura de processo administrativo disciplinar envolvendo os secretários e ex-parlamentares envolvidos; a remessa do relatório à Corregedoria da Casa; e o envio de cópias para o Supremo Tribunal Federal (STF) e para o Ministério Público Federal. Cabe à corregedoria apurar o envolvimento de deputados na comercialização das passagens aéreas. Os processos administrativos envolvem apenas servidores, e não os parlamentares.


A comissão de sindicância durou 90 dias. O pedido de investigação partiu do STF depois do episódio que envolveu o presidente do Supremo, ministro Gilmar Mendes. Ele comprou uma passagem aérea, que pagou com cartão de crédito, e mais tarde verificou-se que a passagem seria da cota de um parlamentar, o que levantou a suspeita de que elas estavam sendo vendidas a empresas de turismo. Os processos administrativos deverão atingir 47 secretários e ex-secretários parlamentares.

3 Comentários

  1. Bem há muito sabemos que tanto o congresso como o Senado, são o maior antro do Brasil, não precisa nem ser estudioso, basta ver as siglas que os lideram – PT e PMDB – Sinónimo de Tudo quanto for anticonstitucional.

    E o Sr. Michel Temer Não podia ser diferente afinal ele é do PMDB, A administração dessas casas é para ser transparente vcs são nossos funcionários ganham mais do que merecem e o pior, para não fazer nada, que não seja em benefício próprio. São a Vergonha de uma Nação.

    Mas como eu sempre digo, o relatório existe e os homens de Bem deste país vão encontrá-lo e divulga-Lo e falo aqui da nossa única esperança. OS JORNALISTAS.

    Que não vão indiciar nenhum parlamentar isso é claro, essas excelências apodrecidas são intocáveis, afinal eles participam de uma constituição que não é a nossa.

    Michel Temer : A sua Obrigação é divulgar o relatório, dar ciência dos fatos a quem lhe paga. Ordinário

  2. Mais uma Pizza, já está pago, quem pagou foi o Povo e Temes como seus correlegionários não estão e enm nunca estiveram NEM AÍ para o povo, não fosse por isso teriam respeito pelo dinheiro público e já que o gastaram indevidamente e não vão devolve-Lo pelo menos nos davam os nomes dos SAFADOS, mas não precisa são de 80 a 90% dos deputados com certeza.

    KD A lista Temer?

  3. O nome desse cidadão tem que vir a público para que todos do Paraná saibam dos seus feitos. A que ponto chegamos?negociata até c/ passagens aéreas? se eles estão negociando é pq não precisam delas então pra evitar isso pode-se retirá-las. Eles que venham a pé.

Comente