Uncategorized

Osmar Dias considera situação de José Sarney insustentável

Osmar Dias

Líder do PDT no Senado, Osmar Dias vai convocar reunião da bancada na próxima semana. Ele se convenceu de que a situação política de José Sarney na presidência da Casa ficou insustentável a partir da divulgação das gravações de conversas telefônicas entre ele e o seu filho, Fernando Sarney, nas quais tratam da contratação do namorado de uma das netas de Sarney para ocupar uma vaga no Senado.

O rapaz foi contratado por meio de ato secreto editado pelo então diretor-geral, Agaciel Maia. Na reunião da bancada do PDT, Osmar Dias apresentará para deliberação pelo menos três pontos: manter a postura de afastamento do presidente Sarney; incentivar mecanismos para que o Conselho de Ética decida o mais rápido possível a respeito das denúncias e da representação que já se encontram no colegiado; e reivindicar que os trabalhos nas comissões permanentes ocorram de forma mais intensa que no primeiro semestre.

(Veja o vídeo abaixo, com os discursos e as escutas telefônicas de Sarney)

19 Comentários

  1. dalton gonçalves Reply

    O Conversa Afiada está muito preocupado com a desmoralização dos costumes, por causa da frenética exploração que o PiG (*) faz de um telefonema de Fernando Sarney ao pai, por conta de um emprego no Senado.

    . O Conversa Afiada se compromete a dar de presente uma coleção completa dos livros sobre Teoria Econômica e o Destino da Humanidade, de autoria de Zé Pedágio, a quem revelar a gravação (**) da conversa em que o Farol de Alexandria telefona ao Varão que Plutarco encontrou no Piauí, o senador Heráclito Fortes, e pede emprego para a filha.

    . A filha de FHC, como se sabe, não pisava no Senado.

    . Trabalhava em casa nos arquivos do Varão que Plutarco encontrou no Piauí.

    . Será que achou os cartões de embarque do Senador no Consórcio VOA, de Daniel Dantas ?

    Paulo Henrique Amorim

    (*)Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista

    (**) Ao contrário do Supremo Presidente do Senado, o Conversa Afiada deixa claro que só trabalha com grampos COM áudio. SEM áudio, mesmo que “verossímeis”, o Conversa Afiada costuma rejeitar …

  2. Este sempre atrasado, demorou para a ficha cair, que a situação do Bigode é difícil……

  3. Osmar Dias para variar chega sempre atrasado com suas “convicções”, será que não escuta o que as ruas estão falando!
    Ou fica esperando ver para que lado é mais conveniente politicamente pular?
    Ora Senador tenha mais rapidez e convicções políticas claras, pois o senhor parece mais tucano que seu irmão Álvaro!

  4. Quero mesmo é saber se Osmar, vai perguntar ao lulinha da silva porque ele defende este safado do Sarnei.

    Há, esqueci, se Sarnei cair, ai, ai, ai, ai, quanta podridão vai aparecer e certamente lulinha tem rabo preso.

    Como é que fica a sua aliança agora com o PT Osmar?

    vc acordou?

  5. Ô Senador, acorda!
    Você e seu partido são da base de presidente Lula.
    Conforme-se. Sarrey, Renan, Zé Dirceu, Collor de Mello, Delúbio, Dilma, a terrorista, Quércia, MST, CUT e tantos outros contam com o apoio e seu palanque em 2010.
    Osmar, vá pra reeleição que é mais cômoda sem se misturar (muito) com essa quadrilha

  6. Será que essa atitude talves não fosse uma atitude eleitoreira como a do seu irmão que o sr. disse. Embora que a situação do Senador José Sarney, é caso de policia. Osmar, ja esta mais que na hora de começar a trabalhar portanto “FORA SARNEY’.

  7. Sera que este senador, nunca descobriu, nestes anos todos, tanta podridao que tem no Senado, ou e burro, ou esta participando das falcatruas

  8. Péricles Trotta Reply

    Esse Osmar pensa que a gente não raciocina.
    Até a poucos dias defendia o Sarney e criticava o irmão Alvaro Dias por suas posições contra a dupla Sraney-Lulã!
    Agora que pular fora! OPORTUNISTA!

  9. O SENADOR OSMAR DIAS .EUM POLITICO SERIO ONESTO E COMPETENTE NADA AVER COM SARNEI VA EM FRENTE OSMAR DIAS FUTURO GOVERNADOR
    DO ESTADO DO PARANA…

  10. AGATHA CRISTIE Reply

    O S N A R, ontem voce disse que a CPI da Petrobras era um palanque eleitoral e agora vc vem dizendo que esta na hora do Sarney se mandar. Ta na sombra do petebas é…voce já foi melhor em carreira solo, mas como co-ajudante do PT vc é cômico e ridiculo.´
    Quem voce pensa que engana, só dizendo isso depois que a bancada do TP (vendo o desgaste que estão suportando por terem sustentado o Sarney) disse que está na hora do Sarney se mandar?

    Não engana mais ninguém. Se abraçe com o PT e vá puxar o saco do Lula.

    Nos precisamos no Governo do Paraná um homem de personalidade, não um puxa-saco do PT e um sabujo do lulismo.

    Fora com os “barbudos”.

  11. Alguns comentários são extremamente simplistas, se o politico não assume posição é criticado se toma também é. Não levam em consideração o histórico do politico. O Senador Osmar Dias tem uma história de trabalho e seriedade. Foi o melhor Secretario de Agricultura que o Paraná já teve.
    Não são só os politicos que tem desvios de conduta, uma boa parcela dos eleitores quando pode tira suas vantagens do poder.

  12. Vigilante do Portão Reply

    Na minha opinião, todos os Senadores são culpados. Será que não sabiam das mordomias e dos desmandos que ocorriam no Senado?
    Claro que sabiam, agora que estourou, tratam de tirar o corpo fora. Não soube de que nenhum senador tenha criticado a gráfica do Senado ter 11mil funcionários, não teve um que abrisse mão dos funcionários de gabinete, nem mesmo os baluartes da moralidade.
    Depois porta arrombada, não adianta dar uma de moralista.

  13. A grande corrupção esta no poder executivo. O problema é que a grande imprensa recebe verbas de publicidade direta e indiretamente e faz vistas para este poder.
    O que o governo federal e as estatais gastam anualmente só em publicidade é muito mais do que o Senado gasta em 10 anos.
    Os 2 poderes estão corrompidos.

  14. Só agora esse pronunciamento Senador? Acho que é um pouco tarde pra esse posicionamento! Fica parecendo pra nós que o Senador atua ao sabor das ondas e só foi mais duro agora pq o Mercadante permitiu.

  15. LULA DEFENDE Reply

    O Maranhão e o legado de 45 anos do coronelismo de Sarney
    25 07 2009

    Essa eu vi no blog do Avery e gostei muito. “Para nascer, Maternidade Marly Sarney. Para morar, escolha uma das vilas: Sarney, Sarney Filho, Kiola Sarney ou, Roseana Sarney. Para estudar, há as seguintes opções de escolas: Sarney Neto, Roseana Sarney, Fernando Sarney, Marly Sarney e José Sarney.
    Para pesquisar, apanhe um táxi no Posto de Saúde Marly Sarney e vá até a Biblioteca José Sarney, que fica na maior universidade particular do Estado do Maranhão, que o povo jura que pertence a um tal de José Sarney;
    Para inteirar-se das notícias, leia o jornal “O Estado do Maranhão”, ou ligue a TV na “TV Mirante”, ou, se preferir ouvir rádio, sintonize as Rádios Mirante AM e FM, todas do tal José Sarney. Se estiver no interior do Estado ligue para uma das 35 emissoras de rádio ou 13 repetidoras da TV Mirante, todas do mesmo proprietário.
    Para saber sobre as contas públicas, vá ao Tribunal de Contas Roseana Murad Sarney (recém batizado com esse nome, o que é proibido pela Constituição, coisa que no Estado do Maranhão não tem nenhum valor).
    Para entrar ou sair da cidade, atravesse a Ponte José Sarney, pegue a Avenida José Sarney, vá até a Rodoviária Kiola Sarney. Lá, se quiser, pegue um ônibus caindo aos pedaços, ande algumas horas pelas ‘maravilhosas’ rodovias maranhenses e aporte no município José Sarney.
    Não gostou de nada disso? Então quer reclamar? Vá, então, ao Fórum José Sarney, procure a Sala de Imprensa Marly Sarney, informe-se e dirija-se à Sala de Defensoria Pública Kiola Sarney…
    Seria cômico se não fosse tão triste….
    E quando o Zé Sarney morrer…. o Maranhão fica para seus filhos ou volta para o povo????
    Quando José Sarney (Presidente do Senado do Brasil) morrer…certamente irão trocar o nome do Maranhão”.
    Ads by Google
    Petrobras – Fatos e Dados
    Veja as Respostas Sobre os Fatos que estão saindo na Mídia do Brasil
    BlogsPetrobras.com.br/FatoseDados

    Carlos Roberto Zilli

Comente