Uncategorized

Requião atiça Delazari contra Beto Richa

Requião

Requião gosta do adágio popular que diz — se o veneno não funciona, dobre a dose. É o que ele pretende fazer agora contra o prefeito Beto Richa, que passou incólume junto à opinião pública pela primeira bateria de denúncias, insultos e escândalos programados.

Desde ontem, o secretário de Segurança Luiz Fernando Delazari, por determinação do governador, acelera a produção de inquéritos através de força-tarefa do Núcleo de Repressão a Crimes Econômicos (Nurce) e pela Delegacia de Proteção ao Meio-Ambiente para investigar irregularidades e crimes ambientais em loteamentos de Curitiba. Os cinco locais em investigação pertencem à construtora Piemonte, arrolada também como uma das financiadoras da campanha de Beto Richa, como anuncia a Agência Estadual de Notícias.

A Polícia Civil também instaurou inquérito através do Nurce para investigar uso de documentos falsos pela Construtora Iguatemi em licitações da prefeitura de Curitiba. Em abril deste ano, a administração municipal rompeu os contratos que tinha com a empresa, por considerá-la inidônea. A Iguatemi tem como donos familiares de Alberto Klaus, ex-presidente do PP na capital.

37 Comentários

  1. Mas o Delazari bob filho poderia investigar A EMPREITEIRA EMPO que até teve diretor preso na operação promovida por ele e depois continuou fazendo obras no DER e na COMEC.
    Ela também está na Itaipu e recebe uma grana interessante.
    O Requião poderia saber mais deste assunto que morrreu na mesa do Delazari bob filho.

  2. Marcelo Almeida Responder

    Porque o nobre governador não determina que se observe as condições das invasões que ele determinou para o Doático fomentar. No Santa Quiteria, por exemplo, a situação das famílias é deplorável. Outra coisa, se cria uma força tarefa no Estado para vigiar a fronteira e não tem policiais nas ruas das cidades, principalmente em Curitiba. Parem para pensar, a quanto tempo não se faz uma verdadeira blitz na Capital? Só fazem blitz para aparecer na Globo. O Estado está às moscas.

  3. Patricia Marques da Responder

    Eita!!!!Requião é nosso herói. Ele merece ser reeleito. Gosto do Paraná com sacanagem, com sujeira, com trapaça. Viva o Bob, o Eduardo e o Mauricio.

  4. VOLTAM OS ATAQUES DE MARIA LOKA. TÔ ACHANDO Q O REQUIÃO (Maria Louca) Ñ SE ELEGE SENADOR. É ESPERAR PRA VER.

  5. KD A FOTO DOS DOIS. qUERO VER A FOTO DOS DOIS BETO. O ROBERTO EO ADALBERTO JNTOS PEDINDO VOTOS EM 2006 LEMBRA? ISSO É BRIGA DE CASAL LOGO LOGO ELES VOLTAM A DORMIM JUNTOS

  6. REPAROS E CONSERTOS.
    BANDIDO É BANDIDO. POLÍCIA É POLÍCIA
    OPOSIÇÃO É OPOSIÇÃO. SITUAÇÃO É SITUAÇÃO.

    Quanto ao aspecto da INCOLUMIDADE DO BETO, NA PESQUISA DO BETO / BAND-NEWS, não é certo dizer que os resultados não afetaram o Beto.

    Considerando que ele fez 78 % dos votos em outubro de 2008, e teve agora, em julho de 2009 – após 9 meses -, 63 % DOS VOTOS DOS CURITIBANOS, isto significa que ele CAIU 15 PONTOS , o que não é denérito ao Beto.

    Quanto a este resultado não há o que se descutir, embora a mídias oficialista, E O PESSOAL DO LERNER E DO CASSIO, QUE RODEIAM O BETO RICHA, INSISTAM EM AGRADÁ-LO COM ELOGIOS FALSOS, PARA QUE O BETO DEIXE A PREFEITURA MAIS À VONTADE COM ESSE PESSOAL, SOB O COMANDO DO “IL DUCCI”, POIS ASSIM NAVEGARÃO MAIS SOLTOS E TRANQUILOS, SEM OS “SCALCOS, SGUAREZIS,
    FELTRINS, JEFERSONS, E OUTROS, QUE INSISTEM QUE O BETO FAÇA UMA LIMPEZA.

    OPOSIÇÃO É OPOSIÇÃO.

    O Requião não faz parte do time do Beto Richa, e ao contrário, hoje faz oposição ao Beto, com todo O DIREITOI DE USAR TODA AS ARMAS QUE POSSUI PARA COMBATER SEU ADVERSÁRIO, QUE TEM COLOCADO COM EXAGERO A BUN……… NA JANELA, FORNECENDO GRATUITAMENTE MATERIAL PARA APANHAR.

    Se o Requião está com estes planos, é até obrigação dele fazer isto, como governador do Paraná, acionando seu secretário de segurança, pois os adversários, notadamente o gurú do Beto e do PSDB do paraná, VALDIR ROSSONI, FAZ O MESMO CONTRA O REQUIÃO, INGRESSANDO COM DIVERSAS AÇÕES NA JUSTIÇA.

    A CEZAR O QUE É DE CEZAR, AO ROSSONI O QUE É DO ROSSONI, E AO REQUIÃO O QUE É DO REUIÃO.

  7. Parabéns BETO RICHA, pelo seu aniverário, de presente estou mandando um Kit Anti-ataque, e muita Vacina contra raiva, porque poderá vir agora a família inteira do falecido FERREIRINHA, ( Os fantasmas), contra voce, ou vece acha que esses bandidos vão entregar o osso tão facíl assim. ATENÇÃO PARANÁ, muita oração para Beto Richa, porque essa bandidagem não é facíl, é só sujeira em cima de sujeira, tentando achar pelo em ovo, para prejudicar o melhor prefeito do brasil. Gostaria de fazer uma só pergunta. ” Qual cidade deste país que não gostaria de ter como prefeito o Beto Richa? “.

  8. Enquanto centenas de aprovados no concurso 2007 da Policia Cientifica e Civil imploram por suas nomeações, ele segura as nomeações para usar em politicagem, no momento que a imprensa cobrar pela falta de segurança em nosso estado. Chega de falar em força ALFA, queremos segurança em nossa capital.

  9. Delazari e Requião deveriam estar preocupados em diminuir os números vergonhosos e a situação alarmante que anda a segurança pública em nosso estado. São 7 anos de descaso, políticas equivocadas e escalada constante da insegurança no PR. Hoje,-e olhe que isto seria piada se dito há 8 anos atrás-, me sinto menos vulnerável andando em São Paulo, onde moro hoje, ou no Rio do que em Curitiba. Gostaria que fosse apenas uma percepção equivocada, mas os números comprovam isso. É muito triste para um paranaense ver a destruição de nosso estado da maneira constante e gradual como tem ocorrido.

  10. Se tiver falcatrua tem que ser investigada não importando quem seja o político em questão!

  11. Carolina Seiblich Responder

    Muito apropriado o comentário do DON QUIXOTE. Especialmente quando fala “O Requião não faz parte do time do Beto Richa, e ao contrário, hoje faz oposição ao Beto, com todo O DIREITOI DE USAR TODA AS ARMAS QUE POSSUI PARA COMBATER SEU ADVERSÁRIO”.

    Então o governador “POSSUI” a polícia.

    Impressionante, não acham?

  12. Pq pra se fazer defesa própria tem q se atacar o outro?
    Mais o pior de tudo é saber q o povo não se indigna com mais nada, acha q provas como o vídeo exibido no Fantástico é montagem, q construções irregulares é normal, construção de creche em imóvel particular (financiadora de campanha) é normal.
    Alguém disse q quando isso acontecesse era o caos, então vivemos no caos.
    Pois a corrupção esta em todos os níveis de poder e em todas as esferas de governo, q triste, POBRE DO PAÍS que deixa td quieto sem se indgnar, e ainda tem um bando de puxa-sacos dizendo q td é normal, ou q isso é usual em política.
    Honestidade não se compra em feira, não se adquire, nasce, é berço, e se o berço é corrompido, o q esperar destas pessoas.
    Imagino q com todos os lamentáveis fatos q ocorrem no município, estado, união e na justiça, pobres cidadão do meu BRASIL Varonil e das futuras gerações.
    Por favor, apontem um norte para trilharmos e acabar com td isso…

  13. tem caroço neste angu... Responder

    olha com Requião ou sem ele …acho que isso tem que ser investigado…tem muito laranja na Prefeitura de Curitiba e laranja baiana………ajudam até a soprar as velinhas………..

  14. Acho que o título deveria ser outro, Requião cobra que a polícia investigue as falcatruas do Beto. Este prefeito é igual aquele metrosexual, bonitinho, mas ordinário.

  15. O RAMBINHO VAI AGIR A MANDO DE NAPOLEAO, POR FAVOR REQUIAO PARE COM ISSO, VC JA ACABOU COM O PMDB, IMAGINE SOH, OSMAR , BETO , FRUET TODOS NO PMDB, SAIRAM POR CAUSA DAS SUAS BURRISSES

  16. Rodrigo Oriente disse ao Nurce que na contabilidade da empresa estaria um comprovante de pagamento de R$ 5 mil à Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente para que um inquérito sobre corte de árvores fosse arquivado. Então, a DPMA vai investigar a si mesma? O Nurce vai investigar o seu parceiro na força-tarefa. Mais: segundo a empresa denunciada, o tal corte de árvores foi autorizado pelo Instituto Ambiental do Paraná (IAP), órgão do Governo do Estado, conforme a autorização nº 5.797.587-3, de 7 de outubro de 2003. Nesta época, quem comandava o IAP, nomeado por Requião, era Rasca Rodrigues, atualmente secretário estadual do Meio Ambiente.

  17. Sou seu fâ Don Quixote, fala muito e só escreve besteira. O Bob Delazzari deveria é mais ficar preocupado com os alto indices de violência em todos o Estado ao invés de ficar correndo atrás de provas forjadas nos porões do Palácio das Aracárias.
    O que o Governador Mello e Silva deveria ordenar ao seu vassalo, era para ele acabar com a violência no estado e reduzir o indices vergonhosos.
    Mas, como eles são dois porras loucas, vão continuar a torrar o saco do Prefeito.
    Já que ele foi para São Paulo para ver a sua pressão, devemos também pedir um exame de sanidade mental do bolivariano.
    Pois o inferno depois da ida dele, vai ter novo dono lá.

  18. Nossa, tem gente que defende o uso da Polícia contra adversários políticos!

    Isso é nazismo, fascismo, absolutismo e todos os piores “ismos”.

    Enquanto isso, a população sofre com a absurda insegurança pública.

  19. Foz do Iguaçu a cidade com a maior mortalidade de crianças do mundo, e o governador preocupado em usar a maquina da “insegurança” para atacar adversários, este é caso para manicômio…….

  20. V.Lemainski-Cascavel Responder

    Tem gente que, com espírito altruísta, para se nivelar aos outros trabalha, produz e cresce. Outros, pobres de espírito, verdadeiras nulidades humanas, para nivelarem-se aos outros, atiram pedras para derrubá-los. É o que vemos em muita gente do atual (des)governo do estado. É lamentável.

  21. Como são as coisas. Quando o corrupto é do nosso partido, ou de nosso meio, ou favorece a gente com anúncios com dinheiro público, temos uma visão.
    Quando a denùncia é contra Requião, Sarney falamos que eles não prestam.
    Quando é contra o prefeito Beto, é denuncia armada, programada, ou apenas uma tentativa de abalar a opinião publica.

    Roubo, corrupção, desvio de dinheiro público. Tudo é a mesma coisa, independente de quem comete.

    Se falar mal, fica sem as verbas de publicidade!!!!

  22. Manda chuva e Batatinha Responder

    He, He, coitado do Batatinha, pau mandado do manda chuva.
    Vai esperar o que desta duplinha.

  23. Cadáveres apodrecem no IML… famílias esperam o corpo desmanchar para ser liberado… crimes sem solução…
    Delazari e Requião, os peritos e legistas do Paraná acham que vocês esqueceram como funciona um inquérito policial, assim como não se lembram direito dos dados estatísticos do aumento da violência no estado. Os aprovados no concurso de 2007 gostariam de poder ajudar a população, mas precisam que vocês os nomeiem para os cargos. O INQUÉRITO POLICIAL NÃO ANDA SEM A PARTICIPAÇÃO DO LAUDO PERICIAL, POLÍCIA CIENTÍFICA NÃO É SECUNDÁRIA!

  24. Conde Edmundo Dantas Responder

    Enquanto Delegados de Polícia não possuírem as mesmas garantias dos Juízes e Promotores (inamovibilidade, vitaliciedade e foro por prerrogativa de função) a Polícia Civil, em qualquer Estado brasileiro, será utilizada pelos governantes de plantão, via seus cachorrinhos amestrados chamados de Secretários de Segurança Pública, para atingir seus adversário políticos.

  25. Senhores, pelo que entendi, o tal Sombra vai ter muito que explicar agora pro Rambo, a pedido do desqualificado. O cara era gerente da tal empresa, logo tem que responder pelos atos da mesma. Parece claro que esse Sombra, usou seu conhecimento politico pra obter “favores” ou pra ocultar atos ilicitos da tal empresa. Agora ele vai ter que explicar essa pilantragem toda, pois ele se entregou, ele era gerente da empresa, tinha contatos na prefeitura, era protegido de uma deputada estadual, ganhou “premios” por bons serviços prestados???..dai o cara é demitido e resolveu “botar a boca no mundo”…Acho que vai sobrar uma cadeia pra esse laranja. Quanto a ligar ele ao Beto, é tão real quanto os EUA estarem por trás da gripe suina, ou a Sanepar pagar 700 milhões que diz ter recebido de investido do governo estadual, ou seja, tudo ilusão…

  26. Lingua de Krocodilo® Responder

    Por falar em meio ambiente seu Fábio, o senhor poderia informar pros mais humildes quem foi q autorizou o corte do Pinheiro(Araucaria) que vivia tranquilamente num terreno ao lado da Grimpa ali na Buenos Aires? Fizeram o trabalho praticamente de madrugada, tudo para atender o estacionamento, esse sim tem prioridade na cidade, o Pinheiro, que tanto falam e gritam os ecochatos…foi pra fita na surdina!

    Duvido que alguem venha aqui e justifique o corte.

  27. Vigilante do Portão Responder

    La vem o “roberto carlos”, assim, em minúsculas mesmo, cumprir as ordens. Já imaginaram se ainda tivéssemos o DIP ou o DOPS? Os porões estariam cheios de presos políticos.
    Não entregou a carteira de motorista, tá preso;
    Falou mal do governador, pau-de-arara. kkk

    Enquanto isso os ladrões, traficantes, assassinos e estupradores estão SOLTOS, embora com mandados de prisão.

  28. Vigilante do Portão Responder

    A foto merece uma legenda, estou atér vendo, um dia depois da eleição de 2010, o Requião exclamando: Levei um desse tamanho no r….
    Eu acho que vai ser até maior. KKK

  29. Esse negócio de nomeações em concursos para conseguir apoio politico para as próximas eleições eu também vi e quase não acreditei. mas foi sério.

  30. CAROLINA.

    O Requião, no seu papel de governador do Estado, tem a obrigação de manbdar investigar todo e qualquer ATO DE CORRUPÇÃO QUE OCORRA EM QUALQUER PREFEITURA.

    A Secretaria de Segurança Pública – DO ESTADO onde oRequião é governador, TEM UMA DELEGACIA DE CRIMES CONTRA O PATRIMÔNIO PÚBLICO, SABIA ?

    PATRIMÔNIO PÚBLICO, quer seja municipal, estadual ou federal, entendeu ?

    Se o teu Beto marcou bobeira, e permite que A CORRUPÇÃO CORRA SOLTA NBO MUNICÍPIO, ele abre a brecha para que o governador Requião DETERMINE A SECRETARIA DE SEGURANÇA E AO DELAZARI, PARA QUE APUREM TAIS SUSPEITAS DE CORRUPÇÃO COM O DINHEIRO PÚBLICO, cumprindo assim sua função de govenador.

    Isto perante a lei chama-se PODER DE POLÍCIA, e é o Requião que manda na Polícia, sabia ?

    De uma lidinha nos alfarrábio legais.

    obs: Voce queria que Requião ficasse de olho fechado e fosse OMISSO como governador , só porque é oposição ao Beto ?
    É isso ?

    ÊTA-NÓS.

    É muito nó. Fica todo enrolado.

    O índice de violência no País, inicia-se COM OS ROUBOS DO DINHEIRO PÚBLICO E COM A CORRUPÇÃO QUE RODA NA PREFEITURA COM ESTAS ACUSAÇÕES DO DIA À DIA.

    CORRUPÇÃO É FORMA DE VIOLÊNCIA.

    A corrupção, esta é a mais perversa forma de violência, pois inviabiliza a estabilidade social do País, quando por exemplo roubam R$ 4 milhões da Secretaria da Saúde do Beto Richa, e nada acontece.

    Tiram dinheiro da saúde dos pobres da periferia.

    Isto sim que é violência, e ocorre a toda hora a todo o dia, inclusive ontem com mais esta denúncia do AMIGO DO BETO, O RODRIGO ORIENTE. VOCE VIU ALGUMA COISA ?

    Eu ví. Muitos viram.

  31. Tá na hora de investigar as licitações do governo estadual e as nomeações sem concurso público que acontecem às pampas, tudo debaixo do nariz do Tribunal de Contas e do Ministério Público, por que estas coisas não aparecem, hein?! Quem tem telhado de vidro, não poderia jogar pedra no telhado do vizinho, não é mesmo, Bob Req?!

  32. Don Quixote, você é um burro.

    Se você não acha que um governador mandar um secretário atrás de uma pessoa específica é coisa de facista, MERECE QUE UM DIA ARROMBEM A PORTA DA SUA CASA E PISEM COM A BOTA NA SUA CARA, NA CARA DA SUA MULHER E NA CARA DOS SEUS FILHOS, seu nazistinha.

    Leia um pouquinho e descubra como começou todo o horror facista das sociedades modernas. EXATAMENTE com um requião mandando um delazari perseguir seus inimigos.

  33. Tudo farinha de sacos diferentes, seja do PMDB ou PSDB, seja Richa ou Requião, os cofrinhos deles engordam, para isso, basta ver a péssima qualidade das construções públicas que de qualidade, inovação e outras coisas não têm nada. Um formado em direito e jornalismo e que de leis e informações não segue nada. Outro formado em engenharia civil mas que de obras parece também não saber nada. Enfim, nenhum dois têm sinceramente visão e cacife pra deixar Curitiba e o Paraná num patamar mais cultural, visionário e vivo. Os cafés tão conhecidos e populares, ponto de encontro de pessoas, dão lugar a botecos, os prédios históricos dão lugar a abrigo de mendigos, drogados e de ruínas e de muro para pichações, tubinhos ensopados de malandros com armas e nada de câmeras e policiais. Cadê os tais? O governador e prefeito? Enfim. Acho enojante eles fazerem cara de mocinhos bons. Sinceramente, os dois têm que fazer um intensivo de moda e outras coisas, nem falo no curso deles, porque são uns zero à esquerda. Nem sabem que hoje em dia é brega ser demagogo, corrupto e fazer o povo de palhaço. Chique, da moda é ser diferente do que os dois estão sendo. Afinal, Curitiba, está deixando de ser Curitiba, tudo por causa de politicagem de quinta e gestão de imcompetentes.

    Mas prefiro que mexam mesmo no fedor todo, só assim é que sai o cheiro. E daí, quem entra é o povo que não pode e nem deve cair mais no conto do vigário.

    Abraço a todos,

Comente