Uncategorized

Fruet incentiva Beto a trabalhar a candidatura

Gustavo Fruet

Deu no Hora H

Até porque “ninguém ocupa espaço por gravidade”, o deputado federal Gustavo Fruet, do PSDB, defende que o prefeito de Curitiba, Beto Richa, trabalhe sua candidatura ao governo do Estado, mesmo que não possa assumi-la neste momento.

Em entrevista ao jornal horaH, Fruet afirmou que Beto “não pode se arrepender por não ter trabalhado” e, seguindo seu próprio conselho, o deputado aproveita o recesso parlamentar para trabalhar sua pré-candidatura ao Senado.

Ao mesmo tempo em que propõe que Beto percorra o Estado trabalhando sua candidatura, Fruet defende a manutenção do diálogo entre o prefeito Beto Richa e os senadores Alvaro e Osmar Dias.

— Não pode haver uma ruptura até porque a definição de candidaturas só se dará em julho do ano que vem.

Na avaliação do deputado tucano, Beto, Alvaro e Osmar têm mais ponto de convergências do que de divergências. “É um erro provocar uma disputa entre os três”, afirma.

Fruet não tem dúvida que a engenharia do palanque nacional vai influenciar a disputa nos Estados, inclusive em relação ao Senado. Fruet, que vem “monitorando” as pesquisas de opinião pública, acredita que pelo fato de os senadores Osmar Dias e Flávio Arns não disputarem a reeleição, “dá para enfrentar” esta disputa.

O deputado não tem dúvida que, nesta corrida, o governador Roberto Requião é o favorito ao Senado. Assim, o segundo voto é “imponderável”.

20 Comentários

  1. Penso que o raciocínio de Deputado está correto e mais, que seguramente é um dos favoritos ao Senado.

  2. Beto deveria é pensar como ele vai reconstituir sua imagem frente a prefeitura de Curitiba. A menos de 1 ano ele dizia que queria governar Curitiba por mais quatro anos, agora já quer dar saltos maiores? Calma Beto, primeiro vamos pensar nos problemas da capital, e cada vez aparece mais.

  3. Sábia atitude do jovem Fruet, que sabe pensar. Eu estava pensando em votar nulo nas próximas eleições; porém quando começo a ver as atitudes desse moço, me vem em mente que ainda há gente boa no meio da classe política.

  4. QUE BAITA FRASE ANTOLÓGICA.

    Como é inteligente este Gustavo Fruet.

    Reprisa esta frase inteligente e antológica, ” NINGUÉM OCUPA ESPAÇO POR GRAVIDADE “.

    Esta frase de terceiros, já consta nos alfarrábios das maiores frases do mundo ditas até hoje. Já consta no “Guinness Book”.

    Tem uns descontes, que não sabem apreciar a beleza contida no espírito da palavras quando da interpretação do significado das lindas e belas palavras que a frase esconde.

  5. Chapa ideal para o futuro do Estado do Paraná:
    Beto Richa – Governador
    Osma Dias e Gustavo Fruet – Senadores
    Roberto Requião – Aposentado pelas urnas pelo Povo do Paraná!

  6. Está certo o Deputado, eles tem que tentar viabilizar suas candidaturas, e no próximo ano sentar e conversar e verificar através de pesquisas “particulares” quem tem melhores chances. Pra mim, acho que a aliança vai ficar assim: Beto Governo, Osmar Vice, Fruet senador

  7. Parabéns Guga.
    Esta é uma visão com coerência. Não podemos desfazer esta frente de oposição, mesmo porque é muito cedo.
    É bom ler posições como a sua. Política é isto. O resto é politicagem de pessoas com pouca visão e que colocam os interesses pessoais acima de qualquer coisa. Temos que pensar lá na frente.
    Por isso que você é unânimidade. Tem o nosso respeito.

  8. Pelo andar das pernas ninguém segura este rapaz. Já disse isso algumas vezes e torno a repetir aqui – Gustavo Fruet é uma quebra de paradigma com a velha política. É isso Gustavo continue mostrando ao Paraná e ao Brasil que podemos fazer diferente também na política.

  9. Beto deve ser candidato ao Governo do Paraná porque está em alta, hoje, com a população e deve se manter assim até o ano que vem. Se perder esta oportunidade, quem garante que estará bem politicamente, após mais quatro anos na Prefeitura? Tá mais do que provado que, em termos Estaduaise Minicipais, o segundo mandato desgasta. Se perder esta oportunidade, outra igual, dificilmente ocorrerá, sem que isso significa uma eleição tranquila.

  10. Gustavo paga um preço político pela sua biografia exemplar.
    Poderia hoje contar com um espaço bem maior se fosse dado a “acertos” indecentes. Por isto, penso, falta-lhe um grupo de articulação nos bastidores dos poderes.
    Se não titular, poderia já ter sido pelo menos vice.

  11. Caro Gustavo, já va se preparando pra ser candidato ao senado em 2010 e pra prefeito em 2012. Esse é seu futuro politico….

  12. Gustavo Fruet para prefeito em 2012, isso é mais que um desejo é a realização de um sonho, tanto dele como dos curitibanos.
    Viva a inteligência e a descência na política paranaense.
    Será que na festa da vitória vai ter carneiro?

  13. Fruet, esse será nosso senador.
    Inteligente, equilibrado, moço de conduta ilibada e respeitadíssimo por todos, inclusive pelos adversários.

    Concordo com “O Povo”:
    BETO RICHA, GOVERNADOR
    FRUET E OSMAR, SENADORES E
    FORA REQUIÃO!!!

  14. Se eu fosse vc sairia para deputado federal, pois acho que ficara sem mandato em 2010. Pense Bem garoto brigar com o bobe não e para aventureros.

Comente