Uncategorized

Confrontado, Bernardo diz aos prefeitos que pode reavaliar repasses aos municípios

paulo_bernardo

O ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, disse hoje, em reunião com prefeitos em Curitiba, que o governo está “rigorosamente em dia” com o repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), inclusive cumprindo a promessa de que nenhum município receberia menos que no ano passado.

Segundo o ministro, o que aconteceu foi uma redução na receita, por conta da desaceleração da atividade econômica. O fundo de participação dos municípios é composto por 22,5% da arrecadação do imposto de renda e do imposto sobre produtos industrializados, o IPI.

Confrontado, porém, com números de algumas prefeituras que apontam para uma redução nos primeiros sete meses de 2009 de 13%, ele prometeu que vai fazer nova análise. “Se precisar complementar vamos fazer, porque assumimos o compromisso e não vamos mais discutir isso”, afirmou.

3 Comentários

  1. Engraçado, (des)governo é algo fora de série, Uns dias interessa e fazem propaganda que nunca esteve tão bom que tudo está subindo (nos bolsos deles) o outro falam de desacelaração econômica. Como é difícil Mentir hein!!!!! Corja.

  2. Francisco Quadros Responder

    Bernardo é ministro de Lula, mas em QI está pontos acima. Essa patacoada não pega bem. Ele está desaprendendo com Inácio Silva. O presidenete QM é que costuma sair-se com bravatas desse tipo, bem ao estilo Requião.
    O ministro não precisava se exasperar, os pefeitos estão na deles; também não devia ameaçar se, como diz, está tu em dia.
    Resumo: o PT e os petistas não se emendam…

  3. Haaa, quero ver se entendi mesmo.

    No próximo ano teremos eleições pra Presidente não?

    O Coronel Lulla da Silva, pretende ter palanque em todos os estados e municípios pra guerrilheira Dilma não é isso?

    E, para isso, vai novamente usar seu métodos assistencialistas e tomalá da cá, praa garantir apoio com dos Prefeitos sem personalidade e dependentes de Lulla, é isso?

    E os brasileiros (aqueles que não vivem de bolsa miséria), ja sabem de tudo isso e devem estar querendo qu lulla, Sarnei, Requião, Gleisi e toda a turma do PT e demais canalhas do PMDB, vão para o quinto do inferno e sejam rapidinho incinerados pelo capeta é isso?

    HE, HE, então acertei

Comente