Uncategorized

PMDB autoriza dissidentes a deixar o partido “o quanto antes”

temer

Em nota publicada no site oficial do partido neste domingo, o presidente licenciado do PMDB, Michel Temer (foto), e a presidente em exercício, Íris de Araújo, afirmam que os dissidentes podem deixar a legenda “o quanto antes” e que não correrão risco de perder o mandato. Para os dirigentes do PMDB, a saída dos dissidentes deixaria o partido mais forte.

“O PMDB acata com humildade o descontentamento de alguns poucos integrantes que perderam espaço político e apostaram na fama efêmera oriunda de acusações vazias. E faz isso porque acredita piamente na democracia. A estes, o recado: podem deixar a legenda o quanto antes sem risco algum de perder o mandato. Ganharão eles, porque deixarão de pertencer ao partido do qual falam tão mal, e ganhará o PMDB, por tornar-se ainda mais coeso e musculoso”, diz o texto.

A nota não cita nomes dos dissidentes que são “autorizados” a deixar a legenda. Em fevereiro, o senador Jarbas Vasconcellos (PMDB-PE) fez críticas duras ao partido dizendo que boa parte do PMDB “quer mesmo é corrupção”.

O senador Pedro Simon (PMDB-RS) é outro que tem atritos frequentes com a direção partidária e um dos que já se manifestou publicamente pela saída de José Sarney (PMDB-AP) da Presidência do Senado.

Jarbas Vasconcellos também já pediu a saída de Sarney. Apesar das diversas denúncias, como as gravações que ligam o presidente do Senado aos atos secretos, Sarney conta com o respaldo do PMDB.

A nota também rebate reportagem da revista Veja, publicada nesta semana, que diz que o PMDB encarna o paroxismo do fisiologismo da política brasileira. A assessoria de imprensa do PMDB nacional disse que a nota foi retirada do site da legenda ontem porque já tinha cumprido sua finalidade.

8 Comentários

  1. Na verdade é uma solução simplista, não o Senador Pedro Simon assim como outros que não concordam com ideias do partido, não teem que sair, as ideias não são do partido e as falcatruas também não, elas são dos membros do partido. E este é penalizado por vcs, e falo do Senhor também.

    É Sr. Michel Temer, os homens de Bem do partido não concordam mesmo e nós também não, onde está a recente lista da sindicância das passagens aéreas, ou o Senhor esqueceu que é um homem público e administração pública é para ser transparente. Sim o Senhor tem que prestar contas aos seus Patrões, os eleitores, e não fazer panelinhas.

    Provávelmente o partido até não tenha idéias ruins, mas tem membros de caráter duvidoso como o seu, e não me venha com palavras bonitas, eu analiso o que vcs não dizem as ATITUDES, e as suas últimas são LAMENTÁVEIS.

  2. O Temer sempre foi o cancer do pmdb. Sou do mdb velho de guerra e tenho vergonha de ter o Temer, Sarney, Calheiros, Barbalho, Guercia etc.Por isso que o partido nunca tem candidato próprio. Que saudades dos Dr Ulysses, Mario Covas, Montoro, Zé Richa etc. Fazer o que né mané.

  3. Esse Manda o do PR desmanda…Bem estamos conseguindo pelo menos uma coisa boa. Rachar essa porcaria, esse ninho de cobras. Isso é bom, quem sabe descobrimos os realmente podres que são com certeza e infelizmente a maioria.

  4. E os suplentes ? Se o partido não pedir o mandato os suplentes poderão pedir no TRE…

  5. Mr. TEMER.

    Pare com este estilo de bravata para cenário de jogo de cena, em busca de mídia.

    Vossa decisão não pode passar por cima da jurisprudência do STF e voce sabe disto.

    O PMDB não está acima do STF, ou serpá QUE JÁ ESTÁ ?

    Se estiver, nos vamos recomendar aos advogados para que mandem seus processos em recursos, ao PMDB nacional aí em Brasília.

  6. Talvez fosse uma boa opção voltar para a França (essa conta eu não me importaria de pagar!) e por lá ficar. Não ía fazer falta.

Comente