Uncategorized

DEM decide pedir afastamento de Sarney no Conselho de Ética

sarney1

Reuters

A bancada do DEM no Senado defendeu nesta terça-feira o pedido afastamento do presidente da instituição, José Sarney (PMDB-AP), no Conselho de Ética da Casa. O posicionamento foi considerado um recuo já que havia a expectativa de que os senadores do Democratas formalizassem um pedido de renúncia. A tese do afastamento, no entanto, foi a única que unificou a bancada.

Segundo o líder da bancada no Senado, José Agripino (RN), se algum processo for julgado procedente no Conselho, Sarney terá de deixar o cargo enquanto durem as investigações. “Defender algo cuja solução está com o acusado, tem efeito espuma”, acrescentou Agripino ao justificar o fato de o partido não pedir a renúncia. O DEM apoiou a eleição de Sarney ao comando do Senado.

3 Comentários

  1. PELA PRIMEIRA VEZ NA SUA HITÓRIA A UNE, UPE E ENTIDADES ESTUDANTIS NÃO TOMAM POSIÇÃO NUMA SITUAÇÃO DE CRISE DE VERGONHA NA CARA COMO ESSA DO SARNEY.
    AS ENTIDADES ESTUDANTIS ESTÃO SEGUINDO O COMPANHEIRO PELEGÃO LULA!
    QUE FEIO!

  2. As entidades estudantis e seus membros, são exatamente iguais em todo o mundo, eles seguem como cordeirinhos que são, já que ainda não teem maturidade nem formação ética definida, aqueles que lhes dão mais atenção e coca cola. O que acontece é que aqui essa criançada tem poder de voto e assim se torna perigoso deixar que seja manipulada pelo Lula como está sendo.
    ————————————–
    Mas o caso Sarney é a Maior vergonha já presenciada, ele não tem o mínimo de respeito, de honra de dignidade, palavra então nem se fala são 4 palavras 6 mentiras. Está enojando esse velho Safado.

    RENUNCIA SARNEY

  3. CAÇADOR DE PETISTAS Responder

    CADE OS CARAS-PINTADAS?

    Nos anais da história nunca vimos tanta corrupção, tanto desmantelo e tanta inércia dos nossos “ditos parlamentares” na construção de uma política séria e, no mínimo eficiente…

    A Crise Política no Brasil!!!

    Cadê os cara-pintadas?

    Com os últimos devaneios da política brasileira, tenho me perguntado aonde andarão os cara-pintadas.

    E não só eles, aonde andarão a Juventude Socialista, o Movimento dos Sem-terra, o Movimento Estudantil, os “intelecutais de esquerda” e outros mais?

    As recentes denúncias e provas contra o PT e contra Lula são graves e frustam todos aqueles que apoiaram e elegeram o presidente.

    Com tudo isso, justamente aqueles que o apoiaram é que deveriam se revoltar e derrubar aquele que agiu contra tudo o que pregou. Não me refiro somente ao Lula mas também ao seu partido. Por muito menos Fernando Collor foi derrubado.

    Lula só ainda não caiu porque seus opositores querem antes derrrubar o partido, o que derrubaria-lhe por consequência. Porém, dois pedidos de impeachment estão rolando no congresso. Todos esses movimentos sociais citados no primeiro parágrafo estão calados diante de tudo.

    Não conseguem ou não querem acreditar no que está acontecendo. Por isso detesto a política: tais pessoas não têm compromisso com a verdade, antes apoiam uma determinada doutrina política como um fiel segue fervorosamente a sua religião.

    Afinal, se tais pessoas tivessem compromisso com a verdade, estariam na rua pedindo o impeachment e a cassação de todos os políticos envolvidos nesse esquema de corrupção.

Comente