Uncategorized

Assassinato do Nick, o do Costelão, choca Curitiba

Nick

Comoção geral diante de mais um crime bárbaro em Curitiba. O empresário José Nicsak Sobrinho, dono do famoso restaurante “Costelão do Nick” (foto), foi assassinado hoje, às 15 horas, durante assalto no Bigorrilho.

Nick chegou ao seu restaurante no momento em que acontecia o assalto e foi baleado em seguida. Tudo isso a apenas duas quadras da casa do governador Requião.

Uma pessoa queridíssima, conhecida de todos, morta aos 53 anos, em uma cidade sem segurança pública, embora o governante diga o contrário.

Conheça os detalhes na reportagem de Tiago Silva, da Rádio Banda B:

Ou clique aqui para baixar o arquivo em formato mp3.

49 Comentários

  1. Uma pena. Meus pesames para a familia e amigos.
    E Delazari, cadeia para esses monstros!

  2. Claudia Wasilewski Responder

    Que horror, ele era muito bacana. Que tristeza.
    Hoje mesmo, aqui na frente da minha casa, uma caminhonete parou desceram dois homens encapuzados e armados, e roubaram as moto serras dos trabalhadores que cortavam galhos de árvores aqui na rua. Moro no ahú em uma rua super calma.

  3. Lamentável…mais um trabalhador (empreendedor) que teve a vida ceifada por ladrões em nossa cidade.
    Segurança ?
    Até quando ?
    E os anônimos ? que viram números estatísticos para discussão na escolinha…
    Nic era bom, era leal, tabalhador…lamentável !!!
    Condolências à Família…

  4. Enquanto estas coisas nao acontecerem com os responsaveis pela nossa seguran;a, nao teremos paz

  5. Fábio

    O restaurante do Nick fica na Rua Frederico Cantarelli, a menos de uma quadra da casa do governador, que mora no 220. A versão da policia é que não foi assalto, foi execução porque naquela região não existe ladrão. E o pior: são 16h10m e até agora o IML não foi ao local para recolher o corpo, que permanece na rua.

  6. Não reagiu e foi covardemente assasinado!
    Este é o Estado de Insegurança Pública em que o Sr. Requião e o Delazari acham que está tudo perfeito e sem problemas?????????
    A Sociedade não aguenta mais tanto banditismo!

  7. Requião e Delazari não formam somente uma dupla truanesca, ocupadíssima em realizar expedientes inúteis ou profundamente constrangedores para cidadãos de bem e, principalmente, “adversários” políticos.
    Por criminosa omissão, ambos também são culpados pela escalada da violência no Paraná.
    Não só isso, são culpados por cada morte, sobretudo aquelas ocorridas à luz do dia, em área central, no nariz da Polícia.
    O Governador beócio é aquele tipo de esquerdopata que prefere jogar a culpa da criminalidade nas costas da classe média, do empresário, do pagador de impostos.

    “Quem poupa o lobo, condena a ovelha”.

    Sinto muito pela morte desse homem de bem. Peço que Deus ilumine seus familiares nesta hora difícil.

    Não escondamos nossa indignação, quem não está satisfeito que faça algo! Eu vou fazer!

  8. Marcelo Mirosmar Responder

    Mas claro que tá sem segurança, o prefeito só vive viajando.
    É o Viajandão Richa.

    Por isto estamos nesta quizumba toda.

    Fica Beto, mas fica em Curitiba.

  9. Que tristeza! Uam pessoa espetacular ,empreendedora .honesta.Lamentável até onde iremos diante de tanta insegurança e ouvindo abóbrinhas desses incompetentes políticos?

  10. Esse é o retrato da segurança publica do Paraná
    Ou seja nenhuma !!!

    FORA REQUIÃO

    FORA DELAZARI

    Basta de violencia,em 2010 vamos dizer não ao Requião,Arruda e toda a tigrada que cerca o Reiquião no canguiri

    Att

    André Sobania

  11. O problema da Maria Louca é o Beto, se o Beto não fosse casado acho que a Maria o pediria em casamento.

    Infelizmente mais um trabalhador e empreendedor morreu por falta desta segurança pública.

    E vem o Secretário de Segurança Pública do Estado, falar que as estatiscas estão equivocadas.

    Este cidadão trabalhador infelizmente já está fazendo parte das estátisticas de violéncia do nosso Estado, poderia como empreendedor fazer parte de uma mais nobre que poderia ser a de números de empregos que ele ofereceria a muitas pessoas conforme o se empreendimento fosse crescendo.

    Pois Requião! Que bom que o seu mandato está acabando e com você também está mamata em que está corja que vive orbitando ao seu lado irá junto.

    Só espero que os eleitores conscientes nunca deixem que você retorne mais a nos governar.

    Esta morte vai para a sua contabilidade do que não ocorre na cidade.

    Você é igual ao seu amigo de Brasilia, que diz sempre.” não vi nada e não sei de nada”

    Minhas condolências a familia deste trabalhador.

  12. Estão de brincadeira com a população paranaense principalmente o cidadão curitibano que esta encarcerada em sua própria casa, pois não há nem a sensação de segurança, o cidadão telefona para 190 e a atendente diz que já irão tomar providencia depois de 2 ou 3 horas nada, repetisse a ligação e a mesma atendente diz o mesmo texto , pergunta se e uma gravação e por maior espanto não e uma gravação , a culpa não e da atendente e sim da administração do governo estadual e do secretario de insegurança. Segurança total nos sabemos que não existe , mas sabemos que o serviço prestado pelo governo esta uma lastima , o secretario miniditador e mini não apenas pelo seu porte físico, mas muito mais por sua inabilidade com as policias do estado, e depois esse governo pedir para nos cidadãos de bem entregarmos nossas armas , Vão passar óleo de peroba na cara.
    E tem mais a segurança não e apenas de responsabilidade só do governo do estado e sim do prefeito da capital, que e o responsável pela administração do município como um todo!!!
    O governo estadual e responsável pela policia civil e militar, mas a capital tem a Guarda Municipal que tem por objetivo selar pelo patrimônio do município, leia-se que o maior patrimônio que existe em Curitiba e o cidadão curitibano.
    Esses governantes que parem de usar colírio alucinógeno que eles enxergaram há realidade de quem precisa do serviço de qualidade dos policias, e quando me refiro a qualiudade e a qualidade de mecanismo e aparelhamento tais como armas , rádios, viaturas com combustível e de preferência em bons estados para não ficarem no meio do caminho,e por exelencia cursos preparatórios e exames periódicos para os policias .
    Zé Ninguém

  13. Cap. Nascimento Responder

    Se esta barbaridade acontece ao lada da casa do nepotão de mello e silva, imaginem o que está acontecendo na periferia da cidade, na região metropolitana, nos sinaleiros do centro de Curitiba ……Ah, eu me esqueci; o nepotão vive cercado de seguranças pagos por nós!
    Mas, o secretário de insegurança pública, o delazari mentira (aquele que tem perna curta) afirma que as estatísticas é que valem, que a polícia está mapeando os crimes com o tal de geoprocessamento, blá, blá blá…Pura balela. A realidade é esta.
    Ei reiquejão, pede prá sair.

  14. Concordo com Juliao. Não tem que explorar politicamente a absoluta ausencia de uma politica de seguranca…
    Não tem que questionar. Que fique tudo como esta, afinal seguranca publica não eh responsabilidade do governo estadual…

    Tenha do…

  15. O Nick foi um cara muito trabalhador e bacana que não merecia ser trucidado desta forma!!! Quanta violência! Nosso bairro aparentemente tranquilo presenciou uma morte estúpida dessas!!

  16. A vida de nosso Amigo não volta, mas isso é um problema de segurança pública.

    O responsável por ela é o Governo.

    Processe o Governo.

    Se não se cobrar desses irresponsáveis, tudo o que sempre vamos ter é mais irresponsáveis para cuidar de nossas coisas e Vidas.

    ACORDEM.

  17. A policia tem que fazer o mesmo com esses marginais. Meter bala na cabeça desses vagabundos. Não é possivel aguentar esse lixo, andando solto e matando pessoas de bem por ai. Bala neles!!

  18. Anamaria Arruda Responder

    Perdi meu carro tomado em assalto à mão armada há um ano…comigo nada aconteceu, mas o trauma permanece. Mas isso não é nada perto de tirarem a vida…é inadmissível uma coisa dessas!
    Penso que deveria ser adotado o lema “tolerância zero” por aqui. Acredito que toda essa violência tenha como causa sustentar a população de drogados, que cresce a cada dia. As autoridades deixaram ir longe demais! Fizeram vista grossa, subestimaram o problema e, agora aí está…os cidadãos comuns encarcerados em suas casas e a bandidagem agindo à vontade, nesse caso a meia quadra da casa do governador! Desde carros até óculos e bolsas são tomados nas ruas a todo momento, como se fosse normal…
    Não é justo pessoas de bem serem mortas dessa maneira, estupidamente, como aconteceu com o Nick. É sabido o quanto ele lutou na vida, para acabar dessa maneira!
    É nauseante!!! É vergonhoso!!! É revoltante!!!
    Que o sangue do Nick derramado no asfalto faça corar de vergonha os (ir)responsáveis que deveriam cuidar da segurança dos cidadãos e não o fazem!

  19. Grande Bos….. Meu avô foi morto na mesmas região em 1984. Nooossa.

    Uma pena. A costela do Nick era muito boa.

  20. Anamaria Arruda Responder

    QUANDO TÊM SEUS PERTENCES ROUBADOS, AS PESSOAS COMPRAM OUTROS, SE PUDEREM…MAS A VIDA, PÔ! ESSA NÃO TEM VOLTA! NÃO DÁ PARA REPOR, QUANDO SE PERDE! NÃO SE ENCONTRA À VENDA NAS LOJAS OU NOS MERCADOS! DÁ PARA ENTENDER ISSO?
    MINHA REVOLTA NÃO É APENAS CONTRA OS BANDIDOS QUE AGEM IMPUNEMENTE MAS, PRINCIPALMENTE, CONTRA SEUS CÚMPLICES, TRAVESTIDOS DE AUTORIDADES, QUE DEIXAM DE CUMPRIR COM SEUS DEVERES! OS BANDIDOS ESTÃO FAZENDO O PAPEL DELES, PORQUE VOCÊS NÃO FAZEM O VOSSO?

  21. Cidadão Brasileiro Responder

    o pior é que tem gente que acredita que o Governador e o seu Secretariozinho da Segurança Publica se comovem com o ocorrido. Lembrem de votar neles em 2010. ou voto para que eles sumam da Politica Paranaense. e até mesmo do Estado do Paraná.

  22. E ainda tem genete que acredita que o Governador e o seu Secretariozinho da Segurança Publica se comovem com o ocorrido. Lembrem de votar neles em 2010. ou voto para que eles sumam da Politica Paranaense. e até mesmo do Estado do Paraná.

  23. Meus pesames a familia conheci nick em 1999 admirava seu trabalho junto com a familia no costelão.
    Os bandidos estão ai, não temos segurança, saude nem educação a altura dos cidadãos paranaenses…emtão não temos governo seja ele federal, estadual e municipal.

  24. Minha esposa foi assaltada nesse fim de semana no esritório, 5 carçudos “Manos” jovens, renderam sua amiga na porta do escritório com facas, depois para entrarem e renderem o resto foi moleza. Levaram todos os documentos, chaves, celulares, notebook´s e para meu azar o nosso carro foi o escolhido pelos “manos” para fugirem. O assalto foi as 17:00hs e a primeira viatura da PM chegou as 19:30hs. Quado eles chegaram ao local, minha esposa ja tinha ido na DFRV e já estava indo para casa. Ao entrar no portão de casa, recebi telefonema da PM que uns Manos estavam dando cavalos de pau no passaúna com nosso carro e cairam na valeta. Pasmen meus amigos, que a PM foi ao local para atender uma ocorrencia de direção perigosa e quando checaram a placa do carro, notaram que o mesmo tinha alerta de furto. De qualquer forma, agradeço a PM que recuperou o carro parcialmente depenado e totalmente demolido a frente. Agora o X da questão… Sempre tive arma e minha esposa tambem, caimos na lorota dos nossos políticos de nos desarmar-mos, tenho certeza que se minha esposa estivesse armada, ela teria matado pelo menos uns tres dos carçudos, uma vez que tem prática de tiro e etc, etc… Claro que depois eu teria que colocar os carçudos no porta malas e dispensar eles no Passaúna, aonde eles são acostumados a dispensar carcaças de carros roubados. Então daqui pra frente meu pensamento mudou, vou comprar armas novamente e vou preferir correr o risco de ser processado por porte ilegal de arma do que ser assaltado e humilhado pelos carçudos de plantão. Os ladrões ficaram com as chaves de minha casa e eles tem nosso endereço, acho que futuramente vão querer nos fazer uma visitinha. Me acreditem, estarei esperando eles com fogos e velas para uma festinha particular. Porque o cidadão comum não pode andar armado? Os mesmos políticos que defendem o desarmamento, andam com seguranças armados, ou seja só no do povo é que pode. Só a título de localização, o assalto foi na mesma região, Bigorrilho…

  25. MAIS UM NUMERO PARA SER CONTESTADO PELO PIGMEU MORAL!!!!!! ESTAMOS ENTREGUES AOS FACINORAS!!!! FORA DELAZARI I!!!! CHEGA!!!! NAO AGUENTAMOS MAIS!!!!!

  26. Uma tamanha covardia com um sujeito honesto e trabalhador…isso ali pertinho do lixo de governador do Paraná…Por isso eu sou a favor da pena de MORTE pra esses bandidos que matam pessoas a sangue frio…como se fossem animais…

  27. Nos últimos 5 anos perdi 4 amigos como o Nick em situação semelhante, assassinados brutalmente sem motivo algum e por banalidade, nada foi feito para solucionar os crimes, esta é nossa segurança, pois então que Deus me perdoe, que aconteça isto com este m….. de Sec. de Segurança, que não passa d um grande fdp que não faz nada para resolver o problema da criminalidade, pois que o monstro se vire contra o seu criador e mantenedor.

  28. isso não aconteceu aqui. Ladrão de fora desovou o defunto que foi morto em uma dessas cidade violentas tipo rio, sp. aqui, beto é benção

  29. Emerson é triste perder alguém da família de forma tão absurda, agora ver que alguém dizer que: “Não se deve questionar e que tudo deve ficar como está” é no mínimo repugnante. Talvez se acontecer a alguém de sua família vc mude de idéia!!

  30. Lamentável geoprocessamento!!!! E ainda quando um prefeito da regiao metropolitana(ultimos dias bastante citado aqui)cobra,uma atitude , uma melhor gerencia sobre a segurança publica,e nao so cobrando para seu municipio , mas para o estado,, o refinado secretario puxa saco de segurança,, agride verbalmente, e literalmente vira a cara para esse prefeito,,,, E a seguranaça continua a mesma B…..a !!!! Em tempo obrigaçao do Estado,nao do municipio, e se nao fossem os municipios, as poucas viaturas existente nao rodariam,,,,,

  31. Calma pessoal, a PM está atarefada buscando a CNH dos perigosos meliantes que não colocaram ESTAR, estacionaram errado, se distraíram etc…, já o Ministerio Publico, está preocupado em colocar mascaras em jogo de futebol. O resto é irrelevante.

  32. Os marginais seguem o empresário par assaltá-lo. Depois, na covardia, tiram-lhe a vida. E a culpa é do governador? Fala sério! Aposto que 90% dessa matilha que escreve aqui é de funcionários públicos, que ganham dinheiro às nossas custas.

  33. Marcos, não percebeu a ironia no que escrevi???

    Estava justamente rebatendo um tal Juliao, que havia criticado o que chamou de “exploração política” do episódio.

    Acho absolutamente trrágico e lamentável o ocorrido e sou absolutamente contrário à condução da INsegurança pública do Paraná.

    Procure compreender o que lê e saiba que ironia é uma das melhores formas de crítica.

  34. fabio cezar leite Responder

    infelizmente estamos a merce da morte a qualquer momento pois, estamos sem segurança deste quando o governador assumiu o Governo estamos morrendo de graça a muito tempo.

  35. Silvio!! nao sou funcionario publico,, e claro que e culpa do governador,, pois ele que tirou o policiamento das ruas, e o pouco policiamento que tem , vai para onde o mapa do crime aponta,, Entao claro que nao é do governador,é minha,,,rsrsr faça me o favor ,,,, o pior cego e aquele que nao quer ver,,,,,

  36. ALEXANDRE ALVES Responder

    temos polícia só para multar – se tivesse policiamento ostensivo nas regiões – se evitaria muitas mortes e sequestros., o secretário que me desculpe – mas é muito fraquinho para enxergar as coisas….

  37. ALEXANDRE ALVES Responder

    ainda bem que tem eleição ano que vem para estas corjas e bando de puxa saco sair fora do poder, se acham os tal mas não sabem nada!!!

  38. Anamaria Arruda Responder

    Os bens que um trabalhador leva décadas para conseguir, o bandido consegue em menos de cinco minutos!
    Em breve, quando uma criança tiver que escolher “o que quer ser” quando crescer – ao assistir o que acontece à sua volta – poderá escolher ser bandido, pois, para que trabalhar se um dia vai perder tudo o que obtiver? Isso se conseguir se manter vivo para assistir à sua própria ruína…
    O bandido só tem vantagens no nosso país…não trabalha, não paga impostos, circula livremente…

    Bandidos do mundo todo! Venham para o Brasil! Aqui é o seu lugar!
    Seus negócios prosperarão! Sua sede de sangue vai ser saciada!
    Com a sua contribuição, esse país, que poderia ser o melhor do mundo, por suas riquezas naturais, vai cumprir mais rapidamente o seu triste destino – imposto por governantes da pior espécie – o de passar de gigante a anão… de paraíso a inferno…

    Quantos ainda vão tombar antes de nós? Sim! Porque do jeito que as coisas vão é uma questão de tempo apenas…

  39. Silvio, você é um babaca cego. Além do mais, deve fazer parte da gentalha masoquista que é pisada pelo governador uma tem um espírito idêntico.

  40. Eu em primeiro lugar , deixo aqui meus pesames a familia,e digo que familia nem uma merece passar o que essa esta passando nesse momento, não vou citar nomes , pois todos nós somos cidadões de curitiba, e merecemos uma segurança , só que essa segurança não depende mais só da policia, essa segurança que a gente espera, e sonha deve partir tambem do judiciário, impondo leis e penas mais sevéras aos delitos cometidos por essas pessoas que não respeitam á vida do próximo,…

  41. Um ano atrás nossa vida virou de cabeça para baixo, meu sogro foi brutalmente assassinado um crime que abalou amigos, familiares e toda a população. Porém um ano se passou e os assassinos estão a solta fazendo mais vítimas e nós sem respostas e sem JUSTIÇA! Até quando?

Comente