Uncategorized

O medo da gripe tomou conta dos vereadores

galdino_mascarado

O medo de contágio da nova gripe é tanto na Câmara de Curitiba que os vereadores decidiram que ninguém pode chegar perto deles durante as sessões.

Agora, somente os 38 vereadores podem circular livremente no plenário. Jornalistas, que antes podiam acompanhar as sessões em cadeiras no plenário, só podem ficar nas galerias. A distância vale também para assessores dos vereadores e visitantes.

O mais assustado é o vereador Galdino (foto), que agora usa máscara em todas as sessões.

46 Comentários

  1. HAhahaha! esses deveriam ser os primeiros se contaminarem ao inves de pessoas dignas. E depois eles deveriam procurar um hospital público!

  2. A cada dia que passa esse vereador Galdino está mais Rídiculo.
    Ele já está doente (gripr H1N1) ou está com os sintomas?
    Senão estiver pq está de mascara?
    Aliás essa mascara dele parece de papel e não serve para nada!
    Vá estudar um pouco Galdino!

  3. Corja de palhaços inoperantes e despreparados.

    Trabalhem façam-no com transparência e competência e esqueçam a Gripe ela só pega desocupados.

  4. Ricardo Verucci Responder

    Mais um motivo para a população não chegar próximo de seus digníssimos vereadores… Eles tinham que ter medo não da gripe do porco e sim da porcalhagem que esles fazem diariamente aprovando projetos que não beneficiam em nada nossa sociedade!!!!

  5. Cuidado “MUTUCA”, ridiculo será quando você ou alguém de sua família tiver que usar uma.
    Leia a GAZETA DO POVO de hoje.
    E essa máscara parece ser uma montagem….

  6. ESSES COMENTÁRIOS É COISA DO PRÓPRIO GABINETE DO PROFESSOR JÁ SABEMOS DISSO É SÓ RASTREAR OS “TAIS”…

  7. Ridiculo………………………..eles se acham melhores que os assessores e funcionários da casa, então vão ter que fechar os gabinetes ou os assessores tbém não estão vindo trabalhar…,pois o virus está no ar qualquer lugar que eles estejam, podem pegar a gripe até em suas casas, ou moram em redoma de vidro. O discriminação…………………….

  8. Essa atitude de máscara para alguns vereadores é desnecessária, haja visto que muitos já são mascarados de nascimento e outros que estão utilizando máscara é positivo pois evita-se de falarem as costumeiras besteiras quando abrem a boca!

  9. Galdino vc está certo, caso seja confirmado a gripe “A”, vc já está protegendo seus amigos de casa!!
    Parabéns!!!!

  10. Pôxa, se o Galdino se cuida tem gente criticando. Como é facil xingar. Mas ninguém atira pedra em árvore que não dá fruto.Dá-lhe Professor Galdino!!!

  11. Esse cidadão, marketeiro, é a grande piada na Câmara Municipal. Sempre esta figurinha desponta e se apresenta para a mi´dia desta forma. Mas projeto que é bom, nada!

  12. Quem foi Rei nunca perde a magestade. Uma vez professor, sempre professor.
    Esse é Galdino que conheço, se preocupa com todos, pois se estiver com a gripe A não vai contaminar ningém!!!

  13. Loira dos olhos verdes.... Responder

    Nossa, o vereador galdino fica charmoso até dodói!!!!!
    Ganhei meu voto, votei no senhor vereador galdino.

  14. O que o professor galdino está fazendo reforça sua preocupação com os seres humanos…Na verdade ele naum está se protegendo, e sim protegendo que chega perto dele.

  15. Alguém já falou com esse vereador, ele é totalmente fora da casinha!!! Elegeu-se por ser uma caricatura, não por propostas ou por ser um respeitado professor.

  16. O que o professor galdino está fazendo reforça sua preocupação com os seres humanos…Na verdade ele naum está se protegendo, e sim protegendo que chega perto dele. É uma atitude louvável, que deveria ser feito por todos qts se supeita da contaminação da gripe.
    o professor galdino sempre sai na frente qd a meta é respeitar ao próximo.

  17. Coitado do virus da gripe suina que pegar um vereador de Curitiba como hospedeiro…A foto do galdino de máscara mostra como esse vereador é ridículo, parece o diabo após uma sessão de exorcismo!!!

  18. Olha, acho que quem escreveu a matéria se equivocou. A decisão foi tomada para ajudar a diminuir as formas de contagio da gripe. Qualquer cidadão ciente da gravidade da gripe suína, tomaria uma atitude para prevenir o contágio e a propagação da doença. Acho que voces que ficam atirando pedras em qualquer direção deveriam pensar melhor. Talvez seus filhos sejam aqueles que estão sem ir para a aula, mas estão se divertindo no shopping. Isso sim é rídiculo.

  19. Essa caterva tem mêdo do Povo ! Se há algum que se salve…apresente-se !!!! Por esta atitude deveriam ser processados e condenados.Alô direitos humanos! Alô advogados honestos;alô Ministério Publico!!! Alô quem tem vergonha na cara….enquandrem sob o regime da lei estes fraudadores.!!!! Representantes do Povo verdadeiros jamais poderiam isolar-se desta maneira.Guilhotina ou a lei ….neles.!!!!!….a los enfants de la Patrie

  20. Achei engraçado eles quererem se proteger do vírus do povo, afinal de contas, eles nem precisam ir em suas bases eleitorais.
    Acredito que era melhor suspender as sessões da Câmara para sempre, pois assim os antigos contaminados não espalhariam a gripe dos porcos.
    Falando em porcos, vamos continuar jogando pérolas aos porcos?

  21. Bando de vadios!!!! Porque não vão para os terminais distribuir máscaras para o povo! Se fosse época de eleição, com certeza estavam todos preocupados com a “saúde do povo”…Eu tenho asco desses políticos que nada fazem pelo povo e ainda ficam fazendo pose.Tudo que está acontecendo no estado é culpa desses incompetentes e bananas que chamamos de autoridades. Nada fizeram para conter a epidemia! A gripe suína não ataca suínos, eles que fiquem despreocupados!

  22. Esse cara não perde uma oportunidade para aparecer, é lamentavel que ele esteja usando uma coisa séria para se aparecer. Isso é o fim da picada.

    A Câmara de Curitiba ta igual o programa zorra total. Só palhaçada

  23. ESSES VEREADORES SÓ PENSAM NELES.

    PROQUE NÃO VÃO NAS MADRUGADAS NAS FILAS DOS POSTOS DE SAÚDE E HOSPITAIS 24 HORAS PARA VEREM OS DRAMAS DOS CURITIBANOS, COM DEMORA NAS FILAS , FALTA DE REMÉDIOS, MAL ATENDIMENTO, FALTA DE MÉDICOS, FALTA DE CONSULTAS ESPECIAIS ETC. ETC. ?

    ÊTA RACINHA DE INCOMPETENTES FISIOLÓGICOS QUE NÃO EXERGAM ALÉM DO UMBIGO.

    ASSUMAM SUAS FUNÇÕES DE VEREADOR JÁ !

  24. SE É NO 1º MUNDO O PROFESSOR GALDINO SERIA UMA GRANDE EXEMPLO DE ATITUDE.
    MAS AQUÍ NO BRASIL QUE NÃO TEMOS EDUCAÇÃO E NEM RESPEITO AO PRÓXIMO, TORNA-SE UMA PESSOA MAL COMPREENDIDA.
    DE QUALQUER FORMA, PROFESSOR, PARABÉNS!

  25. Vinicius de Moraes Responder

    Todos estão preocupados com esta gripe e assim como o professor Galdino, vários funcionários de lá estão usando a máscara apenas como forma de prevenção.

  26. CARLOS DO PORTÃO Responder

    COITADO DO GALDINO. O POVO GOSTA DE CRITICÁ-LO, PORQUE SABE QUE ELE É UM DOS NOSSOS POLÍTICOS SÉRIOS.

  27. Só acha ridículo quem não entende nada e não está dando importância a comunidade cintífica.

  28. O momento é de cautela absoluta,pois este vírus já acometeu e levou ao óbito tantas pessoas. O que ele está fazendo é mais uma forma de prevenção a fim de evitar a contaminação.

  29. O PROFESSOR ESTA PRECAVENDO CONTRA A GRIPE, SITUAÇÃO ESSA QUE OS DEMAIS VEREADORES E ACESSORE, NÃO ESTAM..ESTOU AO SEU LADO PROFESSOR

  30. Professor Galdino é corajoso mostrando exemplo em usar a mascara de proteção. (normalmente os políticos esconde isso). Ele que é consciente, mostra exemplo para que a população também se proteja.
    Eu tenho vergonha de usá-la, porém depois do exemplo do Professor, passarei a usar também!
    Obrigado Professor Galdino pela CORAGEM de usar a proteção e passando exemplos prá nós, simples cidadãos!

  31. Será que essa gripe passa de suino para suino?A prevenção é grande,basta contratar um veterinario,e deixa-los isolados,fechem a camara com eles no interior.

  32. SARNEY PRA SE COÇAR Responder

    Quem conhece a figura “galdino” e conhece bem… Mais uma forma de enrolar o povo..

  33. Silvano Andrade Responder

    Esse Galdino é um trolho, além de ser lelé é cara de de pau…como é que pode esse cara receber votos, e o pior ainda, como que pode votarem nesta aberração.
    Vereador não serve para nada, a não ser para garfiar dinheiro público.

  34. Esse galdino não passa de um ridículo. daqui há uns dias ele pendura uma melancia no pescoço tamanha é sua vontade de aparecer. todos já estão cnsados de saber que o uso da máscara não previne contra a gripe, serve apenas para quem está com os sintomas ou doente mesmo. mas o dito “professor”, que até agora demonstrou total despreparo para falar ou agir como vereador, conseguiu atingir em partes seu objetivo: começou a usar maścara e finalmente alguém falou dele. é só assim que ele consegue mídia porque por trabalho…hehehehe

  35. Estamos diante de uma doença que todos teremos mais cedo ou mais tarde, é uma pandemia, cuja contaminação se dá pelo ar. Ninguém vai deixar de respirar e nem a natureza vai diminuir a circulação dos ventos, não tem fronteiras. Entraremos em mais uma crise humanitária em todo o PLANETA.
    Então antes de falarem qualquer coisa, ou ate mesmo pessoas bem desenformadas com essa doença, pensem em se previnirem primeiro, pois a famosa Frase ” A PREVENÇÃO É O MELHOR REMEDIO”, é isso que o Professor esta fazendo, ele está se previnindo.
    Estou ao seu Lado Professor Galdino.

  36. Professor, acho que o ato de se previnir contra essa gripe, é a melhor maneira contra ELA, continue sempre utilizando a mascara.
    Estou ao seu lado.

  37. Vontade Politica Responder

    É isso ai Professor dando bons exemplos para a população.
    Estamos com senhor, PARABÉNS!

  38. Como representante fica claro sua tentativa de concientizar seu eleitorado, antes prevenir e proteger ao seu próximo. Mesmo não sendo um metodo 100% eficaz.

    Ótimo exemplo…

    Já que 6% das pessoas que são afetadas pelo virus vem a falecer . Pena que não é apenas uma marolinha, pois o problema está presente nas unidades de saúde de Curitiba. Vamos esperar ações mais enérgicas para conter essa pandemia.

    Contamos com seu empenho nesse momento difícil Prof° Galdino…

Comente