Uncategorized

Sarney diz que não deixa presidência do Senado

Em suma: o presidente do Senado, José Sarney, do PMDB, diz que denúncias são “campanha” para tentar desestabilizá-lo. Ele negou envolvimento com desvio de recursos e atos ilícitos, em pronunciamento que terminou há pouco e que você pode ver no vídeo.

Sarney, do PMDB, afirmou no plenário da Casa que não vai deixar a presidência do Senado. Segundo Sarney, as denúncias contra ele são uma “campanha” para tentar desestabilizá-lo.

Ele afirmou que continuará no cargo porque foi eleito para presidir a Casa e que nenhum senador poderá ordenar que saia. “Permaneço pelo Senado, para que saiba que me fez presidente para cumprir meu mandato.” Disse estar tomando todas as medidas administrativas necessárias para melhorar o funcionamento da Casa.

“Avaliei que as críticas que me fizeram eram só rescaldo da eleição, mas eram mais profundas, faziam parte de um projeto político e de uma campanha para desestabilizar-me”, disse Sarney.

“Hoje não se fala mais em crise administrativa do Senado, ela sumiu. Toda a mídia e alguns senadores a atribuem a mim. Nao dizem o que fiz de errado ou porque devo receber punição”, disse Sarney.

Ele destacou seu apoio ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, mas disse que seu maior compromisso é com a Casa. “Tenho posição política de apoio ao presidente Lula. Meu dever é para com o Senado.”

Sarney destacou ter sido sempre um homem “pacífico” e elencou fatos de sua biografia. Ele mencionou seu protesto contra a cassação de deputados durante a ditadura militar e contra o Ato Institucional 5 (AI-5), que restringiu liberdades.

Sobre as acusações feitas contra ele no Conselho de Ética, Sarney destacou que todas são baseadas em “denúncias de jornal”. Ele nega que qualquer uma delas comprove fato ilícito.

12 Comentários

  1. Graças ao povo do Maranhão (historicamente) e do Amapá (diretamente), esse é o presidente do Senado que temos.

  2. Denúncia de jornal? E aquela do telefonema? Ele vai dizer que não era ele, era o clone dele.

    É assim que o Brasil vai pra frente.

  3. V.Lemainski-Cascavel Responder

    Esse osso deve ter muita carne, pois não quer soltar.
    Pelo que dizem, principalmente Collor, a culpa é da imprensa. O Sarney é inocente. “Santo Anjo do Senhor….”

  4. O Secreto está realmente delirando ou apenas acha que os eleitores são todos palhaços que ele vai continuar enganando?
    Campanha para desestabilizá-lo não, é campanha para mandá-lo para casa, porque num país de 1º mundo aos quais vcs tanto gostam de se comparar, qualquer Parlamentar na sua situação teria ido para a cadeia de livre e espontânea vontade e engolido a chave para não ter o perigo de ser posto em liberdade, isso só por ter vergonha na cara.

    Os atos secretos, inclusive a nomeação do rapazito da filha, não são da autoria dele MENTIROSO, a voz do telefone, não era a dele, devia ser a minha. LADRÃO.

    As verbas da Fundação Sarney que foram usadas para tramites ilegais, não foi ele quem recebeu. Foi a bábá que era laranja e como boa eleitora é analfabeta. DESAVERGONHADO.

    Não há necessidade de desestabilizar esse energúmeno, ele fez tudo o que não devia.

    Anulou seiscentos e tantos atos secretos. Sarney ato secreto está anulado pela constituição, vc não fez o que devia: Mandar levantar o quanto esses atos seus (por sua omissão e da mesa diretora) custaram aos cofres públicos e devolver o nosso dinheiro.
    Você não fez nada a constituição fez.
    Agora mandou cancelar os pagamentos de sessenta ou setenta pessoas que estão trabalhando, mas eles continuam lá até ao fim das averiguações.
    Velho Safado quem vc pensa que está enganando, ao fim vc vai pagar para eles retroativo, acho que nem isso, pois se eles estão realmente trabalhando teem que receber.
    O Soldo que devia ser confiscado é o seu, para pagar os prejuízos que em última análise as suas omissões causaram ao eleitor Brasileiro para quem vc não está e nem nunca esteve nem aí.
    Por fim o petulante diz: “Votaram em mim, vou ficar e manter a cizânia para que isto aqui esteja do jeito que o meu sócio quer e precisa.”
    ÉS UMA VERGONHA.
    Não que a crise tivesse sumido, é que ela não é administrativa é operacional, vc é a Crise do Senado e ela não pode acabar enquanto vc aí estiver vc a provocou e tem acordo para mantê-la. Se licencie seu Mau Caráter. Pelo menos isso.
    Que Você apóia o Lula e o Lula apóia Vc isso é mais que sabido, pois só podem ser sócios, porque há muito pouco tempo vcs se insultavam CANALHAS.

    Os atos das biografias passadas nada mais eram que a obrigação cumpria, e estes não lhe dão direito a nenhum tipo de desmando antes pelo contrário.

    Todas elas são comprováveis, nenhum jornal se arriscaria a escrever sem poder provar, ou seja, vc é um SUJO um RATO a Vergonha de um País de gente de bem. VAI PARA CASA VAI.

    Em última análise, vc ia devolver o dinheiro que recebia ilegalmente “SEM SABER” coitadinho está gágá, do auxilio moradia, um gesto de merda, mas nem esse vc fez seu salafrário.

    RENUNCIA SARNEY – UM ATO DE DIGNIDADE – RENUNCIA.

    Estás manipulando o conselho de ética, pensando que enganas o Povo, devias ser menos estúpido – RENUNCIA – Todos sabemos hj aqui e no Mundo que és um Hipócrita, desonesto isento de Moral e Caráter. – RENUNCIA SARNEY

  5. É…
    Como sempre, a culpa é do sofá!!!!
    Quando será que vão defenestrar – para sempre!!! – essa
    “coronelzada” que infesta a política???
    Argh!!!!!!

  6. O Povo terá que sair as ruas e pedir no grito a saída deste José Sarney crápula/corrupto da Presidencia do Senado Federal!

  7. Elley Thor Ottário Responder

    Imaginem vocês! Por acaso o gato (quadrilheiro) vellho vai largar a “TETA”?

  8. CAÇADOR DE PETISTAS-SOCIALISMO Responder

    LULA – DILMA E OBAMA, A MEDONHA FACE DO SOCIALISMO LÁ E AQUI

    No velho estilo leninista, Barack Obama
    começa cingir de vermelho seu país.

    Conforme já adianta por este sítio em 10 de novembro de 2008 e em 25 de novembro de 2008, o movimento comunista internacional conseguiu implantar um peão seu na maior e melhor Pátria do mundo. Com isso, a queda de braço entre o mundo livre e as trevas dos satânicos marxistas começa infelizmente a pender para esses últimos. Mas, a batalha está só começando, os homens de bem de todo o mundo têm ainda muitas cartas para jogarem e virar este jogo maldito contra o socialismo de Lula, Obama e Chavez.
    Por mais que Obama e seu grupo tentem disfarçar, é público e notório que ele é um marxista histórico e foi membro de um grupo de estudantes marxistas de Chicago, que tinha o diabólico costume de ler as ensandecidas escrituras vermelhas de Karl Marx e nela basearem suas porcas análises econômicas. Por isso mesmo, ele foi fortemente apoiado pelo DSA – Democratic Socialists of America -, para os representarem na Assembléia de Illinois.

    Ao enganar a nação americana, Obama agora se cala em relação ao seu plano de estatizar o sistema bancário e as indústrias de seu país, tirando-as das mãos dos grandes capitalistas e passando-as para o controles do proletariado, enquanto os cidadãos assistem bestializados todo esse atroz movimento, ficando claro para os que conseguem observar tudo com clareza que são estes passos em direção ao socialismo.

    Cooptado por Lula, Obama empreenderá uma ação
    comunista a nível mundial, forçando o aceite das
    soluções´ socialistas por vários países em todo o
    globo.
    Nesse sentido, não nos causa surpresa sua reunião de mais de duas horas com comunista apedeuta auriverde, pois fazem parte das hostes do mesmo senhor, e daqui para frente coordenarão suas ações visando sepultar o capitalismo e a liberdade para todo o sempre, em qualquer lugar do planeta, para desgosto dos homens bons, que estão cada vez mais desamparados.

    FORA LULA, FORA DILMA , FROA VERMES DO PT

  9. COM O APOIO DA QUADRILHA E DO CHEFÃO DO pt (partido do trambique) VCs ESPERAVAM O QUE???
    ESSE Ñ É UM PAÍS SÉRIO…

Comente