Uncategorized

Alvaro Dias quer que ex-secretária da Receita seja ouvida na CPI

alvaro

O senador Alvaro Dias, do PSDB, defendeu hoje em Brasília, durante discussão da proposta de trabalho da CPI da Petrobras, que é preciso convidar também a ex-secretária da Receita Federal, Lina Vieira, para depor. Ela foi demitida no último dia 17.

O relator, senador Romero Jucá, rejeitou a convocação da ex-secretária envolvida em polêmica sobre multas à Petrobras “porque ela não é mais a secretária”.

Para Dias, a escolha das pessoas para deporem na CPI deixou clara a manobra do governo em usar apenas defensores da Petrobras no Senado.

O tucano disse também não entender o motivo da rejeição de requerimentos que pedem a prestação de contas ao Ministério da Cultura sobre patrocínio à Fundação Sarney. “Queremos saber se os recursos foram adequadamente aplicados, justificou.

“Não é verdade que estamos procurando trazer apenas quem vai defender a companhia. Estamos trazendo o TCU [Tribunal de Contas da União], a CGU [Controladoria Geral da União], a Polícia Federal para que se tenha uma visão sistêmica”, respondeu Jucá.

Ele disse que Lina Vieira poderá até ser chamada se for constatado que houve multa à Petrobras por parte da Receita Federal. O relator também disse que, se for necessário, poderá solicitar informações sobre a Fundação José Sarney, como informou o site Congresso em Foco.

5 Comentários

  1. Senador, Todos sabemos que esse Palhaço do Lula e seu sócio o Sarney, não vão deixar investigar a PetroPT, isso seria a derrocada deles. Não sobraria nada. Estão muito sujos.

    Quanto à secretária, quem sabe o Senador não consegue os depoimentos dela na imprensa. Vai ser melhor ainda, Olha só a Verdade estampada no País inteiro. Sei que o Senhor consegue sim.

    A CPI sabemos que valeu a sua intenção e o esforço mas não sai. Ou melhor sai mas não servirá para nada.

    Há como está aquela história de fazer as denuncias diretamente?

    BOA SORTE….

  2. Quem quer manobrar é o àlvaro para quebrar a Petrobrás e vende-la a preço de banana como o Seu Partido PSDB fez com muitas estatais brasileiras.
    Este Senador só atrapalha o desenvolvimento do Brasil.
    Fora Álvaro e seu partido PSDB.

  3. Tamo Fu, com esse Senado hoje o Renan x Tasso, a bosta dizendo que a merda fedia mais. Um coronel acusando o outro de banditismo, sendo que ambos são responsaveis pela miseria que teima em existir no Nordeste. Dois milionários preocupados sempre com seus interesses e o povo se f…

  4. ALVARO. PUBLIQUE OS SEUS PROJETOS E OS BENEFÍCIOS QUE FEZ AO POVO DO PARANÁ E QUE NÃO SÃO POUCOS. ISSO TAPARIA A BÔCA DESSE CARCAMANO QUE SE DIZ CHAMAR MESAEL NÃO PÓDE DEIXAR DE FAZÊ-LO. SÓ ESPERO QUE O FABIO CAMPANA NÃO O CENSURE.

Comente