Uncategorized

Aulas nas escolas estaduais suspensas
até o dia 17

Um novo decreto do governo estadual determinou hoje que as aulas nas escolas estaduais permaneçam suspensas até o final da próxima semana como medida preventiva à nova gripe.

As aulas, que deveriam recomeçar no dia 10, agora só serão retomadas no dia 17 de agosto.

Vale lembrar que há duas semanas, o governador Requião considerava que a preocupação com a nova gripe era um ‘exagero’ da imprensa armado para vender o remédio Tamiflu. Pode?

19 Comentários

  1. Deveriam fechar os shopping também……os jovens ficariam em casa…….Cade o governador….??????

  2. VANESSA NAVROSKI Responder

    Pois é Requião, com esse seu comportamento daqui a algum tempo em vez de tomarmos Tamiflu vamos ter que nos contentar com o TAMOFÚ!!!!!!!!!!!!

  3. E agora governador Mello e Silva?
    Vai reconhecer que a gripe é algo sério ou ainda acha que não precisa fazer alarde?

  4. Ontem, dez pessoas foram assassinadas em Curitiba e região. Tenho medo mais de tiro que do vírus H1N1. Essa histeria coletiva está cansando.
    É uma gripe, só que não afeta só velhinhos, atinge a classe economicamente ativa e jovem. No começo, os que viajavam para o exterior. Não é a gripe que mata a periferia, mata o feudo. E convenhamos, o percentual de morte é similar ao da gripe comum. Talvez aumente pelo medo, que influi no sistema imunológico. Quanto mais medo, mais fraca a pessoa se sentirá e abrirá espaço para o vírus agir.
    Vamos pensar com a cabeça!

  5. Aos poucos vamos tomando consciência da gravidade da situação. O México já tinha sinalizado, os EUA também, só no Brasil que tudo é marolinha…..e o tsunami chegou e já matou e está matando muita gente.
    Não é porque tem cargo de Presidente, Governadores, Senadores, Prefeitos, Deputados e Vereadores que a gripe H1N1 não pega.
    Ninguém está imune a esta doença.
    Infelizmente estamos fu….

  6. vale lembrar também que a Direção do maior Colégio Estadual do Paraná o CEP num último informe repetia o que o governador dizia ” era um complo de multinacionais” e agora sr. Diretora………

  7. Sim, não temos que nos preocupar … Imagina!

    Trabalho no Pollo Shop do Bigorrilho, e a pouco recebi a noticia, que um de meus amigos o segurança do shopping acabou de falecer com a tal gripe! Um rapaz saudavel, morreu do dia para a noite! É uma gripe, só que não afeta só velhinhos, atinge a classe economicamente ativa e jovem! Imagina não mata!

  8. Oq dói é ver a imprensa.. se aproveitando d desfechos politicos para lascar lenha no lombo d políticos da oposição .. esse post é um exemplo …. parabéns ao escritor .. q ao invéz d pensar em somente alertar a população, aproveita o momento pra alfinetar o Requião … vc fez como ele.. um comentário ignorante, na hora errada… pensa nisso

  9. Humanidade Insana Responder

    Pena dos animais ditos humanos que acham que é histeria coletiva. Pimenta no TAMIFLU dos outros é refresco.

  10. É SIM UM EXAGERO – e Quanto ao remédio ele está sendo usado inadequadamente se é que tem por aí.

    Será que não entendem, que o controle é mais fácil e é mais seguro para os alunos estarem nas escolas e nas creches do que estarem onde estão hoje?

    Eu já tentei explicar, vou tentar de novo. A medida é contraproducente porque:

    1) As crianças estão andando em multidões de adultos, logo contraem o virús com mais facilidade.

    2) as crianças das creches estão indo para os trabalho com as mães, e tanto lá como na hora de almoço nos restaurantes apinhados elas contraem mais facilmente a doença.

    3) Os pais não aguentam a criançada em casa, ninguém em sã consciência aguenta, então vão para o shoppings.

    GOVERNANTES, parem de querer aparecer brincando com a vida das pessoas, vcs aparecem mais dependurando melancias no pescoço, ou fazendo as besteiras e colecionando omissões como é o caso dos srs. ligados ao Governo.

    Coloquem as crianças e os adolescentes nas escolas e creches, é lá o lugar deles.

    Instruam as pessoas os procedimentos de higiene que é o que realmente importa.

    E aí sim, se alguma criança ou adolescente tiver algum sintoma de gripe, e isso não importa se é a H1 A C2 ou lá o que animalzinho vcs quiserem chamar, os pais teem que ser chamados e a criança levada para casa. E aí sim ISOLADA.

    É ASSIM QUE VCS VÃO CONTROLAR. AS MEDIDAS QUE VEEM SENDO TOMADAS GERAM DESCONFORTO DESCONTENTAMENTO E AUMENTAM A POSSIBILIDADE DE CONTÁGIO –

    ACORDA REQUIÃO

  11. Vigilante do POrtão Responder

    Governador INCOMPETENTE, Secretário de Saúde FRACO, faltou pulso, faltou atitude, faltou comando. Agora é correr contra o tempo.
    Requião falou que não era nada, vai dizer isso para as famílias que perderam seus entes queridos por conta da tal gripe.

  12. A diretora do colégio estadual do paraná disse que era uma conspiração dos laboratórios que fabricam remédios…

    Não é por nada que o governador “colocou” a interventora lá e sequer ouviu o apêlo dos professores e funcionários para tirar aquela incompetente de um colégio tão grande!!

  13. Bem, é complicado falar sobre essa Influenza e sobre as medidas que vêm sendo adotadas desde o seu surgimento como pandemia…
    É claro que os números relacionados a nova gripe vêm aumentando diariamente, porém se comparado aos números do ano passado por exemplo da gripe comum, ela está matando bem menos.
    Mas se trata de um novo vírus, algo desconhecido, que de certa forma se propagou rápidamente pelos meios de comunicação, o que eu acredito que está alarmando ainda mais a população e INCENTIVANDO os oportunistas.
    Quero mencionar um caso bem RIDICULO que presenciei…
    Minha avó está internada a quase uma semana em uma unidade de saúde 24 hrs porque não estão conseguindo vaga para ela pelo banco de leitos em outros hospitais, todos os postos de saúde estão transbordando de gente extremamente alarmada com esse vírus, mas mesmo diante da situação atual, vi vários grupos de pessoas chegando juntas para consultar-se como suspeita da nova gripe, passaram horas aguardando, fizeram exames e um teatrinho fútil, para depois saírem comemorando os 10 dias de atestado que receberam, sem ter nada…
    Isso é um absurdo, pessoas que realmente necessitam deixam de serem atendidas graças a essas pessoas sem noção…
    E pra isso o governo não tem um controle?
    Suspender as aulas é uma medida eficaz?
    Creio que não, pois os alunos deixam apenas de ir ao colégio, mas a vida social destes é a mesma.
    Continuam frequentando bares, shopping, cinemas, usam o transporte coletivo, baladas, pois acreditam que se alguém está realmente com os sintomas, realmente doente, está em casa ou procurando atendimento nas unidades de saúde.
    Enquanto isso, as aulas suspensas, atrasando o calendário escolar afetando diretamente os alunos da rede pública, pois a maioria das escolas privadas, está enviando o conteúdo para seus alunos por e-mail, para que possam continuar se informando, e não desperdiçar esse tempo parado..
    Agora para alunos que como eu por exemplo, sempre estudaram em colégio público, não tem condições de bancar cursinho, está no último ano do ensino médio e pretende realmente prestar um vestibular neste final de ano e quem sabe ter a chance de ser alguém na vida, estes só contam com a sorte..
    Como diz o ditado, “PREVENIR É MELHOR DO QUE REMEDIAR”.
    As medidas de prevenção já foram passadas a população, agora basta cada um fazer sua parte.
    E QUANTO AO SR. GOVERNADOR, VAMOS RETOMAR ESSAS AULAS, POR FAVOR, NÃO HÁ COMO PERDER MAIS TEMPO…

  14. Na verdade eles pensam em fechar os shoppings, mas só depois do dia dos pais, até lá, a geral não pode economizar nas compras, que vai fazer com o capital depois que morrer, não é?

  15. Com o sem governador a realidade é que não há medicamento para todos, por isso não há como flexibilizar a distribuição, nosso (m)amado PTresidente através de seus ministros fizeram a besteira mais uma vez de subestimar, o lote comprado é insuficiente, então fazer o que, segurem os índices de mortalidade, realmente quem diz que em comparação com a gripe já conhecida a H1N1 mata menos tem razão, mas comparem o Brasil com a Inglaterra, lá teve milhares de pessoas contaminadas, mas o IM foi de dezenas pessoas porque tinha remédio para todos. Se é marketing, jogada comercial, os cambau, não interessa o que interessa que nosso sistema de saúde não está aguentando e por não aguentar gera mais caos e histeria. Agora temos que nos perguntar o que fazer. Se eu contrair gripe e não saber que tipo é tenho que sair de casa as 3:00 da manhã e ir para fila do SUS e esperar no friozinho matutino e se não morrer de gripe A morro de pneumonia por causa do frio que peguei. “Brasil um páis de todos?”. Quando?

  16. No shopping tem espaço, e normalmente os movimentos já cairam. Agora como explicar as igrejas? por que ainda realizam culto? não adianta deixar os fihos em casa assim.

  17. Trabalho em um shopping aqui em curitiba. Todos os vendedores e lojistas estao com medo. O que nao entendo é porque existem pais que ainda levam crianças neste ambiente.
    As vendas por mais que esteja perto do dia dos pais, caiu muito..

  18. Eu acharia melhor as aulas não começarem agora,as pessoas q pegam ônibus lotado o que fazer?

Comente