Uncategorized

Lula tem encontro secreto com Collor e azeda humor dos petistas

lula collor

Deu azia na moçada do PT o encontro do presidente Lula, na noite de anteontem, em seu gabinete e sem divulgação na agenda oficial, com o senador Fernando Collor, do PTB, que, na véspera, fizera uma defesa veemente do presidente do Senado, José Sarney, do PMDB, com ataques raivosos ao senador Pedro Simon, também do PMDB.

Setores do PT consideraram inoportuno o tête-à-tête no CCBB, sede provisória da Presidência. Alguns ligaram o chefe de gabinete de Lula, o paranaense Gilberto Carvalho, sobre a inconveniência do encontro. Uma voz irritada era a da líder Ideli Salvati, do PT, outra a do senador Flávio Arns, desta província.

A alegação de auxiliares do presidente Lula é que, embora a audiência não constasse da agenda, o encontro estava previsto há 15 dias, e não podia ser desmarcado. Oficialmente, os dois conversaram sobre a entrada da Venezuela no Mercosul, defendida por Lula, mas combatida com veemência por Collor. Lula quer convencer Collor a mudar de posição e votar a favor do ingresso da Venezuela no Mercosul.

Além de Collor, Lula conversou na noite de anteontem com o presidente da Câmara, Michel Temer, do PMDB. A avaliação no Planalto era que a situação no Senado estava mais tranquila em relação à segunda-feira, quando os senadores pró e contra Sarney trocaram graves acusações no plenário.

Na segunda-feira, ao rebater discurso de Simon contra Sarney, Collor ameaçou revelar dados sobre a vida do senador gaúcho, quando considerasse oportuno. Ontem, Collor se negou a dar entrevista. Simon quer que ele seja ouvido pela corregedoria. Mas a interpelação que ele apresentou precisa ser refeita, porque não atendeu a critérios do regimento.

11 Comentários

  1. Seja como for e isso não espanta ninguém, O lula está se juntando ao LIXO da política Brasileira do qual se tornou líder, e nem se lembra quando á anos vivia falando mal deles e os taxando de ladrões, agora são sócios e o pior o povo paga a conta.

    E não, a Venezuela não é bem vinda ao Mercosul.

  2. Olhem. Pensem. Concluam. SarneyBigode, CollorAquiloRoxo e Ali BabaLula. Merecemos ? Se foram e são ainda, MERECEMOS SIM. Ou não ?

  3. Que nojo!
    Quem acompanhou a trajetória do Collor rumo à presidência e suas medidas anti democráticas e populares, depois de eleito e empossado, o que resultou na sua cassação de mandato, teve como maior acusador justamente o ex-metalúrgico LULA, então presidente desse outro partido safado chamado PT.

    Lula, em palanque, chamava Collor de Ladrão, corrupto, safado e só faltou chama-lo de FDP. Hoje, ambos, estão abraçados como se nada houvera acontecido.

  4. O PILANTRA EMPOADO, FERNANDINHO DO PÓ, NUNCA ME ENGANOU. O OUTRO PILANTRA, O DE BARBA, ME ENGANOU, VOTEI NELE. SÓ AGORA DESCOBRI QUE OS DOIS PILANTRAS SÃO DA MESMA TURMA.
    FORA COLLOR!!!! E FORA O LULA E SUA TURMA!!!!!!!!!!!!!

  5. E não fiquei espantado, pois são todos boa gente.
    Quem achava que eram farinhas de sacos diferentes, agora sabem que não.
    Nunca gostei do Collor por sua arrogância e destempero, também parente do nosso governador, não poderia ser diferente.
    Agora o Lula este me descepcionou, que na década de 80 vez parte dos caras pintadas, que foi as ruas pedir a saida do então Presidente Collor, sabe que estão na calada da noite se encontrando para falar de Mercosul?
    Me engana que eu gosto!
    Que faz coisas escondidas, é porque não está fazendo boa coisa.
    Em 2010 acho que até vou votar nulo.
    Chega de ser palhaço.

  6. O povo merece, afinal, elegeram Collor Senador…e se bobearem este cidadão volta a ser Presidente.
    Gravem estas palavras. Daqui há uns seis ou um pouco mais, lá pelas eleições de 2016 ou 2020 a besta volta.
    Gravem isso, pois tem muita gente que acha que sabe votar, mas não sabe.

  7. So comentarios idiotas, Se o Presidente nao pode ter agenda com um senador, Um Governador nao poderia receber em seu gabinete um Deputado e o Prefeito nao pode receber um Vereador. Haja paciencia com tanta ignorancia

Comente