Uncategorized

Veja bate-boca entre Tasso Jereissati e Renan Calheiros no Senado

Da Folha Online

Enquanto anunciava a representação contra o líder do PSDB, Arthur Virgílio (AM), Renan Calheiros (AL), líder do PMDB, provocou um novo embate no plenário do Senado nesta quinta-feira. Em seu discurso, Renan admitiu que a denúncia contra o tucano foi em represália às ações do PSDB contra o presidente da Casa, José Sarney (PMDB-AP).

O bate-boca começou depois que Renan disse que a oposição tem complexo de maioria. Irritado, o senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) reagiu, como mostra o vídeo abaixo. A sessão chegou a ser suspensa por dois minutos.


Bate-boca

Na última segunda-feira, Renan e Fernando Collor de Mello (PTB-AL) trocaram ofensas com o senador Pedro Simon (PMDB-RS) no plenário do Senado depois que o parlamentar defendeu o afastamento de José Sarney (PMDB-AP) da presidência do Senado.

31 Comentários

  1. JOSE SARNEY, RENAM CALHEIROS E COLLOR DE MELLO, QUE TRIO…… NÃO PODEM SER CHAMADOS TROPA DE CHOQUE E SIM TROPA DE ATAQUE A DIGNIDADE DO POVO BRASILEIRO, TROPA DE ASSALTO TROPA DOS SEM VERGONHA, CADE OS CARAS PINTADAS? CADE A SOCIEDADE ORGANIZADA DESSE PAIS? POR MUITO MENOS QUE ISSO OS ARGENTINOS FORAM ÁS RUAS, OS IRANIANOS APANHARAM E LUTARAM POR AQUILO QUE ACREDITAVAM, E OS BRASILEIROS? ESTÃO PREOCUPADOS APENAS COM SEUS PROPRIOS UMBIGOS, COM SUAS BOLSAS DE GRIFE E COM AS BOLSAS MISÉRIA?

  2. Eta mundo velho! Isso é Brasil, preriro escrver BraZil, com Z de ZONA. Uma das grandes vergonhas nacionais, alías, é o que mais tem acontecido lá em BraZília…
    Acho que é por isso que o mundo escreve Brasil com Z..
    um sábio provérbio diz:
    A gente nao escolhe o pais onde nasce mas contrói a nação onde vive!
    Parabéns, mais uma vez congresso por proporcionar BILHANTES ESCANDALOS.
    Caro eleitor! Por favor nao esqueça que ano que vem tem eleição novamente. E vc nao vai ser nem louco de eleger novamente uns dementes como esses..
    Vamos dar o troco ano que vem.
    Viva a Democracia.
    Palavras de um jornalista, sério, com diploma, mas sem diploma, que mesmo sem o reconhecimento das autoridades aproveitou esse espaço para exercer seu direito de cidadania..

  3. PAPAGAIO DE PIRATA Responder

    CONCORDO PLENAMENTE QUE SE FORMOU UMA TROPA DE CHOQUE ORGANIZADA PELO COLOR DE MELO, RENAM CALHEIROS E JOSÉ SARNEY, ONDE ESTÃO OS OUTROS SENADORES ( OSMAR E ALVARO) QUE NÃO ABREM A BOCA, SÓ FAZEM POLITICA DOMÉSTICA E DE BAIXA CATEGORIA, ……..TUDO COMANDADO PELO…….. LULA, ANTIGAMENTE NÓS TINHAMOS A FABULA DO…… ALI BABA E OS QUARENTAS LADRÕES……. HOJE NÓS TEMOS O……… ALI LULA E UM MONTE DE LADRÕES, ORDINÁRIOS E SEM VERGONHAS.

  4. João Arruda Sobrinho Responder

    PALANQUE DE JOSE SERRA ou AÉCIO NEVER DESMORONA NO SUL

    Desgoverno de Yeda Crusis escancarado

    Apesar de os procuradores da República não divulgarem as provas que fazem de nove nomes públicos réus, é possível prever os próximos passos do processo ajuizado nesta quarta-feira na 3ª Vara da Justiça Federal de Santa Maria.

    O MPF requereu o levantamento do sigilo das provas que embasaram a ação. Os procuradores se limitaram a dizer que os nomes citados são beneficiários, operadores ou intermediários de irregularidades. A Justiça Federal deve se manifestar sobre o pedido nos próximos dias.

    — Não haverá moleza para estes réus — afirmou o promotor Adriano dos Santos Raldi.

    Conforme a procuradora Jerusa Burmann Viecili, a juíza federal Simone Barbisan Fortes “terá de analisar e notificar os réus para que apresentem sua resposta à Justiça”. Na hipótese de acatar a denúncia do MPF, Simone notificará as nove pessoas para que possam apresentar defesa — o que terá de ser feito em até 15 dias.

    A ação pode resultar na perda dos direitos políticos dos reús envolvidos, informaram os procuradores que apresentaram a ação neste tarde em entrevista coletiva. Além disso, a peça prevê que eles, caso condenados, devolvam aos cofres públicos os valores tomados de forma irregular. Ao contrário de uma ação criminal, a ação não prevê a prisão dos acusados.

    Caso o pedido dos procuradores seja acatado pela Justiça Federal, os reús políticos também deverão deixar os cargos até o fim do processo e fica vetada a contratação dos reús por parte do poder público.

    Postado por Oni Presente às 22:15:00

    Falta agora os procuradores do ministério publico paranaense fazerem também seu trabalho, mirarem-se no exemplo de seus colegas do RS e investigarem , sem pré-julgamentos e com isenção, o caso do Betogate.

  5. Esse é o PMDB, que foi de Tancredo Neves e hoje infelizmente é de Sarney, Renan e de Requião

  6. Lembro de acrecentar à lista do comentário da Cecilia nosso presidente Lula, em quem votei e quem foi uma grande decepção por fazer vistas grossas e até defender essa gente.

    Lula, você morreu prá mim.

  7. Não estaria na hora desses senhores que brincam com o povo brasileiro, sairem do mapa. Abaixo Senado….Fora Collor, fora Sarney e que vergonha um senador como o senhor Renan Calheiros. Cadê a vergonha na cara. Mas o pior que o povo acaba elegendo novamente. Infelizmente….

  8. Vejam bem o vídeo e me expliquem o que faz este senhor José Sarney como presidente a mesa do senado que nem mesmo apertar um botão tem capacidade tem sempre a mocinha ali para orientar o desorientado Senador que ao final deu suspensão a sessão por 2 minutos? Seria para ele ter tempo e aprender onde ficam os botões de comando da mesa. Fora Sarney.

  9. O debate no Senado é jacaré falando para o sapo que ele é bocudo. Se gritar pega ladrão, não fica um meu irmão! Quem não está metido com a tchurma olha o cenário e vê cada um com uma cumbuca na mão. Agora, se você defende o sapo ou se você defende o jacaré olha e não vê nada.

  10. cidadão curitibano Responder

    não fora Sarney, fora Collor, Fora Renan e fora SENADO!!!!!Tem que reestartar essa máquina podre e viciada.

  11. O que me causa mais revolta é a “fraqueza” de argumentos de Tasso para sua defesa. Neste momento, eles esquecem que muitos brasileiros estão “torcendo”, e que muitos brasileiros gostariam de ter a oportunidade que ele teve para proferir palavras interessantes.
    Caso um dia eu tenha oportunidade de dizer algo para um indíviduo como Renan Calheiros, direi :
    – Neste universo sim, você foi um vencedor, fez de tudo para chegar aonde chegou. Após anos na política, ganhou uma lacuna do poder e por assim dizer, muito dinheiro.
    Nesta vida, você venceu ( na sua concepção), mas infelizmente esqueceu que nesta vida estamos apenas de passagem, e quando se trabalha seriamente, ela passa muito rápida. Então, aproveite bem tudo o que o poder lhe deu de conforto, desfrute de todas as regalias, goze até mesmo do poder de persuadir ou de calar a quem queira. Mas não te esqueça do seu “futuro”, pois isto é tão certo quanto 1 + 1 é 2, Satanás lhe aguarda. Reservou-lhe o próprio “colo” para a sua estadia ! Comece a ler Dante o quanto antes meu nobre, para pelo menos obter uma idéia do que lhe aguarda na sua nova morada.

  12. Tem coisa mais engraçada do que : Vossa Excelência é um F….da….P…., Vossa Excelência está com a mãe na Z……, é muito divertido essas brigas de “doutores”…o pior é que eles ganham pra fazer isso….meu povo, ano que vem, PELO AMOR DE DEUS….votem direito !

  13. Enquanto esses representantes nortistas e nordestinos estiverem a frente do Senado Federal, só será visto essas cenas lamentáveis e desmoralizantes da política brasileira!

  14. Pedro Vigário Neto Responder

    – A pergunta que não quer calar : Como é que pode, o povo de Alagoas ter reeleito os “nobres” senadores Collor e Renan ?
    – O problema é o seguinte : Depois que estes caras (e incluam aí 95% do senado), são eleitos, não adianta mais chorar. Vamos ver se nas próximas eleições nós (sic) acertamos os nossos votos;
    – Mas por favor, não reelejam ninguém desta gangue toda. Não reelejam ninguém. Vamos tentar até acertarmos !!!!
    – Tô de saco cheio.

    Abraço.

  15. a tragédia é diaria…não para nunca, nosso povo não tem cultura, discernimento, não tem vergonha!!! lamentável!!! ano que esta turma poderá esta lá de novo!!! só nos resta rezar, e rezar muito.

  16. Nosso estado está passando ou prestes a enfrentar uma pandemia, e eu pergunto se alguém viu algum dos nossos 03 senadores tomar alguma atitude ou até mesmo esboçar um palpite???

  17. Cecilia, Você foi fantástica chamou as coisas pelos nomes.

    Eleitor: Ainda bem que não serei só eu a endossar as palavras de Cecilia.
    Só me permitam um à parte. Não entendo, me é absolutamente incompreensivo, como qualquer pessoa que saiba ler, e saiba somar 2 + 2 tenha Votado no Lula, Eu sei, desde o primeiro dia em que o ouvi falar, que seria a maior catástrofe do Brasil até hoje, e as mazelas por ele e seus algozes deixadas, vão levar muito tempo e trabalho para sanar.
    Mas temos aí um Ano eleitoral. POR FAVOR PENSEM. No momento à um único capaz, menos incapaz, de governar o Brasil, é o Serra, tudo o resto que se cogita é a continuação perfeita do que existe. O Serra como diz o ditado: “dos males o Menor”. Mas é compreensivel que ninguém decente se candidate à presidência da República com essa CIZÂNIA implantada propositalmente pelo Lula e sua Corja.

    Vamos ao Bate boca no Circo com pretensões de Senado:
    Renam. Color, Sarney, e para facilitar o PMDB de uma forma geral, é composta por gente sem caráter, escrúpolos nem se fala idoneidade é palavra fora do dicionário, honra então nem das…

    O Senador Tasso Jereissati, foi acusado pelo Charlatão do Renam, que mantinha fora do casamento uma amante com o dinheiro do Senado ou de empreiteiros a quem ele favoreceu o que dá no mesmo Olha A MORAL DO ELEMENTO. De ser uma minoria com complexo de maioria.

    O Charlatão tem razão, ele faz parta da única minoria que devia permanecer no Senado, de homens de honra, de dignidade, de caráter, que se preocupam com a transparência do que fazem e com o bem do povo por quem prometeram governar. Eles são Sim, não só a Maioria como os únicos, Já que o Renam o Color o “SECRETO” e o PMDB E O PT de uma forma mais que generalizada, apenas e tão somente, NÃO SÃO, porque qualquer semelhança com gente, é mera coincidência. Senão vejamos:

    O Senador Arthur Virgilio, cometeu um ato ilícito, é verdade, eu mesmo o ouvi se declarando réu confesso, há muito isso é sabido e devia sim, ter sido levado ao aconselho de ética ou não, acho que, chamá-lo à responsabilidade, ele a assumindo como assumiu e pagando, não haveria prejuízos, e não vejo porque ser condenado, mas sim advertido já que o que fez e é errado, só que não mentiu nem se omitiu do seu erro.

    Pergunto: Porque, se era caso de representação no conselho de ética, isso não foi feito assim que foi descoberto?
    Quem estava tentando comprar o que do Senador, e não conseguiu?

    Para mim, é mais condenável, o Renam do que o Arthur Virgilio, já que como não conseguiu comprar o colega, que preferiu admitir a verdade e assumir suas custas que se vender, resolveu entrar com a representação, o que também já não se fazia necessário já que Arthur Virgilio já disse que iria pagar, atitude canalha ou deveria dizer pemedebista.

    Quanto às depesas com saúde, ele usou o que precisava, já que as despesas de saude desse circo são dos Senadores extensos aos familiares. Então o que está errado é a Lei dessa esbórnia e não o Senador Arthur Virgilio que parece ter tratado da Mãe, ou será que nesse Circo, mãe não é familiar? já nada me espanta, vindo daí.

    Depois Renam, vcs nem de minoria podem ser chamados, já que o mínimo que se exige de uma minoria de uma casa de “excelências” como essa é que sejam no mínimo homens, e homem deve ser um Ser dotado de caráter, dignidade e honra, isso pelo mínimo, e Aí, vc não tem, e os seus colegas de Partido começando pelo Líder também não.

    Então o Senador Tarsso Faz sim parte da Maioria e isso não é complexo não. É A PURA E PARA VOCÊS DOLOROSA REALIDADE. – CANALHAS – FORA COM O SARNEY E COM TODOS VCS SUA CORJA.

  18. Reafirmo que são todos farinha do mesmo saco… tudo jogral, tudo falsa indignação… os senadores nordestinos são todos filhos, netos e bisnetos de coronéis cangaceiros, que exploram a miséria dos seus estados há séculos, recebendo favores políticos em troca de apoio ao governo de plantão, sejam quem forem os governantes… nisso Collor, Sarney, Virgilio, Renan, Tasso e outros são iguaizinhos, filhos mimados da elite mandonista do nordeste… Criados no Rio de Janeiro, para onde os coronéis mandam seus filhotes, no bem-bom da vida mansa distante da miséria do nordeste que os coronéis gigoloteiam há tempos… faltou chapéu de couro, revólver na cinta e cavalo no recinto…

  19. CAÇADOR DE PETISTAS Responder

    LULLA DO PT, A CULPA É SUA POR TUDO O QUE ESTA ACONTECENDO NO SENADO.

    VOCÊ LULLA DA SILVA, NÃO TEM O MEU RESPEITO

    Quem é o culpado de tudo isso?

    também, é do povo brasileiro que votau neles e elgeu um Presidente que não temqualquer compromisso com asociedadebrasileira a não ser distribuir a maldita bolsa miséria.

    Mas há a necessidade urgente de se fazer cumprir as leis. Nosso país é rico em leis, mas os poderes: Executivo, Legislativo e Judiciario estão corrompidos.

    Em quem confiar?
    O que está sobrando nesse nosso amado país é a IMPUNIDADE. Já está totalmente institucionalizada.

    A grande maioria da população está feliz com as migalhas do bolsa-familia (BOLSA MISÉRIA), o futebol e carnaval.

    Qual é o exemplo que temos?
    Quais são as qualidades necessárias para ser presidente????
    E político????
    Eu preciso ter um curriculum impecável para conseguir um emprego e ELES?
    Onde estão os caras pintadas que expulsaram Color do poder?
    Porque Lulla da Silva e seu plano maldito de governo assistencialista, rumo ao socialismo de Obbama e Chaves ainda esta no poder, e escancaradamente protege o maior coronel do Brasil, chamado Sarney?

    Você duvidaque Dilma,candidata de Lulla da Silva (guerrilheira eassaltante de Banco), vai se eleger a Presidência da Republica?

    Que é isso,que vergonha, onde vamos parar?

  20. O cara foi visitar o senado. Já no saguão, começou ouvir…
    Safado, sem-vergonha, ladrão, corno, coronel de araque….
    Indignado perguntou para o porteiro:
    -Quem é que está brigando?
    -Ninguém. É a chamada para começar a sessão….

  21. CAVALEIRO NEGRO Responder

    Fábio me desculpe, sei que aqui não é lugar para se contar piada, mas vou contar , é a seguinte.

    UM CIDADÃO ESTAVA PASSANDO EM FRENTE AO SENADO, E ESCUTOU UM TREMENDO BARULHO LÁ DENTRO E MUITOS PALAVRÕES BEM ALTOS, TAIS COMO:
    ….LADRÃO, ….SEM VERGONHA,…. VIADO, …FILHO DA PUTA, …..CORNO,….. ORDINÁRIO,….. CAFAJESTE, ……PISTOLEIRO, ETC, ETC, ETC, ETC, ETC.
    O CIDADÃO PAROU NA FRENTE DA PORTA DO SENADO E PERGUNTOU PARA O PORTEIRO, O QUE ESTAVA AACONTECENDO LÁ DENTRO…… O QUE RESPONDEU O PPORTEIRO ?, NADA DISSE, APENAS ESTA FAZENDO A CHAMAD DO DIA DOS SENADORES PRESENTE.

  22. Ué!
    O cavaleiro negro não lê as postagens anteriores?
    Ainda bem que tem horário das mesmas, senão iriam dizer que este pobre Jonas estava copiando….

  23. Mensagem para Lino: Em que bairro moras? Onde fica a escola mais próxima da tua casa? Dela fugistes? Ou só a frequentavas para roubar merenda no recreio e brigar na hora da saída? Fizestes o Mobral? Completaste-o ou dele fostes expulso? A tua educação foi forjada pela vara de marmelo? Teus filhos leram o teu comentário? O que acharam? Que continuas estúpido e ignorante? Fazes parte da seita de nazistas O Sul é o meu país? Finalmente, escrevestes o teu post num momento de lucidez ou foi após a ingestão de torta de mamona?

  24. CAVALEIRO NEGRO Responder

    PARA REFRESCAR A MEMÓRIA DE JONAS II-

    Jonas a sua mensagem foi as 11h 03 min, quando voce manda uma mensagem, aparece na tela, ou pelo menos na tela do meu computador aparece, uma mensagem para aguardar um tempo para se publicar a mensagem, a mensagem não é publicada em todos os computadores no memmento em que voce manda, por isso, entre a sua mensagem e a minha, tem um lapso de tempo de aproximadamente 7 minutos, portanto, quando voce enviou a sua mensagem, eu abri o blog do Fabio e não estava a sua mensagem, por isso, enviei a minha, agora se voce acha que eu copiei a sua mensagem, é puro engano seu, portanto, solicito ao ……..FABIO CAMPANA, a gentileza de retirar a minha mensagem, pois em nada me interessa copiar mensagem de ninguem, alias, quando envio uma mensagem, é para ser sincero,é não para procurar aparecer…………………OU MELHOR SERIA BOM O SR FABIO CAMPANA E SEU ADITOR, CONFIRMAR OS FATOS ACIMA
    DESDE JÁ AGRADEÇO AO FABIO.

  25. O CONTO DO PACO não vai emplcar no Senado. Mais ridicula,ordinaria e nojento do que a propria corrupção, são os corruptos julgando-se honestos, e bradando honestidade por todoos os lados. O bate boca deixa claro essa situação, um ladrão acusando o outro ladrão, logo não há o que defender, tratando-se da honra. Qaunto aos aspecto politico, que é o que interessa, e é por isso que estão se degladiando, melhor que a Dilma vença a eleição em 2010 para que o Brasil continue construindo sua independencia. Vamos produzir nossa bomba atomica, submarinos nucleares e defender as nossas riquezas.

  26. PORRETE DE LAPACHO Responder

    P/ O SR. JONAS II E CAVALEIRO NEGRO, SUGIRO QUE DIVIDAM OS CRÈDITOS DA PIADA, ME PARECEM DUAS PESSOAS CULTAS, E A PIADA È ÒTIMA ….VALEU…

  27. P/ O SR. JONAS II E CAVALEIRO NEGRO, SUGIRO QUE DIVIDAM OS CRÈDITOS DA PIADA, ME PARECEM DUAS PESSOAS CULTAS, E A PIADA È ÒTIMA ….VALEU…

  28. Chega de hipocrisia.
    apenas uma pessoa falou algo sobre o “coronel” Tasso Jereissati aqui.
    ele não é santo (está longe disso), e quanto aos outros prefiro não comentar, pois todos já sabem.

Comente