Uncategorized

17 palacianos candidatos terão que deixar cargos antes de 3 de abril

Requião-com-sono1

Da Roseli Abraão, no horaH News

A lista de pré-candidatos palacianos às eleições do ano que vem já soma 17 nomes, a começar pelo governador Roberto Requião, que será candidato ao Senado, e do vice-governador Orlando Pessuti, que será o candidato do PMDB ao governo do Estado.

Pela lei eleitoral, quem exerce cargo no Poder Executivo tem que se desincompatibilizar seis meses antes das eleições, ou seja, terão que sair antes do dia 3 de abril de 2.010.

A única exceção desta lista é Pessuti, já que a lei eleitoral permite que governadores, assim como prefeitos e o presidente da República, disputem a reeleição sem sair do cargo.

Além de Requião e de Pessuti, apenas Melo Viana, que é secretário de Controle Interno do governo, pretende disputar a eleição majoritária. Melo Viana deve ser o candidato do Partido Verde ao governo do Estado.

Enquanto o secretário de Segurança Pública, Luiz Fernando Delazarri, espera ser suplente na chapa de Requião ao Senado, os demais palacianos que estão de olho nas urnas de 3 de outubro pretendem disputar a Assembléia Legislativa (onze) e a Câmara Federal (dois).

Estão de olho numa cadeira na Assembléia Legislativa os secretários do Trabalho, Nelson Garcia, do PSDB; do Meio Ambiente, Rasca Rodrigues, do PV; do Planejamento, Enio Verri, do PT; da Saúde, Gilberto Martin, do PMDB; o presidente da Cohapar, Rafael Greca, do PMDB; o chefe de gabinete do governador Roberto Requião, Carlos Augusto Moreira, do PMDB; o presidente da Ferroeste, Samuel Gomes, do PMDB.

Na lista de candidatos a deputado estadual, também, três diretores da Sanepar: o diretor comercial, Natálio Stica, do PT; o diretor administrativo, Hermes Fonseca, do PT; o diretor de Relações de Investimentos, Padre Valter Pegorer, do PMDB.

O diretor administrativo financeiro da Ceasa,

Marcos Pescador, do PT, também pretende disputar a Assembléia Legislativa.

A lista de candidatos à Câmara Federal tem apenas dois nomes: o do chefe da Casa Civil, Rafael Iatauro, do PMDB; e do presidente do IAP, Victor Hugo Burko, do PV.

14 Comentários

  1. Bem não se esquecendo de deixar o Povo do PT e PMDB em casa quem sabe conseguimos moralizar o Brasil. Porque enquanto PT e PMDB estiveram lá, com certeza caminhamos para a real DITADURA.

    É isso que querem? Votem no PT E PMDB.

  2. NÃO VOTO NESSES NUNCA. Responder

    NENHUM DESSES CITADOS TERÃO MEU VOTO.
    ESTOU CONTANDO OS DIAS PARA QUE VÃO EMBORA.

  3. Dará para respirar melhor por essas terras, pois a questão é não eleger nenhum destes trastes!

  4. Cap. Nascimento Responder

    Já vão tarde. Não farão falta. Nunca deveriam ter feito parte do executivo do Paraná. Se o eleitor tiver um mínimo de vergonha na cara, deixará esta cambada toda desempregada.
    Por sinal, reiquejão, pede prá sair. Mas já!

  5. Ò loko! Não se salva um meu irmão! Essa turma deveria ir para a cadeia. O Stika não faz nada na Sanepar, é um baita chopim da coisa pública. E o Greca então, afundando a Cohapar em dívidas e cercado por assessores jovens de polpudos salários sem a devida contra-partida. Fora PT, Fora PMDB!!!!!!!!!!!!!!!!!

  6. CIDADÃO CURITIBANO Responder

    TEMOS QUE AGUENTAR TANTO BLÁ BLÁ BLA!! EM 2010…
    NÃO VAI SER FÁCIL!!!!!!!!!
    DÁ-LHE PACIÊNCIA!!!!!!!!!!!!!!!!

  7. Cada vez me convenço mais de que o Paraná é o melhor estado do país… com este “povo” aí dirigindo o estado, só por Deus mesmo… alguém poderia citar um que presta ? que tenha um mínimo de condições para administrar alguma coisa ? pobre Paraná…

  8. E o Doático dos Santos, não vai ser candidato a nada ???
    Pra vereador foi uma vergonha sem precedentes, imaginem pra algum cargo de maior expressão ?????
    Doático, fique aí puxando o saco que você ganha mais ……

  9. VEREADOR, ELEITO. PAVAI... Responder

    O REQUIAO NAO E TAO RUIN; MAS SO SE ELEGE SENADOR COM O APOIO DO FUTURO GOVERNADOR
    SENADOR.OSMAR DIAS…

  10. enquanto a turma do poder acha que tá fazendo um bom governo, merendo um cargo na assembléia, o governador declama poesia na tv e fica perdendo tempo com a lingua usada nas propagandas, não bastasse as condições das nossas estradas, da saude pública, da violencia crescente no interior, a agricultura padece, os órgaos ligados ao setor estão parandos, acabou o orçamento, não têm mais dinheiro pra nada, combustivel e diárias racionadas, são recomendados a trabalhar apenas metade do mês. O Requião e seu pré-candidato a governador poderiam utilizar a escolinha pra falar de como não administrar.

  11. O ¨bicho é feio¨.
    Imagino essa turma largar a ¨teta¨ e entrar a turma do PSDB estilo -Yeda CRUZ CREDO- Rossoni, Beto Pepe Richa, Ezequias entre outros.
    Quem vai levar mais vantagem são os tucanos de bico vermelho que vão continuar nas ¨tetas¨ da ¨viúva¨.
    Ninguém merece.

  12. O Requião pode ter vários defeitos, mas nós temos que reconhecer, um cidadão que foi eleito para três governos, tem que ter qualidades, pois foi o povo em sua maioria que o elegeu democraticamente; mas infelismente o Governador como todos em fim de carreira, não está demonstrando tanta animação para quem quer um vaguinha no Senado; fica esperto Requião, esta aparecendo novos nomes no cenario, e nem tudo pode estar garantido como você pensa !!!

Comente