Uncategorized

Maioria no PSDB quer prorrogação de Rossoni na presidência

Rossoni
Elizabete Castro no Paraná Online

O presidente nacional do PSDB, Sérgio Guerra, pediu ao prefeito de Curitiba, Beto Richa, e ao senador Alvaro Dias, que cheguem a um acordo sobre a decisão de prorrogar ou não o mandato da atual executiva estadual.

O atual presidente do partido no Estado, o deputado estadual Valdir Rossoni, disse que Guerra ficou de decidir na próxima semana se estende os mandatos por mais dois anos ou se convoca convenção e troca a direção estadual em outubro.

Nacionalmente, o diretório prorrogou os mandatos dos atuais dirigentes, assim como em alguns estados, devido à realização das prévias para a escolha do candidato à presidência da República, que está programada para o início do próximo ano.

Como no Paraná, existe uma rivalidade entre dois grupos, o do senador Alvaro Dias e a ala comandada por Rossoni, que está alinhada à candidatura ao governo do prefeito Beto Richa, o diretório nacional sabe que está mexendo em “casa de marimbondos”. Guerra pediu a Rossoni que consulte as bases e também ao prefeito e a Alvaro que se entendam sobre a melhor solução.

Rossoni disse que fez uma sondagem inicial e que, a princípio, vários dos tucanos ouvidos já demonstraram apoio à prorrogação do mandato da atual executiva. Entre os favoráveis à prorrogação estão os deputados estaduais, informou.

Rossoni disse que não pretende interferir na decisão. Apenas vai levar ao presidente nacional do partido o resultado da consulta. “A maioria do partido prefere a prorrogação, mas vou ouvir todas as alas”, disse.
Entretanto, o presidente estadual do PSDB observou que, tecnicamente, pode ser difícil realizar uma convenção estadual ao mesmo tempo em que se prepara a prévia, a primeira que o PSDB vai realizar para escolher entre os governadores de São Paulo, José Serra, e de Minas Gerais, como candidato à sucessão do presidente Lula (PT).

“Estou ouvindo os membros do diretório. Mas vejo que se tivermos que fazer as convenções, ao mesmo tempo que organizamos as prévias, vai faltar tempo para as prévias”, disse.

Espaços marcados

A composição da atual executiva estadual do PSDB tem maioria favorável à candidatura do prefeito Beto Richa ao governo. Além do próprio Rossoni, estão entre os que tendem a se mostrar favoráveis à candidatura do prefeito, o 1.º vice-presidente, o deputado federal Gustavo Fruet, o Tesoureiro, Francisco Buher, e o líder da bancada estadual, Ademar Traiano.

Já o secretário geral, Luiz Carlos Hauly, é entusiasta do projeto de candidatura do senador Alvaro Dias. A executiva atual foi eleita há dois anos, quando Rossoni venceu o senador Alvaro Dias na convenção. Já o diretório estadual tem 45 membros.

10 Comentários

  1. Faz a convenção, coloca o Beto na disputa e ele será o novo presidente e assim o Alvaro fica quieto……..

  2. O MENTIRA . VOCÊ ACHA QUE OS TUCANOS DE BICO VERMELHO VÃO QUERER QUE O ROSSONI FICA, PARA DE SE ILUDIR. ACABOU PRO ROSSONI E BETO RICHA, OSMAR DIAS GOVERNADOR,,,,,, GLEISI VICE. NÃO TEM PRA NINGUÉM. PODE VIR QUEM FOR/…..

  3. V.Lemainski-Cascavel Responder

    Democracia pressupõe votação. O Rossoni, mesmo sendo o preferido, deve ser reeleito para ter representatividade moral. Voto nele. Prorrogação, a meu ver, é casuísmo.

  4. Não vejo porque a prorrogação. Já que está-se fortalecendo uma facção, Tanto Álvaro como Richa são dois trabalhadores, a minha tendência pelo Álvaro é, até na minha opinião para poupar o Richa que é mais novo e quer ele goste ou não menos experiente.

    O Próximo Governador do paraná precisa de muita experiência para conseguir fazer esse Maravilhoso Estado voltar para os eixos já que ele está sendo deixado em “PETIÇÃO DE MISÉRIA”.

    Aí é uma ” fartura só” Falta vergonha e dignidade, junto com isso não há mais segurança pública e nem saúde, para não estendermos a lista, estão matando os Paranaenses com medidas inócuas e falta de assistência médica. É uma vergonha.

    De qualquer Maneira eu tenho para mim Que esses Dois trabalhadores incansáveis são Bons para o Paraná.

    SE ENTENDAM E BOA SORTE.

  5. O Rossoni está se agarrando até em fio elétrico para não cair. Não adianta Rossoni, você está fóra e ainda tem que prestar contas do desmanche do PSDB no Estado. Os Diretórios que estão aí formados são só de seus cabos eleitorais. Fóra, fóra,fóra.

  6. NÃO ADIANTA MAIS GASTAR TUTANO. O BETO TEM CONFESSADO A SEUS AMIGOS ÍNTIMOS QUE NÃO É MAIS CANDIDATO.

  7. O ROSSONI. esta a muito tempo na Presidencia, é preciso Renovar, Democracia se faz com alternancias de cargos. voto direto, Prorrogaçao de mandato é coisa pra Ditador, Beto Richa na Presidencia, é Jovem é democratico e Competente.

  8. Rossoni tem a bronca da madeira … não vai tirar o dele da reta como faz sempre e vai afundar logo, logo.

  9. PAPO FURADO.

    O Rssoni, cancelou 180 Comissões Provisórias, e coincidentemente, as de influência do Álvaro Dias, foram simplesmente varridas.

    As Comissões novas, foram toda nomeadas pelo Rossoni e o Álvaro ficou sem nehuma. Seus companheiros do PSDB estão sem poder.

    Se fizer a tradicional “consulta nas bases”, é claro, vai dar o prorrogação do chefe Rossoni, que foi a pessoa que montou estas Comissões.

    Hoje no PSDB a democracia é PAPO FURADO, CONVERSA PARA BOI DORMIR.

    A “MAIORIA” DO PSDB, SÃO CABOS ELEITORAIS DO ROSSONI.

    O Rossoni nomeou como dirigentes do PSDB no Interior, seus cabos eleiorais, como é o caso de Pinhais.

    Então, que base são essas ?

    Se o Rossoni continuar como presidente do PSDB, adeus Álvaro Dias.

    Nesse tipo de “consulta”, é claro, dá PRORROGAÇÃO COM ROSSONI.

Comente