Uncategorized

Duque: Conselho de Ética “não vai virar delegacia”

PauloDuqueLMar470

Do Josias de Souza na Folha Online

O suplente de suplente Paulo Duque (PMDB-RJ) tem uma visão peculiar sobre as atribuições do Conselho de (a)Ética do Senado.

Acha que não se trata de “órgão punitivo”. Para ele, o conselho “não pode se transformar em delegacia”.
Duque planejara festejar o Dia dos Pais num restaurante. Acabou evitando a vitrine. Recebeu os dois filhos no recôndito de seu apartamento.

Receio do ronco das ruas? “Ao contrário, fui cumprimentado. Ninguém me agrediu”, diz o senador sem voto.
Duque falou ao repórter Élcio Braga. No curso da entrevista, responsabilizou a mídia pelo calvário de Sarney.

“A opinião pública foi manuseada no Rio, Brasília, São Paulo e Minas Gerais contra o atual presidente da Casa. Era um tal de xingar o Sarney!”

Referiu-se à decisão de sepultar todas as ações movidas contra Sarney com naturalidade inaudita. Disse que o presidente do conselho “tem o poder, só ele, de, apertando o botão, mandar a representação para o arquivo ou dar prosseguimento. Decidimos 11 processos. Apertei o botão”. Até os ácaros que infestam o carpete do Senado sabem que Duque agiu por encomenda.

Mas o salvador de Sarney anima-se a negar até o que parece inegável: “Ninguém me procurou. Palavra de honra. Tenho cara feia”.

Embora crivado de críticas, o soldado da milícia parlamentar de Renan Calheiros, não hesitou em engavetar também uma ação contra o general de sua tropa.

Acha que o líder do PMDB já arrostara demasiado padecimento. “O Renan já havia sido julgado. O caso dele chegou ao plenário, que é soberano”.

Duque parece orgulhoso de sua obra: “Acredito que essas decisões vão melhorar o Senado”.

Quanto à representação do PMDB contra o líder tucano Arthur Virgílio, simula mistério: “Não posso dizer o que vou fazer. Não seria justo fazer pré-julgamento”.

Duque diz ter desgostado da batalha retórica em que Renan chamou Tasso Jereissati de “coronel de merda” e foi chamado por ele de “cangaceiro de terceira categoria”.

Chega mesmo a considerar que “houve quebra de decoro em série” na fatídica sessão da última quinta-feira (6).

Dá de ombros, porém: “É preciso deixar claro que ali não é a Academia Brasileira de Letras, para se tomar chá”. É, faz sentido…

…Mas, se Duque fosse mais delegado e menos soldado, o plenário do Senado talvez não precisasse assumir as vezes de sucursal de boca de fumo do morro do Alemão.

10 Comentários

  1. ESSE “PAU MANDADO” DO SARNEY E DO LULA VAI SER ESCRAXADO NAS RUAS. O CONSELHO DE ÉTICA É UM ÓRGÃO PUNITIVO E INVESTIGATÓRIO DE DENÚNCIAS QUE SEJAM CONSISTENTES E, TODAS ELAS FORAM CONSISTENTES. ESTÁ DEIXANDO DE CUMPRIR AS SUAS OBRIGAÇÕES CONSTITUCIONAIS. AS URNAS IRÃO COBRÁ-LO NA PRIMEIRA OPORTUNIDADE, OU A ELE OU A QUEM DELE SE APROXIMAR.

  2. Bem esse Suplente de suplente de Suplente não tem muito o que achar, mas uma delegacia não é, mas de uma coisa o eleitor tem certeza não é um conselho de ética, este pressupõe ser composto por Homens de Ética, honra, dignidade, o que não é o caso.

    Na Verdade o Duque está mais para presidente de uma torpe de palhaços que de tão incompetentes esqueceram-se de trazer o Nariz vermelho.

    PASPALHÕES.

  3. É DE REVIRAR O ESTÔMAGO, ESSA PORCARIA DE “SENADOR”, PULHA QUE CHEGOU LÁ POR ESTA VIOLÊNCIA ANTI ELEITOR, QUE É O FAMIGERADO

    SUPLENTE DE SENADOR, QUE COMPRA A VAGA.

    TUDO ERRADO NESTA PORCARIA DE PAÍS – BRASIL –

  4. Tivesse eu a opuortunidade de encontrar este senhor na rua, não teria o menor constrangimento de lhe enfiar o pé na bunda. Ele não saiu de casa para almoçar fora com os filhos, não por medo do ronco das ruas, mas porque, com certeza seus filhos ficaram com vergonha de serem vistos com um pilantra deste naipe.

  5. SYLVIO SEBASTIANI Responder

    Esse “CARA” que é 2° suplente de Senador, que não obteve nenhum voto, nem da mulher, vai derrubar o Senado Federal!. Junto vão os Sarneys, os Lulas, os Renans, os Collors e de sobra o Mercadante em São Paulo. Eu que lutei contra a ditadura, sou obrigado, assim como a população brasileira, a aturar esses CARAS ! AINDA É DO PMDB.

  6. DIRETO AO PONTO Responder

    PORCOS. PORCOS SEM-VERGONHA ESSA CORJA DE VAGABUNDOS QUE INFESTA O CONGRESSO…
    SENADO PARA QUE ?
    PAULO DUQUE, VAGABUNDO… NÃO TEM LEGITIMIDADE PARA APERTAR BOTÃO NENHUM.
    BANDO DE PORCOS SEM-VERGONHA, ESTÃO BRINCANDO COM A PACIÊNCIA DO POVO BRASILEIRO.
    O POVO PREOCUPADO COM A CRISE ECONÔMICA MUNDIAL, COM A PANDEMIA DA GRIPE A – H1N1… E ESTE BANDO DE VAGABUNDOS NO CONGRESSO FAZENDO O QUE ? UM LIMPNANDO A BUNDA SUJA DO OUTRO, COM SEU DEDO MAIS SUJO AINDA… TROCANDO DEDOS SUJOS UM NO NARIZ DO OUTRO… E O POVO ? AH.. O POVO QUE SE FODA… O POVO NÃO ELEGEU NENHUM PAULO DUQUE, ESTE VELHO GAGÁ QUE BABA NA GRAVATA…
    TEMOS QUE FECHAR O CONGRESSO ! À EXCESSÃO DE TALVEZ DOIS OU TRES SENADORES (MEU RESPEITO AO CRISTOVAM BUARQUE, AO PEDRO SIMON… TALVEZ MAIS UM OU DOIS), O RESTO É UM BANDO DE CRETINOS, VELHOS CORONEIS, QUE LOTEARAM O BRASIL E NOS TRATAM COMO MERCADORIA EM ÉPOCA DE ELEIÇÃO…
    BASTA ! FORA… ! FORA CALHEIROS, FORA COLLOR, FORA SARNEY, FORA VIRGÍLIO, FORA HERÁCLITO, FORA JEREISSATI… FORA, BANDO DE VAGABUNDOS SEM-VERGONHA.
    TEMOS QUE FECHAR O CONGRESSO, AQUILO É UM “CÂNCER” JÁ EM FASE DE METÁSTASE PELAS ENTRANHAS DA POLÍTICA NO BRASIL. OU CORTAMOS FORA PELA RAÍZ, OU ELE TOMA CONTA DO ORGANISMO TODO E O MATA. VAMOS DEIXAR ESTE CÂNCER TOMAR CONTA DO BRASIL ? ? ?
    SÃO EXEMPLOS ASSIM, QUE VEM DE CIMA, LÁ DO PLANALTO CENTRAL, QUE ALIMENTAM O VELHO CORONELISMO TAMBÉM PRESENTE NO TERCEIRO PLANALTO PARANAENSE, ONDE O VELHO CORONEL VEM CONSEGUINDO EMPURRAR PARA DEBAIXO DO TAPETE A MERDA QUE FEZ SEU FILHINHO PLAYBOYZINHO… E, A PROPÓSITO, A QUANTAS ANDA AQUELA HISTÓRIA, HEIN SEU DELEGADO BRAGA ? TÁ PRONTO O INQUÉRITO FINALMENTE ? FALTA O QUE AINDA…? ? ? OU JÁ ESTÃO ASSANDO A PIZZA E, MAIS UMA VEZ, VÃO MANDAR A CONTA PARA O POVO ? BEM… O POVO.. O POVO QUE SE FODA, NÃO É SEMPRE ASSIM ?

  7. Esse Duque, senador sem voto e suplente do bate pau, deve ser tão marginal quanto o acusado e também marginal de paletó e gravata José Sarney.

  8. sarney é do pmdb, quercia é do pmdb,renan é do pmdb, barbalho é do pmdb, requiao é do pmdb. Percebeu que tudo que é ruim e nao presta está no pmdb?

  9. PORRETE DE LAPACHO Responder

    està tudo certo. a cara desse duque è igualzinha ao mordomo do filme de terror , cujo patrocinador è o barbudo cachaceiro merda mor ignorante gabola do planalto a desgraça è que è a nossa triste realidade. pmdb e pt unidos que nem uma bunda, nunca teremos um governo decente en quanto isso. VOLTA FIGUEIREDO!!!!!

Comente