Uncategorized

‘Em qualquer outro estado, o secretário de Segurança já teria caído’, diz Accioli

acioli

O presidente da Comissão de Segurança da Câmara de Curitiba, vereador Roberto Accioli (foto), do PV, disse hoje em plenário que Curitiba e região metropolitana tiveram o final de semana mais violento do ano. Foram 42 assassinatos e sete latrocínios.

“Não é possível que nada aconteça diante desses números. Em qualquer outro estado esse final de semana sangrento seria suficiente para derrubar o secretário de Segurança. No Paraná não”, disse Acioli.

“Estamos a mercê da própria sorte. Os bandidos agem com a certeza da impunidade”, completou o apresentador do programa policial 190.

47 Comentários

  1. Prezado Vereador,

    Além de não ser demitido, o Ilustríssimo Secreotário vai ganhar de presente uma suplência no senado do Requião ao que tudo indica.

    É o horror!!!

  2. Isso que é cria do Requião, olhem o que ele Faz pelo ESTADO como (DES)governador imaginem essa avis rara como Senador, não acredito que ainda haja alguém que Vote nele para o Senado, e para quem não se lembra o 1º ato secreto de lá, segundo a imprensa foi obra dele, Mandem para lá esse incompetente de novo.

    E depois falem em moralização.

  3. O Acioli e aquele mesmo que e bandido e esta respondendo por assassinato?
    Que beleza estamos bem, assassino confeço dando pitacos de segurança publica

  4. V.Lemainski-Cascavel Reply

    Deveriam homenageá-lo na câmara municipal.
    Sugiro que criem um troféu ou diploma para essas ocasiões e para essas autoridades que se “destacam” pela ineficiência.
    Façam o convite ao mesmo, marquem uma data e aguardem para ver se o mesmo irá receber a “justa” homenagem.
    Ah!… Não esqueçam de convidar para a solenidade de entrega algumas das vítimas da violência.
    O efeito na mídia, por certo, será marcante.

  5. O vereador Accioli desconhece o nível de rabo preso que o despotazinho falido do canguiri tem com esse rambinho incompetente.

  6. Pé Vermelho Reply

    Tava todo cheio de si – nós também, no programa do Rochinha no CNT exaltando a segurança paranaense como a melhor do Brail. Tá remedando quem? Quem?

  7. Uma pulguinha atrás da orelha me contou que viu o sr.secretário de segurança pública,sozinho,passeando pelos corredores do Ministério Público,ali no prédio vizinho ao seu, hoje pela manhã,será que tem novidade no fronte,reviravoltas ou denúncias….quem sabe se estava visitando alguma promotoria ou se explicando para alguém… a matéria em questão já dá motivos para tal.
    Ainda, ninguém comentou a maior quebradeira que deu no meio do jogo do Coritiba X Cruzeiro,nas ruas do entorno do Estádio Couto Pereira,e o pior de tudo,o jogo ainda estava na metade do segundo tempo,o que comeu de bala na rua da entrada dos times vizitantes,foi garrafada,bala,bomba de gás,porrada,e a galera gritava “vamo invadiiii” e de porrada pra todo o lado.
    Uma sugestão apenas, que tal a polícia não deixar este bando de marginais que não vem ao jogo e vem somente para agitar e fazer baderna ficarem fazendo arrastão,tinha uma kombi de um vendedor de cerveja que foi saqueada,e nada,ninguém pode fazer nada,mereceram bala e bomba…

  8. Vigilante do POrtão Reply

    Enquanto a criminalidade corre solta, nossos valorosos policiais estão visitando os “perigosos” motoristas que não entregaram as carteiras de habilitação.
    Milhares de mandados de prisão jazem nas gavetas das delegacias e não podem ser cumpridos, pois não há vagas nas cadeias.

  9. Luis Gringo,

    pelo que sei ele matou um bandido que assaltou a loja da mulher dele e que não foi parar na prisão.

    Não digo que eu faria o mesmo, mas não condeno em absoluto qualquer pessoa que tenha sido prejudicada por outra e que o poder público não tenha dado uma resposta eficaz, como me parece que foi o caso.

    Agiu contra a lei? Sem dúvida. Mas pessoalmente acho que ele fez um favor a sociedade.

  10. MAURICIO MACHADO Reply

    Tá certo que o Accioli não é a pessoa mais certinha do mundo, mas pelo menos está falando. E não é mentira não. Muitos policiais foram transferidos de Curitiba e região para comporem o novo batalhão no oeste do estado. Lá tá precisando também, mas e aqui? Foz do Iguaçu é uma guerra urbana por conta do tráfico e contrabando. A policia federal não faz nada, o exercito não faz nada, a marinha não faz nada e a PM é que tem que sair daqui para acertar as coisas lá? Não vai acertar nada. Nem aqui, nem lá.
    Mas não se preocupem… segundo o secretário da “segurança”, TÁ TUDO CERTO. E somos um mar de tranquilidade ante o oceano revolto da segurança no país.

  11. andreia politica Reply

    é fazer o que né,a cidade maravilhosa na cabeça dos curitibanos ja era,a segurança ta indo de cabo a rabo,acorda paraná,ou muda esta praga deste governador ou quem sabe viramos uma faixa de gaza,misturada com nao sei o que,ate a favela da rocinha não tem tanto homicidio como aqui nos fins de semana,tenho pena do povo,muda a segurança já.

  12. O PENSADOR... Reply

    O vereador é entendido no assunto, pois ele próprio contribuiu para as referidas estatísticas!

  13. Final de semana na regiao de Curitiba, segundo a Globo, 40 assassinatos, divulgados hoje, mortes por gripe A 35. O Napoleao tem dois secretarios totalmente incompetentes para o cargo, esta insistindo com os mesmos, vai lhe custar 8 anos em convivencia, com Sarnei, Color e Renan.

  14. COM CERTEZA OS BANDIDOS AGEM NA CERTEZA DA IMPUNIDADE, E É POR ISSO QUE O NOBRE VEREADOR AINDA NÃO FOI CONDENADO PELO HOMICÍDIO QUALIFICADO E COVARDE QUE COMETEU À ALGUNS ANOS EM CURITIBA.

  15. Yo, não defendo bandido, mesmo aquele que mata outro bandido.
    Aqui no Brasil não temos pena de morte, por tanto o nobre vereador cometeu um crime.
    Imagina todos nós sair por ahi matando todas as pessoas que achamos que nos fazem algum mal, seria terra de ninguem.
    Realmente a segurança publica e a justiça não funcionam,imagina,o nobre vereador deveria dar expediente em Piraquara, como qualquer cidadão normal que comete um crime, pois não foi defesa péssoal.
    Segundo relato do propio apresentador-vereador, ele matou o bandido por ter achado que era a pessoas que teria roubado a loja da mulher dele, com um agravante de ter atirado na cabeça.
    Então ele alem de apresentador, vereador tambem se acha um Deus, que pode tirar a vida de uma pessoa, bandido ou não.

  16. É uma vergonha. Morrer assassinado já não interessa mais a imprensa – que morre de medo do Secretário. Lembram do Chab. Ninguém tem coragem de publicar o amadorismo e o caos na Segurança – Esperem e vejam esse vereador ser retaliado. Tribuna e Gazeta – nenhum comentário hoje. Conivência em uma situação gravíssima. Há muito tempo coronéis e delegados não mandam mais nada. É só interesse político e uma política de medo e ameaças para encobrir incompetência, em uma área tão delicada. Não se pode admitir que um projeto pessoal, seja montado com a desgraça das vítimas. E os Deputados vão continuar tentando expulsar o Mauro Moraes pra não desagradar o preferido do Grande Chefe.

  17. Luis Peres 190 Reply

    Concordo com o vereador Roberto Aciolly. Se esse Secretário de Segurança fosse bom, a polícia que ele comanda já teria mandado prender um certo vereador de Curitiba que matou a queima roupa um trabalhador sob o pretexto de que assaltara sua ex-mulher… Quem souber é só ligar 190

  18. Mike Stevens Reply

    Apesar do edil Accioly ser demagogo e hipócrita, e seu programa atingir a extratosfera de sensacionalismo barato, hei de concordar com ele: O sistema de segurança pública está falido. Todos apontamos soluções, mas nenhuma é tomada a cabo pelo Estado, tampouco, exigida pela Sociedade…

    Como disse certa vez certo Zé Polícia: A sociedade tem a polícia que merece…
    Uma polícia desigual (federal x civil x militar), parcial em muitos casos, sucateada e dominada pelos agentes políticos (executivo), explorada (imprensa).
    Pergutar não ofende: diante de tudo isto, o que faz alguém se tornar policial? Que tipo de policial queremos?

    Não é só o Accioly que é hipócrita. Nossa sociedade assim o é.

  19. Em qualquer outra cidade o Accioli nunca teria sido eleito.
    Cada cidade tem o presidente da Comissão de Segurança da Câmara que merece.

  20. Parabens Aciolli…

    Ponha o dedo na ferida desses incopetentes mesmo. O bandido rouba a loja de sua esposa um monte de vezes e vc vai ficar de braços cruzados?? Mete bala mesmo… Se cada cidadão de bem fizesse o que vc fez não existia mais bandidos! Deveria ter uma lei assim: Cada cidadão que matar um bandido ganha isenção de impostos. Assim o estado não precisava gastar com segurança pública.

  21. O que o rambinho de cozinha vai fazer para se livrar do maior recorde de assassinatos no Paraná em todos os tempos! E ainda vai ser suplente de senador, e senador pelas mãos do incompetente do Requião sem um voto sequer. Voto em Requião e garanta a violència e o retrocesso no Paraná.

  22. O vereador Roberto Accioli disse o que todo o segmento da sociedade com um mínimo de alfabetismo político pensa com seus botões. “Como é que pode … tanto sangue … tanta incompetência e esse Secretário e seu patrão Governador se lambendo com estatísticas e elogios recíprocos…” Ocorre que a sociedade nada, absolutamente nada, cobra ou contesta frontalmente a esses seus mandatários, simples mandatários que se mostram desde o começo do governo (o governador foi o primeiro e ilegal Secretário de Segurança !) totalmente incompetentes para o mister. Incompetência esta que está custando o sangue do povo não só curitibano mas paranaense. Este é o custo do voto das últimas eleições. Um deles. Outro é o milionário passivo judicial do pedágio. Dinheiro este que irá para as concessionárias, por direito, devido à aventurosa resistência governamental numa causa perdida. A Justiça é que está dizendo. Dinheiro que falta hoje e faltará amanhã para a segurança pública. E não bastasse a evidência deste quadro dantesco nenhuma responsabilidade é cobrada destes admistradores ou malversadores públicos. Nenhuma entidade civil se mostra para colocar um cobro nesta situação, já que de dentro dos poderes públicos todos se fazem de desentendidos contumazes. Segue atual o apóstrofe do deputado Fruete em seu pronunciamento feito em 2007 no Congresso, sobre o governo estadual: “nada é apurado, ninguém é punido”.

  23. João da Fila Reply

    Existe grande possibilidade de concurso realizado em Contenda/PR, no dia 02/08/2009 ter sido fraudado para favorecer pessoas certas e determinadas a exemplo de procurador juridico e médicos (filha do vice-prefeito e outro, funcionário de deputado estadual). A forma das provas, gabaritos, enfim, tudo começou desde a escolha para a empresa que realizaria o Concurso, pois a escolha foi por Carta Convite, vencendo uma empresa que participa de outra que oferece cursos e participa em licitações no Município.
    Infelizmente o anonimato por motivos de segurança e integridade pessoal.

    (vide http://www.contenda.pr.gov.br) – concursos

    Sds..
    Contenda/PR 10/08/2009

  24. Pois é realmente no Brasil e mais precisamente em Curitiba, já se tornou terra de ninguém até gringo dá palpite na nossa terra , se fosse a algum tempo atrás tal situação não aconteceria , sempre teria um nacionalista para colocar as pessoas em seus devidos lugares.

  25. Luis Gringo,
    existe pena de morte no Brasil sim, basta ler o Código Penal Militar, a qual, segundo o Código Processo Penal Militar, deverá ser feita por fuzilamento.
    E outra coisa, você foi muito genérico ao dizer que quando alguém mata outra pessoa cometeu um crime. Existe causas de excludentes de ilicitude (leia-se legítima defesa, estado de necessidade, etc)
    Perceba que eu me ative unicamente em seus argumentos JURÍDICOS, sendo que, por ora, me abstenho de comentar o fato concreto em tela.

  26. SARNEY PRA SE COÇAR Reply

    Como dizia Guilherme Arantes:
    ‘quando o fio da navalha corre nos trens da Central……, é tudo, farinha do mesmo saco….

  27. A Segurança Pública esta falida, o Secretário é incompetente, etc, etc……..
    Mais o ¨tar¨ do Acioly dar uma de certinho ninguém merece..

  28. Diego,
    Se cada cidadão que matasse um bandido ganhasse isenção de impostos não existiriam políticos. Eles são os maiores bandidos. O primeiro seria o Accioli.

  29. É o reflexo da nossa dura realidade: um bandidinho no cargo de Secretário de Segurança do Estado do Paraná… A pergunta que poderíamos fazer é a seguinte: que carta na manga tem o piá para se manter no cargo, demonstrada sua incompetIencia? Ele deve ter o Requião na palma da mão. Esse piá de bosta é um brinquedinho de seu pai… não é por outro motivo que seu apelido é, nos bastidores, “Chuck” o brinquedo assassino. Esse é o nome do filme.

  30. Tak Heus Pah Reply

    Acioli é engrossador de estatística de assassinatos. Se tem um sujeito que não deve abrir a boca para falar de assassinato é um assassino. Penso cá com meus botões, como pode o PV, que quer trazer para seus quadros Marina Silva, que já pelo discurso apaziguador já foi até comparada com Ghandi, ter em seu quadro regional um sujeito que a única coisa que fez pelo meio ambiente foi produzir um adubo orgânico na forma de um defunto que ele mesmo, com suas mãos assassinou ?

    Acho a maior queimação de filme ter Acioli no quadro do PV. Sempre fui simpático a filosofia dos verdes, mas desde que essa aberração virou vereador pelo PV, fico cá com meus botões, decepcionado com a falta de coerência na política de partidos.

    Quando houve o plebiscito para acabar com as armas, a maioria escolheu que as armas deviam continuar onde estavam, nas mão de assassinos. E aí está, mortes por armas de fogo as duzias. Mas há uma classe que se julga inteligente e defendeu com unhas e dentes o direito ao porte de arma. Arma é feita para matar, logo que possui uma, é ou será assassino, direta ou indiretamente, disso eu não tenho dúvida.

    Os puristas gostam de associar culpa pelas mazelas do tráfico ao usuários. Será que esta mesma analogia não se faz verdadeira com os que defendem as armas, pois se compro uma patrocino a indústria armamentísta, que mata aqui na região metropolitana e em qualquer parte do mundo. Basta pagar.

  31. SUPLENTE !!! Reply

    PREZADA MARIA BUENO
    ELE SABE QUE O LOCO DO REQUIÃO NAO VAI AGUENTAR ATÉ O FINAL DO MANDATO, POIS ELE ESTARÁ COM 78 NO FINAL, DEVE TORCER PARA DAR UM PIRIPAC NO CORAÇÃO, ESTES DIAS QUASE ACONTECEU (QUE PENA), MAS ANTES TEM QUE SE ELEGER NÉ SECRETARIO, TALVEZ LEVE UM FUMO NESTA ELEIÇÃO (É OQUE EU ESPERO).

  32. Essa Pamela é a Doutora Sonia Inglat namorada do Alcioly que ele anda desfilando de mão dada na Câmara Municipal

  33. Falando em segurança, sabiam que aqui também temos um super-“herói”?
    Lembram do Superpateta? Aquele personagem pateta que come um superamendoim e adquire superpoderes (mas continua pateta)? Aqui nós temos uma personagem similar: Um cara incompetente, hipócrita e demagogo que, ao ingerir sementes de uma planta chamada Ricinnus comunis L. (que já foi utilizada para produzir purgante), sai fazendo um monte de m… (mas continua incompetente, hipócrita e demagogo). Cômico se não fosse trágico.
    REQUIÃO NÃO!!!

  34. ACIOLLI….MUITAS PESSOAS ESCREVEM BRASIL COM Z, SERIA BRAZIL…. E EU DESCOBRI O MOTIVO….É Z….DE ZONA……TÁ TUDO VIRADO NO SATANÁS….E HOJE OS BANDIDOS SÃO MUITO MAIS BEM TRATADOS QUE OS TRABALHADORES HONESTOS……

  35. Povo ignorante,
    1º Secretário e colocado no cargo para fazer o jogo político do governador;
    2º Por quê a segurança só piora? óbvio não há investimento na Polícia Civil, esta com estrutura de pessoal de 30 anos atrás.
    3º Mais por quê então não investem na PC? é inviável investir na PC, pois os resultados são desastrosos.
    4º Por quê são desastrosos? ela vai atuar muito melhor e com mais eficiência e isso vai gerar milhares de prisões e condenações?
    5º Mais isso não e bom não reduz a criminalidade? sim, porem o investimento sofre a chamada progressão geométrica, ou sejam, o governo tem que investir no Judiciário para suportar a demanda de processos (Juiz, escrivão, promotores, oficial de Justiça ETC) e também no sistema prisional, contratando mais agentes e contruindo mais presídios.
    6º Mais o governo tem que investir afinal pagamos os impostos? sei lá se vc paga imposto, porem politicamente não interessa as perdas com a criminalidade são aceitáveis, tendo em vista que se a criminalidade zerar, o povo logo vai esquecer que precisa de polícia e segurança, e isso como se usa dizer não dá voto.

  36. CROSCRODILO pelo jeito você não entendeu o que eu escrevi.
    Não tenho qualquer relação com referido vereador, que sequer conheço, e tampouco exerço qualquer simpatia política com o mesmo, justamente pelo primeiro motivo, ressaltando, por fim, que seu programa na televisão não me agrada pelo gênero.
    Dessume-se do meu post, novamente, que sequer falei sobre o caso concreto, o que, de forma totalmente imparcial, limitei-me a dizer que o Luis Gringo falou besteira, assim como você acabou de fazê-lo.

  37. ENQUANTO O PAPAI DELAZARE TIVER O RABAO DO GOVERNO ENTRELAÇADOS ENTRE OS DEDOS NADA VAI ACONTECER A ESTE INCOMPETENTE POIS SE ALGO ACONTECER PAPAI JOGA NO VENTILADOR O CONTAINER DE MERDA QUE TEM GUARDADO…

  38. Também, não era de se esperar outra coisa, a sociedade trata o policial como se fosse lixo, como se fosse culpado de toda a merda que o Governo deixou de investir, saúde, educação, falta emprego, e o pobre do mango só leva fumo 24 hs na televisão, além de ganhar uma miséria, enquanto a polícia não for realmente valorizada, com salários, planos de carreira, incentivos, pode esquecer segurança pública…
    Por que um mango que ganha mil e quinhentos pila vai dar tiro em bandido pra se ferrar tendo que bancar advogado até o final da sua vida? As leis não ajudam e os direitos humanos só favorecem os bandidos!!! A coisa ainda vai piorar muito, muito mesmo antes da população tomar consciência e cobrar mudanças de postura por parte dos governantes!!! Se preparem, em breve vai ter gente querendo mudar-se para o Rio de Janeiro para fugir da violência no Paraná!!!

  39. As próprias famílias vítimas da violência terão a memória curta e irão votar nesses safados…

  40. Quem mata em defesa propria é uma coisa, agora dar uma de rambo dias depois e matar alguem é outra coisa, é assassinato. A policia tem que por nas grades o apresentador de programa.

  41. Luis Gringo!!!!
    O Acciolli é um defensor da justiça MATOU UM LADRÃO que já deveria ter nascido morto, ladrão é ladrão sempre se fosse algo seu dúvido que teria o mesmo pensamento

  42. SILVANIA (litoral) Reply

    Quando votamos em alguém, o que esperamos dele?, que faça alguma coisa por nós, o vereador q vc votou esta trabalhando por vc? Quanto ao Accioli, teve 17 mil votos, acho q pelo menos esta mostrando serviço. Se os politicos ficam do lado da população reclamam, se não ficam reclamam, vamos analisar as coisas com calma, o que ele fez com certeza vai pagar, o que nós simples mortais queremos dele é que lute pelas coisas que são do povo por direito. As vezes só sabemos massacrar, e nem tentamos reconhecer as coisas q outros tentam fazer por nós.OBSERVAÇÃO, não votei nele, e nem assisto seu programa, pelo q li tem muita gente q o faz, posso garantir q o meu vereador esta lutando pelo povo, pois eu sempre tenho a oportunidade de cobrar dele.

  43. O Acioli faz novelinhas na Tv e tem um monte de gente que vai na conversa do pau mandado do ratinho, pior cego é aquele que não quer enxergar, o cara é oposição do governo e é para isso que ele senta a ripa, não para servir o povo é sim para conquistar seu votinho. Como reporter sobrevive da desgraça igual a funerária, como político leva os ingênuos na conversa a troco de calendário e abraços. E como a segurança vem mudando depois de Acioli….KKKKKKKKKKKK.

  44. CYBER POLITICO Reply

    O kara agora é deputado, deu uma de charles bronson, foi vingativo e matou um assaltante dias depois do assalto, não sei se era assassino o assaltante. Agora o bombeiro está na midia com assassino e vingativo, o apresentador do 190 não.

Comente