Uncategorized

Municípios da região de Campinas querem implantar Unilivre

beto unilivre

Na foto, o prefeito de Hortolânida, Ângelo Perugini, e a deputada estadual de São Paulo, Ana Perugini, cumprimentam Beto Richa.

As cidades que formam o Consórcio Intermunicipal das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí (Consórcio PCJ), na região de Campinas (SP), pretendem implantar uma Universidade Livre do Meio Ambiente (Unilivre) nos moldes da organização em Curitiba.

“Viemos buscar a experiência e o conhecimento que Curitiba tem com a Unilivre levar essa iniciativa para a nossa região”, disse hoje o Ângelo Perugini, presidente do Consórcio PCJ e prefeito de Hortolândia, em visita ao prefeito de Curitiba, Beto Richa.

“Boas experiências devem ser compartilhadas. Especialmente quando se trata de educação ambiental”, disse o prefeito Beto Richa.

“Curitiba tem um notório know-how em educação ambiental e a ideia é transferir esse conhecimento para a nossa região”, afirmou a deputada estadual de São Paulo, Ana Perugini, mulher do prefeito Ângelo.

A Unilivre é uma organização não-governamental com 18 anos de existência, pioneira na atração dos vários segmentos da sociedade para a discussão sobre o meio ambiente.

O Consórcio PCJ é uma associação de direito privado sem fins lucrativos, que abrange 64 municípios paulistas e cerca de 6 milhões de habitantes, que tem por objetivo a recuperação dos mananciais de sua área de abrangência.

A base do trabalho da entidade está na conscientização de todos os setores da sociedade sobre a problemática dos recursos hídricos da região, no planejamento e no fomento às ações de recuperação dos mananciais.

5 Comentários

  1. UNILIVRE ?

    QUAIS OS PROGRAMAS E BENEFÍCIOS QUE ESSA TAL DE UNILIVRE TROUXE PARA CURITIBA E O PARANÁ ?

    VOCE CONHECE ALGUM QUE MATERIALIZOU-SE ?

    BENEFICOU ALGUM SEGMENTO DA SOEIDADE ?

    POR FAVOR, REGISTRE NESTE BLOG.

  2. Pô, vieram perguntar para o prefeito errado,nem ele sabe pra que serve a UNILIVRE, me desculpem ele deve saber sim,pois, algum apadrinhado ele nomeou para ficar lá,mas,para as demais coisas eu acho pouco provável.

  3. Olha….
    Esta tal de Unilivre, ‘e um grupo de apaniguados politicos, com ALTOS SALARIOS, que ficam tomando cafezinho o dia inteiro!!!
    E tambem o atual prefeito, o Beto Arlequim, nao saber qual a real funcao desta ONG, que vive na mama da prefeitura.
    Mario

  4. Não concordo com os comentarios acima, a unilivre desenvolve sim projetos de cunho ambiental, pena que a prefeitura não da o apoio que esta ong merece.

  5. Ao invés do Prefeito ficar se perfazendo com esses acordos fantasmas deveria pagar os 3 meses de salários atrasados dos funcionários da Unilivre. é uma pena esta instituição fundada no então governo do Jaime Lerner esta jogada as moscas.

Comente