Uncategorized

Scalco não aceita substituir Rossoni na direção do PSDB nativo

es1

Um único nome poderia modificar o quadro da disputa interna no PSDB nativo, o do venerável ex-ministro Euclides Scalco, indicado pelo senador Alvaro Dias para derrubar a prorrogação do mandato de Valdir Rossoni na presidência do diretório estadual. Rossoni é o principal escudeiro de Beto Richa no PSDB.

Gorou. Euclides Scalco disse há pouco ao blog que não modificou sua posição anunciada em fevereiro deste ano, em entrevista ao jornal “O Estado do Paraná”, quando disse que sua participação na vida política e partidária terminara em 5 de outubro de 2008.

Mais não disse. Nem seria necessário. Salco não participaria de articulação política que pudesse favorecer, mesmo que indiretamente, o grupo político do governador Requião.

Hoje, a prorrogação do mandato de Valdir Rossoni na presidência do PSDB do Paraná é apoiada pelo prefeito Beto Richa, pelos deputados federais Alfredo Kaefer, Gustavo Fruet e Affonso Camargo, e pelos sete deputados estaduais, mais o suplente.

15 Comentários

  1. É uma pena que o Scalaco esteja se aposentando, um dos politicos mais respeitados do Brasil, se o Scalco não pode, então vamos de Beto para presidente ai os filiados ficam contentes…..

  2. SYLVIO SEBASTIANI Responder

    Os apoios dos deputados federais do PSDB , o deputado Valdir Rossoni, não creio que os tenha, mas com certeza absoluta terá dos deputados estaduais, pois estes uma parte apoia e faz parte do Governo Requião a outra faz oposição.Então todos estes estão com o Presidente do PSDB. É uma “salada – partidária”. Imaginaram se o PSDB do país fizer a mesma coisa? Como fica o possivel candidato José Serra ? A solução será a Dilma e o Serra no mesmo palanque, um pedindo o voto para outro. Como é inteligente o Presidente do PSDB do Paraná, ele poderia percorrer o país, vendendo essa idéia, aproveita e vende madeira também.

  3. Luis Adolfo Kutax Responder

    SCALCO É UM HOMEM CONHECIDO PELA SUA SERIEDADE E NÃO SUBIR NESTA CANOA FURADA….

  4. Senador A.Dias,
    Percebe-se com clareza que há um jogo de cartas marcadas dentro do seu partido.O objetivo evidente é um só:isolá-lo e lançar a candidatura do prefeito de Curitiba,Beto Richa,ao governo do estado em 2010.Por mais equilibrado que o prefeito possa parecer,quando se trata de chegar ao poder,abandona o bom senso e se deixa contaminar pelo apetite voraz de assessores,fornecedores e outros futuros sócios no poder.
    Para o senhor,senador,apresenta-se então o seguinte dilema:
    1-O seu irmão Osmar Dias já é candidato declarado pelo PDT.Não há um acordo familiar para evitar a disputa entre os irmãos?
    2-O seu partido(PSDB),pelas razões expostas acima,parece não lhe querer.Por que insistir?Seria melhor deixar o jovem Beto Richa perder a eleição para entender que há um timing para tudo e principalmente,na política?
    3-Por que o senhor,senador,não abdica do seu direito de ser candidato e conduz o processo.Como um magistrado,fraternalmente(até por ser) levando a um acordo que terminaria a eleição no primeiro turno no ano que vem.O Paraná lhe agradeceria por este gesto de grandeza e sabedoria.

  5. Ta certo o scalco depois que o Oriente e o Gardolinski entraram no time do Beto Richa ele (scalco) se aposentou da vida politica. Bem que o padrinho scalco avicou.

  6. Como velha raposa, ou melhor, como velho tucano, o Scalco subiu no muro. Para que entrar na bola dividida entre o Beto e o Álvaro? É melhor assistir de fora e só voltar para cena para coordenar a campanha de qualquer um dos dois que ganhar a peleja.

  7. Discordo em um ponto do comentário do lontrax: o timing do Beto é esse e ele tem que pegar carona na popularidade que está tendo, não se desperdiça um momento como esse em que ele foi eleito em primeiro turno com mais de 65% dos votos e goza de popularidade… Se não for agora ele vai cumprir o resto do mandato e vai ficar no ostracismo durante mais de um ano, dai o seu timing já era.
    Política deve ser pautada por ética, mas quantos no lugar dele deixaria de concorrer ao governo na situação em que se encontra.

  8. PAULO SERGIO MOREIRA Responder

    Sua majestade, o vitorioso e bem sucedido sultão, quintessência do livro da fartura, linha equivocial da justiça, fonte de memórias de coragem o senhor Euclides Scalco, caiu fóra devido:
    Presidente Nacional do PSDB(Sérgio Guerra)levou filha para sirigaitear nos EUA com dinheiro do senado;
    Líder do PSDB(Arthur Virgílio) tinha um ‘aspone’ que estudava teatro na Espanha e era pago pelo senado;
    Ficou chocado ao saber da matéria da Gazeta do Povo sobre os R$ 6.000.000,00 do Álvaro Dias;
    Analisou também que Bob Dylan tinha razão quando disse que:”Política é entretenimento. É um esporte. É para os bem nascidos. Para os impecavelmente vestidos. Diante de tudo isso, Euclides Scalco assinou em baixo o que disse o Capitão Nascimento: O “sistema” não foi feito para servir a população. O “sistema “foi feito para servir o próprio “sistema”.

  9. Oi Fábio, Só gostaria de parabeniza-lo pelo seu site. E gostaria de colaborar com esse site maravilhoso. Não precisa aceitar este comentário. Mas devido as pressas do dia-a-dia a gente acaba atropelando a nossa Língua portuguesa. Você escreveu no comentário:(Mais não disse. Nem seria necessário. Salco não participaria de articulação política que pudese favorecer, mesmo que indiretamente, o grupo político do governador Requião.) Você escreveu pudese no lugar que deveria ser pudesse. Um abraço e continue com esse site maravilhoso e parabéns.

  10. marianal@hotmail.com.br Responder

    Sr.Scalco meus parabens sempre soube que o senhor ;e sério,respeitado e digno,jamais cairia em uma fria desta.A turma que hoje assessora o prefeito Beto Richa nao é digna de sua honestidade,nunca vi em anos de politica tanto malandro junto,nao foi por falta de aviso,infelizmente o querido Beto deixou de escutar nomes grandes de nossa politica para dar ouvidos a essa corja de malandros.

Comente