Uncategorized

Aí vem o PV, de Nelton Friedrich

nelton_friedrich

Nelton Friedrich (foto), diretor de Meio Ambiente de Itaipu, é cotado para ser o candidato a governador pelo PV, que pretende reforçar chapas locais para dar impulso a possível candidatura da ex-ministra Marina Silva à presidência da República.

O nome de Nelton, que foi deputado estadual e federal e secretário de Estado, além de ter ocupado outros cargos na administração pública, é considerado o mais forte para armar um palanque respeitável para o PV.

Em 1998, Nelton foi candidato a vice de Roberto Requião, que acabou derrotado por Jaime Lerner.

16 Comentários

  1. Quero ver o que vai fazer o imcompetente de Foz do Iguaçu conhecido por MacDonald vai de Urtigão ou de verde…..

  2. VAI TER DISPUTA NO PV ?

    Um amigo me contou que o Burko é o candidato do PV ao governo do Estado.

    Agora surge o Nelton ?

    Então a guerra já começou no PV. Vai ter disputa.

  3. Mas até o duende comedor de repolho se acha com possibilidades! e vai pedir para sair do empreguinho quando? zerou em itaipu e agora quer zerar na governança, sai fora!!!!!

  4. Duvido que o Nelton vai deixar a teta da Itaipú para ser candidato contra o PT. Pois quando Nelton ainda era do PDT e Brizola era vivo, quando este rompeu com o PT, Brizola sentenciou, ou escolhe o PDT ou o cargo na Itaipu…… pois é, ele preferiu as verdinhas de Itaipú.

  5. PAPAGAIO DE PIRATA Responder

    AI JÁ É DEMAIS..NINGUÉM AGUENTA MAIS ESSAS PALHAÇADAS, TÁ NA CARA QUE É PARA SER LARANJA E FICAR FALANDO MAL DO CANDIDATO DE OPOSIÇÃO AO PT E DEMAIS PARTIDECOS, FORA NELTON FRIEDICH, SEU TEMPO DE POLITICA JÁ ERA, JÁ PASSOU.

  6. V.Lemainski-Cascavel Responder

    O Nelton tem uma história política respeitável. Na Itaipu destacou-se em vários projetos ambientais. Portanto, é bem melhor que muitos que se pintam de verde. Enobrecerá o debate.

  7. ESTOU COM A MARINA, POIS É A ÚNICA COM A POSTURA MILITANTE PREOCUPADA COM A QUESTÃO SOCIAL E A SOBREVIVÊNCIA DA VIDA NO PLANETA!

    O PT apavorado com a perspectiva da candidatura da Marina tenta de todas as formas macular a sua imagem.

    O Lula pode se aliar ao neoliberal José Sarney, sócio da Globo e “Somoza do Maranhão”, mas a tão sacaneada e traída Marina não pode discutir com o Gabeira, ambientalista e ex-preso político, a sua ida para o PV?

    As contradições entre a Marina, que é ligada a Via Campesina e ao Movimento Ambientalista, e o governo Lula são muitas, profundas, e já persistem a longo tempo.

    A gota dágua se deu há pouco tempo quando o Lula abriu de vez as portas da Amazônia ao grande capital nacional e internacional, tanto nas questões das florestas nacionais, que foram privatizadas, processo este em que ela ainda enquanto ministra tentou evitar, mas com as fortes pressões do governo foi obrigada a negociar um mal menor, já que este era irreversível, como também pela entrada dos grandes grupos internacionais na exploração mineral, tal qual é o megaempreendimento da Alcoa na Amazônia, que hoje detém o monopólio da exploração da nossa bauxita ao mesmo tempo em que causa sérios desequilíbrios ambientais na região.

    Fatos não faltam e não podemos esquecer o motivo que a levou pedir demissão do Ministério. Não podemos esquecer-nos do fato envolvendo a Marina contra o pilantra do Mangabeira , aquele que é neto do Otávio, ex-presidente da UDN que beijou as mãos do general americano em um ato de vassalagem. Todo mundo sabe que o “brazilianista” Mangabeira não é diferente do avô e que quando o Lula o colocou a frente do PAS (Plano Amazônia Sustentável) sabia perfeitamente o que o mesmo pretendia e isto ia totalmente contra o histórico ideário do PT em respeito à questão amazônica, o que motivou o seu “rompimento branco” com o governo e a sua saída do Ministério.

    O Lula, o Sthepanes e o Mangabeira atacaram o progressista código florestal brasileiro ao reconhecerem os “direitos” dos grilheiros, que deveriam estar na cadeia e não ter seu grilo regularizado. Está gente ocupou de forma violenta terras públicas a muito tempo habitadas por caboclos e ribeirinhos e delas os expulsou para depois de forma criminosa derrubar as florestas, roubar madeira e entrar com a soja e o gado, tal qual o Daniel Dantas, que pela medida provisória teve o seu grilo legalizado, mas não podemos nos esquecer do “rei da soja” Maggi.

    Enquanto a Secretaria Nacional de Meio Ambiente e Desenvolvimento do PT dizia isto:

    “Somos contra a regularização das terras a troco de nada. O grileiro ocupou terra que estava ocupada por um ribeirinho. É regularizar aquilo que os movimentos sociais na Amazônia repudiam. Tem gente que ocupou e que deveria estar na cadeia e não ter seu grilo regularizado”

    Júlio Barbosa

    O Lula afirmava isto:

    “Não se deve chamar de bandido quem desmatou”!

    AVANTE MARINA!

  8. COITADA DA MARINA. ESSE AÍ JÁ MORREU E ESQUECEU DE DEITAR. ELE ESTÁ NA ITAIPU DO LULA GANHANDO 30.000,00 POR MES (TRINTA MIL)E A MARINA TIRA VÓTOS DA DILMA. ENTÃO TUDO ISSO AÍ É CONVERSA P’RÁ “BOI DORMIR”. NEM VENHAM ME ENCHER O SACO COM ESSE “TONTO”.

  9. O Nelton foi o maior puxa saco do alvaro dias em 2002, acabando a eleição foi mandado embora pelo novo presidente do PDT osmar dias…correu para os brfaços do pt arrumando uma boquinha de 30 mil dolares por mes, agora que a fonte tá secando, procura outro galho…este é nelton que o parana conhece ..

  10. outubro 2010.

    Chapa Meio ambiente e educação
    Marina Silva – PV / Cristovam Buarque – PDT ==> 70%

    Chapa Já estivemos lá e não fizemos nada
    Serra – PSDB / Maluf – PP ==> 10%

    Chapa Dilma e Lula – PT Lá ==> 10%

    brancos e nulos ==> 10%

  11. Conheço o Nelton e o maravilhoso trabalho que desempenha na Binacional, na Diretoria de Coordenação, e acompanhei a evolução de seu projeto Cultivando Água Boa, que mobiliza toda a região de influência da Usina em prol de um desenvolvimento sustentável. Constituinte Nota 10 (único do PR) em 1988, Secretário do Interior do Governo Richa responsável pela eletrificação rural do estado, é homem público da melhor qualidade, ética irretocável e foi homem de confiança de Leonel Brizola no Paraná como Presidente do PDT no estado e como Presidente da Fundação alberto Pasqualini em nível nacional. Será sem dúvida um grande nome a propor o debate do desenvolvimento sustentável no estado e, quem sabe, junto com Marina silva e Cristóvam Buarque, poderá reforçar o discurso da Educação e do Meio Ambiente em um Brasil que precisa se afirmar como potência, porém preservando o meio ambiente e reduzindo as diferenças culturais, educacionais, sociais e de renda da população. Sem dúvida é tarefa árdua, mas conheço o “alemão” ele tem disposição para enfrentar desafios desse porte!!!!

  12. Se alguem dos postulantes ao governo, de primeira hora, pensava levar fácil e em 1° turno, se ferrou. O Nelton é candidato forte e embola o jogo. Vai pro 2/ turno. Se não for, quem o PV apoiar leva. Foi assim com Requião na eleição passada. Tal qual mundo afora, não se governa mais sem uma agenda verde e o apoio destes. hehehehehe

Comente