Uncategorized

Em nova pesquisa, Alvaro vence Osmar Dias

osmar-alvaro

Saiu a pesquisa encomendada pela direção nacional do PSDB, atendendo a pedido do senador Alvaro Dias, que não gostou da anterior, feita pelo Vox Populi, na qual perdia por 18 pontos percentuais para seu irmão Osmar Dias.

De acordo com o Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas – Ipespe (do sociólogo Antônio Lavareda – espécie de guru do PSDB e do ex-presidente FHC), o cenário para o governo do Paraná em 2010 com Alvaro e Osmar Dias, sem o Beto Richa, ficaria assim:

– Alvaro Dias 39%
– Osmar Dias 31%
– Orlando Pessuti 8%
– Paulo Bernardo 5%
– Nenhum dos candidatos 10%
– Não sabe 8%

O cenário sem Alvaro e com Beto Richa, ficaria assim, de acordo com a pesquisa Ipespe:

– Osmar Dias 38%
– Beto Richa 36%
– Orlando Pessuti 6%
– Paulo Bernardo 5%
– Nenhum dos candidatos 7%
– Não sabe 8%

33 Comentários

  1. O retorno às aulas acontecerá

    na segunda-feira, 17 de agosto.

    As decisões foram tomadas em consonância com as Secretarias Municipal e Estadual de Educação, bem como com o SINEPE (Sindicato das Escolas Particulares).

  2. Pesquisa feita com membros do PSDB e do PDT, na real o Pesuti vai ganhão.
    Trabalhador que vorta nos Dias não os conhece.
    Eles defendem os poderosos e não os Trabalhadores!
    Homem sério mesmo é o Pesuti.

  3. PESQUISA ENCOMENDADE É ASSIM. Responder

    QUANDO ALGUÉM ENCOMENDA UM SERVIÇO OU UMA PESQUISA NESTE CASO, COM CERTEZA TERÁ O RESULTADO A SEU FAVOR SEMPRE.
    SE MANCA ÁLVARO DIAS.
    SUGIRO QUE FAÇA UMA PESQUISA COM OS PROFESSORES DA REDE ESTADUAL QUE VOCÊ VERÁ O RESULTADO.
    30 DE AGOSTO DE 1988 – EPÍSÓDIO ENVOLVENDO A POLÍCIA MILITAR E OS PROFESSORES EM FRENTE AO PALÁCIO IGUAÇU ONDE OS PROFESSORES FORAM COVERDEMENTE AGREDIDOS PELOS PMS.

  4. O Alvaro quando perdeu para o Jaime Lerner em 94 saiu com 70% e O Jaime Lerner com 2% e ganhou dele, por isso pesquisa não vale nada…..O que vale é na rua e o que vimos em Foz do Iguaçu na reunião do PSDB o Beto cercado de gente e o Alvaro isolado……

  5. LITORAL DO PARANÁ Responder

    Se sair os dois irmãos arrisca o Pessuti ganhar ,essa é a jogada de Requião.

  6. parnanguara feliz Responder

    Ei Fábio, que pesquisa é essa? Agora tem pesquisa pra todos os gostos ou estão tentando desestabilizar o Beto? Responde aí porque em você dá pra confiar….

  7. QUE PESQUISA LARANJA É ESSA?
    É A MESMA QUE COTOU O MELHOR SENADOR DO BRASIL.
    DA PRA ACREDITAR?
    E CADÊ A PESQUISA ENTRE BETO RICHA E ALVARO, PORQUE NÃO FOI MOSTRADA?

  8. Engraçado que em todas as outras pesquisas o Alvaro NUNCA venceu o Osmar. E agora aparece isso?? Só rindo!!!

  9. O Beto KLAUS, PEPE, EZEQUIAS….Richa pode ensacar a viola. O Alvaro tem muito prestigio com os tucanos que mandam no PSDB e vão acertar com o PDT e o candidato será o OSMAR.

  10. Esse pesuisa foi feita por telefone????

    Sinceramente, acho que deveria ser feita uma nova pesquisa pelo Datafolha, como em março. É um dos poucos institutos que eu confio e acertou na mosca a votação do Beto em 2008. E claro, uma pesquisa sem ligação com partidos ou políticos!!!

  11. ALEX, só pra lembrar que o Requião vencia os Osmar, no primeiro turno, em todas as pesquisas de 2006. Deu no que deu… Precisa falar mais, jaguara!

  12. E AGORA SR. BETO RICHA ?

    E AGORA SR. ROSSONI ?

    VOCES BATERAM, BATERAM E BATERAM MESMO, NO ÁLVARO, E NÃO DEU RESULTADO.

    ENTÃO ROSSONI, O QUE FAZER AGORA ?

    VAIS IMPOR NA MARRA O BETO RICHA QUE SAI DERROTADO AO GOVENO DO PARANÁ.

    E SE OS ADVERSÁRIOS MALHAREM AINDA MAIS DO QUE JÁ MALHARAM O BETO RICHA, COM O ESCÂNDALO DO COMITE = MANASSES – GARDOLINSKI – RODRIGO =,
    O BETO RICHA DEVERÁ CAIR MAIS 10 PONTOS NA CAMPANHA , NO MÍNIMO.

    ENTÃO ROSSONI, COMO É QUE FICA ESSSE EMBRÓGLIO EM QUE VOCE SE METEU ?

    O QUE VOCE VAI DIZER PARA O JAIME LERNER E O CASSIO TANIGUCHI, POR NÃO TER CUMPRIDO SUA MISSÃO ?

    A CASA CAIU ?

    OU VOCE ACHA QUE PODE REVERTER TUDO ISSO SOZINHO ?

  13. Antes só divulgavam pesquisas sem Alvaro Dias, sendo ele o unico que confirmou que será candidato, mas agora a pesquisa muda, Alvaro vence !

  14. O Osmar está a 5 anos em campanha, pois desde um ano antes da sua derrota na eleição passada ele nunca parou de se colocar enquanto candidato. Para quem se diz candidato há tanto tempo o índice que apresenta nas pesquisas é baixo.

    O Beto nem ao menos se colocou oficialmente como candidato a candidato e já está com 36%!

    Avante Beto!

  15. Senhores, está clara a manipulação dos números de acordo com os interesses. Na luta pela indicação que só será ano que vem, está valendo tudo, até números inventados, Até o PT fez 5% dos votos. Desculpem, mas esses números não correspondem com a verdade..

  16. Acreditar nas pesquisas do Alvaro é o mesmo que acreditar em Saci Pererê, coelhinho da Páscoa, Papai Noel e “gaucho macho”.
    Ele é o rei da manipulação

  17. Amauri escupeiro Responder

    O Alvaro é que nem cavalo paraguaio. Não chega nunca em primeiro. Só nas pesquisas dele.

  18. A SANTA IGNORÂNCIA DE ALGUNS COMENTARISTAS DESSE BLOG É DAR PENA.. ESSA PESQUISA FOI FEITA PARA NORTEAR O PARTIDO NA DECISÃO DE QUEM SERIA O MELHOR CANDIDATO DO PSDB PARA DISPUTAR O GOVERNO. ÓRA, FICA CLARO PORTANTO QUE O BETO ESTÁ FORA DO PÁREO, POIS FICA CONSTATADO QUE COM ELE O PSDB PERDE PARA O PDT DO OSMAR, QUE DARIA PALANQUE A DILMA. O CENÁRIO COM O ALVARO, LEIA-SE PSDB CONTRA OSMAR LEIA-SE PDT MAIS PT A COISA SE INVERTE E A VITÓRIA TENDE PARA O PSDB. ISSO NO ENTANTO É SÓ UM INDICATIVO, COMO JÁ DISSE, PARA SABER QUEM SERÁ O CANDIDATO NO PARANÁ QUE ACOMPANHARÁ O SERRA. NESSA DEFINIÇÃO OU SEJA COM O ALVARO DE CANDIDATO O PMDB SE JUNTARIA À CAMPANHA COM TODA A ESTRUTURA DO GOVÊRNO, SEM FALAR NA JUNÇÃO DA ESTRUTURA DA PREFEITURA DA CAPITAL QUE SE INCORPORARIA PARA APOIAR O CANDIDATO À PRESIDENTE. ESSES INGREDIENTES NÃO CONSTAM DA PESQUISA. AO OSMAR, NÃO RESTARIA OUTRA OPÇÃO A NÃO SER A CANDIDATURA AO SENADO PARA MAIS OITO ANOS POIS DO CONTRÁRIO CORRERIA O RISCO DE ENCERRAR A SUA VIDA POLÍTICA NA MEDIDA EM QUE CRIAR UM PALANQUE NO ESTADO PARA UMA CANDIDATURA DO PT (LEIA-SE DILMA) QUE NÃO TEM A MÍNIMA CHANCE DE PROSPERAR CONTRA O SERRA AQUÍ NO PARANÁ. SERIA DESASTROSO E TEMERÁRIO ENFRENTAR O IRMÃO NESSAS CIRCUNSTÂNCIAS. ACHO QUE O QUADRO SE DEFINE. O BETO PERDEU O ENCANTO E NÃO PODERÁ MAIS DEIXAR O CARGO PARA SE ENTREGAR AO PSB QUE SE ARTICULA COM CIRO GOMES QUE SE ARTICULA COM O LULA. O OSMAR SE ARTICULA COM O PT QUE PERDE FORÇA NOS ESTADOS COM A NOVIDADE MARINA SILVA. O REQUIÃO E OS DEPUTADOS ESTADUAIS SENTEM O PÊSO DA PESQUISA E COMEÇAM A BUSCAR UM ABRIGO QUE LHES GARANTA A REELEIÇÂO. O REQUIÃO SE ARTICULA COM SERRA QUE FAZ EM QUALQUER PESQUISA NO ESTADO O DÔBRO DE VÓTOS DA DILMA. PORTANTO CAROS COMENTARISTAS DESSE BLÓG; QUER QUEIRAMOS OU NÃO TUDO CONVERGE PARA A CANDIDATURA DO SENADOR ALVARO DIAS, QUE PELO ANDAR DA CARRUAGEM É O ÚNICO QUE PODERÁ CONGREGAR EM TÔRNO DE SEU NOME OS MAIORES ESQUEMAS POLÍTICOS PARTIDÁRIOS. QUEM FÔR EM SENTIDO CONTRÁRIO A ISSO VAI DAR COM OS “BURROS N”ÁGUA”. OUTRA COISA, ESSA PESQUISA NÃO É FAJUTA COMO INSINUAM ALGUNS. FOI FEITA POR INSTITUTO SÉRIO E ELA SERVE, COMO JÁ DISSE, APENAS PARA NORTEAR O PARTIDO E, POR ISSO É SÉRIA SENÃO O PARTIDO DARIA UM “TIRO NO PÉ”.

  19. Alvaro é um lutador que defende o Paraná com unhas e dentes em Brasília. Como Governador irá contribuir muito com o progresso do Paraná.

  20. Mensageiro do alem Responder

    To com a maioria, também acho que essa pesquisa é falsa.

    Pesquisa verdadeira tem que ser feita por algum instituto e mostrada
    ao povo, e não encomendada por supostos cadidatos a governo.

    “Saiu a pesquisa encomendada pela direção nacional do PSDB, atendendo a pedido do senador Alvaro Dias”

    Concerteza eles atenderam o pedido de Alvaro Dias, de colocar
    ele na frente nas pesquisas.

  21. V.Lemainski-Cascavel Responder

    Tanto o Beto quanto o Álvaro são pessoas de elevada expressão política em nosso Estado e no PSDB.
    Mas, se os caciques agirem democraticamente diante desse impasse benigno, por certo, haverá uma consulta aos filiados no Estado. Fortalece e divulga o partido.

  22. Vc acha que Beto Richa Osmar Dias Ricardo Barros e Gustavo Fruet! Vaõ perder para Requião Alvara Dias Pessuti e Gleise! É uma piada…

Comente