Uncategorized

Secretário ficou com vergonha do exagero de Cascavel com a gripe

martin1

O secretário de Saúde, Gilberto Martin, disse que as iniciativas da Prefeitura de Cascavel de fechar igrejas, bares, casas noturnas, escolas, até segunda-feira, para evitar a propagação do vírus da gripe, são desnecessárias.

Em entrevista coletiva, Martin disse que ficou constrangido na semana passada com a decisão judicial que obrigou um estádio inteiro a vestir máscaras.

“Não precisa fechar comércio, por máscara em torcedor para ir em campo de futebol e virar piada nacional, da imprensa nacional e virar piada dos outros estados. Estou com vergonha porque é ridículo. Fez todo mundo de palhaço com aquelas mascarazinhas. Não precisa fazer isso, é tolice.”

O governo lançou um site com informações sobre a nova gripe: www.novagripe.pr.gov.br

19 Comentários

  1. O pessoal de Cascavel fez certo e espero que o Luciano Ducci faça a mesma coisa com Curitiba.
    A gripe não é a brincadeira. Até o final desta pandemia entre seis e dezesseis mil paranaenses morrerão por pneumonia.
    Esse palhaço da secretaria da Saúde está brincando com a população paranaense e o pior, se diz envergonhado. Ele deveria estar envergonhado pq não existem remédios para todos os curitibanos, quanto mais para todos os paranaenses.

  2. O Secretário deveria ter vergonha de estar escondendo a verdadeira situação desta Gripe.
    O nº de mortes pelo que ouvimos por ai é bem maior que a divulgada.

  3. Concordo com Ita, dvemos é ter vergonha desse dito que se denomina secretário de saúde, tentando fazer com que medidas necessárias não sejam tomadas, sendo que sabemos que os dados estão sendo manipulados/camuflados. Ele com certeza já deve ter estoque de remédio para ele e família.
    Contem a verdade, vc´s não sabem como conter a gripe, ou os interesses são bem maiores? Sr. Secretário que sim vai acabar se tornando vergonha/piada nacional .

  4. Wanderlei Enami Responder

    Admiro o Dr. Gilberto Martin é uma pessoa séria tem em parte razão do que esta falando, porém paga o preço de como a gripe foi tratada pelo governo e pela grande imprensa como se não fosse chegar ao Brasil, o velho caso da marolinha ou não cruza o atlântico. Coragem não falta ao Gilberto, acredito que vai superar essa crise com sabedoria.
    Wanderlei Enami – Maringa

  5. O caso de 59 mortes “dados oficiais no Paraná”, até a data de ontem não acho que seja motivo para pormos nariz de palhaços, talvéz as máscaras no nariz sejam mais eficiêntes Sr.Palhaço!

  6. PÔRRA FABIO, SE EU TE CONTAR AS TANTAS “COISINHAS” QUE EU E MEUS AMIGOS DEIXAMOS DE COMER COM MEDO DA AIDS!!! SÓ FALTAVA AGORA SABER QUE UM DE NÓS MORREU DE GRIPE!!!
    AÍ CHORO!!!

  7. POR FALAR EM EXAGERO, SUGIRO QUE ALGUM DE VOCÊS AVISEM O DOÁTICO QUE ALCOOL GEL É PRA PASSAR NAS MÃOS, NÃO PRA COMER!!!
    DO JEITO QUE É, E POR GOSTAR TANTA DA MARDITA, PERIGA ATACAR PENSANDO QUE É GELATINA SABOR PINGA…

  8. ESTE SECRETÁRIO É UM RIDÍCULO!
    VERGONHA TEMOS NÓS, DESTA EQUIPE INCOMPETENTE!
    TÁ CERTO A CIDADE DE CASCAVEL…MANDA O SECRETÁRIO IR MORAR LÁ..BEM PERTINHO DA FRONTEIRA PRA VER SE ELE IRIA FICAR TRANQUILO..VAI SECRETÁRIO…VAI…RSSSSSS

  9. O SECRETARIO TEM TODA A RAZÃO . CASCAVEL ESTA

    EXPONDO O BRASIL AO RIDICULO . A AUTORIDADE

    SANITÁRIA TEM QUE SER TÉCNICA E RACIONAL . AINDA

    VAMOS CONVIVER QUEM SABE ANOS COM O NOVO VIRUS

    PANDEMICO . DEIXE A HISTERIA PARA OS ILUSTRES

    COMENTARISTAS QUE ME ANTECEDERAM . SÓ FALTA

    UM JUIZ DESPREPARADO , ORDENAR MASCARA EM

    DEFUNTO .

  10. Se não tem como diagnosticar a quantidade de infectados, nem os que já se curaram, nem tem kits para fazer o diagnóstico (exceto em alguns cadáveres); se apóia seus comentários em estatística de seriedade duvidosa em amostragem heterogênea (nacional) para afirmar que 84 % dos gripados estão com o vírus da H1N1; se não sabe nada, melhor ficar calado, como o Requeijão, após falar besteira, fez.
    O Juiz de Cascavel não obrigou os torcedores a usar máscara; determinou que elas estivessem à disposição de quem fosse ao estádio. Qual o problema?
    Vergonha tenho eu, por esta administração inepta que elegemos.

  11. Concordo com o secretário, também acho que está havendo um certo exagero. Em meio século de vida, nunca vi e jamais imaginei ver um dia as igrejas fechadas “por precaução”, pois não é que aconteceu! Aqui em Pato Branco a Igreja Matriz não abriu no período de 10 dias, a partir de 31 de julho. Acho que o diabo está levando vantagem com essa praga de Gripe A. Mas não será por muito tempo, creio! Enquano isso, alguém está faturando e não se fala mais em crise nos EUA. Porém, a balbúrdia no Senado brasileiro continua. Haja remédio!…

  12. COM CERTEZA…CONCORDO COM O REZZARDI! ALGUÉM TÁ FATURANDO MUITOOOOOOOOOOO EM CIMA DISSO….ALÉM DO DIABO É CLARO, PQ JÁ QUE NÃO SE PODE IR À IGREJA….”MISERAVE” DELE AGORA RSRSRSR OU TEM GENTE COM MEDO DE MORRER E IR PRO INFERNO SEM CONFESSAR…

    O PROBLEMA É O SEGUINTE: APAVORARAM TANTA GENTE…QUE AGORA NINGUÉM SABE MAIS O QUE É O QUE NO FINAL DA HISTÓRIA….O VÍRUS EXISTE…SIM….É CONTAGIOSO PELO CONTATO, GOTÍCULAS….SIMMMMM MAS ESTAMOS ESQUECENDO QUE EXISTEM OUTRAS DOENÇAS QUE TAMBÉM SÃO TRANSMITIDAS DESSA FORMA…..E QUE TEM VACINAS…..E QUE AINDA CONVIVEMOS COM ELAS!!!!E QUE AINDA TEM GENTE QUE SE CONTAMINA COM ELAS….
    O SECRETÁRIO EXAGEROU NO COMENTÁRIO…PORÉM, MANTER A CALMA A ESTAS ALTURAS É FUNDAMENTAL…..DE NADA ADIANTA SE APAVORAR E NÃO SABER COMO TOMAR AS MEDIDAS SIMPLES COMO LAVAR AS MÃOS….

    QUEM TEM CONSCIÊNCIA….SE ESTIVER COM ALGUM SINTOMA GRIPAL IRÁ ANTES DE TUDO, USAR MÁSCARA PARA PROTEGER OS DEMAIS….E PROCURAR O SERVIÇO DE SAÚDE….O QUE TÁ ACONTECENDO….É QUE OS SERVIÇOS DE SAÚDE ESTÃO SUFOCADOS…PQ TODO MUNDO ACHA QUE PORQUE DEU UM ESPIRRO TÁ COM H1N1…..MAS MESMO DEMORANDO ESSES ATENDIMENTOS ELES ESTÃO OCORRENDO….

    ISSO É FATO. MEDIDAS DE HIGIENE SÃO NECESSÁRIAS…..
    ( ALIÁS SEMPRE FORAM NÉ…..E RESSALTO AINDA QUE A MAIOR PARTE DE INFECÇÕES HOSPITALARES VEM DO CONTATO….DAS MÃOS QUE NÃO SÃO HIGIENIZADAS CORRETAMENTE) PNEUMONIA MATA…MATA SIM….MAS SÓ MATA POR H1N1?NÃO NÉ…MAS AGORA O POINT DO MOMENTO É ELA…..ENTÃO VAMOS LUTAR CONTRA ELA…..( PRA DAÍ NO VERÃO, BRIGAR COM A DENGUE E OUTRAS PRÓPRIAS DA ESTAÇÃO)

    ENTÃO MEU POVO…OLHOS ABERTOS….VAMOS TOMAR AS MEDIDAS DE HIGIENE, DE CONTATO….VAMOS EVITAR MESMO LUGARES COM AGLOMERAÇÕES….PQ PODEMOS NÃO MANIFESTAR A GRIPE, MAS PODEMOS TRANSMITÍ-LA…ASSIM COMO E TODA E QUALQUER DOENÇA….OU ALGUÉM AÍ É TOTALMENTE IMUNE A UMA MENINGITE VIRAL OU BACTERIANA? OU A TUBERCULOSE…QUE MUITA GENTE ACHA QUE NÃO EXISTE MAIS HAHAHAH…LEDO ENGANO…..ELA EXISTE…..E ALGUÉM PERTO DE VC PODE TER E NINGUÉM SABER….SE FORMOS PENSAR…CONVIVEMOS COM VÍRUS E BACTÉRIAS….( ALIÁS…ELAS ESTÃO AQUI BEM ANTES DE NÓS HUMANOS)….A ÚNICA COISA É QUE NÓS TAMBÉM TEMOS A NOSSA PARCELA DE CULPA…CADA VEZ QUE TEMOS UMA GRIPE, DIARRÉIA COISA ASSIM….MUITO BRASILEIRO VAI ONDE? NA FARMÁCIA COMPRAR REMÉDIO POR CONTA E DAÍ CRIA RESISTÊNCIA……OU NÃO É ASSIM????

    MUITA CALMA NESSA HORA….E PRECAUÇÕES….O RISCO EXISTE…TODOS PODEMOS SER POTENCIAIS CONTAMINADOS OU DESENVOLVER A DOENÇA….ENTÃO A PALAVRA DE ORDEM É CALMA E PRECAUÇÃO.

  13. ACHO QUE A ATITUDE TOMADA FOI A CERTA; ELES FALAM QUE NÃO TEM MUITOS CASOS NA CIDADE QUE NÃO PRECISA TOMAR ATITUDES TAO RIGOROSAS; MAS ENTÃO ELES VÃO ESPERAR MORRER METADE DA CIDADE POR CAUSA DA GRIPE PRA DEPOIS COMEÇAR A FECHAR TUDO.?! É A MESMA COISA QUE VOCÊ SOLTAR UM BANDIDO EM UMA CIDADE E ESPERAR ELE MATAR A METADE PRA DEPOIS PRENDER.! ACHO QUE A ATITUDE FOI CORRETA, E COMO CURITIBA ESTA EM 2º LUGAR NO PAÍS COM MAIS MORTES E CASOS CONFIRMADOS DA GRIPE; TERIAM QUE TER FEITO ISTO AQUI TAMBÉM.!

  14. Não há exagero. Há diferenças entre como se cuida da saúde da população. Enquanto em uma terça-feira o Requião dizia que tudo não passava de uma manobra para vender remédio, na sexta-feira mudou de idéia e suspendeu as aulas. Em uma cidade da região metropolitana de Curitiba, até ontem 6 pessoas haviam morrido por causa da nova gripe, ou seja, mais de 10% do total do Paraná. Existem outros 5 óbitos que aguardam confirmação.
    Sera que isso não envergonha o Senhor Secretário?

  15. HÁ TANTO Q SE ENVERGONHAR, SR SECRETÁRIO! PREVENÇÃO E INFORMAÇÃO É MOTIVO DE SE ORGULHAR PELA CONSCIÊNCIA DA POPULAÇÃO!
    VERGONHA É A RESPOSTA PRA QUANTOS PACIENTES SAIRAM VIVOS DO HOSPITAL DE CLÍNICAS DE CURITIBA ATÉ AGORA… VAMOS SENHORES GOVERNANTES… NOS RESPONDAM….

  16. Esta nova gripe assusta….. As pessoas que estão defendendo o palhaço da saude, não devem ter passado pela situação nem de perto….. Imaginem uma pessoa querida e com muita saúde, sem mais sem menos vir a falecer do alem por causa de uma gripe…. acho que ai mudam os comentários….. Apoio o Municipio de Cascavel pela coragem de ter paralizado…….

  17. Acredito que a maior vergonha é esperar a doença se alastrar em proporções muito maiores para tomar uma atitude como o fechamento do comércio.
    Na minha opinião, previnir é melhor do que remediar, então, nada mais correto que impedir a disseminação do virus tomando as medidas cabíveis.
    Corretíssima a atitude!

  18. Secretário, só está desculpado porque é secretário do PMDB, onde sabemos que incompetência é a tónica.

    É tão ridículo o caso ou casos de Cascavel. Como o Fechamento de creches e instituições de ensino em Curitiba, aliás Curitiba é mais ridículo ainda, já que as medidas de cascavel são exageradas, mas são anti-contagio, já as de Curitiba além de exageradas aumentam o risco de contágio.

    Fica a Pergunta: está com vergonha de quais? As suas de curitiba né, que sugeriu ao Requião, ele não concordou, mas como bom canalha, para correr da culpa assinou.

    PALHAÇADA.

  19. V.Lemainski-Cascavel Responder

    Sou de Cascavel. Houve exagero do secretário em chamar a população e autoridades de palhaços. Basta consultar os cartórios e perceber que em 45 dias cerca de 60 pessoas já morreram de pneumonia, com sintomas diferentes das anteriores (Cartório Steves e Frati). Não tem leitos disponíveis, as utis estão tomadas por doentes dessa gripe, há médicos e enfermeiros infectados e em alas de isolamento. Se isso´não é motivo para tomar decisões pontuais, então nada entendo de administração ou saúde.Aprovo as medidas tomadas, pois é preferível errar por precaução do que por omissão. Das decisões participaram médicos, entidades de médicos, secretário municipal de saúde, Unioeste, promotor de justiça, etc… É lamentável o fato.

Comente