Uncategorized

Oposição quer acareação entre Dilma e Lina

dilma_e_lina

da Folha Online

A oposição está disposta a defender a convocação da ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) no Senado para explicar o encontro com a ex-secretária da Receita Lina Vieira, no qual teria feito pedido para agilizar as investigações contábeis sobre familiares do senador José Sarney (PMDB-AP).

Senadores do DEM e PSDB estudam também pedir acareação de Dilma com Lina para que as duas versões sobre a denúncia sejam apresentadas.

“O ideal seria acareação das duas. Temos que tentar convocar a Dilma. É evidente que isso se resolveria com uma acareação”, disse o senador Álvaro Dias.

Os oposicionistas reconhecem, porém, que não têm número suficiente de parlamentares para aprovar a acareação. Quanto à convocação da ministra, a estratégia de senadores do DEM e PSDB é tentar aprová-la em uma das comissões permanentes da Casa comandadas pela oposição –uma vez que na CPI da Petrobras os parlamentares não têm maioria.

A estratégia da oposição será esperar o depoimento de Lina à CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) do Senado, marcado para o dia 18 de agosto, antes de incluir o pedido de convocação da ministra.

Os oposicionistas esperam que Lina confirme sua versão, revelada em entrevista à Folha, de que Dilma pediu para que ela agilizasse as investigações sobre as empresas da família Sarney.

“Tudo vai depender do depoimento da Lina. O debate e a exposição do contraditório nos permite a busca da verdade com maior eficiência”, disse Dias.

A oposição também quer ter acesso, no Senado, às imagens captadas pelo circuito interno da Casa Civil no dia em que Lina teria se encontrado com Dilma –uma vez que a reunião foi negada pela ministra.

O deputado Ronaldo Caiado (DEM-GO) pediu para ter acesso às imagens, assim como às planilhas dos automóveis que passaram na Casa Civil entre novembro e dezembro do ano passado, quando teria ocorrido o encontro. O deputado ainda pediu informações sobre uma “agenda paralela” de Dilma, que não incluiria os encontros oficiais.

8 Comentários

  1. Isso vai ser muito bom pq a ex secretária da Receita diz que tem provas concretas desse fato. Mas por certo os nossos amigos parlamentares irão tentar impedir a ida da Dilminha a todo custo.

  2. eu acho que a maioria vai de calabresa, embora alguns prefiram portuguesa ou marguerita, mas pizza não vai faltar para os paladares aguçados dos nossos nobres senadores… para o Lula uma de carne seca que eu sei que ele gosta.

  3. A Dilma tem que parar de mentir e explicar porque tanto quiz defender a família Sarney de investigação da Receita Federal????
    Fala Dilma……….

  4. Como Diz o Jornalista Reinaldo Azevedo, eu gostei da expressão, “temos uma Senhora de de Palavra e uma senhor de palavras” é quase imperceptível mas é inteligente. Forma diplomática de chamar alguém de Mentiroso o que aliás é uma verdade.

    A Dna Dilma ou está calada ou está mentindo. Sempre é assim.

    Não vejo que a Dilma aceite a acareação, por outro lado, embora ela com certeza aceitasse, era colocar a Digna Senhora Lina Vieira numa posição muito desconfortável, já que se trata de uma pessoa Honesta..

  5. Marina para Presidente!
    Fora guerrilheira Stella!
    Logo ressuscitam o Zé Dirceu no ministério do barraco civil de lula.

Comente