Uncategorized

Serra lidera com 37%, Dilma e Ciro empatam, diz Datafolha

joseserra-23

Pesquisa Datafolha que será publicada neste domingo (16) pela Folha indica que o governador José Serra (PSDB-SP) está na frente na preferência dos eleitores na sucessão presidencial em 2010.

Serra tem 37% das intenções de voto. Em segundo lugar, estão empatados a ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) com 16% e o deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE) com 15%.

Heloísa Helena (PSOL) tem 12% e está em quarto lugar. A senadora Marina Silva (PT-AC) tem 3% das intenções de voto.

A pesquisa ouviu 4.100 entrevistados entre os dias 11 e 13 de agosto, em 171 municípios. A margem de erro é de 2% para mais ou para menos.

19 Comentários

  1. V.Lemainski-Cascavel Responder

    O Serra é um gestor público excepcional. Modernizou e está transformando São Paulo em um canteiro de obras.
    Quando Ministro da Saúde criou os genéricos e quebrou a patente de fabricação de remédios contra a AIDS.
    Quando faz uso da palavra é racional e objetivo. Dificilmente afasta-se daquilo que acredita. Tem ótimas idéias para transformar nosso país. Tem quadros competentes.
    Por isso lidera pesquisas. Votarei nele.

  2. DEFINIÇÃO NO SEGUNTO TURNO.

    A pesquisa foca QUATRO candidaturas mais ou menos alinhadas com o PT de Lula, as quais se somadas têm 56 % das intenções de votos.

    Do outro lado, nas oposições, tem só o candidato Serra, com 37 % de intenções de votos.

    É difícil acreditar que o Serra do PSDB, venha a receber apoios do PSB, do PV ou mesmo do PSOL, no caso de um segundo turno.

    Como o DEM está sem um candidato, que poderia servir de escada para Serra num segundo turno, o PSDB corre o risco de sair em primeiro lugar no primeiro turno, e perder no segundo turno, caso se concretize a lógica dos da tendência dos partidos acima.

    De uma pontuação confortável de pesquisas anteriores, o Serra está nesta pesquisa com uma situação perigosa, e que se persistir, poderá levá-lo à derrota.

  3. BOMBA = BOMBA = BOMBA.

    REQUIÃO – CANDIDATO REGRA TRES ?

    Correu forte hoje nos meios políticos de Curitiba, que o REQUIÃO, ficou a semana toda em Brasília, peregrinando entre o Palacio Alvorada, o Senado (com Sarney, Renan) e na Câmara Federal, com o Temer e outras lideranças de São Paulo.

    Motivo.
    Requião tenta convencer a cúpula do PMDB que pode ser uma alternativa do PMDB COMO CANDIDATO A PRESIDENTE, cuja alternativa seria uma garantia ao PT de LULA, no caso em que a DILMA, venha a sofrer maiores problemas de saúde, ou mesmo venha a cair muito nas pesquisas em face as últimas denúncias contra ela.

    Fica a pergunta PARADA NO AR:

    REQUIÃO PODERIA SER UM CANDIDATO
    “REGRA TRES” DO LULA, À PRESIDENTE DA REPÚBLICA ?

  4. V.Lemainski-Cascavel Responder

    Caro Pabufe:
    Muito racional o seu comentário sobre a candidatura do Requião.
    Entretanto, acredito que essa aproximação do mesmo com o Chaves o prejudica muito. Ninguém gosta de ditadores.
    Caso Seja candidato, qual será a proposta do nosso “capo”?
    Fim do pedágio? Fim dos transgênicos? Fim do poder judiciário?

  5. Só um detalhe, pelo que entendo a tal “esquerda” vota toda únida no segundo turno…ou seja no primeiro cada um vota no seu candidato mas no segundo todos os votos migram de forma unida pra um único candidato, claro de esquerda… quanto sonho…

  6. Resposta ao fachineiro, realmente Serra terá que clarear os dentes para sua posse em 01 de janeiro de 2011.

  7. Pelos números do Datafolha o PSDB de Serra está com um percentual que pode ser superado no 2o. Turno. Agora é esperar pra ver a tática do governo, se lança um único candidato ou reparte os votos com vários candidatos. O PMDB pode ter candidatura própria porém, resta a dúvida se é pra ajudar a oposição ou a situação. É esperar pra ver.

  8. É venho dizendo há tempo. Dos Males o Menor, não há nenhum outro nome em quem alguém minimamente instruído possa votar para presidente da república.

    Sendo assim, dos males o Menor.

  9. Esse seria o ministerio de Requiao caso ele fosse eleito presidente:

    Casa Civil – Stenio Jacob
    Fazenda – Heron Arzua
    Planejamento – Mauricio Requiao
    Cultura – Maristela requiao
    Banco Central – Eduardo requiao
    Petrobras – Joao Arruda
    Caixa Economica – Marcia Requiao
    Des. Agrario – Doatico Santos

    O Brasil seria outro com certeza….

  10. Parece que o Sr. Burns desbancou o Aécio Neves e será o futuro presidente. Melhor que o Maria Louca.

  11. Eu vi comentários falando que o Neo-Liberalismo tem 37% e que candidaturas de esquerda ou alinhadas ao governo Lula tem 46%.

    Falar em esquerda e neo-liberalismo nos dias de hoje é muito difícil. O que é esquerda hoje? O PT, amigo do Sarney e Collor de Mello. Não existe diferença entre PT e PSDB. Se o PSDB é neo-liberal, o PT também é.

    Votar nessa eleição vai ser um sacrifício. É quase certeza que voto na Heloísa. Falar que os 12% dos eleitores que votam na Heloisa se alinham ao PT é ridículo. A maioria desses eleitores nem mesmo se diz de esquerda. São pessoas de saco cheio das sacanagens que andam acontecendo. Dentre os eleitores da Heloisa, os Psolistas devem ser só uns 2 ou 3%, no máximo.

    Eu e muitas outras pessoas que devem votar no PSOL não se alinham ao Lula. Estamos indo por falta de opção. Os petistas podem esquecer essa conta de que a Dilma vai herdar automaticamente os votos da Heloisa Helena e chegar a 46%. O que ela deve garantir pro segundo turno é a maioria dos 15% do Ciro Gomes.

    Além do que, a Dilma não tá garantida no segundo turno. Tá parada no 16%, com o Ciro (15%) e Heloisa (12%) babando no cangote dela. Se o Lula e o Sarney ficarem se enroscando, a situação da Dilma é que pode se complicar, até mesmo porque os 3% da Marina podem, de uma hora pra outra, migrar para a Heloísa Helena.

  12. LEMAINSKI.

    Voce sabe porque é que surgem esses “Chaves” ?

    Mias, porque é que surgem os BINS LADENS DA VIDA ?

    Reposndo:

    O Bin Laden, é fruto do maior entulho contra o processo de globalização mundial que surgiu nos Estados Unidos, que foi O LIXO, (como diz o Mazza), da PORCARIA DO EX-PRESIDENTE DA MAIOR NAÇÃO DO MUNDO, o tal de;

    GEORGE BUSH.

    Já o CHAVEZ E OS DEMAIS CHAVES da América Latina, surgiram por causa do LIXO DA DEMOCRACIA POPULISTA, BARATA, E CORRUPTA, E INÚTIL QUE VARREU A AMÉRICA LATINA DESDE CORTEZ E A PORCARIA DO CABRAL.

    Hitler, outro porcaia, surgiu na esteira dos burros dos aliados, que quizeram enterrar a Alemanha após a I Guerra Mundial, QUANDO IMPUSERAM COBRANÇA DE “REPARAÇÕES DE GUERRA” IMPAGÁVEIS PELOS ALEMÃES, E LEVARAM A ALEMANHA A MAIOR INFLAÇÃO DA HISTÓRIA MUNDIAL, QUANDO, PARA SE COMPRAR UM PÃO, O ALEMÃO DA ALEMANHA ARRASADA, TINHA QUE LOTAR UM CARRINHO DE MÃO PARA SE DIRIGIR À PADARIA.

    E o FIDEL CASTRO, sdabe proque surgiu ?

    Surgiu por causa de um Sargento do Exército Cubano , Oo FULGENCIO BATISTA, que deu comandou um golpe de estado, contra um governo corrupto, e IMPLANTOU UMA DITADURA QUE LEVOU O POVO CUBANO AINDA MAIS À MISÉRIA, E PIOR, ASSOCIOU-SE A MAFIA NORTE-AMERICANA, = DO AL CAPONE = E TRANSFORMOU HAVANA NO MAIOR PROSTÍBULO DO MUNDO.

    Veja Lemainski.

    Se nossos polítcos – CORRUPTOS E LADRÕES DO TESOURO PÚBLICO, CONTINUAREM NESSA DE DILAPIDAR O PATRIMÔNIO, SIM, SIM VÃO SURGIR NOVOS ;

    “HITYLERs. – CHAVES – BIN LADENs. FIDELs. CASTROs.”

    É ISSO AÍ.

  13. E devagar esta se mostrando o cenário que o barquinho dos privatistas e neoloberais vão pro brejo. Esta e´a primeira pesquisa que ele não leva no primeiro turno. Aguardem vamos abrir o ano bem mais equilibrado ainda.

  14. V.Lemainski-Cascavel Responder

    Caro Pabufe:
    Respeito a tua opinião. Democracia deve ser assim.
    Política é a arte da soma através do entendimento buscando o bem maior e em benefício da humanidade. A política está presente em tudo. Infelizmente muitos a deturpam e a tornam um negócio.
    Vejo algumas virtudes no Requião. Entretanto a arrogância e a prepotência do mesmo me desencantam.

  15. V. Lemainski,o que voce ve em Requião como arrogância e prepotência outros vem como determinação e carater,queria ver qual outro governador teria paciência e pulso firme de reerguer o Paraná como fez Requião quando Lerner o entregou o Paraná com Porto, estradas,copel,sanepar, ferrovias,rodovias todas sucateadas, além de funcionários públicos entre eles professores, policiais com mais de 8 anos sem receber um único centavo de reajuste em seus salários.

  16. Cláudio Carvalho - cascavel Responder

    Embora o secretario da Cnbb, divulgou uma nota em que, ¨ todos os Cristãos, tem o dever de orar por nosso governantes¨.
    mas eis a quetão: será que o Lula e sua tropa de choque, bem como o Requião, tem idéia de como seria as treves?
    basta achar um posso abandonado, profundo, fétido e escuro.
    Jeeeeesusssss!

Comente