Uncategorized

PMDB apoia Yeda
e fica no governo para combater Tarso

Com tucana enfraquecida, partido acredita que será alvo político do PT em CPI

Ministro da Justiça contesta a avaliação de que o uso da CPI na Assembleia possa beneficiar a candidatura petista ao governo gaúcho

De Graciliano Rocha:

O PMDB do Rio Grande do Sul adiou a decisão de sair do governo de Yeda Crusius (PSDB) e vai se unir na defesa da tucana na CPI que deve ser instalada até o fim do mês para investigar sua administração.
O temor é que a CPI fortaleça a candidatura do ministro da Justiça, Tarso Genro (PT), à sucessão de Yeda em 2010.

Na última quinta, o PMDB, maior fiador da governabilidade de Yeda, reuniu seus principais líderes no Estado -entre eles os pré-candidatos ao governo, o prefeito de Porto Alegre, José Fogaça, e o ex-governador Germano Rigotto- e decidiu subir o tom contra Tarso.

O partido vai sair da base de Yeda para participar da disputa ao governo gaúcho, mas, nessa reunião, decidiu adiar a decisão de quando será a saída.

Na opinião de deputados que participaram da reunião, Tarso está usando seu cargo para fazer campanha antecipada. Há o entendimento de que o alvo político dos petistas durante a CPI será desgastar o PMDB, e não Yeda, que já enfrenta uma forte impopularidade.
Nos principais cenários pesquisados pelo Datafolha no final de maio, Tarso lidera com 34% contra 28% do prefeito de Porto Alegre. No confronto contra Rigotto, o petista leva vantagem de 20 pontos percentuais (38% contra 18%). Nas duas simulações, a governadora aparece com 7%.
Assinante do jornal leia mais em: PMDB apoia Yeda e fica no governo para combater Tarso

2 Comentários

  1. É PARTIDO OU QUADRILHA ?

    ESSE PMDB ATUAL ESTÁ ANOS LUZ DO VELHO PMDB DE GUERRA. E, PELAS DECISÕES DE SUAS CÚPULAS CORRUPTAS, ENVEREDA PELA DECISÃO DE MATAR O PARTIDO AOS POUCOS COM ESTAS ATITUDES DE ENDOSSO DE GROSSAS CORRUPÇÕES, BEM IGUAIS IGUAIS AS QUE O PFL, DA ARENA 1, ARENA 2, TOMARAM NO PASSADO E POR ISTO DESTAS SIGLAS ESAPARECERAM.

    A CONTINUAR ENDOSSANDO GOLPES DE ESTELIONATO CONTRA OS COFRES PÚBLICOS, O PMDB PODE A MÉDIO PRAZO DESAPARECER, MUDANDO O NOME.

    O PMDB ESTÁ CHEGANDO NUM PONTO DA HISTÓRIA, ESTILO CAMINHO SEM VOLTA.

    TERÃO QUE PROSSEGUIR ATÉ A EXTINÇÃO QUE SE APROXIMA AOS POUCOS.

    NESTA ELEIÇÃO PRÓXIMA VAMOS ASSISTIR ESTE ESPETÁCULO.

Comente