Uncategorized

Racha no PT. Veneri vai disputar a presidência com Ênio Verri

Tadeu Veneri

Na próxima segunda-feira, o deputado estadual Tadeu Veneri vai inscrever sua candidatura à presidência estadual do PT, informou a assessoria do deputado.

Veneri concorrerá ao comando do partido no Paraná no Processo de Eleições Diretas (PED), que será realizado em outubro deste ano, quando todos os filiados do PT escolherão, pelo voto direto, as novas direções municipais, estaduais e nacional.

O candidato do campo majoritário, a coalizão de forças que elegeu Gleisi Hoffmann, vai apoiar o secretário do Planejamento de Requião, Ênio Verri.

14 Comentários

  1. O PT deixou de ser um partido político para ser um grande “Balcão de Negócios”, e agora rachado, desmoralizado pela população esclarecida brasileira, que não suporta mais ver tanta bandalheira, corrupção, negociatas e sujeiras que não são investigadas e sim varidas para de baixo dos tapetes. De partido ético passou a partido aidético em total deterioração!
    Vergonha da Nação brasileira, é o começo do fim do PT Nacional e Regional por conseguinte!

  2. Cidadão Paranaense Responder

    O BRASIL NÃO QUER PT NUNCA MAIS. A MASCARA ESTA CAINDO. FORA TAMBEM REQUIÃO.

  3. Racha no PT? Mas, até onde entendo, o Ênio Verri é de uma corrente oposta à do Tadeu.. O que quer dizer que não é racha… É disputa mesmo.. rs…

  4. Ô cidadão paranaense… A disputa é INTERNA…. e não pela presidência do Brasil….. PQP…

  5. Que se rachem mesmo. Que se arranhem com unhas. Que se mordam com dentes. Que briguem mesmo.
    Como era fácil quando eles eram oposição. Falavam e falavam.

  6. Ei Fábio Campana!

    vai conhecer das correntes internas do PT antes de falar nessse tal racha ai. Achei que seu conhecimento pol´tico poderia ser mais aguçado.

  7. Fabio,eu não diria racha, mais sim um debate dos rumos do Partido aqui no Estado.
    Para mim o Dep. Veneri representa a mudança de ideias no PT nativo, de reeconstrução,da volta as origens, ja o outro lado do Verri e pelo pragmatismo eleitoreiro, cargos em governos que não tem nada com os principios petistas (incluindo o Requião), e a ala dos aloprados como dice o Lula, dos escandalos.
    Por isso necesitamos urgentemente uma mudança na diração e de direção, sem aceitar coligaçôes impostas por seres iluminados que nos levou a escandalos nacionais, a ter que dar a cara para bater e explicar por coisas que maioria dos filiados discordamos.
    Por tudo isso acho saúdavel essa disputa de campos dentro do partido.

  8. Ledo engano, no pt, que não tem dono, há disputa interna que após o pleito, todos aceitam a decisão da maioria. Nos, miitantes votamos em nossos candidatos a presidente, diretório e executiva.
    É claro, quem não esta acostumado, entende que há racha. Na eleição passada, lembra que o tadeu disputou com a gleisi e ao final a gleisi ganhou e o tadeu aceitou o resultado.

    abraço, js

  9. A única “racha” que vejo no PT (partido dos trambiqueiros) é a da Dilma, desculpa aí pelo trocadilho.
    O resto é “m” do mesmo penico.
    Tudo que racha é sinal de material de quinta e o PT é isso aí!

  10. Arno Gerstenberger Responder

    O Veneri pode dar um novo rumo, para o PT do Paraná, mais coerência e luta pelos verdadeiros ideais. Não ao Sarney e fora corruptos!!!!

  11. SYLVIO SEBASTIANI Responder

    Não sou e nunca fui filiado ao PT do Paraná.Mas ví o Partido nascer em Curitiba.Extinto os Partidos políticos em fins de 1979, era amigo do Manoel Izaias de Santana, e por ele fui convidado, creio ter sido a primeira reunião, num pequeno Predio da Rua Carlos de Carvalho, subimos diversos andares pela escada e ficamos sentados no chão, não tinha cadeiras e nada de móveis.Alguns deles estiveram no MDB ou apoiando o nosso Partido, assim a minha ligação com o PT.<Mas quero deixar aqui um depoimento, o PT do Paraná, para mim, teve 3 dos melhores deputados da Assembléia Legislativa, em termos de coerêncoia, honestidade, dignidade política, os quais fui e sou amigo e admirador:PEDRO TONELI, DR. ROSINHA e TADEU VENERI. Com certeza, este último nome, TADEU VENERI for eleito Presidente do PT do Paraná, o Partido tomará novos e bons rumos, o que falta no Partido. Sempre disse que o PT do Paraná, agora por 7 anos na Presidência da República, não cresceu, não atraiu novas Lideranças, não se organizou, e não era essa a aspiração, o desejo de meu amigo Manoel Izaias, tenho certeza absoluta.

  12. —–VOTAR A FAVOR DE COBRANÇA NOS IMPOSTOS—(PROJETO TRIBUTÁRIO DO GOVERNO)..NO AUMENTO DE BENS DE CONSUMO DIÁRIO; VOTAR COM O GOVERNO NA NOMEÇÃO DO SEU IRMÃO AO CARGO DE CONSELHEIRO NO TRIBUNAL DE CONTAS…ISSO representa a mudança de ideias??? Onde senhor Luiz!!!!!!

  13. Outro demagogo conhecido. Quer sair candidato para aumentar as bases no interior para sua reeleiçao no ano que vem. esse PT ta cheio de demagogos, Flavio Arns, Veneri…

Comente