Uncategorized

PMDB se divide. Stephanes, o pai,
apóia Osmar Dias

ministro-stephanes

O ministro Reinhold Stephanes disse há pouco, na rádio Band News, que não poderá deixar de apoiar o senador Osmar Dias para governador nas eleições do ano que vem. Mesmo que o seu partido, o PMDB, tenha candidato próprio, o vice Orlando Pessuti.

“Pessuti é meu amigo, estudei com ele na mesma sala, mas ele não tem estrutura para vencer a eleição. Pode repetir o que aconteceu com o reitor Carlos Moreira na eleição do ano passado”, disse Stephanes.

19 Comentários

  1. Quero acreditar na palavra de Sua Exa. o Senhor Ministro. Esse jogo político-parrtidário nosso é muito nojento, mas CREDITO NESSA PALAVRA.

  2. Filosofino Logicus Responder

    Esse ai não é aquele que se aposentou com 41 anos. Serviu a ditadura e o Collor de Mello e o Requião disse que era comunista quando jovem e por isso o nomeou secretário, no governo que tem opção preferencial pelos pobres? Are baba! Que salada de frutas, hem! É a negação da lógica….

  3. AGRIPINO DOMINGOS Responder

    Reinhold Stephanes é conhecido por desprezar partido político. Era do Partido da Frente Liberal, serviu Fernando Henrique como ministro e hoje é ministro do Luis Inácio. Agora despreza o pessoal do PMDB paranaense, rejeitando apoiar Orlando Pessuti.

  4. Está certo o Ministro, o Paraná é um estado forte na agricultura e pecuária, e ele sendo o Ministro da Agricultura do Brasil, tem que mais defender um candidato que vai fortalecer e apoiar o agronegóco no Paraná, o senador Osmar Dias, indiferente de partido político. Parabéns.

  5. Eu só sei de uma coisa, se o ministro sr. Reinhold Stephanes, esta afirmando isso publicamente, tem duas coisas…..ou não existe compromisso com fidelidade partidária, ou deve ter uma aliança em andamento, pois ele é uma pessoa que eu conheço, admiro como pessoa e politico á mais de trinta anos,…deve saber mais do que eu o que faz e o que diz,,,,,ele é um homem público competente, tanto que todos os eleitos presidentes solicitaram a experiencia, competencia, e conhecimento do sr. Reinhold Stephanes, que independente de partidos eu tambem concordo em recrutar pessoas com conhecimento da área de trabalho a qual foi designado,,,,ideologias, tem que ser deixadas de lado, quando é para desempenhar em pról de projetos que ajudem e beneficiem o povo.

  6. Lingua de Krocodilo® Responder

    Queria ver o Pessuti e a Marina Silva serem eleitos. Qual seria a posição desse senhor?

    Seria ministro do meio ambiente ou secretário da agricultura no Paraná?

  7. Eu posso repetir o meu comentário?????quando eu fui pedir alguma coisa ,á ele …..me respondei,,,Pedro se eu fui eleito com …1000.000.00 votos, e teria que arrumar …cem mil …empregos para agradar os meus eleitores…..È imposssivel

  8. Se não vai apoiar o candidato do partido que ele é filiado, que tenha vergonha na cara e peça para sair.

  9. O Ministro Stephanes já tem a informação da composição que o Presidente Lula acertou ontem com Bob Req.
    Barba Dias para Governador
    Gleisi Vice
    Bob Req Senador
    Ricardo Barros Senador

    Essa é a chapa.

  10. GURÚ DA POLÍTICA. Responder

    NÃO PRECISA SER NENHUM GURÚ DA POLÍTICA PARA SABER QUE O PESSUTI NÃO GANHA A ELEIÇÃO PARA GOVERNADOR ANO QUE VEM.
    O QUE VAI ACONTECER É QUE O PMDB FICARÁ PROVAVELMENTE EM 3º LUGAR NA ELEIÇÃO 2010 ATRÁS DO OSMAR DIAS E DO BETO RICHA E COMO HAVERÁ 2º TURNO, O PMDB DO PESSUTI VENDERÁ A PESO DE OURO SEU APOIO.
    É ESPERAR PARA VER.

  11. O Ministro parece que não está enxergando o quadro político aqui no Paraná…. Pelo jeito, não ve uma pesquisa há muito tempo aqui na terra dos paranaenses. Alguém aivsa ele que o Pessuti já tem (por enquanto) 10% das intenções de voto.

    Essa posição do ministro tem que ser entendida como alguém que ta com medo de perder o cargo e tem que se posicionar dessa maneira….e não poder ser avaliada como uma análise de uma conjuntura da situação política do estado do Paraná.

    Todos sabem que o processo político da eleição de Curitiba está sob judice, não há como comparar uma eleição supostamente fraudulenta.

  12. Se o Ministro Reinold Stefanes, mamou no governo Requião, no Governo Lula, e vai apoiar o Osmar Dias e diz amigo de Pessuti, eu acho melhor o Pessuti trocar de amigo, porque niguem merece um amigo traidor desse tipo, o Senhor me desculpe ministro mais o senhor não é amigo de ninguem nem seu mesmo, o senhor deveria ter um pouco mais de decencia e ir cuidar dos seu netos, por se o Osmar Dias tiver um pouco de escrupulos não aceita seu apoio, mais acho que ele é do mesmo time, nunca fez nada pára o Paraná em quanto senador.

  13. FOI DEPUTADO VARIAS VEZES,SECRETÁRIO INUMERAS VEZES,MINISTRO EM VARIOS GOVERNOS,ENTÃO
    SABE DAS COISAS.
    TECNICO,ANALITICO,RACIONAL,OBJETIVO E NÃO É CEGO.
    COM CERTEZA É POLITICO E DE GRANDE COMPETENCIA.

Comente