Uncategorized

Ora, pois, Mercadante renunciou à renúncia

O senador Aloizio Mercadante (PT-SP) anunciou hoje a permanência na liderança do PT no Senado em discurso na tribuna da Casa. A decisão ocorre um dia depois dele informar que deixaria o cargo. A mudança acontece depois de Mercadante conversar com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

“Não tenho condições de dizer não [ao pedido do presidente Lula]. Não tenho, como não tive antes”, disse Mercadante após ler carta em que o presidente pede para ele ficar na liderança do PT no Senado.

24 Comentários

  1. Achar um Petista coerente hoje em dia é tão difícil quanto encontrar uma agulha num palheiro!
    O Sen. Mercadante acaba de decretar seu assasinato político perante a população Paulista!

  2. É o retrato da reles-pública brasileira… no Brasil não se renuncia a nada, ninguém larga o osso… só lunáticos como Jânio Quadros renunciam… os outros gritam, bufam, latem e rosnam, mas, só para fazer o tipo, só para ganhar dois dias de manchetes…. por trás, acertam um favor, um bico, um emprego, um financiamento e fica o dito pelo não dito… não há dignidade, ombridade, honra, palavras que morreram na vida pública da colônia brasileira…

  3. Quem não sabia que o cara (Mercadante – nome que já é bem parecido com quem compra e vende) é cagão? Graças a Deus que o sonho dele ser Governador e Prefeito de São Paulo já foi sepultado com o Serra e com o Kassab. Sendo Prefeito e Governador de São Paulo é meio caminho para a Presidência da República. Deus sabe o que faz e espero que esse cara seja queimado politicamente pelo povo.

  4. Deixa seu Canalha, vc não se manda é um vendido, só sabe dizer Sim senhor, não tem Caráter para se impor. Vc não tem Posição, Você é um MENTIROSO.

    Não, não é a oposição, VCS são uns MENTIROSOS, e uns Canalhas.

    Então não paga, Vcs não teem Caráter, vcs não teem ética, vcs não teem moral, vcs são uma corja de CANALHAS….

    vc não vai renunciar nunca.

    Vc faz o que o Lula Mandar.

    Mudando a História, para a Corupção, a falta de ética e a TUA FALTA DE CARÁTER.

    A Falta de caráter é tanto ele não está nem aí para a Família imagina para o Brasil.

    MARIONETE VERGONHOSA. – VENDIDO – Mas isso era sabido, eu sempre soube, desde o primeiro minuto que te vi se candidatar à vida pública.

  5. Olhando hoje a charge do Paixão (o melhor chargista do mundo) na Gazeta do Povo é exatamente o que está acontecendo com estes políticos sem caráter do PT. Todos uns fantoches a serviço do sapo barbudo.

  6. Covarde, pau mandado, lambe botas! Nas próximas eleiçoes o povo paulista não vai esquecer dos teus atos. É nestas horas que aparecem os grandes políticos, e voce escolheu entrar para o ralo da história.

  7. Conegundes de Moura Responder

    Ao buscar no Aurélio o significado da palavra mercadante, só encontrei os termos MERCA (algo que se compra), e DANTES (antes, anteriormente), em separado. Assim sendo, deve se concluir que se juntarmos os termos em questão, vamos entender por que já se esperava essa atitude desse senador sem palavra, sem postura e sem futuro.

  8. ….e alguém se surpreendeu?????
    o bigodinho tipo “YACM” nunca teve personalidade. Mas, cabe a pergunta: o que o operário fez com ele, a portas fechadas, para ele “NÃO TER CONDIÇ~IOES DE DIZER NÃO”???????????
    corruPTista safado. Armador de dossiê contra a nossa eterna primeira dama, D. Ruth…..

  9. Pois é, mais uma vez os urubus que querem o PT fora do governo federal o ano que vem, perderam!
    Grande Mercadante, voce fez a coisa certa, os urubus da mídia, que é a “militância” do PSDB/DEM e congeneres, perderam, nós ganhamos, o brasil ganhou.

    Parabens.

    Fabio, vc está de parabens pelo seu/nosso espaço democrático, apesar das posições políticas não há censura.

    abraço, js

  10. Resumindo: Glúteos avantajados, popularmente conhecido como BUNDÃO.
    Se já era uma promessa nunca cumprida, agora só vai ser lembrado por seu bigode asa-de-morcego.

    PT…

  11. V.Lemainski-Cascavel Responder

    O Mercadante está que nem coro de pica, digo, coro de cuíca. Pra lá e pra cá.
    Quando ficar mais velho, quem sabe saberá o que significa “palavra de homem”.

  12. Aí está a prova cabal de que agora o bigode é apenas um adorno. Na época do meu pai (que não está mais aqui entre nós, ainda bem, pois assim não sofre com essas “barbaridades”…) um fio de bigode tinha validade de um documento. Mercadante, tira o bigode e cria vergonha na cara! Ou deixa a barba, tipo o Lula, pra gente não perceber a cor rubra, aliás, é a cor do PT. Pra quem está indignado, como eu, é a cor da raiva. Xô, senador! Et caterva!!!

  13. O APEDEUTA CONSEGUIU COM SUA VERVE DE POVÃO CONVENCER O MERCADANTE QUE O PT É O MELHOR PARTIDO DO MUNDO, PRINCIPALMENTE PARA OS CORRUPTOS E TRAMBIQUEIROS, MERCADANTE, VOU PROCURAR NO DICIONÁRIO O QUE SIGNIFICA, DEVE SER MERCADORIA IMPROPRIA PARA CONSUMO. SOLANGE LOPES ABRAÇOS.

  14. SYLVIO SEBASTIANI Responder

    Assim, agora o senador Aloizio Mercadante terá o apoio do Senador José Sarney para ser reeleito Senador em São Paulo. Os paulista vão gostar muito dele ao lado de Sarney. Uma bela foto resolverá toda a reeleição do Mercadante.

  15. L.H. Bona Turra Responder

    O pronunciamento do Mercadante é histórico, emociona-me e representa minhas convicções, perspectivas, perplexidades e minhas decisão após 30 anos de militância na esquerda e 14 anos de filiação ao PT. Recordo quando em 1994, vice do Lula, esteve o Mercadante no Auditório da Reitoria UFPR: dentre os deputados estaduais e lideranças institucionais do Estado, éramos apenas o Ernani Pudell, o Rosinha, o Ovídio e eu próprio. Em discurso nervoso, movimentava-se no palco o Mercadante, dizendo dos projetos sociais e econômicos, dando expressão intelectual e orgânica ao nosso projeto. Agora, 15 anos depois, o reavisto em delicado e grande momento, profundamente humano, coberto de dores e dramas, autêntica expressão da militância de base, da minha militância, sofrida, repleta de contradições, sonhos, projetos. Com Mercadante, Lula, Edésio Pasos, Samek, Rosinha, Veneri, Gleisi, Vanhoni, Samek, Paulo Bernardo, Vargas, Péricles, reafirmo um milhão de vezes minha permanência no PT. Sim, somos humanos, falíveis, repletos de falhas, mas, admitam nossos inimigos, nada temos com a ditadura, nada temos com o mensalão, nada temos com a corrupção, nada temos com a servidão.

  16. Ele “amarelou”! Rasgou a pouca credibilidade que restava. Aonde vai para isso tudo??? O senado já está no esgoto, exalando um cheiro fétido que podemos sentir daqui.

  17. Senador, que VERGONHA.. voce é um exemplo NEFASTO PARA TODA A NAÇÃO, e aos jovens que veem tudo isto.]
    Voce é um servil, inescrupuloso, um dos tantos PT, da camarilha, deste Ali-Baba, que comanda o Planalto, continue assim neste caminho Excelencia, pois voce será encontrada, nos esgoto do senado federal, ou melhor, anéxo do Palacio do Planalto, que para nada serve, espere e verás o que as urnas irão te proporcionar.

  18. E UMA VERGONHA O CARA FALAR UM DIA QUE VAI DEIXAR A LIDERANÇA DO PARTIDO E NO OUTRO DIA MESMO CONTRA A VONTADE DE SUA FAMILIA,DIZER QUE MUDOU,ISSO NAO EXISTE,NAO E SO PT E TODOS OS PARTIDOS.NAO TEM VERGONHA NA CARA,ELES PENSAO MAIS EM DINHEIRO DO QUE NA FAMILIA,EM MORAL,O IMPORTANTE E ESTAR NO PODER,E ASSIM QUE ELES PENSAO.CARA SAFADO!!

Comente