Uncategorized

Gustavo Fruet vai disputar o Senado

Gustavo Fruet

O PSDB terá candidato ao Senado e o nome mais cogitado no ninho é o do deputado Gustavo Fruet, que hoje conversou com os deputados estaduais e só ouviu palavras de estímulo. Em troca, disse que está disposto a encarar a disputa de uma das vagas.

Fruet dá a largada com um apoio importante, o do prefeito Beto Richa. Temos, portanto, uma penca graúda a disputar duas vagas. Requião, do PMDB, Gleisi Hoffmann, do PT, Ricardo Barros, do PP, Abelardo Lupion e João Elísio, do DEM, Flávio Arns, sem partido, e Fruet pelo PSDB.

Diante de tanto candidatos e após as mudanças no quadro nacional que incluem o desgaste do Senado, dos senadores e da velha safra de políticos que repetem o perfil de José Sarney, do PMDB, quem pode dizer, com convicção, os nomes favoritos para ganhar a eleição.

O pesquisador mais respeitado da praça, Murilo Hidalgo, da Paraná Pesquisas, andou ouvindo a opinião dos paranaenses e descobriu que os candidatos que se julgam eleitos por antecipação devem aliviar-se da soberba e trabalhar dobrado para evitar surpresas.

O povo, que há muito não é bobo, está disposto a uma renovação dos políticos nativos como nunca dantes se viu nesta área do planeta. Para o Senado, então, cresce a tendência a eleger o que não é ou nunca foi, pois também há uma crescente desconfiança de que a geração que hoje está no poder estadual ou que predomina em nichos como o Senado da República precisa ser substituída.

Eis um quadro que favorece candidatos como Gustavo Fruet, do PSDB, Gleisi Hoffmann, do PT, e até mesmo Flávio Arns, sem partido, que subiu na preferência popular desde que se colocou frontalmente contra a blindagem que salvou José Sarney de investigações sobre corrupção.

Isso não significa que Requião está fora do pá-reo. Ele tem as vantagens de comandar a maquina, distribuir ônibus escolares e outras benesses ao povo dos grotões e dos fundões, e de fazer seu show diário atra-vés da TV oficial que lhe serve de emissora de campanha. Mas ele próprio tem consciência de que a parada não será tão fácil. Prova disso é seu esforço de campa-nha, que mobiliza carros, aviões e agora um helicóptero novinho Mem folha para visitar as bases nos lugares mais pobres e mais distantes, onde ele ainda pode con-tar com o benefício que a ignorância lhe oferece.

54 Comentários

  1. V.Lemainski-Cascavel Responder

    Ótimo candidato. Uma reserva moral e de competência que orgulha o Paraná. Votarei nele, com certeza.

  2. Essa candidatura não tem nada de novidade. O que tem é a disposição de alguns articulistas políticos pra dizer que ele é a novidade. O que esse moço fez pelo nosso Estado? Apresentem o resultado do que ele fez pra justificar nosso voto.

  3. José Russomanno Responder

    Estou com o Gustavo.
    Conheci muito bem o pai dele, e uma fruta não caí longe do pé!
    O Gustavo tem mostrado isso com sua coêrencia,sempre de olho no social e nas nescessidades do Paraná como um todo.

  4. O Fruet é novo junto com Ricardo Barros vaõ ser a renovaçaõ no senado ! Vaõ tirar o Requiaõ e a Gleise da política! Renovaçaõ já…

  5. Com Gustavo Fruet no senado o Paraná será bem representado. Vai em frente Gustavo e conte conosco, Campo Largo está com voce

  6. andreia politica Responder

    gustavo fruet e ricardo barros serao os 2 senadores,oxalá queira ,é esperar para conferir.

  7. Renatão-Florianópolis Responder

    Feliz o povo paranaense que poderá ter um senador do quilate do Gustavo.Além de inteligente e bem humorado é acima de tudo uma referência ética na Camara.Conheço e acompanho seu trabalho em Brasília.
    Recebam minha inveja,paranaenses!!!

  8. Gustavo, eu e minha família estávamos sem candidato ao senado.
    Com a sua candidatura temos o prazer de divulgar a todos que o nosso voto será seu.
    Um grande abraço e rumo a Vitória, por que a sua Vitória é a nossa Vitória!!!

  9. Antena, é por ter gente como voce, que temos no senado federal, Renan Calheiros, Jose Sarney, Fernando Collor, Mao Santa e até o Requião andou por lá. Se liga mané.

  10. Estão vindo uma nova e boa safra de candidatos!
    Gustavo Fruet é um excelente político, assim como o Professor Galdino.
    Esses dois candidatos já podem contar com o meu voto e da minha família!
    Senador: Fruet 456
    Dep. Estadual: Prof.Galdino 45.021

  11. Mariogolbr@hotmaill.com Responder

    ACHO O GUSTAVO O MELHOR NOME PARA SER VICE DO OSMAR DIAS,COM RICARDO BARROS PARA SENADOR,E OUTRA COLIGAÇAO FORTE NÃO TEM PRA NINGUEM.

  12. Agora posso dizer que tenho candidato ao senado e além de votar vou pedir votos prá voce Gustavo.

  13. Gustavo Fruite por favor faça um favor para o povo paranaense vença o REQUIÃO para o SENADO, meu voto dos meus familiares pode ter certeza vai ter. SUCESSO GAROTO.

  14. Gustavo Fruet está preparado para desempenhar com distinção a tarefa de ser senador da República, representando o Estado do Paraná. Terá, certamente, o apoio de boa parte do eleitorado de Cambé e região e, não tenho dúvida, será uma revelação positiva em um Senado carcomido e anacrônico. Oxalá cada Estado da Federação tivesse a possibilidade de eleger um senador assim.

  15. Fico feliz que a candidatura realmente vai acontecer, pode contar com meu voto, aliás, farei campanha para o Fruet.o segundo nome ainda não defeni, mas o primeiro a tempos já comentava que seria no Gustavo Fruet. Sério, competente e um nome de futuro no Paraná.

  16. TEM MEU VOTO TBM….REALMENTE, UMA PESSOA DE CARÁTER.PRECISAMOS DE ALGUÉM COMO ELE PARA NOS REPRESENTAR!

  17. ELEITORA ATENTA Responder

    Gustavo Fruet assim como o Professor Gaudino, são políticos de princípios, são honestos e inteligentes!
    Faço votos que saiam como candidatos e ganhe as eleições!
    O Paraná precisa de políticos assim! BOA SORTE AOS DOIS!!!

  18. DOBRADINHA PERFEITA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    O SARADINHO E O BOM MOÇO!!!!!
    TÊM MEU VOTO, E DE MEUS FAMILIARES, E DE MEUS AMIGOS, E DE MEUS VIZINHOS, E DE MEUS ALUNOS, E….ops, a campanha ainda não começou…é a força do hábito!!!!

    FRUET: LEMBRA DA JOSEFA QUE TRABALHAVA EM SUA CASA QUANDO VC ERA UM GAROTO? DESCENDENTE DE POLONESES E CABEÇA DURA???? ESTA MESMO!!! HOJE ELA TRABALHA COMIGO E FALA MUITÍSSIMO BEM DE VOCÊ COMO FILHO!!!!! NA CAMPANHA EU A LEVO PARA VCS SE REENCONTRAREM!!!!!

  19. Tem meu voto e o da minha família. Hoje já começo a pedir votos para amigos e conhecidos. Acompanho seu desenpenho na câmara, e esta entre os melhores. Vamos mandar o nepotista juramentado para casa, chega de velharia e velhacaria. Abaixo com o mentiroso, boquirroto e arrogante.

  20. Interior! Aqui todos mundo vai de Ricardo Barros! No segundo voto podemos votar no Gustavo Fruet! Fora Requiaõ e Gleise! Vcs todos saõ candidados pela capital? Quem estiver com Barros ganha a eleiçoes!

  21. TA AI UM BOM NOME PARA O SENADO,PROVAVELMENTE MEU VOTO SEJA SEU,SO POR QUE VC REPRESENTA A MUDANÇA NESTA FORMA VICIADA DE POLITICA NO PARANA,CHEGA DE ELEGER AS MESMAS FAMILIAS,QUANDO NAO E REQUIAO E OSMAR,PELO AMOR DE DEUS O PARANA TEM MUITA GENTE COMPETENTE E NAO SEI POR QUE O POVO INSISTE NOS MESMOS,O PARANA JA PERDEU MUITO COM ISSO,VC NEM ME CONHEÇE MAS ACOMPANHO SUA TRAJETORIA POLITICA E ESTA FORMA DE VC TRABALHAR TEM UMA CARA MODERNA,E NAO A ESTE MODO ANTIGO DE GRUPOS QUE MANDAM NO PARANA POR DECADAS,MUDA PARANA!!!!!!!!!!!!

  22. Meu Amigo Fruet;
    Continue sendo humilde, pois os humildes serão exaltados, voce é o novo lider no senado … nos aqui em colombo temos a liberdade de apoiar voce!

  23. Antena!! você está realmente desantenado, Fruet é um dos mais atuantes em Brasília, defensor do Paraná, pesquise antes de falar bobagens!!!

  24. Realmente, todos já tinham como certo esta candidatura, apesar do bom senso do Deputado em não antecipar. Ele ainda se coloca com Pré candidato, mas tem meu total apoio, por falta de candidato daria os meus dois votos a senado para ele.

  25. Companheiro Campana ! O João Elisio ñ móra no Paraná nñ tem voto, porque inclui-lo como candidato a uma vaga de Senador? e porque ñ incluir o Mario Pereira que tambem móra fóra do estado; Essa é a verdade por onde anda o Mario? seria um bom candidato,nessa mistura que vcs. conhecedores profundo da politica Paranaense fazem com nomes, que ñ tem a minima chance de ganhar.

    Resposta: Pela simples razão de que ele se lançou pré-candidato e evidentemente não tem a mesma avaliação de suas possibilidades que a feita por você.

    Além do que, o DEM tem uma política interna que opõe grupos que se digladiam. isso talvez possa explicar candidaturas.

    Mas não subestime demais a capacidade do ex-secretário da fazenda, ex-vice, ex-governador João Elisio, hoje presidente da poderosa FENASEG, de fazer um bom punhado de votos e interferir no quadro das candidaturas majoritárias.

  26. Terá o meu voto por ser um político com conduta ilibada, sendo sempre ético e coerente com o que defende!

  27. Eu avisei com antecedência!
    ÉTICA NA POLÍTICA, GUSTAVO FRUET NO SENADO!
    Agora, vamos à vitória!

  28. Gustavo Fruet será o meu candidato, junto com o Senador Osmar Dias que sairá a reeleição, para aposentarmos de vêz o já cansado e maluco ocupante do Canguiri Sr. Requião/Nepotista Melo e Silva.

  29. O povo, que há muito não é bobo, está disposto a uma renovação dos políticos nativos como nunca dantes se viu nesta área do planeta.
    Como assim?????
    Renovar com Renanes, Collores de Mello, os Fruets, os Curyes, os Richaes, Diaes, Requiones. Que mais que tem nesta receita de renovação????

  30. Sr. Jaime Nativo: deixe de ser tão puxa-saco assim. quem te conhece sabe que você é eleitor do flavio ars.

  31. Maria José Mandu Ribeiro Ribas Responder

    Nós Guarapuavanos nos sentimos honrados em tê-lo (Gustavo Fruet) como pré-candidato ao Senado, e não mediremos esforços para vê-lo Senador.

  32. Um pouco de história Responder

    Acho que, para o Fruet, é agora ou nunca. Se eleito, assumirá uma vaga no Senado aos 47 anos de idade. Ou seja, há muito tempo deixou de ser uma “jovem” promessa. Só para exemplificar, José Richa (o pai do “Gate”) tomou posse no Senado aos 44 anos (1979). Álvaro Dias fez o mesmo com apenas 38 anos (1983). Fruet pai, o saudoso Maurício, nunca foi senador. Bem que tentou em 1990 mas foi “esmagado” eleitoralmente pelo Zé do Chapéu (o do bamerindus). Se Gustavo deixar passar essa, só em 2014, mas será disputada apenas uma vaga por Estado. Penso que ele deveria aproveitar a “maré” positiva e arriscar. Se perder, mesmo sem mandato, acredito que será forte candidato à prefeitura em 2012.

  33. Já teve meu voto para Deputado e terá, não só o meu, como o de toda minha família, para Senador.

  34. EDUARDO TEIXEIRA Responder

    Impressionante como o Deputado Gustavo Fruet, é querido pelo povo do Paraná. Parabéns Fruet, siga em frete, estamos junto.

  35. é o que dizem... Responder

    Seria muito bom para o Paraná, gustavo e barros para o senado, beto para governador e requião desempregado…….

  36. GUSTAVO FRUET E PROFESSOR GALDINO PARA O SENADO EM 2010.
    ESSA DUPLA É IMBATÍVEL 456 & 111.

Comente