Uncategorized

Lula salva Sarney e exige contrapartida do PMDB

lula

Uma semana depois de salvar o presidente do Senado, José Sarney, do PMDB, o presidente Lula exige a contrapartida. Costura o apoio do PMDB à candidatura de Dilma Rousseff.

Lula chamou na tarde de ontem, ao escritório da presidência da República em São Paulo, os presidentes do PT e do PMDB, deputados Ricardo Berzoini e Michel Temer, respectivamente, além dos líderes dos dois partidos na Câmara, Henrique Alves, do PMDB, e Cândido Vacarezza, do PT, para montar o apoio dos dois partidos para Dilma em 2010 no mesmo palanque.

Lula quer que esse grupo se reúna semanalmente para resolver divergências e palanques em duplicidade, como acontece em estados importantes, como Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Bahia, Pará e Paraná.

Aqui, no Paraná, a dificuldade de Lula é convencer Osmar Dias, do PDT, a aliar-se ao PT, e de convencer Requião a apoiar Osmar Dias. “Nem a pau”, diz Requião.

13 Comentários

  1. Vamos lotear o Brasil. Vamos chamar os caciques, coronéis que realmente mandam e vamos dividir o saque!!
    “Segundo a gazeta de domingo, o Osmar se afastou da discussão com o Psdb. Caminha em direção de aliança com PT. Os irmão Dias não vão se contrapor. De tudo isso o que vale a pena e digno de análise é a ação do ex mauricinho Beto Richa, abandonando toda a credibilidade dada pelo povo curitibano para partir à campanha estadual. Nada novo se percebermos que assim caminha a Nau do Lulal nos mares do Atlântico Sul. Avançando por mares nunca dantes navegados. Opa, esqueci, navegados por piratas, saqueadores, estupradores de nossa lembrança e inteligência. Ainda bem que agora chegou a Marina Silva!!!

  2. Enquanto o Presidente Lula organiza sua equipe procurando ouvir lideranças locais o Governador Serra da risada dos desencontros dos seus trapalhões. O fim desta novela nós já conhecemos.

  3. Requião não Diz é Marionete de Lula, está só encarecendo o Passe, não podemos esquecer que por aqui mesmo fomos informados de que o seu património está praticamente todo comprometido só com multas que ele foi condenado a Pagar. Alguém duvida que ele vai obedecer ao LULA? Além de que não tem Caráter.

    Quanto ao Senador Osmar Dias se Aliar ao PT isso seria UMA VERGONHA. ESPERO QUE NÃO.

  4. O LULA SALVOU O SARNEY E MATOU O PMDB. O PT ACABA NO ANO QUE VEM E O PMDB SE FÔR NESSA LINHA DO ENERGÚMENO, ACABA JUNTO. SARNEY E RENAN, ALIADOS DO LULA SÃO A “BANDA” DO PMDB.

  5. Não sei porque exigir alguma coisa do PMDB, se ele nunca exigiu contrapartida da Bolívia, do Paraguai, de Cuba…

    O PMDB que de uma banana para esse cara-de-pau!!!

  6. CAÇADOR DE PETISTAS - VERGONHA Responder

    Olha a cara de pau do safado comunista, irmão de Chaves e Fidel.

    Lulla é a cara da pilantragem no Brasil.

    Tenho vergonha de ser brasileiro

    Assistir aos noticiários político me deixa profundamente estressado e irritado. Ver o cinismo do presidente Lula defendendo o coronel Sarney, que tranto mal fez ao Brasi, tentando empurrar goela abaixo dos brasileiros, mal informados a Presidência do brasil, DILMA, mulher mentirosa, com passado sujo e declarando que o Senado não cometeu impunidade ao absolver Renan Calheiros me dá nojo.

    Saber que o Partido dos Trabalhadores, outrora defensor da ética, fez todo tipo de acordo para livrar o presidente do Senado me deixa atônito. Sou brasileiro. É tenho vergonha disso.

    É claro que as declarações de Lula não me surpreendem. Ele não me compra com bolsa-família. Ele não me engana mais. É claro que o PT fazer conchavo com corruptos não me surpreende. O PT é igualzinho a quase todos – se não for pior, porque insiste em fazer pose de “ético”. Boa parte da bancada do PT se absteve de votar pela cassação de Renan Calheiros. Sim, o PT foi covarde. Covarde. Covarde.

    A oposição também fez vergonha. Pelo menos sete senadores do PSDB e do DEM (ex-PFL) votaram a favor da absolvição de Renan. Todos devem ter rabo preso.

    Os acordos para livrar o presidente do Senado revelam que eles estão preocupados com a própria pele, com seus pecados de cada dia. O próprio Renan já ameaçara: “Vão ter de sujar as mãos para me tirar daqui”.

    Pois bem, os 40 que o absolveram e os petistas que se abstiveram não quiseram sujar as mãos. Ao contrário, lavaram-nas no riacho da vergonha, do conchavo, da politicagem, dos interesses pessoais e partidários.

    O presidente Lula, amicíssimo de Renan, viu sua vontade mais uma vez atendida. Renan é importante para o governo. Renan é importante para o PT. Livrá-lo da cassação foi um acordo que tem como uma das finalidades tentar aprovar a continuidade da CPMF, imposto do qual Lula não abre mão. Essa é a política brasileira. O governo ajudou Renan, e Renan faz o PMDB, seu partido, ajudar Lula a aprovar a continuidade da CPMF. Simples assim.

    No dia seguinte ao julgamento secreto, todos os jornais do país traziam a palavra “vergonha” na primeira página. Pena que ela não atinge os senadores do PSDB e do DEM que votaram como petistas. Pena que vergonha é uma palavra rasgada do dicionário do governo deste país. E pena que tanta gente tenha perdido a vergonha ou simplesmente a trocado por uma ajuda financeira. Eu mantenho a minha. Tenho vergonha de ser brasileiro.

    Tenho vergonha de saber que temos um Presidente vestido de vermelho sangue, e um povo mediocre que vota neste ser nevasto, chamado Lulla da Silva, notoriamente conhecidom como “bebado e analfabeto”. VERGONHA.

    ACORDA BRASIL.

  7. CAÇADOR DE PETISTAS - VERGONHA Responder

    Olha a cara de pau do safado comunista, irmão de Chaves e Fidel.

    Lulla é a cara da pilantragem no Brasil.

    Tenho vergonha de ser brasileiro

    Assistir aos noticiários político me deixa profundamente estressado e irritado. Ver o cinismo do presidente Lula defendendo o coronel Sarney, que tranto mal fez ao Brasi, tentando empurrar goela abaixo dos brasileiros, mal informados a Presidência do brasil, DILMA, mulher mentirosa, com passado sujo e declarando que o Senado não cometeu impunidade ao absolver anteriormente Renan Calheiros e agora Sarney, me dá nojo.

    Saber que o Partido dos Trabalhadores, outrora defensor da ética, fez todo tipo de acordo para livrar o presidente do Senado me deixa atônito. Sou brasileiro. É tenho vergonha disso.

    É claro que as declarações de Lula não me surpreendem. Ele não me compra com bolsa-família. Ele não me engana. É claro que o PT fazer conchavo com corruptos não me surpreende. O PT é igualzinho a quase todos – se não for pior, porque insiste em fazer pose de “ético”. Boa parte da bancada do PT se absteve de votar pela cassação de Sarney. Sim, o PT foi covarde. Covarde. Covarde.

    A oposição também fez vergonha. Pelo menos sete senadores do PSDB e do DEM (ex-PFL) votaram a favor da absolvição de Renan e agora pela absolvição de Sarney. Todos devem ter rabo preso.

    Os acordos para livrar o presidente do Senado revelam que eles estão preocupados com a própria pele, com seus pecados de cada dia. na época, o próprio Renan já ameaçara: “Vão ter de sujar as mãos para me tirar daqui”.

    Pois bem, os que absolveram Sarney e os petistas que se abstiveram não quiseram sujar as mãos. Ao contrário, lavaram-nas no riacho da vergonha, do conchavo, da politicagem, dos interesses pessoais e partidários.

    O presidente Lula, amicíssimo de de Sarney e Renan, viu sua vontade mais uma vez atendida. Sarney e renan são importantes para o governo. Sarney é importante para op PMDB e Renan é importante para o PT e . Livrá-los da cassação foi um acordo que tem como uma das finalidades tentar aprovar a continuidade da CPMF, imposto do qual Lula não abre mão. Essa é a política brasileira. O governo ajudou Sarney, e Sarney faz o PMDB, seu partido, ajudar Lula a eleger Dilma em 2010. Simples assim.

    No dia seguinte ao julgamento secreto, todos os jornais do país traziam a palavra “vergonha” na primeira página. Pena que ela não atinge os senadores do PSDB e do DEM que votaram como petistas. Pena que vergonha é uma palavra rasgada do dicionário do governo deste país. E pena que tanta gente tenha perdido a vergonha ou simplesmente a trocado por uma ajuda financeira. Eu mantenho a minha. Tenho vergonha de ser brasileiro.

    Tenho vergonha de saber que temos um Presidente vestido de vermelho sangue, e um povo mediocre que vota neste ser nevasto, chamado Lulla da Silva, notoriamente conhecidom como “bebado e analfabeto”. VERGONHA.

    ACORDA BRASIL.

  8. A ORDEM DE LULLA É, NUNCA, EM HIPÓTESE ALGUMA, PASSAR A PRESIDENCIA DA REPUBLICA A PARTIDOS DE OPOSIÇÃO. SABE PORQUE? VAI SER DESCOBERTO TODO O ROUBO QUE FOI FEITO NO PAÍS NESSES OITO ANOS, E CORRENDO SERIOS RISCOS DELE, LULLA, IR PARA A CADEIA E MOSTRAR A FARSA QUE É O PT.
    NAO SE ASSUSTEM SE LULLA NO DESESPERO, QUERER, DE ALGUMA FORMA PASSAR A PERNA NA CONSTITUIÇÃO, CASO A SUA DILMA NÃO EMPLAQUE. ATÉ URNAS ELETRONICAS ESSA QUADRILHA É CAPAZ DE ADULTERAR.
    NÃO EXISTE COINCIDENCIAS NESSA RELAÇÃO DE LULA, CHAVEZ, MORALES E O PADRE DO PARAGUAI. ESTA TUDO ARQUITETADO. O BRASIL….JÁ PERTENCE AO PT.

  9. Se é tudo como está pintando e pintado na midia, o voto exclusivamente não vai ser instrumento para safar o país do calabouço em que se meteu depois da Constituinte de 1988. Demos aos poderes públicos e às ditas autoridades de controle público, através dos parlamentares que nos representaram todos os poderes e prerrogativas de que necessitavam para tomarem conta do país (no bom sentido) e o fizeram para suas benesses, sinecuras, malfeitorias e malversações. E não ficamos com nada de efetivo, porque a sociedade, através de suas entidades civis, é, no geral, totalmente inoperante. Vive nesta anomia e tem como banais as maiores perversões públicas. Os bons, os corretos, os preocupados com os rumos deste país são impotentes – em todos os poderes e entidades públicas – para suplantarem os desmandos. É uma realidade estarrecedora. Mas ninguém parece perceber. Um presidente mentiroso, um partido corrupto e corruptor, uma nomenklatura pronta a tudo para permanecer no poder, pelo poder, para o poder. O voto não fará a faxina necessária. Podem guardar este comentário.

  10. LULA FEZ MAL NEGÓCIO.

    O Lula pensa que fez UM BOM NEGÓCIO, COMPRANDO O SARNEY E A CÚPULA DO PMDB.

    Quando abrirem as urnas em 2010, ele vai ver que fez um péssimo negócio, pois os eleitores não são tão manobrados assim como essa turma do PMDB.

Comente