Uncategorized

Formandos da Vizivali vão validar diplomas em aulas complementares

requiao vizivali

O Instituto Federal do Paraná (IFPR) vai criar um curso para complementar a carga horária necessária para a validação dos diplomas dos formandos do Iesde/Vizivali que até agora não receberam seus diplomas.

A proposta, feita pelo governador Requião e pelo reitor da IFPR, Alipio Leal Neto, foi acompanhada pelo ministro da Educação, Fernando Haddad.

O curso complementará a carga horária necessária, na modalidade de ensino à distância. “O Instituto vai criar um curso aberto, em que poderão ingressar os alunos da Vizivali, para complementar as matérias que faltam para poder validar os diplomas”, disse Requião.

Segundo Alípio Santos Leal Neto, reitor do IFPR, o curso deverá estar à disposição da comunidade até 2010. “Todos os paranaenses poderão fazer o curso Normal superior, por meio de teste seletivo”, contou.

Estes professores deverão procurar o instituto e solicitar a inscrição e aproveitamento dos conteúdos em momento oportuno que será divulgado no site da instituição (www.ifpr.edu.br). As aulas serão ministradas de forma semipresencial nas telessalas do Instituto espalhadas pelo Estado .

97 Comentários

  1. O que é essa blusa escrita San Francisco??????????? não deveria estar escrito São francisco? “Faça o que eu digo mas não faça o que eu faço” ,não é sr,requião.

  2. Isto nem Freud explica. O Bacamarte das Aracárias primeiro propõe uma ação direta de inconstitucionalidade, ação irrenunciável na Justiça, pedindo a anulação da lei. Agora propõe um curso à distânca para “complementar” matérias e “validar” os diplomas ? E se a ação for julgada procedente ? Afinal, o que vale ? Uma lei que não vale por um curso a distância que vale ? Esquizofrenia é pouco …

  3. O que é esse moletom de estudante do Requião? Olhe só, seguindo o líder Fidel Castro, que aderiu aos conjuntos esportivos da Adidas. Bom, camisetas da Nike o Requião já usa. Mas como “ferrenho nacionalista”, porque não usar roupas da marca Penalty? E, ao invés dos tênis estilo “shox” da Nike, as antigas chuteiras Kichute, de sola de borracha, que tanto sucesso fizeram.

  4. Graças a Deus, isso foi resolvido. As orações foram atendidas por serem de justa causa. Valeu!!!
    Requião tenho certeza que jamais se arrependerá de ter tomado essa decisão. Nossa EDUCAÇÃO com certeza vai ser mais significativa, pois os professores sempre trabalham em prol da melhor qualidade na educação e agora mais ainda, podem descançar, ter um sono tranqüilo, sem o pesadelo de perder tudo que foi construído com muito sacrifício e dedicação.

    Professores continuem firmes, pois só se muda uma nação com uma educação de qualidade.

  5. Ele não vai levar alguns votinhos e sim mais de 100 mil votos que é a quantidade de professores no estado do Paraná, poi a educação melhorou e muito no governo Requião. Parabéns ao governador que mais uma vez olhou para essa classe tão importante que são os professores paranaenses e isso já está na história do estado, essas ações ninguem pode negar e eu me excluo do grupo do(a) ivanaoe, pois eu sei votar e a prova está ai uma das melhores educações do Brasil.

  6. bommmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm

  7. Nada de agradecimentos, por favor, este povo que comanda nossa politica acha q pode ficar brincando com pessoas batalhadoras, que além de ganharem pouco ainda tem q passar por esta palhaçada. Afinal quem autorizou td isto será punido? Ou continuará brincando com os profissionais da educação? Qual é a sua posição quanto a isto Sr.Governador?…

  8. Isabel Cristina Responder

    A complementação , pelo que eu entendi , é do curso Normal Superior , com apenas 2 disciplinas , em um prazo de aproximadamente 15 dias.
    Agora a complementação da Ulbra ou UCB , foi um aproveitamento de matérias pra Pedagogia( de um ano) Sou leiga no assunto mas pelo que pesquisei , aproveitamento pode ser feito . Quem fez a complementação p/a Pedagogia , será bom fazer a complementação pelo IFPR . Afinal , é bom garantir, pois se o diploma da Vizivali estiver legal , a complementação também estará! Vamos continuar cobrando e pedindo o mais breve possível isto!
    Também temos que ver como fica a situação de quem for chamado em concurso agora, o CEE deveria se pronunciar pra garantir a nossa posse!
    Vamos

  9. Gostaria de saber como fazer para se inscrever no instituto IFPR, para a complementação, se vai haver alguma divulgação. Espero que a novela tenha mesmo chegado ao seu capitulo final.
    Obrigada

  10. É UMA VITÓRIA PARA CALAR A BOCA DE ALGUNS PROFESSORES QUE SE FORMARAM EM OUTRAS FACULDADES, QUE ESTAVAM TORCENDO PARA NÃO SAIR OS DIPLOMAS, PRINCIPALMENTE PARA ALGUNS PROFESSORES MEIA TIGELAS DA CIDADE DE AMPÉRE PARANÁ.

  11. Professores é uma vergonha o que os politicos estão fazendo com nós. E ainda tem gente agradecendo o Requião…..porque? Por nós ter confiado no CEE que é subordinada a ele?Ou será que é pelo tempo e dinheiro que perdemos ou tb quem sabe é pelo concurso que ele não aceitou quem tinha vizivali e perdeu sua vaga. Pense……..

  12. Eu concluí o CNS em União da Vitória, e agora a complementação se dará onde concluímos ou seja no Polo. Estou dentro dos requisitos do Programa sou prof. efetiva em SC e trabalho na Apae. Obrigada se me informarem.

  13. Angela Maria da Silva Responder

    Eu só acho que não temos que fazer essa complementação somente o ano que vem . Tem que ser esse ano, só assim teremos um diploma para apresentar no começo do ano letivo, pois aqui no Mato grosso do Sul o gov. não aceita professor sem o diploma. Acho que temos o direito de começar o ano tabalhando pois já perdemos muitas oportunidades. Se são só duas matérias vamos agilizar, não sei quanto aos outros formandos , mas aqui nos temos pressa, pois precisamos trabalhar.Parabéns ao grupo que lutou por nós todos.

  14. Qual é a duração das disciplinas que teremos que fazer? Tem que ser no mesmo município onde fiz o CNS?

  15. Gostaria de saber quem fez a complementaçaõ pele UCB? por favor preciso saber como fica a situação?
    !

  16. ME SINTO ENVERGONHADO, HUMILHADO, NÓS TODOS DEVERIAMOS ENTRAR NA JUSTÍÇA E COBRAR INDENIZAÇÃO POR DANOS MORAIS

  17. Só professor para aguentar essa. O curso não pode ser reconhecido, ou melhor receber nosso diploma registrado. Agora vem “ele” o salvador da pátria com duas disciplinas para poder validar os diplomas que antes era de Normal Superior, agora com apenas duas disciplinas receberemos o diploma de Pedagogia. Mas isso é coisa de politiqueiro!!!!!!!

  18. Tudo joguinho político…para ser lembrado como “o mártir dos professores injustiçados”, às vésperas das eleições…
    Esse governador deve estar achando que quem não é político é otário!
    Se liga Requião, senhor governador. Se queimou pra valer com a “elite intelectual dá sociedade”.Se é que o senhor sabe o que é isso…hehehhehe!!!!!
    Meu voto vai para políticos honestos e que eu possa confiar!!

  19. Por que o diploma da UCB não vale?
    Fizemos a complementação pela UCB em Pedagogia e já temos o diploma.Mas, estão comentando que não é valido. que apenas a complementação que o governo ofertará e que será valido?

    Quem tiver uma resposta para isso por favor. comente.

  20. LUCIANA MACHADO Responder

    COMO VAMOS FICAR SABENDO DESSE TESTE SELETIVO, POIS DOU AULA E FIZ UM COMPLEMENTO EM PEDAGOGIA PELA UCB E JA RECEBI MEU DIPLOMA INCULIVE O DE PÓS.
    PORQUE TEMOS QUE FAZER O TESTE SELETIVO, VAO TIRAR O DIREITO DE DARMOS AULA? POIS QUEM ESTA TRABALHANDO TAMBEM TERA DE FAZER O TESTE SELETIVO
    POIS ACHO INJUSTO,

  21. Luciana: Entre no blog do moreira que ali irá esclarecer todas as suas dúvidas.Não é teste seletivo e sim processo seletivo,OK?

  22. Preciso saber mas informação;
    quando e onde será feito o complemento, a cidade e horario etc….
    por favor preciso saber, para acabar com esse pesadelo;

    obrigada

  23. EI VOCÊ AI !!!

    LEIA MAIS AS INFORMAÇÕES, E PRESTE ATENÇÃO, E NÃO FIQUE FAZENDO PERGUNTAS IDIOTAS!!!

  24. depois de esperar tanto tempo, e ainda ter que esperar mais um pouco e estudar mais um pouco também, agora sim teremos o diploma reconhecido.
    Como faço a inscrição para complementação do curso CNS das faculdades Vizivale?

  25. José Fernandes de Lima Responder

    Por que o diploma da UCB não vale?
    Fizemos a complementação pela UCB em Pedagogia e já temos o diploma.Mas, estão comentando que não é valido. que apenas a complementação que o governo ofertará e que será valido?

    Quem tiver uma resposta para isso por favor. comente
    me indiquem o site……..

  26. Jose, entre no blog do Sr. Carlos Moreira, lá ele responde a estas duvidas, e fala que quem já fez o aproveitamento por uma instituição reconhecida pelo MEC, não precisa fazer novamente. E a UCB é sim reconhecida pelo MEC. Então este diploma tem que ter validade em todo o território Nacional.

  27. Terminei o CNS em 2008 , e agora entrei no site do deputado Péricles onde diz que para fazer o complemento e preciso entrar no site da vizivale e fazer a inscrição , mais nao esta entrando , sempre dá erro.
    Por favor gostaria de alguma informação, de uma outra maneira que possa ser feita a inscrição!!
    obrigada

  28. Antonia Corea Gabaron Responder

    gostaria de saber como faço a inscriçao da vizivale da complementaçao.pois nao estou conseguindo.e saber ate quando vai as escriçoes.

  29. Parabens governador pela complementação, pois é a única forma de resolver nosso problema, uma vez que o MEC, não refez o paarecer nº 139/2007.

  30. Parabéns ao Governador e ao Instituto Federal do Paraná, por ter achado uma solução pra nós que fizemos o curso de capacitação para docência na Faculdade Vizivali, para que possamos teer direito a um diploma de uma graduação mais completa ou seja de Licenciatura em Pedagogia. Espero que o MEC, aprove este projeto. Para que não fiquemos novamente a ver o navio zarpar….

  31. e uma vergonha o Requião demorar tanto para tomar essa decisão,
    esta perto da campanha né, os votos dos professores são muitos.

  32. Eu nao moro mais no Paraná, estou morando no Mato Grosso, e agora que devo faser? Sera que alguem pensou nas pessoas que nao moram mais ai?

  33. Não moro mais no Paraná, estou morando no Mato Grosso, e agora que devo faser? Será que alguem pensou nisso?

  34. Ainda não estou entendendo toda esta validação dos diplomas do Curso de capacitação -CNS. A Vizivali e o Deputado Pericles no seus sites falam como se tudo já estivesse certo. O IFPR, em seu site ressalta, que a complemmentação necessita de Parecer favorável o Conselho Nacional de Educação – MEC. Alguem poderia me explicar, se esse parecer do MEC, pode vir atrapalhar o nosso sonho de obter o diploma de Licenciatura em Pedagogia registrado.

  35. jeferson Ferreira Responder

    conclui a complementaçao do Normal Superior. Ja estou com o diploma em maos, registrado conforme o disposto no art.63 da portaria normativa numero 40, de 12 de dezembro de 2007. Mas houve uma Reuniao na minha cidade com um representante do governo onde enfatizou que só ira valer os diplomas registrados pelo IFPR. eu queria saber como que um diploma registrado nao tem validade!!!!!

  36. O pessoal parece que não tem nenhuma noção de política mesmo. Meus colegas voces querem o que? que o governo mude de idéia? pode ser até que não anulem, mas nos encham de restrições…
    Fico indignado de ver gente atacando o governo, É PROVAVEL QUE ESSE SEJA o motivo de tanto atraso na validação. Só pode.
    Vamos acordar gente.
    Nao sou fa do Requião, mas não é nada facil administrar um governo….

  37. Fiz o CNS e depois fiz a complementação em pedagogia pela ULBRA preciso fazer a complementação pela UFPR? E o valor pago para ULBRA vou perder? Me oriente como proceder e a quem recorrer.

  38. Também fiz o CNS e complementação pela ULBRA e era professora concursada na epoca do CNS gostaria de saber qual a responsabilidade da ULBRA pois ela já sabia que o IESDE não estava legalizado e dissa que não haveria problemas na certificação dessa complementação.

  39. Sinto-me envergonhada, diante dessa palhaçada que fizeram conosco, mas tenho certeza que irão pagar centavo por centavo, pois isso que estão fazendo conosco, não se faz nem pra um cachorro. Quanta humilhação, pior que pagamos o tal CNS e a tal complementação da UCB. Antes de questionar que não vale, deve estudarem as leis e vetarem, para não enganar os educadores. Ano que vem, vão querer votinhos????
    será que precisarão?

  40. SEI QUE QUE ESTA DEMORANDO PARA EU PEGAR O MEU DIPLOMA REGISTRADO, MAS AGRADEÇO AO IFPR E AO GOVERNO DO ESTADO POR ESTA COMPLEMENTAÇÃO, QUE VAI SER OFERTADA. POIS NENHUMA UNIVERSIDADE FEDERAL OU ESTADUAL IRIA REGISTRAR OS DIPLOMAS DA FACULDADE VIZIVALI DE CAPACITAÇÃO PARA DOCÊNCIA -CNS, COM PARECER DO CONSELHO NACIONAL DE EDUCAÇÃO HOMOLOGADO PELO MEC, DIZENDO QUE O CURSO FOI OFERTADO IRREGULARMENTE, COMO NÃO REGISTROU…….O NEGÓCIO E PEGAR OU LARGAR……..

  41. sou de Campo Grande/ms, fiz o NS (IESDE/VIZIVALE) em Curitiba/pr, hoje estou em Campo Grande, aqui tem algum(S) formando como eu?

    Existe possibilidade de montar alguma turma na minha cidade?

    Para garantir meu diploma já me recadastrei com meu end de Curitiba, mas, se por ventura existe alguns profissionais aqui, claro prefiro ficar por aqui.

    Mas, caso contrário terei q voltar p Curitiba/Pr, preciso de emprego e moradia.

  42. valdirene jacquemin Responder

    é ridiculo submeter os professores a esse constrangimento uma vez que o curso foi autorizado a funcionar quem deveria resolver isso é o CNE e o CEE sem nos causar esse transtorno.O CNS oferecido pela UNIOESTE tem a mesma carga horaria e a mesma grade curricular do cursado pelos alunos da VIZIVALI,agora querem nos obrigar a cursar libras e outras materias diferentes da grade do CNS.Fizemos vestibular para cursar CNS e não pedagogia,estão nos fazendo de palhaços e ainda pagamos pra isso.Tenho certeza que os conselheiros que embargaram nossos diplomas o fizeram porque não puderam oferecer o tal curso CNS em instituições de suas propriedades ou não puderam ter participação nos lucros do IESDE ou da VIZIVALI, ou na melhor das intenções foi um erro politico, mas nós é que vamos ter que pagar por este erro. Quem realmente deveria ser processados pelos alunos prejudicados é o CNE e o CEE por dar autorização para que o curso funcionasse.

  43. Eu concordo com o desabafo das pessoas sobre o CNS-Vizivali.
    Mas o momento ao meu ver e de aproveitar a oportunidade dada pelo IFPR, mesmo com algum custo e transtornos e fazer esta complementação: ( que não vai ser muito demorada) eu já fiz minha inscrição e vou dizer porque: A faculdade que ofertou o curso de capacitação não tem prerrogativa para registrar os diplomas ela só pode expedir o mesmo ( Faculdade Vizivali) , ela depende de Universidades para fazer o registro. Devido o parecer do CNE/CES, nº 139/07, que diz que o curso a distância foi ofertado sem credenciamento do MEC, nehuma Universidade aceitou a fazer os registros na época e muito menos agora que o MEC, ainda diz que faltou disciplinas e precisa desta complementação para legalização do curso.
    Então com certeza nenhuma Universidade vai registrar estes diplomas do curso de capacitação com todos estes pareceres contrários ao curso, pois não foi ela que ofertou o curso e não vai assumir a responsabilidade do registro, além de possuirem autonomia para decidir. Sinceramente eu não vejo outra saída a não ser a complementação, pela lógica do problema. O momento é de calma e ponderação, é um ponto de vista meu em relação ao assunto, pois nehuma autoridade pública agora vai tentar resolver de outra forma, já que parece que este acôrdo é o definitivo. Portanto muita calma ao decidir…. pois poderá estar deixando passar a última esperança nossa, pois agora se trata de Instituição Federal que vai fornecer o diploma. Boa sorte a todos.

  44. palhaçada não esclarecem nada direito fiz a complementação pela ucb e porque não é válido se alguém encontrou uma resposta com base verdadeira a esta pergunta por favor me respondam e indiquem como posso provar a resposta

  45. Vilma Aparecida Contato Ribeir Responder

    Estou indignada preciso fazer a inscrição para o complemento e não consigo a ficha de inscrição alguem pode me ajudar por favor. Estou morando em Nova Mutum MT e pretendo pedir afastamento das minhas atividades escolar (professora) para terminar este bendito curso em Palotina Parana. Hoje fiquei sabendo que as inscrições vão ate dia 15/01/2010 mais não consegui esta bendita ficha para me inscrever.Se alguem tiver informações segura por favor me ajude.Obrigado.

  46. Fiz o Curso normal superior pela UEPG, preciso fazer essa complementação se já possuo o cerificado para atuar na Educação Infantil e nas séries iniciais do Ensino Fundamental?
    por favor necessito da urgência na resposta.

  47. ANA CLAUDIA GENERALI Responder

    …….uhum….SERÁ QUE NAO É OUTRA “MARMOTA”?….QUEM GARANTE QUE TUDO ISSO NAO PASSA DE POLITICAGEM, ONDE O POVO SERVE DE MARIONETES…HEIN????

    PALHAÇADA,

  48. Não é nem um favor nos dar o nosso diploma, e naõ temos que agradecer ao Governador, pois depois de todas a vergonhas passadas q trabalhor que perdi ainda terei q fazer mais um peiodo é apenas uma palhaçada. E acredito que não tenho q ser grata a nimguem pq até agora paguei para passar vergonha por não ter o diploma, e éra claro q isso ia sair só agora para ele garantir os votos.

    tudo isso é realmente uma piada, pois realmente mais uma vez se confirma que a educação e politica andam juntas.

  49. Vera L.R. Junqueira Responder

    Estou duvidando que essa complementação sai, vocês já verificaram o IFPR?
    Já adiaram mais uma vez a classificação.Vejam………..

    Comunicado
    O Instituto Federal do Paraná – IFPR comunica aos candidatos inscritos no processo de seleção do curso de Pedagogia, que o prazo para a divulgação dos resultados previsto para o dia 15/03/2010, conforme Edital 08/2009 fica prorrogado para o dia 18/05/2010 justificado pela exiguidade de tempo para a análise documental do grande número de candidatos.

  50. Estou flustada de tanto esperar esse tal diploma. Acho que não tem dinheiro que paga essa humilhação. Fluuuu…Decedi vou na justiça pelo meu direito!!!

  51. Eu estou preocupada pois o Sr. Carlos Moreira quem iria nos ajudar agora é Sec. da saúde, será q vai esquecer de nós?? ou já esqueceu? até quando??? eu tbm já entrei na justiça, pois uma colega entrou eu ganhou
    Justiça Federal do Paraná determinou que seja expedido o diploma de uma ex-aluna da Faculdade Vizinhança Vale do Iguaçu (Vizivali) deverá receber indenização por danos morais no valor de R$ 30 mil, com tutela antecipada. Cada um dos réus – União, estado do Paraná e Vizivali – terá que pagar R$ 10 mil de indenização para a ex-estudante. PENSE VAMOS TODOS ENTRAR QUERO VER ELES PAGAREM A TODOS….

    http://www.gazetadopovo.com.br/ensino/conteudo.phtml?tl=1&id=931342&tit=Ex-aluna-da-Vizivali-recebera-diploma-e-indenizacao-por-danos-morais

  52. Queremos esclarecimentos sobre a complementação! Cadê a professora Eunice representante dos professores?

  53. Até agora nada de saber dos diplomas. Estou explodindo, esse povo estão nos enganando. Pessoal temos que nos unir se alguem sabe como vamos fazer entra em união…

  54. Mais uma vez nos tratam com desrespeito e desvalorização.
    A nota oficial da IFPR
    demontra pouca seriedade com que nos tratam

  55. Pessoal tem alguma novidade? mandaram eu ligar p/ ver o por que que meu nome ñ esta na lista. Só que ninguém atende no 08oo chama e ninguem atende. E o outro numero chama e logo em seguida sai do ar. Isso é uma vergonha e falta de consideração.

  56. oiiiiiiiii fiz o CNSuperior c midias interativas pela UEPG…na cidade de cornelio procópio, agora eu e mais 4 amigas fizemos a inscrição p essa complementação, mas só uma foi aprovada os outros 3 nomes ñ estão na lista de aprovados…será que vai ter uma segunda chamada???? alguem pode me ajudar…c informações seguras…por favor? obrigadaaaa.

  57. fiz o cns pela vizvali mas no momento, eu atuava como auxiliar em sala de aula vou receber o certificado

  58. Olá!!
    Fiz a inscrição, enviei o memorial que foi pedido e meu nome não saiu na lista ,e entrei no blog do moreira e diz q tenho que preencher um requerimento no site ouvidoria@ifpr.edu.br só que não consigo.
    Espero resposta e preciso urgente saber o que fazer!! desde já obrigado

  59. Esse povo não nos dá informação, se fosse para receber e tirar mais um pouco de nós dai sim, tinhamos toda informação. E agora como vamos fazer? Essa liminar que saiu recente nos dexa deseja e agora temos esperar mais um tempo para termos nosso diploma. Isso é um descaso.

  60. Fiz o curso normal superior em mídias interativas , já tenho o pleno reconhecimento, mas tenho sonho em me especializar como pedagoga, tem alguma complementação que eu possa fazer à distância? Aguardo resposta.

  61. gostaria de saber o motivo de meu nome nao estar na lista dos clasificado para a complementaçao do curso normal superior da vizivale sendo que estou em dia com toda a documentaçao desde ja agradeco ricarda de guaira parana

  62. anonima 10/09/2010 Responder

    não é o mec que não aceita ucb é somente a seed do paraná , vamos precionar o Requião;

  63. VILMA DE FATIMA PRESTES CAMARG Responder

    conclui o meu curso em 2006, desde entao não sei o que realmente acontece, pois nunca se sabe a realidade dos comentarios que se fazem, porem, a verdade e que preciso de uma soluçao deste problema isto ja virou brincadeira de muito mal gosto,eu preciso do meu diploma o mais rapido possivel.

  64. O que mais desejo é deitar e dormir.Para isso é preciso resolver este pesadelo, sem diploma, sem salário!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  65. Isso tem que acabar logo meu Deus!!! Somos professoras com tanta humilhação. Somos competentes, temos experiência e estamos frutados.O que me dá desespero é que esse povo falam em educação sendo que nem eles não tem, porque se tivessem não tinha deixado nós esperando tanto sem solução.Queremos o nosso diploma pois queremos trabalhar!!!

  66. Luciane Gomes Gonçalves Responder

    quero saber como faço inscrição pro curso em Londina é uma pouca vergonha nós professores que gastamos nossas economias com o curso do iesde e nem conseguimos fazer inscrição no curso que já estão elogiando são muitos alunos sem resposta concreta

  67. GRANDE BOSTA!!!! SÓ VAI VALIDAR POR ENQUANTO QUEM JÁ ERA CONCURSADO, QUEM TRABALHAVA EM ESCOLA OU CRECHE, NÁ ÉPOCA QUE CURSAVA O CNS VIZIVALE / IESDE POR CONTRATO OU SEJA ERA ESTAGIÁRIO VAI FICAR PRA TRÁS!!!! PORQUE NÃO DEU A CHANCE AO MESMO TEMPO P/ TODOS DE FORMA IGUAL!!!!

  68. sexta-feira.28 de janeiro de 2011.
    Gostaria de saber do meu diploma.Pois ralei muito para estudar, e agora fiquei só com a vontade de ver meu diploma. com dificuldade enfrentei chuva , frio.mau tempo, paguei ônibus,NÃO e para qualquer uma de minha idade. E hoje não tenho diploma.Por favor quem ler este comentário gostaria de obter uma resposta concreta.

    vou olhar todos os dias meu msn.

    obrigado.

  69. Gostaria que alguem me ajude estou de mudança para União da Vitória e tenho uma duvida o nosso certificado vizivalle é aceito nessa cidade, ou comoé que esta essa situação?

  70. Elisabeta Aparecida Ganasin Responder

    gostaria de saber mais sobre a capacitaçao ,ja q/ fiz o cns con clui e nao obtive respostas sobre o diploma…pessoas aqui de minha cidade ja receberam email da VIZIVALLI estou aguardando respostas…obrigada! pois ha pessoas assim como eu…fiz estagios no EJA noturno ,durante dois anos e estagio remunerado na creche… INSTITUIÇAO EDUCACIONAL INFANTIL AMOR PERFEITO DURANTE um ano e oito meses ,seria justo nao ter nenhum retorno? e ainda pagamos pelo reembolso do diploma…e so´ tenho um atestado de conclusao sem validade alguma! epero pela resposta…obrigada!

  71. Estou aguardando esta complementacao desde que comecou os comentários mais até agora nao recebi resposta levei toda a minha documentacao, fiz manografia,uma discertacao que pedirao,e nao até agora será que terei meu diploma um dia senhores da educacao caótica no Brasil? Aguardo resposta.

  72. eu fiz a faculdade da vizivali comecei em 2004 terminei toda e ate agora nao recebi o certificado.
    preciso dele para fazer o aproveitamento de um ano e meio que falta .preciso com urgencia deste certificado se nao eu nao posso
    fazer minha matricula. por favor me ajude estou desesperada.
    espero resposta logo muito obrigado.

  73. Cristina campos Responder

    Gostaria de saber se existe alguma complentaçao complementação para validar meu certificado do curso normal superior se alguém poder me responde obg

  74. Ana Lucia Ferreira Responder

    Preciso com urgência o diploma fazer matrícula ou histórico com faço pra conseguir alguém sabe me ajude por favor

Comente