Uncategorized

Empresários protestam na Assembleia a favor dos fumódromos

Donos de bares, restaurantes e casas noturnas do Paraná estão fazendo um grande barulho agora na Assembleia. Vestidos com uma camiseta com a frase “Responsabilidade sim. Enganar o povo não”, os empresários vão protocolar daqui a pouco, um mandado de segurança com 300 páginas na Vara de fazenda Pública de Curitiba, contra a proibição dos fumódromos.

“Sabemos que temos que respeitar os não-fumantes, mas não podemos deixar de atender os fumantes que frequentam nossos estabelecimentos há muitos anos”, disse o diretor da Abrabar, Luciano Bartolomeu.

Daqui a pouco, os empresários saem em passeata até a Vara De Fazenda Pública, a três quadras da Assembleia.

15 Comentários

  1. Só devem estar defendendo os interesses da industria do fumo.
    Pois ouvi que em São paulo o movimento nos bares e casas noturnas aumentou após a Lei.

  2. Fábio
    Nada adianta.
    Na quinta feira, não tem nem mosca na Assembléia.
    Premio da Mega Sena para quem encontrar Deputado nas quintas.

  3. TA NA HORA DE SE FAZER UMA LEI IGUAL PARA AS BEBIDAS ALCOOLICAS,ESSAS SIM SÃO MORTAIS,VEJAM O QUE ACONTECE NO TRANSITO NAS CIDADES E NAS ESTRADAS.EU SOU FUMANTE E NUNCA MATEI NILGUEM COM O MEU CARRO,SEUS HIPOCRITAS.

  4. Tive a alegria de morar por algum tempo na Nova Zelândia, já fazem dois anos ou mais que proibiram o consumo de cigarros em lugares fechados, e a solução de pubs e danceterias foi o de criar ambientes específicos para os fumantes, como áreas abertas. Pelo que eu sei o movimento nos bares de lá também aumentou e não teve nenhuma guerra para tentar impedir da lei entrar em vigor. Mas infelizmente em nosso país as pessoas se preocupam mais com o lucro do que com o bem maior.

  5. Sou um administrador com o maior sucesso em administrar crises.

    Deixe eu mandar um recado para esses Empresáriozinhos de 1/2 pataca.

    O fumo não vai afetar em nada um administrador competente.

    Vão trabalhar, tornem-se eficientes e deixem de Fazer arruaça se outorgando certificados de incompetência e incapacidade.

    Há – COMPETÊNCIA se vê nas adversidades – INCOMPETENTES.

  6. Eu acho muito certo o que os empresários estão fazendo. Ora, se o cigarro prejudica a saúde, me diga então o que acontece com a bebida que pode, esta sim, ser vendida abertamente em todos os lugares inclusive para menores de 18 anos. Nunca ouvi falar que uma familia tenha se desestruturado ou ainda que alguém cometeu um homicidio ou suicidio por que havia fumado. Porém através da bebedeira toda a semana temos inúmeros crimes associados ao consumo desta “droga”, muito mais poderosa que o cigarro. Se as “EXCELÊNCIAS” fizeram esta lei, então que façam uma também com a bebida, e que os senhores médicos parem com a demagogia contra o fumo. Por que não apresentam as estatísticas dos que morrem de cancer no figado, pulmão, esofago, estomago, pancreas, enfim em todas as partes do corpo ocasionado pelo consumo de bebidas. Hoje em dia as pessoas que frequentam bares e restaurantes em sua grande maioria não acendem cigarros, porém em todas as mesas tem uma garrafa de bebida aberta.

  7. V.Lemainski-Cascavel Responder

    Não costumo frequentar locais de fumantes. Se aprovarem a lei, voltarei a frequentar alguns. Acredito que quem proíbe fumar em seu recinto me respeita como ser humano.
    Com o passar dos anos muitas pessoas ao lerem a história, rirão daqueles que estão fazendo passeata para reivindicar direitos de fumar em ambientes que prejudicam outras pessoas.

  8. EU ACHO INCRIVEL ,,,,AS PESSOAS ESTÃO SE DEGLADIANDO,,,SE PODE FUMAR OU NÃO////////MEU DEUS DO CÉU TEM GENTE MORRENDO DE FOME, DE FALTA DE UM TÉTO, DE UM APOIO NA SAU´DE,,DEFALTA DE UM COBERTOR,,,,,MAS NADA DISSO IMPORTA,,,,O QUE INTERESSA SÃO OS INTERESSES FINANCEIROS,,,,,,,,,E O RESTO QUE SE DANE.

  9. Os não fumantes também devem se mobilizar e parar de frequentar os restaurantes destes proprietários.

  10. O que eles querem é apenas FUMÓDROMOS! Lugar separado que não passa a fumaça para os não-fumantes. Parem de ser hipócritas e preconceituosos com os fumantes. O cigarro é vendido legalmente, não é crime fumar.

  11. Eu nao sou fumante, mas amigo de muitos fumantes como qualuqer pessoa, por uma questao de seguranca e respeito a liberdade individual acho que areas especificas para fumantes em ambientes arejados em um pais violento como o Brasil seria uma solucao sensata e de respeito.
    No ritmo em que estamos indo vai ser natural com a nova geracao a reducao a quase zero o numero de fumentes no mundo.
    Falta a nos brasileiros querer parar de copiar modelos internaconais de primeiro mundo para umas coisas e para as outras nao. Nossa realidade e bem diferente da Americana e Europeia onde a qualidade dos servicos publicos e de vida, estao a no minimo 50 anos a nossa frente.

Comente