Uncategorized

Empresa americana vai assessorar Alvaro e PSDB na CPI da Petrobrás

370--Alvaro_Dias_entrevista_CPI_Petrobras

O programa Conversa Afiada de Paulo Henrique Amorim conta que recebeu o e-mail abaixo de uma fonte ligada à indústria do petróleo:

“O Senador Alvaro Dias (foto) declarou que o partido está em negociação com uma empresa de Houston, nos Estados Unidos, para auxiliar seu trabalho na CPI da Petrobras. E diz mais “Foi a única empresa até agora que topou nos ajudar porque não é daqui e deve trabalhar para as concorrentes da Petrobrás. Na próxima semana devemos ter muito mais munição”.

As motivações do PSDB, segundo Amorim, aos poucos vão ficando claras. Para atacar um patrimônio nacional busca apoio em uma concorrente nos Estados Unidos, país que tem enorme interesse no enfraquecimento da Petrobras, já que pretende que suas empresas de petróleo ganhem importante fatia do pré-sal. Para isso contam com um senador tucano, que se dispõe a fazer o jogo do capital internacional contra a empresa brasileira.


Depois de tentar mudar o nome da empresa para PETROBRAX, agora os tucanos se dispõem a prestar relevantes serviços aos concorrentes de nossa maior empresa. Mas, sobre isso, a imprensa não fala uma linha.
Álvaro Dias deverá se encontrar com representantes de uma empresa de Houston na próxima semana para fechar contrato de investigação sobre a Petrobras. Dias deixou subentendido que a investigação que ficará a cargo da tal empresa pode ultrapassar a análise dos documentos enviados à CPI. O senador falou sobre essa questão com jornalistas do Globo, Estadão e Folha. Mas não deu detalhes.
Outro senador que estaria envolvido nos contatos com a empresa é Sérgio Guerra, mas ele se nega a falar sobre o assunto.”
O Conversa Afiada, na segunda-feira, perguntará ao senadores Álvaro Dias e Sérgio Guerra os termos da colaboração dos tucanos com a empresa americana para desestabilizar a Petrobrás e meter a mão no pré-sal.

21 Comentários

  1. Lisandro Vieira Reply

    São os tucanos com as mesmas práticas neoliberais. Deve ter acertado também a privatização da estatal caso o psdb ganhe as eleições.
    Além de fornecereminúmeras informações sigilosas para a concorrência.
    Este é o jeito do PSDB entreguista governar.

  2. V.Lemainski-Cascavel Reply

    É um comentário maldoso de alguém que deve ser pouco brasileiro ou pactua com a imoralidade, ou, ainda, pouco conhece de auditoria internacional.. Empresas estrangeiras tem auxiliado na repatriação de dinheiro roubado dos brasileiros e ninguém critica… Que o Álvaro e o PSDB sejam bem sucedidos para o bem da Petrobrás e de todos os brasieleiros.

  3. Sem nenhum tipo de defesa ao tucanos que realmente são os maiores privatizantes do sul do mundo, mas isso aí parece mais coisa plantada.
    Além do que o tipinho em epígrafe, Alvaro Fernandes Dias, não é tucano, apenas ocupa a almofada. Lembram-se do que ele (B.I.) fez para o velho Richa quando ocupava o Iguaçú para eleger o atual ocupante do hospício do Canguiri em 1990?
    Alvaro Dias não é, não foi e nunca será tucano, apenas usa a plumagem para desfile, aliás, bem da sua índole.

    Alguém sabe dizer algo de positivo que a Boneca do Iguaçú trouxe, fez, ajudou, buscou para o Paraná nestes tantos mandatos públicos que exerce desde 1968? É isso mesmo. Esse cidadão que está por aí, na vida pública desde 1968, quando foi eleito vereador em Londrina e que um dia chegou a prometer numa campanha política que iria aportar um navio no lago Igapó, só vive de falácias e de carona nos projetos alheios, é um enganador que agora, mais uma vez como é de sua verve, busca palco, também muito à propósido da sua personalidade performática, nesta CPI que sabemos todos, só sangram mais os cofres públicos mas de fato, não elucidam e muito menos punem alguém.
    A vocação política pode até ser genética, mas o caráter e a lisura, quanta diferença entre irmãos.

  4. SYLVIO SEBASTIANI Reply

    Organização nenhum quer colaborar com a CPI da Petrobras. Pudera, a Petrobras faz propaganda em todas e a que pretender, a Petrobras, paga para não atender.Getulio Vargas, disse:”A PETROBRASA É NOSSA”. O PT diz:”A PETROBRAS É NOSSA” Bem, é dos brasileiros e o PT é brasileiro, portanto está aqui a explicação.

  5. ESSE CIDADÃO YANK NUNCA ENGANOU NINGUÉM É SUBSERVIENTE AO CAPITAL ESTRANGEIRO E UM OPORTUNISTA QUE SEMPRE TEM O APOIO DA DOS PROPRIETÁRIOS E DOS JORNALISTAS DA GRANDE MÍDIA !

  6. Esse é o nosso senador, assim como os senadores de roma, pronto para cravar o punhal nas costas do povo brasileiro.
    Entreguista, será que este pais não possui técnicos e profisssionais competentes para fazer o serviço?
    Como disse o Lisandro entreguista que quer dar aos gringos informações estratégicas de nossa fontes energéticas.
    Esse cara nao se contentou em espancar prfessores, agora quer bater no povo brasileiro todo,

    Os Maus DIAS estão de volta!!!!

  7. ENQUANTO O POVO BRASILEIRO TIVER MEDO DE FISCALIZAR OQUE É NOSSO,INFESLISMENTE TEMOS QUE ASSISTIR ISTO QUE ESTAMOS VENDO,GENTE DE OUTROS PAISES PRA FISCALIZAR NOSSOS PATRIMONIO…PARABENS SENADOR ALVARO DIAS NAO IMPORTA DE ONDE VEM AJUDA O IMPORTANTE É PASSAR A LIMPO.

  8. toma vergonha na cara senador, a PETROBRÁS e o PRÉ-SAL, é da nação brasileira seu senvergonha.
    quero ver até onde vai este factitóide criado, ou melhor qual vai ser o próximo?
    voce tem mais é que explicar ao povo brasileiro e principalmente ao POVO PARANAENSE, os milhões não declarados.
    voce é uma vergonha!!!

  9. Pois é, o homem é “ético”, homem “probo”… não combina com este perfil entreguista…. já o sarney e os petralas combinam!
    Só faltava dizer que eles do psdb criaram o mensalão, com aquele equivoco do azeredo e o marcos valério em 98 em minas!

    js

  10. Abdur Almadis Reply

    Corre a boca pequena que a empresa seria a Halliburton – de propriedade de Dick Cheney ex – George Bush – interessadissima na desestabilizacao da Petrobras – Achava o AD um vendido – mas nao a esse ponto…Assim ja beira a prostituicao politica.

  11. ALVARO.

    Vai fundo nesta investigação e se houver corrupção, seja de quem for, de OCIPs. ou ONGs. , quer ligadas ao PT, PSDB, DEM ou qualquer outro partido, páu neles.

    Ponha esse bandoleiros e sangue-sugas do erário público na cadeia.

    A cr[itica á provatização, não cabe no momento COMO PANO DE FUNDO PARA IMPEDIR QUE SE FAÇA INVESTIGAÇÃO DE DENÚNCIA RELEVANTE DE GRANA DA PÉTROBRÁS QUE FOI PARA O RALO, ATRAVÉS DE UMA ONG QUE NÃO EXISTE, E LEVOU MILHÕES DA PETROBRAS.

    EM ITAPEVA (sp), UMA ONG DO MST, LEVOU R$ 1,5 MILHÕES (?), CUJA GRANA SUMIU.

    O SENADO OU CÂMARA TEM QUE ABRIR CPI, DAS ONGS. E OCIPS, E VEREMOS OS BILHÕES QUE ESTÃO ENRIQUECENDO MUITO VAGABUNDO OPORTUNISTA NESTE PAÍS.

    ÁLVARO, FAÇAM UMA LEI URGENTE PROIBINDO REPASSE DE GRANA PARA ESTAS ONGS E OCIPS, ANTES QUE ELES QUEBREM O PAÍS.

  12. Onze comentários, com o meu serão 12, é incrível como o governo Lula e seus torneiros mecânicos teem dificuldade em lidar com a verdade e com a dignidade. Destes 12, 8 estão feitos até talvez por uma mesma pessoa, mas seja m quem forem, são com certeza marionetes do Lula, pela primeira vez, neste blog vejo eles de repente se tornarem “maioria” 75%, não há outra forma de aparecerem a não ser por desmandos o para gritarem que o Cacique não quer a Petrobrás investigada.

    Gritem, façam o que vos mandarem, isso só nos dá, cada vez mais a Certeza que essa “PETROPT” que já foi um orgulho para o Brasil, precisa não só ser investigada como também saneada.

    E ainda tem um comentarista que pediu a alguém para escrever, pois ele parece também não ter lido fatos relevantes sobre a IDONEIDADE do Senador Álvaro Dias.

    Bem, de qualquer forma o Senador vai ser entrevistado pelo competente Paulo Henrique Amorim, e Eu assim como a maioria das pessoas de bem vamos ver a entrevista no conversa afiada e entender o que lá se passará.

    BOA SORTE SENADOR, e PRECISAMOS SIM INVESTIGAR ESSA CORJA.

  13. Lamentável, nossos politicos incompetentes e amadores, não conseguem fazer nada que exija usarem seus dois neuronios, o tico e o teco.

    No senado são incompetentes para fazer o dever de casa, ou seja uma reforma administrativa que acabe com a imoralidade e a falta de etica legalizada

  14. Silvano Andrade Reply

    Traidor esse alvaro dias…não passa de um mascate como senador, sonegador de impostos, e dono da moral…se um dia o Brasil for invadido por forças estrangeiras esse cara ficará certamente ao lado dos invasores…como este sujeito se tornou Senador da República…álias se um dia eu tiver a oportunidade de organizar um bando de 100 loucos de terno e gravata com tacos de beisebol eu o farei e invadiremos o congresso e os moeremos de pau…tomara que o álvaro, Sarney, Renan, Collor e aquele senador biônico cabeludo estejam lá…

  15. PAULO SERGIO MOREIRA Reply

    FÁBIO!!!
    Descubra aí, se o Álvaro Dias não vem mantendo contato com Alexander Tsygankov, um grande chefão da LUKOIL, uma petroleira da RÚSSIA que esteve detido na Líbia.
    FÁBIO!!!
    Fique de olho nos tucanos, pois em 2000, FHC deu ordens para Carlos Fleury da PETROS se reunir com Daniel Dantas.
    FÁBIO!!!
    Em 25/11/98 a Veja publicou uma conversa do tucano ministro Mendonça de Barros que disse:”Temos que fazer os italianos na marra. Combina uma reunião para fechar o esquema. Do jeito que só nós sabemos fazer”.
    FÁBIO!!!
    Vamos “monitorar” esses políticos. Saiba que o único político que não passará a perna em nós é o saci-Pererê!

  16. SEM DÚVIDA ALGUMA, OS COMENTÁRIOS MALDOSOS FORAM FEITOS PELA MESMA PESSÔA. É SÓ VER O HORÁRIO. ALGUNS COM APENAS MINUTOS DE DIFERENÇA. É UM ÚNICO PETRALHA.

  17. E não é que os tucanos continuam fortemente fiéis à suas manias. Isso não podemos negar, tucanos são políticos firmes em suas posições. Esse crédito é dêles e ninguém pode contestar, pois PRIVATIZAÇÕES é com êles mesmos. Agora causa-nos espanto começarem à lutar contra os interesses nacionais. Aí, parece-nos que a coisa começa a fugir ao controle e ultrapassa limites. Se tal noticia for verdade todo cuidado é pouco com essa turma.

  18. SYLVIO SEBASTIANI Reply

    ESSE BLOG É MUITO IMPORTANTE, PARA OS COVARDES USAREM O ANONIMATO E DESOPILAR OS NERVOS, OS TENTÁCULOS DOS CARACÓIS, O FIGADO, E SE ORGULHAR E ATINGIR O ORGASMO SOZINHO. MAS COM CERTEZA É MUITO MELHOR E MUITÍSSIMO MAIS IMPORTANTE PARA AQUELES QUE COLOCAM SEU NOME COMPLETO, DIZENDO E INFORMANDO O QUE ACHAM CORRETO, CORRESPONDENDO COM A VERDADE FAZENDO JUS ÀS PESSOAS SÉRIAS, CUMPRINDO ATÉ UM DEVER DE BEM INFORMAR.

Comente