Uncategorized

“Curitiba vai ser a melhor sede do Mundial”, diz Richa em evento que marcou posse Gomyde

copa

O prefeito Beto Richa e o vice-prefeito Luciano Ducci participaram nesta segunda-feira (31) do Evento de Valorização do Esporte Paranaense e Desafios para a Copa 2014, no Círculo Militar de Curitiba.

O encontro, organizado pelo novo assessor especial do Ministério dos Esportes, o paranaense Ricardo Gomyde, contou com a presença do secretário executivo do ministério, Wadson Ribeiro, e de uma série de autoridades paranaenses, entre prefeitos, deputados estaduais e federais, vereadores e representantes de entidades ligadas à área esportiva.

“A Copa do Mundo é um evento muito importante para Curitiba, por isso é preciso valorizar todos os esforços para tirar do papel as obras que irão beneficiar a população por muitos anos, com a movimentação da economia local, os empregos e também por consolidar a boa imagem da cidade no cenário internacional”, disse Richa. “A presença de Ricardo Gomyde no Ministério nos dá certeza de que teremos o apoio necessário nessa empreitada. Curitiba vai ser a melhor sede do Mundial.”

O secretário executivo do ministério dos Esportes, Wadson Ribeiro, disse que, no momento, estão sendo estudadas as propostas que cada cidade-sede apresentou à Fifa, quando da candidatura, para se chegar aos projetos viáveis e possíveis. “Estamos desenvolvendo uma matriz de responsabilidade, que vai apontar o que cabe a cada parte nos projetos, das esferas de governo, da iniciativa privada e dos clubes, para termos números mais precisos sobre a necessidade de recursos, sabermos o que vai ser feito, quando e a que custo, para termos maior controle do uso dos recursos públicos”, disse Ribeiro.

Segundo o secretário, os três grandes gargalos que precisam ser resolvidos para a realização do mundial são o equacionamento das obras necessárias para melhorar a mobilidade urbana, a questão da ampliação e reforma de aeroportos e o modelo adequado para a construção, reforma ou ampliação das arenas esportivas. “Estamos estudando várias formas para resolver essas questões. É preciso sentar, encontrar os parceiros, formas de financiamento e os critérios para isso, que incluem flexibilizações entre as partes”, disse Ribeiro.

O novo assessor especial do ministro dos Esportes, Ricardo Gomyde, disse que a Copa do Mundo é muito importante para o Paraná e pediu a união de todos os segmentos envolvidos com a questão para que Curitiba e o Paraná consigam alcançar todos os benefícios possíveis por sediar um evento desse porte.

O evento teve a participação do gestor de cidade-sede de Curitiba, Luiz de Carvalho, do secretário municipal do Esporte e Lazer, Rudimar Fedrigo, dos vereadores Mário Celso Cunha, líder do prefeito na Câmara Municipal, e Juliano Borghetti, do deputado federal Ratinho Junior e dos deputados estaduais Cleiton Kielse e Péricles de Mello, entre outros.

12 Comentários

  1. Francesco Catanzaro Responder

    foi muito boa e representativa a posse do Gomyde no Ministério dos Esportes, mostrando força pessoal.

  2. estive , no evento e nao acreditei varios deputados estaduais feral, varios prefeitos , e inumeros vereadores , mais de trinta federaçoes mais ligas esportivas, que nao foi perdeu e o gomyde realmente mostrou força , varios partidos, e derem um exemplo tanto a gleise pt e os outros como , vou ser sincero nao conhecia pessoalmente o BetoRricha, sou pc do b gomyde,
    mais quE educaçao , me tratou com maior respeito , ganhou meu e beto e nao se fala mais nisso, gomyde e gleisy, senadora. tbem , eses tipo de politica do bem de agenda positiva, e nao igual ao nosso governador rancoroso.
    e BETO 2012.. SERA UM GDE GOVERNADOR

  3. todos falando de esporte….
    isso e muito bom….
    agora uma pergunta para vc Flavio
    porque nao divulgou nada sobre a licitação,
    onde o prefeito de curitiba comprou 20mil carteiras de cigarros marca Rey, com o edital n 142/2009,
    ainda poderia aproveitar para comentar uma história que esta correndo por ai, da compra de alianças….
    será que vc pode explicar isso para o povo…..?????
    ou será que tem mais alguem recebendo do caixa dois
    para não diulgar nada??????
    obrigado

  4. É, meus amigos.No Brasil ou você é trabalhador ou político profissional..
    Conheço essa figurinha desde os tempos do DCE da PUC e posso garantir que: de socialista ele não tem nada.
    Azar o meu que não sei fazer política e por isso tenho que puxar carroça. Com vizeira e tudo..

  5. Isso na realidade não será muito difícil visto a diferença entre Curitiba e as demais sedes. Como eu não irei ver jogo nenhum naquele meio-estádio beira corrégo onde poodles se encontram pra se coçar, estou interessado no legado que ficará pra cidade, isso sim é muito importante, pois entendo a Copa como o “empurrão” qeu faltava pra cidade ter mais um ciclo de progresso, dessa vez público, já que tivemos vários ciclos econômicos oriundo da iniciativa privada. a copa será um sucesso a medida que toda população puder usufluir de suas benfeitorias..

  6. fiquei muito impressionado com o discurso das autoridades presentes todos reconhecendo o belo trabalho que gomyde fez pelo esporte paranaense pena que requiao teve que atender seu sobrinho e tirrar o gomyde o discurso do prefeito j camargo de colombo pete de ibaiti beto richa curitiba barbosa neto londrina mostraram todo prestigio do gomyde independente de partido todos elogiaram gomyde o marco aurelio nao foi mas mandou uma bela mensagem p gomyde desejando muitas glorias e isso ai marcao aurelio eu li a mensagem parabens pelo reconhecimento de quem te tirou do anonimato la de marialva ete trouce para ser chefe de gabinete depois….todo mundo sabe

  7. GUARDIÃO DA JUSTIÇA Responder

    O SANDRO, A INVEJA É UMA M…………. KAKAKAKAKAKAKA
    Isso é coisa de coxinha frustado, recalcado, revoltado, cag….e tudo mais que terminar em ADO… SANDRO, mantenha a sua insignificancia… rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

  8. Que aconteceu guardião, resolveu se coçar também ou a verdade dói……Não esquecendo, meio estádio beira córrego onde os poodles se reunem pra se coçar e não tem dinheiro pra acabar..

Comente