Uncategorized

“Contra Dilma, PSDB não tem o direito de perder”, diz Sergio Guerra

SergioGuerraGealdoMagelaSen
De Josias de Souza na Folha Online

A frase é do grão-tucano Sérgio Guerra, presidente do partido de Serra e Aécio. Pronunciada em palestra para tucanos, foi às páginas da Folha. Abaixo, o texto:

“O presidente nacional do PSDB, Sérgio Guerra (PE), disse ontem, em palestra a tucanos, que contra uma candidata como a ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) o partido ‘não tem o direito de perder as eleições’.

Foi uma maneira de cobrar mobilização. Guerra disse que ‘toda vez que a ministra apareceu, ela diminuiu’. ‘Dilma falando nos ajuda’. O tucano afirmou, porém, que o PSDB tem problemas a resolver.

Usando a campanha de Geraldo Alckmin, de 2006, como exemplo, ele se queixou da falta de empenho de democratas onde o presidente Lula exercia liderança.

‘Democratas nos apoiaram. Mas democratas e os tucanos fizeram muito pouca campanha’, disse ele, segundo quem, em alguns lugares, a aliança foi ‘entre aspas’.

Pregando coerência entre discurso e prática, ele defendeu democracia interna. ‘Temos grandes lideranças, as melhores, mas muito pouca democracia entre nós’.”

O signatário do blog acha que, mais do que “democracia interna”, falta ao tucanato candidato. Em tese, tem dois. Na prática, submetida ao esconde-esconde da dupla, faz vôo cego.

5 Comentários

  1. Esses tucanos estão por fora. Moro no Paraná e estive na semana em diversas cidades de Goias, em Brasilia e cidades satélites e observei em todas as conversas a força do Presidente Lula e a intenção das pessoas de votarem no candidato(a) indicado por ele.

  2. Senador Sérgio Guerra, esse seu pensamento pode e deve fazê-lo perder, o Senhor está menospresando um adversário que é totalmente diferente do convencional.

    Ela não tem cultura, não tem instrução, não tem educação e é MENTIROSA CONTUMAZ. Não serve para Liderar nem ser responsável por nada. Porém:

    O seu principal cabo eleitoral, Não tem Vergonha, não tem escrúpulos, se acha acima do bem e do mal, e a oposição que o senhor lhe está fazendo é muito fraca, ainda com a agravante de que o Lula tem o dinheiro do contribuinte que ele usa como quer e ninguém o BARRA, não podem ou não tem capacidade para tanto.
    Na Hora do Voto, esse dinheiro de que o Lula dispõe e que ninguém controla, serve para comprar votos dos Miseráveis que ele vem fabricando há 7 anos, e assim eleger quem ele quiser.

    Então muito cuidado com o menosprezar seja quem for, que tem muito e fácil dinheiro para comprar o que quer, e não se esqueça neste caso além do Lula querer muito, ele precisa disso.

    Muito Cuidado – Senador Sérgio Guerra. Deus queira que nesse menosprezo o senhor não seja derrotado, eu realmente não gostaria de ver. Mas CUIDADO.

  3. Pedro,

    Se o pt é tão bom assim, porquê fez um resultado tá pífio em Londrina? E as demais cidades do Sul do Brasil? Salvo duas cidades de porte (Joinville e Canoas) perdeu em todas as demais cidades importantes; não ficou entre os três mais votados em nenhum dos três Estados do Sul.

    E é refém do PMDB, este sim o grande vencedor das últimas eleições e sem dúvida será o partido que mais se beneficiará do “apoio” do lula…coitado do pt, se não se cuidar diminuirá e muito sua participação tanto no Senado quanto na Câmara dos Deputados…

    Tem mais: a popularidade do lula não significa transferência de votos.

  4. A Dilma Pré-Sal é uma espécie de carne de sol?
    Será que está mais para bacalhau? ou Charque?

  5. ESSA ELEIÇÃO SERIA UMA BARBADA PARA O SENADOR ALVARO DIAS. É O MELHOR QUADRO DO PSDB PARA CONFRONTAR ESSE PT DE MERDA.

Comente