Uncategorized

Sem espaço no PSC, Lineu Tomass sai para ser candidato ao Senado

lineugleisi2

O advogado Lineu Tomass deixa o PSC, partido no qual batalhou nos últimos anos. Ele garante que não sai por divergências políticas ou ideológicas. Quer ser candidato a senador e tem convite de vários partidos interessados em lançá-lo.

Segundo Lineu, não há dissensão por conta de ação que ele estaria movendo contra o prefeito Beto Richa.

Um dos partidos que o convidou foi o PDT de Osmar Dias.

35 Comentários

  1. O Lineu esta acabadinho hem? Precisa dar um trato na imagem. Deste jeito ai só leva voto de veinha pé na cova…..

  2. Fábio.

    Como diria o saudoso Zózimo,não é nada,não é nada…não é nada,

    mesmo.

    Abraços.

  3. Simone Gabriele Responder

    Coitado deste Lineu. Vive no mundo de antigamente. Deve ter perdido a boquinha e está querendo se credenciar agora. Candidato a Senado?? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  4. Será que o coordenador de campanha dele vai ser o Edson Feltrin?
    hahahahahahahahahahaha………….

  5. Só uma questão: se ele não tem espaço no nanico PSC, vai ter aonde? Só se for no partido do Teolino Mendonça!

  6. QUE COISA BÁRBARA TER QUE LER ISSO !!!
    Esse “cidadão” sempre foi um “caçador de empreguinhos” junto com outros (que Graças a Deus, esqueci o nome), desde os idos tempos que o Governador Requião foi Prefeito.
    Ambos, já foram Candidatos até a SÍNDICO e só levaram “FUMO”…
    Agora, esse “mísero” deseja ser candidato a Senador…E tem Partido que o convidou…HARE BABADO…BABADINHO !!!
    ACORDA LINEUUUUUUUUUUUUUUU

  7. Lineu de galho em galho você já circulou por todas as agremiações políticas imagináveis, de direita, de esquerda, de centro e nunca esteve bem em nenhuma!
    Será que o problema não é você hein Lineu?
    E a está altura da sua vida, ser candidato ao Senado, tenha Santa Paciência Lineu, vai para casa cuidar dos seus netos e aproveite o resto de sua vida com dignidade e sabedoria de que o tempo passou na janela, só você talvéz não viu!

  8. JOÃO DA RESERVA Responder

    VAI NESSA LINEU. RESERVA ESTÁ COM VOCÊ. O SEGUNDO VOTO É SEU. MAS, TEM QUE SER CONTRA O CAIXA DOIS DO BETINHO FERRARI.

  9. O PSC esta no meio do oceano de partidos brasileiros. Cada um querendo sua fatia! Consequentemente a luta é acirrada, em menor grau, dentro de cada partido. Se os partidos querem sua fatia, seus membros querem ao menos o morando do bolo. Masturbação partidária brasileira.

    Ficam as figuras históricas da política paraense, tais quais os diretores de teatro atrás das coxias, em segundo plano, renegadas ao esquecimento. E a historia se repete geração após geração. O leigo, tal qual frente ao palco teatral, mal entende a função e importância do renegado atrás das coxias.

    Senado? Acho difícil. Brasil é um país de galã de novela, daqueles que ficam na frente do palco e das câmeras.

    Que bom se pudéssemos acompanhar senhores experientes e capacitados assumindo os cargos representativos do Estado Nação do século XXI.

    Sendo como for, não há quem negue a capacidade política do “acabadinho” acima. Afinal de contas, lugar de “acabadinho” é ao lado do diretor, atrás das coxias.

    E país de merda. Alias, e povo de merda. Já diria o poeta; “são tempos de fezes”…

  10. De que adianta votar em nomes tradicionais se nada muda? A política continua sem seriedade e isto Lineu sempre teve de sobra. Só se candidatou uma vez, a deputado federal. Teve mais de 4 mil votos, em 1982, só em Curitiba. Hoje, depois de tantos anos de trabalho, teria muito mais. Como advogado, profissionalmente, sempre atuou em causas coletivas e sociais.
    Em família, sempre inceitivei-o a construir SEU nome na política (candidatar-se, sempre, mesmo com poucos recursos) e não só o nome de outros, muitas vezes incapazes ao ato nobre da gratidão, e ao reconhecimento pelo apoio dado, por simples falta de humildade (caráter que diminui, não raro, quanto mais poder se tem) ! Mas, hoje, campanhas são caríssimas e os mandatos, salvo exceções honrosas, o mais das vêzes servem só ao propósito de “consolidar negócios”. O povo deste país não merece mais que a política desse país seja, muitas vezes, mais um saque organizado ao Estado, do que a realização do bem comum.
    Lineu tem história. Foi o primeiro secretário municipal das administrações regionais em Curitiba, criando as administrações regionais, atuais “ruas da cidadania”, quando Requião foi prefeito. Foi diretor municipal várias vezes, em várias áreas. Nunca beneficiou-se, indevidamente, em cargos públicos, com um tostão sequer, mesmo quando foi Diretor na Fazenda Municipal e na Secretaria de Materiais (áreas “sensíveis”). Ajudou a definir, nos bastidores, candidaturas de simplesmente dois prefeitos eleitos (Requião e Greca) e, ainda, ajudou na indicação de Fruet para a prefeitura em 1982. Isto não é pouco e está documentado no livro do conhecido jornalista Pedro Whashington. Sempre agiu como discursou (ao contrário de muitos). Ultimamente, sem esmorecer, esteve entre os comandantes de campanha, no PPS, e ajudou na estratégia que resultou na boa votação, surpreendente, de Rubens Bueno, para Prefeito de Curitiba, partido do qual saiu por divergências internas. Senado? Com tal histórico, sim, é possível. Só estranha quem não conhece os bastidores da política de Curitiba.
    Agora, após ajudar o bom deputado, Ratinho Junior a se consolidar no cenário político paranaense, e após ter ministrado curso de formação política para MAIS DE TRÊS MIL candidatos à vereança e prefeituras, viajando todo o Estado, ajudando a fortalecer o PSC, estranhamente, não encontrou respaldo, na direção do PSC, para se candidatar ao SENADO. Provavelmente, o PSC não vai ter candidato próprio ao senado ! Lineu, porém, recebeu vários convites de outros partidos para tal candidatura. São fatos. Lineu deveria ter se candidatado bem antes, já que tem competência para isto. Ele tem experiência e pode contribuir para renovar debates e apimentar um processo eleitoral, que sempre tem apresentado um debate demagógico e populista. Dêem tempo de TV para um sujeito como Lineu e verão do que ele é capaz, numa campanha majoritária.
    Ademais, aqui vai um recado para quem gosta de apoiar sempre só quem já tem poder mais do que consolidado, esperando, sempre, não mudanças coletivas para melhor, mas sim, as benesses do poder, em detrimento de avanços sociais reais: esta é a atitude que nos tem mantido no atraso e prejudicado toda forma de progresso desse país.
    Ora, ao contrário do que muitos pensam, honestidade não é ingenuidade. De modo geral, hoje, é difícil fazer política idealista diante de dois fatos: um social – o atual quadro de grave corrupção, esgarçamento moral e individualismo na política brasileira e, o outro, legal – resultante da atual legislação eleitoral, arbitrária, que tirou poder dos filiados dos partidos (povo) e o concentrou o poder na figura dos presidentes nacionais de partidos, ao permitir a legalização das antidemocráticas intervenções nos diretórios, mesmo contra a maioria das assembléias partidárias (!) O eleitorado, em geral, nem tem consciência disto, mas, temos, atualmente, uma legislação eleitoral, pelo menos no relativo à democracia partidária interna, pior do que a do tempo da ditadura, por mais incrível que pareça, já que, na legislação eleitoral da ditadura, apesar do bipartidarismo obrigatório (MDB e ARENA) e da injusta exclusão dos partidos de esquerda do processo eleitoral, paradoxalmente, as assembléias dos diretórios partidários, internamente, tinham mais poder que hoje, o que era mais democrático, e os presidentes de partidos, respeitavam mais os diretórios e delegados, que efetivamente pesavam muito nas indicações de candidatos, muito mais do que atualmente. A atual legislação eleitoral, então, de fato, afasta o povo da política.
    Políticos, hoje ? Poucos podem ser levados a sério. Ultimamente: Pedro Simon, Flavio Arns, os irmãos Dias, Cristóvão Buarque, e um pequeno punhado de outros.Sérios de verdade, poucos, como sempre. Homens de bem, entrem para a política ! Do contrário ela (e todos nós) ficamos nas mãos de quem não merece o poder. Lineu, vá em frente. Lidson Tomass. Advogado Público. Mestre em Direito Público pela UFPR.

  11. Quantos votos esse tal Lineu deve ter para que PDT o convide a ser candidato a senador; no meu entender só o dele´e olha lá!!!

  12. Se não conhece os bastidores da política, nem comente mostrando a ignorância.
    Voto nele.

  13. ROBERTO CASSETADA Responder

    É preciso mudar, precisamos votar em novos nomes, não interessa
    se é galã de televisão ou não. O povo quer é solução para os problemas do nosso país.
    Até agora só vi SACANAGEM, ROUBOS E FALCATRUAS NA
    POLÍTICA.

    Precisamos de pessoas honestas e honradas como o LINEU TOMASS que eu conheço. Ele merece ser senador. Voto nele.

  14. FABIO.

    Agradeço a você ter feito esta nota.
    Confirmo meu desejo em pleitear uma candidatura ao Senado, pois vejo que o momeno é de ir à luta, com fé e coragem, devido aos fatos altamente chocantes e negativos que tenho observado no Senado.

    Penso que posso contribuir durante a campanha para um debate sério de mudança de comportamento dos senadores, no sentido de que tratem o Senado como manda a Constituição, e não como se fosse uma entidade particular, sob o comando de máfias carimbadas pela MESA DIRETORA DO SENADO.

    Julgo um absurdo inaceitáve a existência de contas secretas do Senado, sob forma de caixa 2 e caixa 3, além de centenas de nomeações em decretos secretos, exclusivamente de familiares e parentes dos senadores da alta corte corrupta daquela Casa, com a finalidade de engordar os rendimentos dos familiares e parentes, com o nepotismo que toda a sociedade brasileira condena.

    Aos que me criticam, defendo o direito deles mesmo quando exagerarem nas críticas, pois lutei para que eles pudessem agora exercer este direito que era negado pelos militares fabricantes do Ato Institucional no. 5, quando fui perseguido e fichado nas instituições repressoras do Governo do Paraná (DOPS), e do Governo Federal dos militares, (SNI).

    Sinto até uma ponta de orgulho quando vejo qualquer cidadão exercendo seu pleno direito à crítica. Lutei muito por isto.

    Coloco meu nome inclusive para eles analisarem.

    Fábio.

    Em breve estarei anunciando à voce, minha nova sigla partidária, na qual estarei colocando meu nome à todos os paranaenses, como pré-candidato ao Senado Federal.

    Muito obrigado à todos, inclusive aos advesários.

    LINEU TOMASS lintomass@bol.cvom.br

  15. Sem comentários... Responder

    Não foi esse senhor que chorou emocionadamente quando houve a coligação do seu partidinho com o PT da Greice??? Vai pro PT cidadão e não incomode mais!!! E ao filho dele, que escreveu acima… campanhas sem dinheiro num partido bancado pelo Rato Pai e Rato Jr??? Vai ti cata também!!! Chega!!!

  16. Douglas José Tomass Responder

    Lineu sempre foi um Homem sério, assim mesmo com”H” maiúsculo, sempre dedicou-se a atender àqueles que o procuram, não carece de emprego algum! É um grande advogado que enobrece a advocacia paranaense e brasileira. Sempre lutou para que os politicos diexassem seus interesses de lado, buscando o bem da coletividade. Domingos Tomass, foi um dos construtores do progresso do Paraná, tem suas raizes ligadas a esse grande Estado que muito me orgulha, SOU PARANAENSE!
    Vá em frente meu irmão e mostre a todos que voce tem capacidade e poderá ajudar em muito a melhoria do cenário político nacional!! Não desista em hipótese nenhuma, a vitoria será consequencia de sua persistencia. Eu acredito em brasileiros como você. Parabéns!!

  17. Lineu, você observou que a matéria com mais comentário foi a sua? “cachorro morto não se chuta……………….”

  18. HAHAHHAAAHHAAH

    O REQUIÃO DEVE ESTAR MORRENDO DE MEDO DO LINEU ROUBAR ESSA VAGA NO SENADO!!!

  19. O POBREMA É QUE O RATINHO DO PSC VENDEU A VAGA DE SENADO PRO OSMAR QUE COLOCÔ O LUCIO CIONI LÁ NA ASSESSORRIA.E QUE VAI SE SENADÔ. O RATINHO SÓ QUE SABÊ DE GRANA.

  20. Fabio - ASSUCLA Responder

    Bom, se é irrelevante a sua candidatura Lineu, porque será que agitou tanto os ânimos dos leitores do Fabio? Alias, se realmente é insignificante este seu novo passo, o que é então que traz tanto medo aos leitores deste blog? Que além de ataca-lo com severidade (o que não se faz em fotos irrelevantes) também escondem seus nomes… De duas uma, ou, como acredito, sua candidatura encomoda muita gente, ou, o Fabio tem um bucado de leitores covardes.

    Vai nessa Lineuzão.

  21. OSVALDO ANTONIO SILVA Responder

    Lineu, de galho em galho voce já circulou por agremiaçoes politicas , de direita, de esquerda,de centro, e nunca esteve bem em nenhuma ! Será que o problema NÃO é a falta de honestidade de algumas pessoas que compoem partidos ? ou para ser candidato precisa ter sobrenome para herdar de pai p/ filho/neto etc… que não preciso citar os tais “nomes ” . Vá em frente LINEU voce sempre foi lutador, honesto , e tem muita gente que conhece seu carater . Precisamos de Brasileiros como voce.

  22. Lineu
    Será que honestidade e vontade de mudar o rumo da politica deste PAÌS, não é requesito para ser candidato ao senado?
    Vai em frente, quando será que os nomes da politica deste Senado irão se renovar?

  23. Lineu
    Só quem trabalhou com você pode dizer de seu carater e honestidade ou será que isto não vale no meio político para ser candidato. Até quando nosso povo vai vender seu voto e reclamar depois e mais prá frente esquecer em quem votou? Deviamos votar na pessoa e não nos partidos. Vá em frente tente mudar o rumo deste PAÌS pelos que não tem coragem.

  24. Lineu Tomass, pena que você se decidiu tão tarde a se candidatar, mas enfim, sempre é tempo. É isso aí, continue batalhando pelo nosso país!

Comente