Uncategorized

Requião acabou com o feriadão dos funcionários estaduais

requiao2

Requião conseguiu irritar todo o funcionalismo público estadual em Curitiba que esperava ter feriado na terça-feira, dia 8, data da padroeira Nossa Senhora da Luz dos Pinhais e feriado tradicional em Curitiba, e sempre comemorado, mesmo nos anos de Requião no governo.

Seria o feriadão que emendaria sábado, domingo, segunda e terça. Pois o homem acabou com a alegria dos barnabés. Quer todo o mundo no batente e o primeiro e segundo escalões na escolinha para bater palminhas.

Há quem explique essa decisão como resultado da agonia do governante que vê se esvaítem seus últimos dias no poder. Quer aproveitar todos os momentos possíveis. Depois, nunca mais.

55 Comentários

  1. Roberto “Hugo Chaves” Requião, grande ditador do Paraná, espantou todos grandes investidores deste Estado, considerado o melhor governador de Santa Catarina que se beneficiou com os desaranjos deste “ditador”. Esta é mais uma atitude de falta de consideração e incoerência, nestes últimos anos de desgoverno, tem sido uma tortura as vésperas de feriado, os cancelamentos dos possíveis feriados chegam na última hora, quando todos já fizeram suas reservas, muitas vezes efetuaram pagamentos, acabou com vários feriados ( 28/10 – dia dos funcionários públicos; 19/12 emancipação política ), será que ele vai ser bonzinho e dar o feriado de 25/12? .
    Elaine.

  2. Esse St. Requião está tratando os Curitibanos de forma diferenciada do restante do estado porque? Nos feriados municipais de outras cidades todos param, mas em curitiba terão que trabalhar. Que é isso?

  3. Com esta mais nova malvadesa ele carimbou seu passaporte para o inferno!!
    O Zé Maria ( delegado aposentado e ex secretário de segurança do Ducci) precisa voltar lá e encher ele de porrada novamente.

  4. Ele não faz nada em dia útil, acham que vai fazer no Feriado. E nem precisam ir, porque ele provavelmente vai arranjar um fotografo que coloque em um Jornal a Foto dele trabalhando lá em Brasilia, mas ele realmente ou está na Praia ou andando a cavalo com os Amigos. DEMAGOGO.

  5. Ahahahhahahah!!!
    Hoje, conversando com um taxista, ele me afirmou que só trabalha com o Governador quem não tem auto-estima.
    Confirmado.

  6. Campana,
    simplesmente ele não pode fazer isso. É feriado municipal, não ponto facultativo nas repartições municipais. É feriadol como legalmente definido. DEixa a barnabezada em paz…

  7. Quero ver ele controlar quem compareceu ou não nas repartições!
    Mesmo porque indo ou não ao trabalho não fazem nada mesmo, pois falta comando e diretrizes de Governo!

  8. Tomara que os funcionário de Curitiba não esqueçam deste carinho nas próximas eleições.

  9. Os curitibanos te darão a resposta nas urnas e com a ajuda da Nossa Senhora da Luz – Padroeira de Curitiba. Não ganha nem para síndico.

  10. O Bacamarte das Araucárias na realidade não tem motivo nenhum para acompanhar o feriado municipal. O Lula, por acaso, vei fechar os órgãos federais ? É uma dessas coisas que não combinam, na República, feriado municipal, estadual ou federal. Se o Estado é laico não deveria ter santo, nem santa de qualquer credo que devesse obrigar a parar tudo. Se a comemoração é religiosa deveria ficar para o domingo, dia universal do descanso, do deus ou da deusa qualquer que ele/ela seja, do que nada crê e só quer descansar do trabalho. Ou não ?

  11. Cap. Nascimento Responder

    1)Esta decisão é um “agradecimento singelo” aos barnabés que, em tempos passados, votaram e fizeram campanha para o nepotão de mello e silva e também é uma homenagem ao sindicalismo pelêgo.
    2)Para os funcionários públicos com cargos comissionados, não muda nada pois para estes sempre é feriado. Só precisam aguentar o chefe falar inutilidades pela manhã e voltar para a temporada de praia até o outro final de semana. Só não pode ir de bermuda à escolinha insana das terças!
    3)O “castigo” só servirá para aqueles que, de fato, carregam o serviço público nas costas, sem recursos e totalmente sucateado. Para estes, a minha solidariedade, pois sei que estarão no batente na terça-feira, dia 08/09, dia da Padroeira de Curitiba e feriado municipal
    Xô reiquejão.

  12. Será que ele vai trabalhar hahahahah duvido coitado dos funcíonarios, cada hum tem o chefe que merece.

  13. Mais uma manifestação da besta diante de eminente apocalipse político. Vamos ver como serão os votos dos católicos, evangélicos e demais cristãos contra este adorador de Satanás!
    Requião tem pacto com o Demo para ficar no poder, mas povo de Deus vai tirá-lo Aleluia irmãos!!!!!!!!!!!!!!!

  14. Agora então ele vai ordenar nos feriados municipais de todo o Estado ???

    Então algo está errado porque já se passou vários feriados municipais que foram obedecidos pelos funcionarios do Interior e ninguém fez nada.

    Ou o problema é só com Curitiba ??

    Aí já é retaliação eleitoral, isto é crime …

    O Rafael Iatauro vai ter muito trabalho para ficar verificando todos os feriados dos 399 municipios do Estado, porque senão vai ficar registrado que é retaliação.

  15. lá em Clevelândia será feriado municipal dia 8/09: dia da padroeira da cidade, a NOSSA SENHORA DA LUZ !

    E daí Iatauro e Requião ?

  16. …o povo não aprende Marcelo..vai vencer de novo nas próximas eleições…me orgulho de nunca ter votado nesse estrupício..

  17. Saber dos Santos Responder

    Iatauro e Requião:

    cadê respeito e a consideração às tradições e valores religiosos, culturais, sociais e políticos de nosso povo ?

    Tá na hora de vossas excelências praticarem o discurso que fazem !

    Antes tarde do que jamais, não acham ? !A propósito, eis algumas informações sobre o feriado do dia 8/09 !

    ***

    Padroeira

    Nossa Senhora da Luz, conhecida também como das Candeias ou da Candelária, é padroeira de Curitiba e tem o dia 8 de setembro sua data de comemorações. As festas eram celebradas com uma procissão de velas, daí o nome Luz.

    Dizem que foi Nossa Senhora quem indicou o ponto zero de Curitiba, onde hoje é a Praça Tiradentes. A Basílica de Nossa Senhora da Luz dos Pinhais, Catedral Metropolitana, está exatamente no mesmo local que deu origem à cidade, construída entre os anos de 1876 e 1893.

    Nossa Senhora da Luz era invocada pelos cegos e tornou-se particularmente cultuada em Portugal. Segundo a tradição, um português, Pedro Martins, muito devoto de Nossa Senhora, descobriu uma imagem entre uma estranha luz.

    Ali fundaram de imediato convento e igreja a ela dedicada. A partir daí, a devoção à Senhora da Luz cresceu, e com a expansão do Império Português, também se dilatou pelas regiões colonizadas, com especial destaque para o Brasil.

  18. Marcelo Mirosmar Responder

    agora vi, só tem barnabé do governo do estado que fica comentando aqui. por isto que o governo não é melhor, os concursados só querem ficar vivendo de prebendas. vão trabalhar, bando de vadios…

  19. Fernanda Indignada Responder

    Não entendi a deliberação do Governador extinguindo o feriado municipal de 08 de setembro para os servidores públicos estaduais. Afinal, nas demais repartições públicas será feriado mesmo.
    Vários outros feriados já foram abolidos do calendário do Governador e por consequencia do funcionalismo público. Neste caso talvez N.Sra.da Luz dos Pinhais não tenha lhe concedido um pedido ou benção, causando a irritação desse ilustre governante, que resolveu ignorá-la.
    Para nós servidores públicos, que suamos a camisa no dia-a-dia para prestar serviços a população paranaense, é mais um desrespeito conosco. Já não bastasse ignorar as cargas horárias definidas por lei para determinadas categorias profissionais, aumentando-as.
    Só me resta aguardar as próximas eleições e lembrar que ele e seus candidatos, sejam eles quem for, não merece meu voto.
    Merecerá o seu??????

  20. O que deveria ter sido feito Responder

    Vejam no link, http://portal.tjpr.jus.br o exemplo do que deveria ter sido feito.O poder judiciário do Estado do Paraná, publicou um decreto nº 715 de 02 de Outubro de 2008, com o calendário de feriados e dias de ponto facultativos, à ser seguido no ano de 2009, para as repartições forenses do Estado do Paraná. Essa é uma medida que permite que os funcionários do poder judiciário consigam fazer um planejamento pessoal antecipado de quais dias não irão trabalhar. Isso evita que o funcionário perca pacotes de viagens já pagos, cancelamentos de viagens, etc…

    Agora, a grande pergunta, pq o poder executivo do Estado do Paraná não faz o mesmo? É tão difícil assim fazer um calendário destes? Definitivamente, falta organização e planejamento na administração do poder executivo do Estado do Paraná.

  21. Pior é os chefinhos puxa saco que estão botando pressao!!!!
    Aproveitem que logo, logo acaba. Sem chance da leva Requião continuar a trabalhar ano que vem.

  22. Silvano Andrade Responder

    Sabe quando o Requião será Senador da República…necas de petibiriba…Nem com apoio do Presidente Lula…Curitibano nato, além de exigente, não leva jeito para otário…Lembrando que os agentes de execução que trabalham em escola fizeram concurso para o QPPE. Ai vem aquela corja sindical, que não passam de um bando de alisa saco querendo projeção política e criam o qfeb.
    Ora, como que o cara faz um concurso para um quadro, e no meio do caminho o Governador vem com uma patuscada desta???…e o mais estranho é que faltavam alguns meses para o término do estágio Probatório, e praticamente os técnicos foram obrigados a aderirem ao novo plano…sem debate, sem questionamentos, um prazo de adesão curtíssimo etc…deram um agrado de 4 passagens de ônibus por dia e adicional noturno…e o pessoal, afobados e coagidos aceitaram sem questionamentos…Eu não aceitei e ainda fiquei extremamente indignado com esta palhaçada…O cara que entrou com garra e motivação para desempenhar uma função pública…Hoje desempenha a sua função sem motivação, garra e comprometimento.

  23. A algum advogado que esteja logado, pergunto: posso requerer na justiça hora extra em dobro?

  24. A ira de Nossa Senhora da Luz dos Pinhais será sentida por estes infiéis em seus corpos e almas. E eles se arrependerão amargamente de seus atos. Sofrerão desgraças de todos os tipos. Especialmente, quem determinou e quem proferiu o ato. Eu tive a visão.

  25. Mais alguns votos para o Beto. No fundo, no fundo, acho que Bob está fazendo campanha pro Beto desde que começou a sua “briguinha” particular. Tudo que Bob faz, ajuda o Beto. Será que não é de propósito????

  26. Os curitibanos te darão a resposta nas urnas e com a ajuda da Nossa Senhora da Luz – Padroeira de Curitiba. Não ganha nem para síndico.

  27. Barnabé Calças Largas Responder

    Os rompantes ditatoriais do nosso atual governador são famosos de longa data. Nós é que não devíamos estranhar coisas como esta!

    Por outro lado, não entendo de leis trabalhistas, mas… se é feriado municipal, ou feriado nacional, ou domingo, e o funcionário tem de trabalhar, lhe serão pagas horas extras, certo?
    Quem paga a conta? O contribuinte.

    É o ditador dizendo: façam o que eu mando, custe o quanto custar!

  28. tenho nojo de estar trabalhando pra esse ditador.. sou concursado graças a Deus.. mas infelizmente vou ter que vir trabalhar dia 8.. enquanto toda a cidade estará de folga.. para os imbecis que dizem bem feito pois nunca trabalham.. venham fazer o que eu faço..tem muito trabalho sim.. tenham competência para passar num concurso.. nao critiquem com base numa minoria vagabunda que nao faz porra nenhuma.. (vide alto escalao do governo) … eu estou indignado de ter que trabalhar no dia 8.. e me lembrarei disso nas próximas eleições.. alias.. nunca votei nesse hipócrita..e nao será dessa vez. e tentarei tirar cada voto que puder dele..

  29. O velhinho está senil… é de dar dó.
    Antes eu achava que ele era apenas louco… hoje sei: a senilidade o atacou de vez. Acho que é início de Alzeimer…

  30. Ela é a protetora dos cegos, mesmo dos que tal como o Requião o são por não quererem ver!

  31. MAS QUE TRABALHA NO FERIADO NA”ESCOLINHA”, SÃO OS CARGOS COMISSIONADOS E PUXA SACO, DO DITADOR

  32. A Maria Louca é vingativa!
    Deve estar morrendo de rir dos coitados que são obrigados a trabalhar pra ele, mas tudo bem, amanhã cedo algum puxa saco vai avisá-lo de que terá que pagar hora extra 100% pra todo mundo.
    E daí ele com ares de “dadivoso” vai acabar modificando o decreto.
    Sem falar na parentalha nepote pendurada nas tetas do Estado que vai enxer o saco do tio pra liberar a terça.
    E tem mais: se até empresas privadas dão o dia como feriado, não é esta corja facistóide que está no poder quem vai mudar a lei ao seu bel prazer.

  33. PARECE QUE NOSSO ESTADO ESTA COM SOBRA DE RECURSOS, SE NAO ESTOU ENGANADO , TEMOS EM NOSSOS QUADROS UM GRUPO RELEVANTE DE CONTRATADOS , REGIDOS PELA CLT, ASSIM COMO ALGUNS ORGÃOS , COMO COMEC, PARANAPREVIDENCIA, COHAPAR, ETC. E QUE SEM OS MESMOS AS ATIVIDADES ESTATAIS FICAM COMPROMETIDAS, SENDO ASSIM O GOVERNADOR, DEVERÁ PAGAR PARA ESTES TRABALHADORES, EXTRAS E EM DOBRO. REALMENTE TA SOBRANDO DINDIM…E NAO QUER CONTAR PRO NOSSO POVO. SO PODE.

  34. faço meu trabalho Responder

    como existem pessoas sem a minima condição de uma auto critica, quando se fala de funcionario publico somos generalizados como vagundos, não se pode ter uma ideia por uma minoria, os funcionarios publicos trabalham.

  35. Valeu Requião, mais um vez você está certo!

    Desde já, agradeço

    Ass.: diretor de Marketing da campanha do Gustavo Gruet para o Senado.

  36. para Ditão e todos os interessados…

    legalmente Requião não pode obrigar nenhum funcionário a ir trabalhar no feriado, porém aos que forem ele terá que pagar hora extra.

    Pois a Lei Federal n° 9093/95 dispõe sobre os feriado e em seu art. 2° diz:

    “Art. 2º São feriados religiosos os dias de guarda, declarados em lei municipal, de acordo com a tradição local e em número não superior a quatro, neste incluída a Sexta-Feira da Paixão.” (lei 9093/95)

    e a Lei Municipal (Curitiba) n° 3.015/67 declara o dia 08 de setembro como feriado.

    Então de acordo com o art. 70 da CLT:

    “Art. 70 – Salvo o disposto nos artigos 68 e 69, é vedado o trabalho em dias feriados nacionais e feriados religiosos, nos têrmos da legislação própria.”

    Assim, legalmente o Requião não pode exigir que os funcionários estaduais em Curitiba trabalhem no dia 08 de setembro, porém, como já disse, aos que forem trabalhar deve ser pago HORA EXTRA 100%.

  37. O home pirou de vez. O Dr Nizan Pereira e o Dr Marcos Caron não estão cuidando bem do homem. Melhor trocar de médico. No tempo que o Dr. Mauro Goulart era vivo o requião sempre deu o bem dito feriado e só ver os decretos desde 1992 na casa civil. Pena o Dr Mauro Goulard está em outro mundo.Dr Marés providencie ou médico do galibre do mauro gulard. Vamos trabalhar na terça e fim de papo. Outubro de 2010 esta ai

  38. Advogado – oportuno e pertinente seu comentário.
    O Brasil é uma Republica fundada no Estado Democrático de Direito, está lá no início da Constituição.
    Portanto, sua demonstração dos ditames legais que regem a matéria deveriam ser do conhecimento da procuradoria jurídica que assessora o governador, de forma a que se não puderam (e podem ?) obviar o impasse, ao menos aconselhem o governador a eliminar os efeitos para os funcionário públicos estaduais por eventual falta. tem muita gente que vai aproveitar o feriado estendido para visitar famíliares, após meses de trabalho.
    O governador se lembre que a cada 76 dias tem tirado “férias”, não raro ao exterior, sem dar satisfação a ninguém, e leva comitiva ainda. Será que um dia num ano é assunto para criar tamanha celeuma ?

  39. O que deveria ter sido feito 2 Responder

    Segue o link correto do comentário “O que deveria ter sido feito” sobre o decreto do judiciário n° 715 de 02 de Outubro de 2008.

    http://www
    Abre apenas uma página em branco o link correto.

  40. Seria interessante o governador verificar com seu médico a situação dos seus remédios controlados…acho que não estão fazendo efeito. Quem sabe tomar vacina contra raiva. Meu irmão isso é o fim do mundo, o funcionalismo merece respeito.

  41. Sacanear os funcionários é coisa normal, se bem que também é normal os funcionários sacanearem o Requião nas urnas. Agora desrespeitar N.S. da Luz pode levar os católicos curitibanos a darem o troco nas eleições próximas.

  42. A APP, Fórum sindocal dos funcionários públicos, ASPP, SINDSEAB e outros estão convocados a entrar com mandato de segurança para garantir o feriadão ou ação pela hora extra. Outra: imagina como estão se sentindo o pessoal, comércio do litoral do Paraná que aguardam ansiosos pelo feriado?

  43. AIRTON CHERPINSKI JR Responder

    Como sempre quando as atitudes intempestives caracteristicas de nosso descontrado governador são tomadas, quem acaba pagando a conta ~´e o povo, pois caso sejam cobradas as horas extras, acabarão sendo questionadas judicialmente e virando precatórios, que por sinal quando pagos saem do bolsa da viúva.
    Portanto senhor governador, ao invés de propor trabalho em dia religioso, que tal dar o exemplo e trabalhar com sua equipe na tentativa de cumprir o prometido em campanha com a queda dos preços dos pedágios.
    E deixe os funcionários públicos gozarem do feriado que de costume foi sempre concedido.
    Airton

  44. Requião que se cuide! Com seu comentário sem fundamento, hoje, assistido por milhares de paranaenses no Paraná TV 1ª Edição, de que é preciso acabar com tantos feriados, ele acabou comprando briga com muitos eleitores! Aliás, não entendo como uma pessoa pública pode ser tão mau-humorado e mal-educado com as pessoas! O povão não tem preguiça de trabalhar não!! Mas, feriados constituidos a tanto tempo já são tradição e direitos merecidos de descanço para tantos trabalhadores.
    Se o Ilmo governador está querendo tentar cadeira no Senado, é bom não provocar os nervos dos paranaenses!

  45. Deixe meu comentário…Afinal , qual?…Sobre esse assunto, sem comentário. 1º sobre a constituição da República Federativa do Brasil, ele já há leu alguma vez, ele acha que pode ou tem poder para isso? Me poupe Sr. Governador Requião do Estado do Parná. Por favor, estude e atualize-se mais no dia -dia de sua trajetória. Não tente enganar nós, povo, o que planta colhe, e tu vai colher sem dúvida nenhuma.

  46. Nem a Gripe A justifica o cancelamento do feriado, pois as atividades esencias devem funcionar direto independennte de feriados e apra iso devem ter tratmentos e ajustes especiais.

Comente