Uncategorized

Requião apóia Pessuti, bate em Osmar e deixa o PT em sinuca de bico

requiao_august_2005-459x301

Uma das justificativas mais fortes do PT para não apoiar Orlando Pessuti, do PMDB, ao governo, era a de que nem o governador Requião, do PMDB, apoiava o seu vice.

Essa justificativa já não existe. Requião decidiu entrar no jogo e, ao seu estilo, deu ordens para que a tropa de choque do PMDB ponha o bloco na rua para alavancar a candidatura de Pessuti. Ao mesmo tempo, volta a questionar o apoio do PT ao senador Osmar Dias, do PDT, que Requião diz ser o representante do agrobusiness, dos interesses da Monsanto e dos setores mais atrasados do campo.

Em 2006, Requião fazia o mesmo discurso e as mesmas acusações contra Osmar Dias e recebia aplausos do PT, que alegava que Osmar era candidato do grupo liderado por Jaime Lerner. A coordenação municipal do PMDB está recuperando os vídeos da última eleição e ressuscitando velhas acusações contra Osmar Dias, entre outras a de sub-avaliação de bens declarados à Justiça Eleitoral (ver o site http://congressoemfoco.ig.com.br/Noticia.aspx?id=7979 .)e a de “compra” de apoio de partidos e grupos.

Uma coisa é certa: o sonho petista de ver Osmar Dias, Requião, Pessuti e o PT no mesmo palanque gorou. E o PT deve decidir se fica com Requião ou desta vez vai de osmar Dias.

11 Comentários

  1. Esse é o Governador que nos eleitores do PMDB, conhecemos, vamos fime de PESSUTÃO 15, REQUIÃO,151 e DILMA 13,se ela quiser vir,se não vamos enfrentar essa parada sozinhos com o PMDB, se precisar.

  2. Revista Veja de 26/08/09-Pág.. amarelas.
    Entrevista com JIM ROGERS um dos maiores investidores americano de 66 anos juntamente com George Soros. Rogers e Soros tiveram nas finanças reconhecimento equivalente ao desfrutado na biologia por Francis Crick e James Watsondes.
    Previsão de Jim Rogers:

    ¨A RIQUEZA VIRÁ DO CAMPO¨.
    O Brasil tem um agronegócio competitivo, além de possuir enorme quantidade de recursos naturais. Haverá muitas oportunidades. O país está bem posicionado nesta crise.
    O Brasil esta mais bem posicionado que outros paises na economia mundial. Desde que o governo mantenha a seriedade na politica economica.

    Discurso atrasado e sem fundamento contra o agronegócio.

  3. Aos ocupantes do barco do insano Duce, lembrem do abraço da morte, todos aqueles que tiraram fotos com o insano não se elegeram na última eleição,Sorte do candidato que não tiver o Duce o abraçando,lembrem-se do seu candidato a prefeitura de Curitiba,é ferro garantido.
    Ainda , como venho lembrando sempre o povo em 2010 que o Duce não seja eleito nem pra guardião de rua,pois, com sua insanidade ele pode sumir com a rua como fez com um feriado respeitado desde 1967,e, que até 2008 foi respeitado por ele, claro que as últimas derrotas estrondosas serviram para desequilibra-lo ainda mais.
    FORA DUCE, PEGA TUA FAMÍLIA E VAI PARA O PARAGUAI SER MINISTRO DO PEDÓFILO LUGO…E NÃO APAREÇA MAIS PELO PARANÁ…

  4. Eu não duvido que esse PT faça aliança com Osmar do agro-negócio.

    Penso comigo: Com quem Beto Richa fará eleição depois da inconclusa ligação com Manasses? Talvez com os irmãos metralha ou com o estuprador do morro do boi…

  5. SYLVIO SEBASTIANI Responder

    Daqui pra frente, nada vai ser diferente! O Requião está se preparando para ser candidato a Senador, somente isso interessa para ele. Não adiante o PT, que está no mato sem cachorro, não preparou um candidato ao Governo do Estado, com Ministros, Itaipú, todos os orgãos federais nas mãos, MST, CUT, os partidos aliados, PP, PR, PTB, PSB que tem o Vice-Prefeito de Curitiba, com verbas federais, agora até com o tal de Pré-Sal, com a Dilma. a Gleisi, mulher do Ministro na Presidencia do Partido no Paraná,que foi candidata a Senadora e Prefeita de Curitiba, com tudo isso,NADA, não tem um candidato.Simplesmente INCOMPETÊNCIA ! O MDB, com meia duzia de deputados estaduais, sempre teve excelentes candidatos: 1966 candidatos ao Senado:Affonso Camargo e Nelson Maculan; 1970: José Richa; 1974: Leite Chaves, que foi eleito; 1978, Enéas Faria e José Richa, que foi eleito. Política é coisa séria, tem que fazer política com seriedade!

  6. FIM DE FEIRA TUDO BEM; AGORA FIM DE CARREIRA E MAL FALADO NINGUEM MERECE.
    VEJA SÓ REQUIÃO, NÃO VOTEI NELE E NÃO VOTO, MAS VER SEU FINAL DE CARREIRA É TRISTE. É IGUAL FINAL DE UM GRANDE HOMEM QUE LUTOU, AJUDOU PESSOAS, FEZ HISTÓRIA E NO FINAL FICA VELHO CHATO, RANZINZO, BRIGUENTO E QUE NINGUEM QUER LHE DAR MAIS ATENÇÃO É O CASO DO REQUIÃO. FINAL TRISTE.
    É A VIDA
    É A VEZ DE NOVOS POLITICOS COMO BETO RICHA, GUSTAVO FRUET, ALEXANDRE CURY, BERTOLDI, NEY LEPREVOST, E OUTROS, A MAIORIA HONRANDO SEUS SOBRE NOMES.
    TUDO NA VIDA TEM COMEÇO, MEIO E FIM.
    BOM FERIADO A TODOS QUE PODEM CURTIR ATÉ TERÇA MENOS OS FUNCIONÁRIOS DO ESTADO DO PARANÁ.

  7. Ate tu Pedro Paulo defendendo assim o Agronegocio? O que e’ isso companheiro? Discurso atrasado contra o agronegocio? E a agricultura familiar onde fica nesse discurso? e as bandeiras historicas do MST nao valem nada? Vamos chamar o Jaime Lerner e o Tony Garcia e o collor para o PT e escancarar de vez…no fundo, seu discurso e’ vergonhoso..!

  8. Que discurso mais ridiculo esse de tentar mostrar como defeito alguém dar apoio para o agronegócio.
    Isso é do tempo do ¨epa¨, santa mediocridade.
    Vamos em frente com o agronegócio, com a agricultura familiar e com a reforma agrária.
    TUDO PODE ANDAR JUNTO. NENHUM DOS 3 É IMCOMPATIVEL.

  9. Fiquei sabendo que estão organizando os documentos do PMDB, tudo esta sendo colocado em ordem. Wallace Requião está por trás dá tarefa.

Comente