Uncategorized

Alvaro diz que recuo sobre aviões franceses foi trapalhada presidencial

ALVARO DIAS

O senador tucano Alvaro Dias disse em plenário, hoje, que o recuo do governo ao negar a compra de aviões e submarinos franceses, anunciada pelo presidente Lula, foi uma trapalhada presidencial:

— A trapalhada do presidente, que apressadamente antecipou o resultado de uma licitação, coloca todo o processo licitatório sob suspeita. Se os franceses ganharem essa licitação, ganharão sob suspeita. Por quê? Porque o presidente já anunciou que faria negócio com eles, disse.

Menos de 24 horas depois do anúncio feito por Lula ao presidente Nicolas Sarkozy, o Ministério da Defesa divulgou nota dizendo que o processo de seleção ainda não havia sido encerrado e prosseguirá com negociações junto aos três países participantes.

Inimigos ocultos

Alvaro Dias ponderou ainda que para a população brasileira o que mais importa nesse caso é saber se a compra dos aviões e submarinos por bilhões de euros é prioridade: “E quando o governo quer criar um novo imposto porque diz não ter recursos suficientes para atender a saúde pública no País? Tivemos aí uma pandemia de gripe A em que morreram milhares de brasileiros, e o governo alega falta de recursos para atender a uma situação emergencial. Fico imaginando, diante do argumento surrealista do governo de que é preciso investir mais em segurança em razão do pré-sal, inimigos ocultos e alienígenas invadindo o oceano brasileiro e, nas profundezas dos mares, roubando o nosso rico pré-sal. Se o País estivesse em melhores condições, se não houvesse tantas carências, se justificaria essa iniciativa do governo, mas não no quadro atual”, argumentou

22 Comentários

  1. É a mais perfeita trapalhada mesmo, o Senador tem a mais absoluta razão, pois como o Presidente divulga a negociação, convida o Presidente francês e depois diz que nada foi resolvida ainda. Depois não queremos que as atitudes do executivo nacional sejam ridicularizadas ou não tenham credibilidade, na hora de aumentar os impostos ou de abafar o caso de Sarney aí ele não volta atras. Lamentável

  2. Paradoxal o discurso de quem apoiou o pedágio, por exemplo. A minha experiência empírica indica que o Brasil do PT é melhor do que o Brasil do PSDB.

  3. Para nós brasileiros que temos saúde, educação e segurança públicas de excelência … será que não caberia perguntar:

    Investimento vale a pena?

    Especialistas alemães da área de defesa veem a cooperação militar com ceticismo. Na opinião deles, o tratado de custo bilionário, que renovará o arsenal militar brasileiro, pode contribuir para impulsionar uma corrida armamentista dentro do continente latino-americano sem, entretanto, trazer os benefícios esperados pelo governo brasileiro.

    “Não estou muito certo se o Brasil realmente conseguirá a transferência tecnológica almejada com esse acordo”, comenta o jornalista Otfried Nassauer, diretor do Centro de Informação Berlinense para Segurança Transatlântica (BITS, na sigla em alemão).

    Ele avalia que há uma considerável chance de o projeto brasileiro do submarino nuclear ter resultados aquém do esperado. “Não é possível hoje saber se esse projeto realmente terá o sucesso desejado do ponto de vista tecnológico e se ele dará ao Brasil uma vantagem militar em relação a outros países. Um projeto tão ambicioso também pode fracassar”, afirma.

    Nassauer não acha que a atual cooperação com a França seja motivo de apreensão para as nações vizinhas ao Brasil, devido ao bom relacionamento entre os atuais governos do continente. Entretanto, sua opinião é que o dinheiro seria mais bem empregado em outros setores.

    “A pergunta que o governo Lula deve se fazer é se os investimentos não são muito altos e se é o caso de investir tanto dinheiro no próprio status político e militar”, questiona Nassauer. “Há muitos outros setores da sociedade e da economia nos quais, com os mesmos recursos, provavelmente se obteria bem mais postos de trabalho e possivelmente até maior transferência de tecnologia. Tecnologia militar é sempre mais cara do que a tecnologia civil”, acrescenta o jornalista.

    Fonte: analise veiculada pela DW-World “Especialistas alemães veem com ceticismo cooperação militar Brasil-França”

  4. SÍNDROME DA REELEIÇÃO.

    O Lula está estressado e estafado.

    Oito anos de poder é demais. Ele não aguenta mais.

    Está nervoso porque sabe que a Dilma não decola e podem perder a presidência para o PSDB.

    Os assessores, perderam o rumo junto com o lula.

  5. Para variar o Sr. Lula da Silva, bota os pés pelas mãos, e abre sempre a boca na hora errada, quando tem que abrir e falar a verdade, ele prefere se calar e diz nada ver e nada saber!
    Esse Presidente é um fiasco total de irresponsabilidade e de bestialidade sem tamanho!

  6. O Lula esta certo em querer defender nossa patria e nossas riquezas sim.
    Nen o Álvaro e nem o PSDB tem moral alguma para criticar as atitudes do Lula, pois o Brasil melhorou muito com o Governo Lula.
    O PSDB não foi capaz de avançar e agora esta com inveja do governo Lula.
    O Brasil nunca esteve com alta credebilidade quanto hoje com o PT.
    Fora PSDB.
    Fora Álvaro.
    Fora Dias.

  7. porrete de lapacho Responder

    os pestistas realmente tem conhecimento empìrico, que quer dizer isso??? acho que conhecimento nenhum popular chute, viu seu analfa màrcio. FORA LULA FORA SARNEY FORA PT FORA PMDB E TODOS OS CORRUPTOS E MENTIROSOS DO GOVERNO FEDERAL

  8. valeu senador..o brasil não tem radares para preve chuvas e tempestades e o presidente Lula fica dando uma de Chaves..graças a seu trabalho já ficamos livres da CPMF, dos roubos no futebol, dos abusos dos sem-terra e agora a petrobras é que está em foco..valeu meu voto….

  9. HE HE, PT SIF... Responder

    oO ITA(MAR).

    Há alguns dias venho acompanhando seus comentários e sinceramente, acho que você deveria urgentemente pesquisar sobre os planos econômicos anteriores ao desgoveno da Silva,este vulgo alienado mental.

    Você vai observar rapidamente que a estabilidade econômica do Brasil teve sua origem nos governos anteriores sem qualquer auxilio do PTdo sr da silva.

    Qualquer idiota maior que o Lulla, se eleito fosse levaria o Brasil aesta estabilidade econômica atual.

    Mágica não existe sr Ita,cai na real, ou você é cego e surdo? A quadrilhade lulla é um péssimo exemplo aos nossos filhos pois somente pregam a mentira.

    PT? já era.

  10. SYLVIO SEBASTIANI Responder

    Senador Álvaro Dias, o Brasil precisa urgente de um “Gerente”, que tome conta de nosso país, chega de “Animador de Auditório”, pois tivemos isso durante perto de 7 anos, para iludir o povo.

  11. O serviço reservado da presidência deve investigar se o mandatário do poder central só está bebendo água pura nas suas refeições, ou se estão colocando algo mais, para ele falar tanta besteira e fazer tanta trapalhada só estando sob efeitos de alucinógenos. o homem é uma piada das mais perigosas. A fome de poder do “cumpanheiro”, o cega não o deixando antever o caos na saúde, segurança e educação do povo brasileiro. O governo faz gracinhas com todos os governos ditos socialistas, ditadores, narcotraficantes etc, enquanto o povo “top top”.

  12. Os que acreditam cegamente no PT e no que Lula diz e batem palminhas, o Lula não é nada diferente do PSDB. Todos que chegam ao poder, fazem de tudo para continuar lá. Tudo o que Lula faz é apenas para continuar no poder, não importando o que é o melhor para o futuro do país, apenas para si próprio.

    Essa falácia de que o governo do PT foi melhor do que o PSDB não cola mais. Ambos foram ruims, só pensam em si mesmos e são adeptos da corrupção. Educação que é bom nada.

    Esqueça, enquanto o Brasil não investir em educação e desenvolvimento sustentável, continuará tudo do jeito que está. Ladrões no poder e povo na lama.

  13. Ita, que criou o “bolsa família” foi D. Ruth Cardoso; o pt era contra, aliás tem um vídeo interessantíssimo do sr lula, descendo o pau no programa, chamando de assistencialista, de compra de votos, etc.

    Veja lá em: http://www.youtube.com/watch?v=83WUqpvddq8&eurl=http%3A%2F%2Fveja.abril.com.br%2Fblog%2Faugusto-nunes%2Fsecao%2Finimigos-intimos%2F&feature=player_embedded#t=27

    É interessante como o pt mudou….

    Na política econômica, o pt não mudou uma palha no que o psdb fez, aliás o presidente do BC era do psdb, lembra? Ex presidente do Bank Boston…

    E nunca na história deste País, os bancos ganharam tanto dinheiro como neste governo do…pt…

    Mas não se preocupe, ano que vem vc poderá escolher em quem votar: o lula te dirá, mas te adianto, será alguém ligado ao progresso, alguém como sarney, collor, renan e claro, veja só: paulo malluf !!!!!!!

    Se esta é a sua “esquerda”, prefiro ser “direitona”….

  14. O Pato Curitibano Responder

    Aquele que está presidente, “o cara”, é o PT personificado. Também poderia ser chamado de o Pateta Trapalhão ou Perfeito Tapado, que não faria muita diferença. Nós brasileiros, deveríamos sentir vergonha, pois cada vez que este senhor abre a boca, somos motivos de deboche, pois acham que ele é espelho do povo. Tá certo, de parte do povo sim. Mas o que mais preocupa é que parte da outra parte também acha isto normal.

  15. Diego, bem vindo ao clube…só tem um problema: agora vc também será chamado de “direitona”, “reaça”…não liga.

    Assim como vc não sou de direita, esquerda ou qualquer outra denominação, sou antes de tudo um brasileiro, preocupado com onde vamos chegar se a cada governo nossa situação só piora e a cada dia o absurdo do “rouba mas faz” se torna mais gritante.

    Não podemos nos resignar, temos sim que continuar a mostrar os erros.

    Os acertos são obrigação de qualquer governo e atender às necessidades básicas da população não é favor é obrigação.

    Concordo plenamente com vc: chega de sermos omissos, e partido político não é clube de futebol; portanto menos torcida e mais senso crítico!!

  16. CAÇADOR DE PETISTAS, VAI FIRME Responder

    é isso ai Senador, você tem meu voto a Senador, o Serra a Presidente e o Beto a Prefeito e tudo certo.

    Estou confiante em em você, levanta o tapete, sacode a sujeira e manda esta corja de pelegos petistas, juntamente com lulla da Silva, e Dilma Guerrilheira direto pro esgoto, que o lugar deles.

    Perdemos muito tempo com estes trapaceiros mas, ainda é tempo de concerta, colocar este Brasil parta ficar entre os primeiros paises do mundo.

    Acorda Brasil.

    Fora lulla da Silva, fora Dilma Guerrilheira, e demais corja de pelegos do PT e PMDB, vamos com Serra Presidente, e Beto Governador.

  17. Este nosso presidente, empolgado com tanto poder, enbevecido com tanta soberba, deve estar ficando louco….. Logo, logo vai desfilar pelado por aí e vai dizer que está vestido……… Ele não percebeu ainda mas está envergonhando esta nação. Os dignatários estrangeiros mais espertos já perceberam tudo. Na américa do sul, Venezuela / Bolívia / Equador / Paraguai / Argentina fazem o prosidente de palhaço. Agora, até França está levando o nosso presidente no bico. O pior de tudo isso é que ele ainda não percebeu…….. Porque, se percebeu e está fazendo tudo isso então a coisa é bem mais feia do que parece e … os otários somos nos. Mensalão vai ser fichinha……

  18. EU ADMIRO UM SUJEITO QUE TEM A CORAGEM DE FAZER UMA CRITICA A UM PRESIDENTE COMO OQUE TEMOS AQUI ATÉ O MOMENTO. POIS ATÉ O MOMENTO NÃO TIVEMOS UM PRESIDENTE SE QUER QUE TRABALHASSEM COMO ESSE TEM TRABALHADO.
    E QUE TEM SE PREOCUPADO COM O DINHEIRO PUBLICO QUE SEMPRE SAIU PELOS ESGOTOS DAS CLASSES PREVILEGIADAS PARA QUE ELAS ESBAJASSEM LA FORA NOS PAIZES ESTRANGEIROS DA PARA SE IMAGINAR QUANTO DE DINHEIRO QUE FORAM DEPOSITADOS POR GENTES DE MA FÉ LA NOS PARAIZOS FISCAIS E DEPOIS FICARAM COM MEDO DE SER DESCOBERTOS E DEIXARAM PRA LÁ É INCALCULAVEL. E PARTE DESTAS PORTAS MALDITAS FARAM FECHADA GRAÇA AO NOSSO ATUAL GOVERNO COM SUAS VISOES DE RX.E REVOLTA POR TER SIDO ESMAGADO MUITO TEMPO PELOS GRANDES QUANDO SINDICALISTA EU ME LEMBRO MUITO BEM FAZER CRITICAS É FACIL SER U CABRA MACHO É DIFICIL.

  19. ISSO É O QUE SE CHAMA CONQUISTAR COM BRAÇO FORTE. SÓ TENHO UMA COISA A DIZER QUE OS APOSENTADOS,OS PENCIONISTAS,OS QUE ESTÃO EM AUXILIO DOENÇA NÃO TEM NADA AVER COM ESSAS DESGRAÇAS QUE A CLASSE LADRONA FAZEM, POR ISSO EU QUERO DIZER QUE, TEM GENTE PASSANDO FOME POR CAUSA DE INJUSTIÇA NESTES ORGÃOS QUE DEVEM SER REPARADAS E APRESSADAS PORQUE O HOMEM ONESTO NÃO PEDE,NÃO ROUBA E NEM FAZ JUSTIÇA COM AS PROPRIAS MÃOS POR ISSO ESPERA DAS AUTORIDADES COMPETENTES.

Comente