Uncategorized

Julgamento do caso Battisti é adiado, mas placar prevê extradição

090130115515_battisti226dentro

O pedido de vista do ministro Marco Aurélio Mello adiou o julgamento, no Supremo Tribunal Federal, sobre a decisão de extraditar ou não o ex-ativista italiano Cesare Battisti.

Durante as quase 12 horas de sessão, sete ministros votaram. O placar parcial foi de quatro votos favoráveis à extradição de Battisti para a Itália e três contrários. O presidente do STF, Gilmar Mendes, preferiu aguardar o retorno do julgamento para proferir seu voto.

4 Comentários

  1. Tem que extraditar!!! Por que não extraditar esse cara do mal se extraditaram os nossos queridos cubaninhos das olimpíadas???

    coitadinhos dos cubaninhos, eles eram do bem, tomara que Deus esteja protegendo-os!!!

  2. Aparentemente, ainda há vida inteligente entre nós, na colônia roça-pátria, pelo menos entre os membros do pretório excelso… num tempo de neo-socialismo-bolivariano, de camisas vermelhas (talvez inspiradas nos camisas pretas de Mussolini) em que o terrorismo pseudo-político é glorificado, com pagamento de pensões milionárias à mancheia com o dinheiro do povo, devolver este malaco para cumprir pena em seu país de origem será um ato de homenagem à civilização, que tanto lutou e luta para extirpar as ideologias patológicas e totalitárias que já levaram o mundo à semi-destruição várias vezes nestes últimos séculos… lunáticos, fanáticos, fundamentalistas de todas as cores e loucos de todo gênero são uma praga que ainda se alastra pelas sarjetas do mundo, mas, que cá na américa latrina, tem em muitos líderes uma inspiração e um incentivo… e veja-se que o criminoso irá cumprir pena numa prisão civilizada, em prováveis boas condições de habitabilidade, ao contrário dos que cumprem pena nos países latrino-americanos, bolivarianos e castristas…. basta, xô, fora…

  3. Ex-militante o escambau o cara e terrorista ,assassino a escoria, para um marginal como esse o mínimo era a extradição, para que seja responsabilizado por seus atos de terrorismo . Alias acho que e muita cena pois quando foi para mandar os atletas de volta a Cuba não teve problema algum e veja que no caso dos atletas nenhum tinha cometido crime algum a não ser o do bom senso de se mandar daquele pais, alias eles tem bons atletas os melhores são os nadadores, fazem nado livre !

  4. Carlos Imperial Responder

    E o Stroessner, macacada, como é que o dito cujo ganhou asilo e imunidade depois de matar e torturar uma porrada de gente e, se não bastasse, ser sócio de traficantes, pistoleiros e contrabandistas? A Justiça do Paraguay não merecia o mesmo respeito? E olha que eu nem vou com a cara deste italiano e devo, em nome da verdade, reconhecer que o Governo Lula entregou rapidinho demais os atletas cubanos desertores… Coisas da geléia geral de um país sem ossos…

Comente