Uncategorized

Maioria diz que a segurança piorou

E a Segurança? Perguntou a pesquisa CNT/Sensus. Quer saber a resposta dos brasileiros. Piorou para 46,9%. Tudo igual para 26,3%. Melhorou para 24,7%.

18 Comentários

  1. A SEGURANÇA PÚBLICA PIOROU NO BRASIL INTEIRO, OS FATOS NOTICIADOS PELA IMPRENSA COMPROVAM ISSO.
    AFORA OUTRAS COISAS IMPORTANTES QUE PIORARAM, O QUE TEVE UMA MELHORA INDISCUTÍVEL FORAM AS CONSTAS E O PATRIMONIO DO LULINHA, DA LURIAM, DOS NETINHOS DO LULA (JÁ COM PLANOS DE PENSÃO PAGOS COM O CARTÃO CORPORATIVO), DO ZÉ DIRCERU, DO “GUSHIKEM”, DO DELUBIO, DO SILVINHO, DA IDELI, ETC………….

  2. ANÁLISE DA PESQUISA. ESTÁ DISTORCIDA

    Os índices de PIOROU (47 %) e de TUDO IGUAL (26 %), DEVEM SOMADOS COMO DADOS NEGATIVOS, POIS QUANDO O CIDADÃO REPONDEU = TUDO IGUAL = , QUIZ DIZER QUE ESTAVA TUDO IGUAL A UMA FASE ANTERIOR, E QUEM DIZ QUE A FASE = ANTERIOR = ERA DE SEU CONTENTAMENTO ?

    PODERIA SER RUIM, E PARA ESTE, CONTINUA RUIM, LOGO DEVE SE SOMAR AMBOS OS ÍNDICES, OP QUE DÁ UM ÍNDICE TOTAL DE 73 % DOS QUE ESTÃO DESCONTENTES COM A SGURANÇA.

    NESTE ÍNDICE EU ACREDITO.

    COMO FOI DISTORCIDA A PERGUNTA DO TUDO IGUAL, NÃO ACREDITO.

    QUE MALANDRAGEM É ESTA DA CNT/SENSUS ?

    TUDO IGUAL A QUE ?

    AO PERFUME OU Á MERDA ?

    “ME ENGANEM QUE EU GOSTO “

  3. Ohhh!!!! Pandolfo.
    1. A segurança pública´piorou, porém segundo esta na Constituição Federal é responsabilidade dos Governos Estaduais;
    2. De uma refrescada na memória e lembre dos anos de 1999, 2000, 2001 e 2002 como estava o Brasil sob o comando dos tucanos;
    3. Quantos dolares era o salario minimo em 2002?
    4. Qual era a taxa de desemprego em 2002 atualmente?
    5. De quanto eram as reservas em 2002 e quanto temos hoje?
    O governo Lula não é perfeito, tem erros, precisa melhorar todavia comparado com os demais é bem melhor.

  4. O Paraná nos últimos 20 anos nunca teve uma segurança tão ruim. As policias estão defasadas, antigas, engessadas. Falta tudo, principalmente uma gestão moderna descentralizada. Os homicídios, assaltos e o tráfico de droga se multiplicam. É o caos.Sem dúvida e o ponto fraco da atual gestão do PMDB, e será um dos principais motivos da vitória da oposição. Só o governados não enxerga.

  5. Estive em Salvador no feriadão. Aquela cidade corre a passos largos na disputa com o Rio para ser um caos de violência e tráfico.
    Vários motoristas tanto de táxi como de vans comentaram, quando o asunto foi por mim iniciado, que a segurança piorou assustadoramente desde a entrada do carioca jaques wagner no governo do estado e degringolou com a vitória do prefeito peemedebista apoiado pelo PT…..
    São assaltos , assassinatos, ônibus queimados, ataques a postos policiais, etc………..
    Duas pessoas que estavam no mesmo hotel que eu foram assaltadas à luz do dia, no calçadão à beira mar, à mão armada, na praia de Ondina, perto da barra. Levaram tudo, até o cinto da bermuda de uma delas, com arma encostada na cabeça.
    Quando eu estava no pelourinho, na terça, além de me assustar com o uso de drogas na cara de todos, presenciei uma ação violenta com um grupo de drogados e a polícia, e parece que tudo começou porque um dos rapazes que cheirava tentou roubar uma criança dos braços da mãe. O pai reagiu e o bando todo bateu no pai. A polícia batia nos rapazes drogados e cada vez mais apareciam de todos os becos, mais e mais drogados em uma gritaria ensurdecedora. Foi horrível.
    E tudo isto na véspera do idiota do jogo da selecinha, quando uma “operação” de “segurança” havia feito uma limpeza na cidade. Imagine como é normalmente.
    É a administração corruPTista em ação!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  6. -Concordo com vc Pedro Paulo, mas poderia ter sido feito muito mais se o PT não tivesse siocializado a corrupção, ou se o PT cumprisse o que prometia seu Estatuto que foi rasgado quando o Lula chegou ao poder.

  7. Preazado Campana: é fácil ver o que deu errado. A servilidade dos oficiais da PM, em busca de um poder que não é deles, juntamente com uma pessoa em quem ninguém confiaria, exceto nosso mandatário maior, por quais razões ninguém sabe, cercaram a inteligência policial do estado e o resultado aí está. Investiguem os índices anteriores ao Bo unificado e posteriores e por mais que eles falem que antes não era possível mensurar os índices, duvidem, pois a investigação era feita de outra forma; hoje a inteligência policial estadual está nas mãos da Polícia Militar e o resultado, infelizmente para o cidadão, é este que se apresenta. Coloquem um secretário competente (de preferência jutamente com um governador competente) e vcs verão outro trabalho, apesar de todas as dificuldades, pois a maioria dos policiais (PMs e PCs) são pessoas vocacionadas.

  8. Pra resolver de vez….
    PENA DE MORTE PARA CRIMES BÁRBAROS.
    PRISÃO COM TRABALHO FORÇADO E OBRIGATÓRIO
    TOQUE DE RECOLHER ATÉ AS COISAS MELHORAREM.
    FORA DIREITOS HUMANOS QUE SÓ DEFENDEM BANDIDOS.
    PRONTO É FÁCIL……
    QUEM JÁ PERDEU UM ENTE QUERIDO, SABE MUITO BEM O QUE ESTOU PROPONDO, E AQUELES QUE NÃO PERDERAM SEUS AMADOS AMIGOS OU PARENTES….ESPERO QUE NUNCA SOFRAM COM ESTA DOR…..
    INFELIZMENTE ESSA É A ÚNICA SAÍDA, E TEM QUE SER AGORA.
    ANTES DE CRITICAR, PENSEM…E PENSEM BASTANTE, PRA NÃO SE ARREPENDEREM DO COMENTÁRIO AMANHÃ…..
    UM ABRAÇO A TODOS. E QUE DEUS NOS AJUDE….POIS PRECISAMOS.

  9. pedro paulo, primeiro aprenda a ler: na Constituição, o termo Estado significa o País, não um ente da Federação, tanto é que vc achará lá:

    ” Art. 144. A segurança pública, dever do Estado, direito e responsabilidade de todos…” ou seja é uma atribuição federal que pode ser delegada aos Estados e Municípios.

    O Brasil, no comando dos tucanos estava do mesmo jeito que está hoje, ou, no caso da violência, até melhor, quer um exemplo: consulte o número de policiais civis naquela época e hoje e verá que nada mudou.

    Não importa em dólares o valor do salário e sim o que ele permite comprar, houve uma pequena melhora, mas os impostos aumentaram, os serviços públicos continuam ruins e o trabalhados tem que gastar cada vez mais com segurança, plano de saúde e mensalidades escolares pela deficiência destes serviços públicos que não são favor são direitos nossos e obrigação dos governantes.

    A economia mundial melhorou nos últimos anos, o reflexo é a melhoria do emprego, aliada a uma política econômica realista, aliás, quero lembrá-lo que o presidente do Banco central, responsável pela política monetária, um dos pilares deste governo, foi eleito senador pelo…psdb…e foi presidente de um banco lembra?

    O governo lula pode ser bom em alguns pontos, mas é muito ruim quando falamos em corrupção, inchaço da máquina pública, aparelhamento das estatais.

    Infelizmente, lula foi mais um que podia ter realmente mudado este País, mas o máximo que vai conseguir é ficar marcado por erros e escândalos.

    Agora, uma coisa não podemos negar: lula é realmente impressionante, basta ver que ele consegue unir à sua volta tudo o que há de pior em nossa política; a propósito: vc é sarney, collor ou malluf?

  10. Que piorou é lógico, principalmente aqui no Paraná. Porque ninguém consegue que o Desgoverno do Paraná informe o número real de Policiais no Estado, nem a Assembléia consegue quem dirá um cidadão comum. Que vergonha.
    Salário dos Policias um dos piores do País, um dos menores efetivo das duas polícias de todo o Brasil (PM X Habitante), é só perguntar a qualquer policial civil ou militares desde que não esteja na mafia do governo se a segurança melhorou ou pior e você terá a resposta.

  11. José por enquanto é isto:
    1. Além do Artigo 144 voce deveria ler e transcrever os paragráfos
    4º e 5º da Constituição Federal;
    2. Voce poderia responder a quem a policia civil e militar são subordinadas;
    – opção 1. Ao Presidente da República ( );
    – opção 2. Ao Governador ( );
    – opção 3. Ao Prefeito ( );
    – opção 4. Ao Rei Pelé ( );

  12. Em tempo José:
    Quem abre concursos para contratar trabalhadores para as policias civil e militar?

    – opção 1 – O Presidente da República ( );
    – opção 2 – O Governo do Estado ( );
    – opção 3 – A Prefeitura ( );
    – opção 4 – O Presidente da Assembléia Legislativa ( );

    Quem deve equipar as policias civil e militar -viaturas, armas, coletes…..etc)?
    – opção 1 – O Presidente da República ( );
    – opção 2 – O Governo do Estado ( );
    – opção 3 – A Prefeitura ( );
    – opção 4 – O Presidente da Camara Municipal ( );

  13. pedro paulo,

    Não entendi, mas vamos lá, ” Art. 4º A República Federativa do Brasil rege-se nas suas relações internacionais…” não tem nada a ver com segurança pública…e a depender de nossos atuais diplomatas estamos mal…não querem extraditar um assassino italiano, mas mandaram de volta os boxeadores cubanos que queriam asilo…

    Já o artigo 5º, este sim, deveria ser lido por todo petista, principalmente o parágrafo abaixo:

    ” X – são invioláveis a intimidade, a vida privada, a honra e a imagem das pessoas, assegurado o direito a indenização pelo dano material ou moral decorrente de sua violação;”

    Lembra do Francenildo, pois é…coisas de petistas…. e vc acha tudo normal…

    Quanto às demais perguntas: quem precisa marcar x em questões são os pobres coitados que não conseguem ler direito nem interpretar um texto, ou preguiçosos como o sr. lula, que por inúmeras vezes disse que detesta ler, inclusive apenas ouve as notícias que contam pra ele…e vc continua achando lindo…

    Faz diferente: calcula aí quanto nós pagamos em impostos para sustentar a máquina estatal e quanto temos de retorno?

    Vc já ouviu falar do PRONASCI? É Federal, Estadual ou Municipal?

    Além disso, vc esquece, de propósito a Polícia Federal e a Polícia Rodoviária Federal, que são administradas diretamente pelo Governo Federal e também tem pouca gente, vide o policiamento de nossa fronteira seca, que é ridículo….além é claro do policiamento de nossas rodovias, inclusive as que foram recentemente privatizadas pelo sr lula…sim, foram privatizadas pelo pt !!!!!

    OS governos estaduais também não fazem a sua parte, leia o que diz a Raquel, aí acima sobre a segurança na Bahia, administrada pelo pt…e vc continua achando tudo lindo…

    Por último, só uma curiosidade: quem está escrevendo por vc? Melhorou muito, mas continua fraco de argumentação…

    Não tenha pressa em responder, vou viajar a trabalho e só terei tempo para ler no fim de semana, mas vc não é tão importante assim para eu desperdiçar meu fim de semana…..aproveite, leia melhor a constituição, e já que caso vc também tenha um pouco de preguiça em interpretação de textos, sugiro o site abaixo, lá tem uma versão comentada da nossa Constituição:

  14. Só prá te informar Zé. Participei de 27 a 30 de agosto da 1ª CONSEG – Conferencia Nacional de Segurança Pública em Brasilia.

  15. Zé. Como vc… digamos tem dificuldades na leitura. Vou t explicar melhor:
    Estou me referindo aos PARAGRAFOS 4º e 5º do ARTIGO 144 da C.F..

  16. Todos os Estados que adotam a politica do enfrentamento como medida de solucionar o problema da Segurança Pública apresentam indices insatisfatórios.
    Lembramos que hoje em nenhum Estado brasileiro há Inteligência Policial, nem pela Policia Civil e muito menos pela PM, pelo contrario existe a burrice generalizada, policia desorganizada e crime estruturado.
    Tudo isso é justamente é culpa da própria sociedade, a qual não tem o menor conhecimento dos seus direitos e a parte da Sociedade Organizada que tem conhecimento nada fazem deixam como está. Exemplo claro nós temos a OAB, ADEPOL, MP, Sindicatos, Conselho da Magistratura, desembargadores, Juizes os quais tem sim grande responsabilidade pela maneira que a Segurança Pública encontra-se no Brasil.
    E tudo isso se dá pela omissão e pela corrupção.
    O que aumenta a violência no Brasil não é o Trafico e consumo de Drogas e sim a Corrupção.

  17. pedro paulo, minha viagem foi adiada para hoje a tarde, então, aí vamos nós: eu continuo lendo muito bem: vc é que não consegue se expressar direito…artigo é uma coisa, parágrafo é outra e vc fez uma bela salada…esté reprovado….eheheh

    Mas já que é o art. 144, parágrafo IV e V, ressalto vc pulou os anteriores de propósito, principalmente o que trata das polícias federais. Mesmo assim, dá uma olhadinha abaixo, está no inciso 1° do parágrafo v:

    ” § 1º A polícia federal, instituída por lei como órgão permanente, organizado e mantido pela União e estruturado em carreira, destina-se a:(Redação dada pela Emenda Constitucional nº 19, de 1998)

    I – apurar infrações penais contra a ordem política e social ou em detrimento de bens, serviços e interesses da União ou de suas entidades autárquicas e empresas públicas, assim como outras infrações cuja prática tenha repercussão interestadual ou internacional e exija repressão uniforme, segundo se dispuser em lei;

    II – prevenir e reprimir o tráfico ilícito de entorpecentes e drogas afins, o contrabando e o descaminho, sem prejuízo da ação fazendária e de outros órgãos públicos nas respectivas áreas de competência;

    III – exercer as funções de polícia marítima, aérea e de fronteiras;

    III – exercer as funções de polícia marítima, aeroportuária e de fronteiras; (Redação dada pela Emenda Constitucional nº 19, de 1998) ”

    Portanto é uma atribuição federal também, e de nada adianta a polícia civil ou militar (estaduais) combater o tráfico de drogas por exemplo, se nossas fronteiras continuam abertas às drogas procedentes das FARC, da Bolívia, do Paraguai, etc….

    Entendeu ou quer que eu desenhe?

    Quamto à sua participação no 1º Conseg, me mostre um resultado prático além daquela carta final; veja se consegue….estou curioso; aliás quem pagou esta festa?

    pedro paulo, não é nada pessoal contra vc, não o conheço, mas é dificil aceitar que alguém ache que o geverno federal não tem responsabilidade em relação à violência, principalmente quando temos um ministro fazendo apologia ao consumo de drogas…e não venha falar que” fhc defende a descriminalização”; marcio thomaz bastos também faz o mesmo e acho a mesma coisa dos dois: estão errados!!!

    Enquanto não encararmos a violência como um problema nacional, com ações coordenadas e fortes, atacando principalmente a parte financeira das organizações criminosas, não teremos sucesso.

    Começa por fechar as fronteiras para este comércio, passa por atuação forte em inteligência e termina com repressão aguda a quem faz o comércio final.

    Por exemplo: porque não se cobra dos traficantes o custo dos tratamentos com os viciados? Eles causaram o mal, que paguem o reparo….

    Como vc vê não estou contra vc, estou a favor de um País melhor, sem cegueira e com muita autocrítica.

    Abraços e bom fim de semana…

Comente