Uncategorized

Não troquem o cargo da Lygia Pupatto

lygia

Ligya Pupatto esteve em Guarapuava, hoje, ao lado do ministro Paulo Bernardo, em solenidade de repasse de recursos para a acessibilidade de deficientes na Unicentro.

Pois, pois, o prefeito de Guarapuava, Ribas Carli, e o deputado federal Cesar Silvestri, do PPS, passaram o tempo todo se dirigindo à secretária de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Lygia Pupatto, como “excelentíssima secretária de Educação”.

Lygia não corrigiu. Nem o ministro. Nem ninguém. Em tempo: a secretária de Educação é Yvelise Arcoverde e nem sabia do evento.

6 Comentários

  1. Teodoro Bonin Reply

    A UNICENTRO não é uma Universidade Estadual? E a Secretária Lygia não é Secretária de Ensino Superior Ciência e Teconologia, então não há nada de errado na situação, a não ser a informação e título trocado pelos Prefeitos, pois a Titular da Pasta de Ciência e Tecnologia que abrange as Universidades Estaduais é a Sra. Lygia Pupatto e não a professora Yvelise Arco Verde que não deveria e nem tinha que estar no evento, por ser este exclusivo da pasta da Sra. Lygia, e não tem nada haver com a Secretaria Estadual de Educação, que cuida de assuntos pertinentes aos estudantes de Ensino Médio do Estado do Paraná.

  2. Interessante a idéia Reply

    Interessante a idéia: que tal colocar a Pupato no lugar da Arcoverde? Assim a educação teria mais ciência, seria mais “superiora”, teria mais ensino e principalmente, teria mais tecnologia. Tecnologia educacional, nada mal! É o que falta desde a saída do professor da pasta. Não que faltem mais tvs ou micros, faltam elos ( cursos, profissionais, softwares, etc…etc…).

  3. A Lygia Pupatto sempre falou que a educação é uma coisa só.
    Temos que reconhecer que o compromisso que a Lygia Pupatto tem com a rede estadual de ensino superior não é pouca coisa. Quem passou nas universidades há alguns anos e voltaria hoje pode ver algo novo: de fato as universidades públicas foram renovadadas, ampliadas, se abriram a realidade paranaense.

    Esses dois aí, do velho oeste, nem sabem o que as palavras Escola ou Universidade querem dizer. O “para todos”, na boca deles, é um interesse populista.

  4. A senhora Arcoverde tá mais para dona de boutique…cadê o Mauricio na pasta da Educação…daqui a 5 ou 10 anos quero ver aonde o governo vai arrumar profissionais para trabalhar na Educação…Pois além de não valorizar os Professores, menospreza os Funcionários de primeira linha…este sindicato app é uma piada…

  5. SYLVIO SEBASTIANI Reply

    O Ministro Paulo Bernardo, tem que levar alguns assessores, quando visitar os nossos municipios, pois ele não conhece nenhum e também a população não conhece ele, somente o povo de Londrina que conhece o Ministro, mas no tempo que ele comandava greves dos bancários, mas estes já estão aposentados ou demitidos por participar das greves.

  6. Esta é prova de que o Prefeito Carli trata a cidade como se fosse uma fazenda…….o povo o gado…..e aí divide com seu pseudo adversário, o Deputado Silvestri as gafes de quem apenas se importa com o próprio umbigo.Acorda Guarapuava……

Comente