Uncategorized

No PMDB, cresce resistência ao PT

pmdb

A resistência do PMDB a uma aliança com o PT no ano que vem não é assunto apenas do Paraná, onde a maioria dos deputados, prefeitos e vereadores torce pela aproximação do partido com o tucano Beto Richa.

A falta de entusiasmo da base aliada com a candidatura da chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, combinada à inexistência de um plano B e aos primeiros sinais de queda da petista nas pesquisas para 2010 têm acirrado as disputas entre as alas governista e serrista no PMDB em todo o país.

De acordo com reportagem de Maria Lima, no O GLOBO, cresce o movimento para impedir uma coligação formal do partido com o PT.

Uma aliança branca tiraria uma das principais vantagens do apoio do maior partido do país ao candidato governista: o seu precioso tempo na propaganda eleitoral no rádio e na TV.

A reportagem afirma ainda que o ex-governador Orestes Quércia, aliado do tucano José Serra (SP), tem viajado para articular com diretórios regionais a derrubada, na convenção do partido, ano que vem, da proposta de coligação formal entre PT e PMDB. PMDB cobra pressa na escolha do vice de Dilma , liberando os peemedebistas nos estados para apoiar quem quiserem para o Planalto

11 Comentários

  1. SYLVIO SEBASTIANI Responder

    Destes Quatro da foto, pode ser escolhido: Presidente e seu respectivo Vice, Ministro da Fazenda e Ministro da Justiça ! O povo brasileiro vai aplaudir, eles representam “A ESPERANÇA DOS BRASILEIROS”.

  2. Nelson Edison de Moura Rosa Responder

    Eta “PMDB….DE …OSTA!
    Pela foto notamos os sustentáculos da coluna do templo!
    Roeram… Roeram… Roeram… Como o osso está acabando, como roedores que são, abandonam o navio, já passando paro o outro, que certamente fará mais oito anos oferenco muita comida aos mesmos ratos de porão de navio!

  3. quercia, sarney, temer e renan…quadrilheiros altamente periculosos…são piores que narcotraficantes…gostaria muito de saber o que leva as pessoas a votarem nestes pilantras…
    Faltou o collor, jader, inocencio e o jucá na foto…

  4. UM, DOIS, TRÊS, QUATRO, E VEM O FEIJÃO NO PRATO SEM CUSTO NEHUM.

    SOMADOS GERAM 4 CENTOS ANOS DE CADEIA.

  5. é bem feito para o PT aprender a não acreditar em PMDBs da vida!! esse partido nunca valeu nada, é a maior sigla de aluguel do Brasil, vide o coronel das araucárias, Temmer, Quercia, Sarney e outros…

Comente