Uncategorized

Candidatura de Beto Richa tornou-se irreversível

betofeliz

Da Josianne Ritz no Bem Paraná

Tucanos paranaenses consideram como irreversível a candidatura do prefeito de Curitiba, Beto Richa (PSDB) ao governo do Estado para 2010. Segundo essa avaliação, Beto não tem alternativa a não ser ir para a disputa, diante da pressão dos aliados e do risco de “perder a vez” e não poder mais viabilizar uma candidatura no futuro.

Ainda segundo esses tucanos, apesar do prefeito só pretender anunciar oficialmente sua decisão de concorrer em março, às vésperas do prazo para se desincompatibilizar do cargo, Richa deve bater o martelo até o final do ano. Até porque, os futuros aliados não vão querer esperar até o ano que vem, pois precisam dessa decisão para articular suas próprias campanhas.

Dirigentes do PSDB admitem que as pesquisas de intenção de voto serão um dos critérios para a escolha do candidato tucano ao governo, cuja indicação é disputada por Beto Richa e pelo senador Alvaro Dias. Mas lembram que esse não será o critério único, já que será levada em conta também a capacidade do candidato de aglutinar aliados e apoios junto a prefeitos, deputados e lideranças.

31 Comentários

  1. É IMPRESSIONANTE COMO AS COISAS ACONTECEM NESTE PAÍS DAS MARAVILHAS.
    O PREFEITO ACABOU DE TOMAR POSSE. SE ELEGEU EM CIMA DA PROMESSA DE SER PREFEITO. TEM PELA FRENTE ENORMES DESAFIOS COMO PREPARAR A CIDADE PARA O MUNDIAL 2014, DESAFIOS EM QUESTÃO DE MORADIA, SEGURANÇA, TRANSPORTE, ISTOS EM CONTAR O RIO BELEM, UM RIO FÉTIDO QUE CORTA A CIDADE.
    EM FIM SÃO DEMANDAS QUE NECESSITAM DA PRESENÇA DO PREFEITO, PARA RESOLVER, EU VOTEI NO PREFEITO PARA SER PREFEITO E NÃO GOVERNADOR.E O CASO DO TERMINAL DO ROÇA GRANDE QUE A URBS NÃO INTEGRA COM CURITIBA, ALEGANDO UM CUSTO DE MAIS DE R$400.000,00.
    ENTÃO SAÕ ASSUNTOS QUE NÃO PODEM SER ESQUECIDOS.
    NÃO DÁ PARA EMPURRAR GUELA ABAIXO DO POVO UMA CANDIDATURA ASSIM.
    NÃO SE PODE MISTURAR PRETENÇÃO DE PODER COM IDEAIS DE GOVERNAR MELHOR.
    COM TODO O RESPEITO AO SR. PREFEITO, ACHO ELE MUITO COMPETENTE, MAS SE ELE ENTRAR NESTA CANOA FURADA DA ELEIÇÃO E PERDER PARA O OSMAR DIAS, VAI SER DÍFICIL DEPOIS ELE APAGAR ESTA MARCA DEVIDO A UMA PRECIPITAÇÃO.

  2. PAPAGAIO DE PIRATA Reply

    VAI BETO, DEIXA O PESSOAL DA DOR DE COTEVELOS CHORAR, VAI EM FRENTE FUTURO GOVERNADOR, 2010 TE ESPERA.

  3. Reinoldo Hey Reply

    PROFESSORES

    O Beto não atende professores, isso é fato.Por isso, não negocia.
    Será um bom governador para a Educação?
    É preciso pensar MUUUITO sobre isso.

  4. lá veem o pessoal inventar, não é pesquisa que ficou acordado em brasilia, se for pelo critério de aliados e apoios já deu Alvaro Dias afinal ele leva o Requião e mais 150 prefeitos do pmdb…

  5. SYLVIO SEBASTIANI Reply

    Pronto, os Tucanos Paranaenses, já resolveram o caso sucessório do Paraná. Agora só falta ganhar a eleição. Pelo geito os tais tucanos já excluiram o Senador Álvaro Dias, o Senador Osmar Dias e o possivel apoio de Orlando Pessuti e Roberto Requião. Eta pessoal preparado politicamente.

  6. GUERREIRO, pela vida Reply

    É isso que politíca do BRASIL precisa, de pessoas novas, com determinação e muita garra…………….UM JOVEM GUERREIRO, com sede de TRABALHO.

  7. Twitter:

    BetoRicha
    Há pouco, na BandNews, reafirmei a minha vontade de ser governador do Paraná. Sinto-me preparado e à disposição do partido.

    Já esta definido – Beto x Osmar x Pessuti x demais.

  8. O prefeito Beto deveria manter a aliança com o Osmar Dias, e deixar que este seja eleito governador.
    Assim apoiaria outros dois candidatos a senador, deixando o governador Mello e Silva sem possibilidade de vaga.
    Mas o prefeito Beto está encantado com as viagens pelo interior.
    Isso é PERIGOSO.

  9. É uma pena, pois tinha outro conceito do Sr. Beto Richa, por suas declarações em público, onde afirmava que o Osmar seria o candidato da frente que o ajudou, dos compromissos assumidos com o mandato de prefeito, mas, “quem corre porque gosta não cansa”, que vá para a disputa, depois não chore o leite derramado, quando, e pode acontecer, ficar sem mandato, prejudicar a campanha do Serra. O importante é que o Osmar será candidato, seja com com quem for, mas justiça será feita, pois o tempo é o senhor da razão, e ninguem é obrigado a semear, mas se semeou é obrigado a colher, então cada qual colha o que plantou.

  10. V.Lemainski-Cascavel Reply

    O cavalo está encelado na porta do Beto. É só montar e seguir adiante. Não deve perder essa oportunidade.

  11. Eu me pergunto ... Reply

    Beto Richa estária preparado para ser governador ?
    Tem envergadura e densidade política para tal no contexto do Estado ?
    Como Prefeito tem demonstrado a contendo que, pelo menos, é um bom administrador ?
    Quais são suas importantes obras e serviços já concluídos para a Municipalidade ?
    Porque está tão afoito em disputar a governança se nem terminou seu mandato como Prefeito ?

  12. BETO!!!! BETO, BETO, BETO!!!!
    EH, EH…AS COISAS ESTÃO VOLTANDO PARA O RUMO!!!!
    SERRA PRESIDENTE E BETO GOVERNADOR!!!!
    FORA DUCE, FORA OPERÁRIO!!!! VÃO LOQUEAR FORA DO GOVERNO.

  13. joao pereira Reply

    Sem duvida alguma Beto Richa será o Governador do Paraná, é Jovem, Dinâmico e Competente, a Populaçao cansou das Raposas da Velha Politica Paranaence, Beto é Renovaçao é a esperança de um novo Paraná rumo ao Progresso ao Crescimento e Desnvolvimento com Responsabilidade!

  14. RAFAEL MARKUS Reply

    CARA QUE COISA CHATA, ESTÃO ME CHAMANDO DE ESQUECIDO!!!!! CONCORDO COM O PRIMEIRO COMENTÁRIO DO MARCELO….

  15. Sem dúvida, Beto Governador!!!
    Quanto ao Osmar, resta saber se vai querer ficar desempregado…..

  16. E os Servidores de Curitiba ? Reply

    Beto candidato? – Então é pra valer?
    Funcionários da Prefeitura de Curitiba em Campanha.
    Os legitimos servidores, que nãofaltam, não viajam e ganham mal : CONTRA.
    Os cargos comissionados, vasalos em geral e puxa-sacos de todos os matizes, corram desesperados até a primeira esquina com faixas e bandeiras e começam já a campanha do Beto, afinal não é fácil arrumar uma boquinha estadual.

  17. Brigitte Chaurais Reply

    Que bom para o povo paranaense poder escolher entre 3 bons candidatos como Beto Richa, Pessuti e Osmar Dias. A política dá muitas voltas: quem hoje é adversário, amanhã será aliado e viceversa. O importante é banir os corruptos como os que compuseram o governo Jaime Lerner que foram condenados à prisão esta semana pela Justiça Federal por desviarem milhões do extinto Banestado para campanhas eleitorais do ex-governador. Sepultar definitivamente os lernistas e aqueles que estavam naquele “iate” e agora tentam se agarrar aos barcos do Pessuti, do Beto e do Osmar para continuar roubando.

  18. Senhores prepotentes da capital…. continuem achando que um prefeitinho do marketing tem cacife pra ser governador se baseando nesses intitutos (pesquisa) comprados, que vc’s terão novamente a resposta do interior… o melhor que o sr. prefeito da capital européia pode fazer é cuidar do elefante branco do metrô, da linha verde, e tentar integrar a capital aos municipios da região metropolitana, pensando na copa de 2014, isso sim, fomentaria a economia do estado, se é que a preocupação dele é com o estado!!! e não com o seu imenso égo… Um abraço a todos…. ops , desculpas!!! esqueci que os da capital são tão prepotentes que não olham nem pra cara dos pés vermelhos! acho que tbem nã receberiam o meu abraço….

  19. OS TUCANOS ESCOLHERAM O BETO, E O POVO PARA QUEM ELE MENTE, DIZENDO QUE FICARIA OS QUATRO ANOS, ESCOLHEU QUEM? PAREM COM ESSAS BOBAGENS. O BETO JAMAIS VAI SERÁ GOVERNADOR DO PARANÁ. PRECISA SE CRIAR PRIMEIRO E SABER QUE MENTIRA TEM “PERNA CURTA”. E, AINDA TEM QUE EXPLICAR O TAL DE CAIXA DOIS.

  20. Beto só demonstra que é o velho travestido de novo, lobo em pele de cordeiro…pois está deslumbrado com a possibilidade de ser governador e esqueceu de curitiba..qual foi o fim do incompetente do secretário do trabalho??..nenhum…e os nove milhões do pró-jovem?? foram jogados para baixo do tapete…

  21. Para o primeiro comentário, do Marcelo:
    Não acredito que Beto Richa tenha sido eleito “em cima da promessa de ser prefeito”.
    Acho que na ocasião ele falou demais, na ânsia de agradar aqueles que gostariam que ele permanecesse pelos quatro anos no cargo.
    Mas agora a maior parte de seus eleitores de Curitiba o apóia para o governo do Estado, demonstrando que não tinham a sua permanência como condição de reeleição.
    Pessoalmente, acredito na administração do prefeito e, considerando a esculhambação que está esse governo do Estado (principalmente na área de segurança), precisamos de alguém sério como o Beto para tentar dar um jeito nisso.
    Até porque a prefeitura está encaminhada, ganhou uns bons sacos de dinheiro nos últimos meses pra urbanizar o que precisa. Qualquer um com QI maior do que 12 vai conseguir tocar a cidade.

  22. paulo miranda Reply

    Genial!!!!
    como foi muito bem lembrado acima, esse cara foi eleito prefeito de Curitiba e não candidato a Governador!!!
    é como se a cidade estivesse pronta! nada mais há p/ ser feito, tá tudo uma maravilha. ainda mais que inventaram de sediar jogos de copa do mundo aqui!! onde já se viu?? não temos campo, transporte, segurança, infra em geral e o atual ocupante da cadeiro de prefeito, quer brincar de eleição novamente? sossega o facho, rapaz!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    quando nos canditamos a alguma coisa, a festa não é a vitória, mas o fim do mandato!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    segura o ego, rapaz!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  23. Acho que ele NÃO vai ser candidato , TEM MUIITA DENÚNCIA PRA SAIR da txurma dele e ele sabe disto !!

  24. Everton de Andrade Reply

    Se o Beto Richa tem pretenções de ser presidente da República, ou ganhar notoriedade a nível nacional, que pense bem antes de entrar nesse barco chamado governo do Paraná.
    Jaime Lerner entrou forte nesse barco e saiu fraco, muito fraco. Viu minado seu capital político a nível nacional.
    Uma coisa é administrar uma cidade, em que suas lideranças políticas conseguem convergir em alguns pontos básicos. Outra é liderar um estado com interesses heterogêneos. Se gregos e troianos não forem atendidos, a guerra se tornará iminente…

  25. O BETO GOVERNADOR COM A TCHURMA ( RODRIGUINHO, ZEZE MEGACRED….) QUE QUEBROU O BANESTADO JUNTO É BRANCADEIRINHA DE MAU GOSTO. O BETO ESTA SENDO UM TREMENDO CARA DE PAU. FOI ELEITO POR UMA ENORME ALIANÇA E PENSA QUE TODOS OS 80% DOS VOTOS SÃO SEUS. OSMAR DIAS DEVERÁ SER O FUTURO GOVERNADOR ATÉ POR QUESTÃO DE MERECIMENTO

  26. DAMOS TOTAL APOIO AO BETO RICHA,POIS O SANGUE RICHA, CORRE NA VEIA DA PMPR, SEU PAI FOI O UNICO GOVERNADOR QUE PENSOU NOS POLICIAIS MILITARES, ÉPOCA QUE A PMPR NÃO TINHA OQUE RECLAMAR POIS TINHA O MELHOR SALARIO DO BRASIL, POR ISSO CONTAMOS COM BETO RICHA,PESSO AO POVO PARANAENSE QUE NÃO ACREDITE NAS ARMAÇÕES QUE O ATUAL GOVERNO FAZ PARA IMPEDIR A CANDIDATURA DO BETO,AVANTEMELICIANOS DA PMPR.

Comente