Uncategorized

FH elogia Lula pela ampliação do capital estrangeiro no BB

20090818102913_11398_medium

De Adauri Antunes Barbosa, de O Globo:

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso elogiou nesta sexta-feira a decisão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva de permitir um aumento de participação do capital estrangeiro no Banco do Brasil (BB). O limite subiu de 12,5% para 20%.

— Acho que está bem, aliás foi ele que anunciou vender lá fora, então por que está reclamando da Petrobras? Na Petrobras o que nós fizemos foi o que ele está fazendo no Banco do Brasil agora, dar maior dinamismo, transformar em uma grande empresa. Foi o que eu fiz com a Petrobras. Transformamos a Petrobras em uma grande empresa. Se ela é hoje o que é, é porque nós tiramos as amarras que seguravam a Petrobras, transformando-a quase em uma repartição pública para ser uma empresa. No Banco do Brasil o Lula está fazendo isso, parabéns – afirmou.

Fernando Henrique considerou normal o fato de Lula criticar as privatizações e ao mesmo tempo comandar ação semelhante para a abertura de capital do BB.

— Isso é do mundo contemporâneo, o que não quer dizer que não tenha que haver ação de governo, que não tenha que haver empresa estatal. Mas está fazendo com o Banco do Brasil, dando um passo como eu dei com a Petrobras – disse Fernando Henrique, no lançamento do Instituto Ruth Cardoso, em homenagem a sua mulher, que morreu de infarto no ano passado.

4 Comentários

  1. Vamos ver se o lula vai ter coragem de continuar com seu lero-lero contra as privatizações…

  2. Sabe que é uma boa! Tenho uma sugestão: capitalizar o Banco do Brasil com o dinheiro dos precatórios dos EUA. Que tal os títulos imobiliários? Ah, pode ser também com o dinheiro daVale do Rio Doce. Ou do pedágio paranaense…
    FHC: Obrigado pelo Plano Real. Agora, vista seu pijama e vá dormir!!!

  3. O FF gá-gá é um mentiroso contumaz. O que ele fez foi colocar aquele francesinho na presidência da Petrobrás, procurar mudar seu nome mundialmente conhecido e relacionado com o Brasil e o supra-sumo da incompetência, conseguiu afundar um plataforma inteira e matar muitas pessoas com sua gestão eficientíssima, ora, PQP!!!!! Concordo com o Reynaldo Hey, põe o pijama, aliás ele já pôs o pijama há muito tempo, pois há muito tempo ele já recebe régias aposentadorias de este mesmo Estado que ele critica tanto, então é só dormir mesmo e de preferência para sempre. Pare de incomodar o país que tenta progredir sem suas nefastas ideias, suma e desapareça e nunca mais volte a dar palpite, tome vergonha na cara FFHH grandíssimo hipócrita e vendilhão da pátria.

Comente