Uncategorized

Cida no acordo entre Piraquara e Vale del Primiero, na Itália

DEP_0151

A deputada estadual Cida Borghetti (foto), PP, está na Itália desde domingo. Além de presidente do Grupo Parlamentar Ítalo-paranaense na Assembléia Legislativa, a deputada tem origens trentinas e acompanha a delegação brasileira, em missão oficial, na Itália para celebração de acordo de irmandade entre as cidades de Piraquara no Paraná e Vale Del Primiero, na Província Autônoma de Trento.

O prefeito Gabriel Jorge Samaha (Gabão) (foto), de Piraquara, o presidente do Círculo Trentino da Grande Curitiba, Ivanor Minatti e a comunidade de municípios de Vale Del Primiero, na Província Autônoma de Trento assinam protocolos que dão sequência ao Tratado de “Gemellaggio” e Cooperação Recíproca entre as comunidades.

O tratado compreende a cooperação recíproca na área social, ambiental e de transferência de tecnologia, tendo por objetivo a melhoria de vida dos habitantes de Piraquara, município situado nas cabeceiras do Rio Iguaçu, o principal responsável pelo abastecimento de água de Curitiba.

Cida Borghetti incentivou e apoiou o projeto de integração entre as cidades brasileira e italiana iniciado no final de maio, no Brasil, e por isso foi convidada a participar da comitiva. Na última segunda-feira, eles foram recebidos protocolarmente pelo presidente do Legislativo (‘Consiglio’) da Região Trentino-Alto Ádige, Marco Depaoli; pelo vice-presidente do Legislativo da Província de Trento, Claudio Echer; e pelo presidente da Província Antônoma de Trento, Lorezo Dellai.

Itália

A deputada Cida Borghetti, PP, está na Itália desde domingo. Ela acompanha a delegação brasileira, em missão oficial, na Itália para celebração de acordo de irmandade entre as cidades de Piraquara no Paraná e Vale Del Primiero, na Província Autônoma de Trento.
A deputada Cida Borghetti na Itália, como representante da Frente Parlamentar Paraná-Itália, participa do projeto que transforma as cidades de Piraquara e Trento em

21 Comentários

  1. francisco cunha Responder

    lamentamos e muito a ausencia do dep neivo beraldin, sinal visivel que o prefeito gabão nao reconhece o feito do referito dep em favor do municipio de piraquara, que anualmente recebe mais de 9 milhoes de reais, ora qual a empresa ou tributo é recolhido de igual valor, gabao caia na real, pois o povo quer as promessas de campanha cumprida e o reconhecimento dos politicos que ajudam piraquara, nao os oportunista de plantão, outra qual ao o nome da semente que da no guarituba que brota tanto barrações. grato pelo oportunidade

  2. Não entendo de política, mas entendo de honestidade e coerência. Por ouvir dizer fui informada que Piraquara recebe muito dinheiro do ICMS Ecológico que é lei do deputado Beraldin, será que o prefeito sabe disso? Ou será que ele pensa que ninguém le jornal nesta terra? Por que não levar junto o Neivo Beraldin, que se o prefeito não sabe ele é realmente amigo de Piraquara. E pelo sobrenome acho até que tem sangue italiano.
    O que a deputada do norte fez ou fará por um município da RMC.?
    Salete

  3. Com verbinha do povo, eu também iria vorta e meia pra Trento, Quarento, Cinquecento, para criar irmandades entre cidades, trazer uns presuntinhos de Parma e uns vinhotes Corvo Ducca di Salaparuta. Eita Legislativozinho sem vergonha!!!

  4. Pedro Joao Amaral Responder

    Rita!
    Esta é mais uma das ciladas politicas feitas pela poltica dos coroneis. Que especialidade tem a deputada Cida para estar a frente desse projeto. Nem representante de Piraquara ela é, sua base elitoral é em Maringa. Não tem como entender essa viaje da deputada cida senão pelo viés da politica das oligarquias feita por coroneis de maringa, como é o caso de seu esposo.

  5. Mais uma embromação para enganar o povo. Viagens, jantares, salões de beleza, gastança. Essa turba não tem algo mais útil para se ocupar?

  6. Silvano Andrade Responder

    Isto é uma vergonha…dinheiro que poderia ser investido em saúde sendo torrado com viagens, diárias, e outras bobagens…quem vai ganhar com estas “parcerias” a comunidade italiana, trentina…como Brasileiro estou indignado com esta festa que a elite dominante faz com os recursos que não lhes pertencem…se infiltram na política e se revezam no Poder…passam os cargos para os netos, bisnetos…enquanto o Povo vem sendo tapeado com campeonato Brasileiro, copa do mundo, olimpíadas, novelas…pão e circo!
    Falam em crescimento…crescimento para quem???
    será que os filhotes de papai pegarão em armas para defenderem o Brasil, em caso de agressão estrangeira…dúvido…irão se esconder como ratos e baratas…e são capazes de trairem o Brasil, pois são descendentes…o Brasil para estes só serve para enrriquecerem e se engrandecerem…o Povo Brasileiro que se exploda.

  7. Piraquara não precisa de transformação, e sim de administração! Enquanto o mala do prefeito viaja pela Itália a cidade continua abandonada!!
    É só dar uma voltinha por ali para ver o estado de abandono de todo o município.
    Falta de vergonha na cara desta gente!!!
    Transferência de técnologia, mas que técnologia Piraquara têm?
    A única coisa que essa gente sabe fazer é MOER o dinheiro público!!!!

  8. A Deputada CIDA BORGHETTI é muito querida aqui no bairro foi apresentada pelo seu irmão Vereador JULIANO BORGHETTI o vereador mais votado no Tatuquara nas ´ultimas eleiçoes….

  9. parabens prefeito gabão por correr atrais de intereçe para o municipio de piraquara sabemos que vc não foi passear como joão boteco acostumava faser grande prefeito

  10. maria fuxiqueira curitibana Responder

    bom os maldosos e invejosos sempre querendo detonar ainda quem faz um trabalho bom como é a deputada cida,que na minha opinião juntamente com o deputado gustavo fruet sao 2 nomes de peso da politica paranaense,quem não gosta que se f……….,ou mude de estado,cida rumo a brasilia a nossa força da mulher na poltica paranaense.

  11. A deputada Cida Borghetti, concorrente para a Câmara Federal, já entra na bolsa de cotações para ser Vice-Governadora de Beto Richa !

    Quem diria, hein… Será que ela vai romper com o PDT de Osmar Dias ?

  12. Gostaria de informar aos nobres comentarios acima, que no ano passado essa parceria piraquara e a regiao do trento, rendeu frutos , alem de muitas parcerias tecnicas, tambem nossos produtores rurais receberam dinheiro enviado pelos italianos.o qual investiram em variadas formas de multiplicar desde que fosse,para investimentos na propriedade….. ah em tempo o gabao pediu licenca da prefeitura, tanto que o vice assumiu,,,, e pagou sua viagem com dinheiro proprio,,,,, vereadores tiveram suas viagens estadas e diarias pagas pelas camara ……. ja os deputados gostaria de saber,,,,,MAS DE TODA FORMA AS TROCAS DE EXPERIENCIAS SAO CONTRUTIVAS…..

  13. Tua informação está muito vaga Marcelo, detalhe-a melhor – se você puder indicar os links para que possamos conferir a veracidade do que você postou seria ótimo para nossa análise!

    Vou ser bem sincera, estou com pulga atrás da orelha com essa história…

  14. HEHE isso e normal aqui se tem ate compra de voto por vereadores aqui na cidade, o prefeito “babao” foi viajar estes dias “ferias” para tentar arrumar o casamento, tb de pois de ser pego 1 vezes com as calças na mão pela mulher em pleno gabinete e horario de expediente HEHE, bom receita para ser eleito vai ali na vila mais populosa de PIRAQUARA, e distribua umas cestas basicas que voce ganha, mais uma coisa o $ da COHAPAR, pelo menos uma coisa de boa o foi feita, pelo governo, “aqui quem roba so eu”, não passou o dinheiro pela não do prefeito se não tinha ido pro vinagre tb. o povo tem que aprender, bom agora com a liberdade de INTERNET vai sair muita coisa, bom nos não coseguimos fazer sozinhos temos que unir forças para uma renovaçao URGENTE

Comente