Uncategorized

Rusch diz que Requião assume paternidade de obras de Lerner

2351435842_52d4c4aec3

O líder da Oposição, deputado Élio Rusch, do DEM, condenou a desfaçatez do governador Requião (foto) que se atribui projetos cuja paternidade é do seu antecessor, Jaime Lerner.

“Em 2003 quando o Requião assumiu o governo, o Paraná já tinha o Banco Social, mas ele extinguiu esse sistema de financiamento. Agora ele recria e faz estardalhaço como se tivesse criado algo novo”, afirmou.

Rusch citou também o caso do curso de medicina da Universidade Estadual de Ponta Grossa. “Quando assumiu acabou com o curso. Alguns anos depois recria para ser o pai da criança. Essa administração faz de conta que cria algo para iludir a população, quando na verdade tenta corrigir erros do passado”, ironizou.


O líder oposicionista lamentou que ações como essas possam gerar uma “herança maldita” para as próximas administrações.

“O governador age por impulso e quem paga a conta é o povo paranaense. São várias as ações na justiça por quebra de contrato que não será o governador Requião quem terá de pagar a conta, e sim a população paranaense”, lembrou o deputado citando o caso dos pedágios, transgênicos, usina de gás de Araucária e usina de Salto Caxias.

“A UEG Araucária ia explodir. A usina de Salto Caxias estava com rachaduras que poderiam romper a qualquer momento. Tudo isso porque foram obras da administração anterior a dele. Rompeu o contrato de dragagem para deixar o Canal da Galheta assoreando por seis anos e agora fazer uma dragagem emergencial e paliativa”, disse. “Nesses sete anos de governo Requião, os paranaenses saíram perdendo, pois viram o Paraná diminuir a sua participação no Produto Interno Bruto nacional. Não há uma obra, uma ação para que lembremos deste governo no futuro, a não ser um passivo judicial incalculável deixado pelo governo Requião e que todos os paranaenses terão que pagar”.

11 Comentários

  1. sem contar o Novo Museu que ele trocou de nome , assim , que fez o MON, foi ele.
    Aliás , uma ilegalidade , pois o arquiteto Oscar Niemeyer, apesar de muito velho, de estar doente, ainda esta vivo e mão poderia ter emprestado seu nome.

  2. E O MINISTÉRIO PÚBLICO NÃO FAZ NADA. FICA VENDO TODAS AS BARBÁRIES, SEM EMITIR UM SÓ POSICIONAMENTO DESFAVORÁVEL.
    QUERO LEMBRAR QUE EXISTE A AÇÃO REGRESSIVA DO ESTADO (PGE) CONTRA O CAUSADOR DO DANO (ADMINISTRADOR PÚBLICO) E A LEGISLAÇÃO PREVÊ A RESPONSABILIZAÇÃO DO AGENTE ADMINISTRATIVO, INCLUSIVE PROCURADORES DE JUSTIÇA, DESEMBARGADORES TJ E DO TC, POR OMISSÃO AOS DEVERES DE ZÊLO PELA COISA PÚBLICA.
    SERÁ QUE NÃO TEM UMA ONG OU UM ARTICULISTA QUE TORNE PÚBLICO E EXIJA O CUMPRIMENTO DESTE TIPO DE LEI?

  3. A diferença é que o Jaime Lerner pensa positivamente.
    E o atual governador Mello e Silva pensa negativamente.
    O atual governador vê maldade em tudo.

  4. Adoro esta “foto” é o retrato do Paraná de hoje. Isaac o que ele pode indicar é esta foto o que você acha?

  5. Saudades do Lerner,pelegada?
    Parem de ler o gibizinho do Zorro e leiam um livro.
    Ou bom apetite com a grama do Centro Cívico!!!

  6. Cap. Nascimento Responder

    Todas as obras que o nepotão de mello e silva vem inaugurando nos últimos tempos e com muito atraso na região metropolitana de Curiitiba, foram pensadas, viabilizadas financeiramente e projetads no Governo do Lerner. Só não foram inauguradas antes, apesar das suas urgentes necessidades, porque o reiquejão precisava mudar as capas dos projetos para não aparecer o nome do governador anterior e, para isso, sua competente equipe levou quase 8 anos.
    Xô reiquejão. Fora sarney e o lula viajando da silva.

  7. Isso que o Niemayer pediu ao Jaime que não usasse seu nome pois sua familia estaria, na epoca, construindo um memorial que viria a se chamar Memorial Oscar Niemayer.

  8. Ô Isaac!
    Claro que teve grandes DESOBRAS… Não conheces o caso dos Postos de Paranaguá e Antonina?
    Não conheces o caso das TVs Laranjas?
    A PARANAPREVIDENCIA??….
    E… Muitos outros… São Obras, ou não???
    Aliás, você sabe como o caboclo fala quando vai defecar?
    -Avisa que fui OBRAR!!! Não é a mesma coisa???

  9. O Jaime Lerner governou com visão no futuro e o sr governador Mello e Silva só está navegando nos resultados do outro.Bem espertinho nâo?

Comente