Uncategorized

Flávio Arns no PSDB

flavio_arns_01

O senador Flávio Arns já se filiou ao PSDB, em Brasília. Ele disse ao blog que assinou a ficha ontem à noite. A decisão foi tomada depois de longas conversações com Beto Richa, Sérgio Guerra e José Serra. A festa da volta ao ninho será na semana que vem, em Curitiba.

Arns deixou o PT há 45 dias. Em 2001, ele havia feito o caminho inverso ao trocar os tucanos pelos petistas um ano antes da eleição que o levou ao Senado.

Nas duas situações as escolhas foram motivadas por questões idênticas. A saída do PSDB ocorreu porque Arns (então deputado federal) negou-se a retirar a assinatura da CPI da Corrupção, que investigaria desvios da gestão Fernando Henrique Cardoso. As desavenças com o PT ocorreram porque ele desaprovou a conduta ética do partido ao proteger o presidente do Senado, José Sarney, PMDB.

36 Comentários

  1. Errar é humano,
    Persistir no erro…………….

    Mais um que perde eleitores por entrar no PSDB.

  2. O “Flãããvio” Arns é daqueles que torce para time que esta ganhando.
    Bem a carinha fãnha dele.

  3. O Senador vai ouvir “ele sempre foi tucano”, “voltou pra onde nuca tinha saido”, etc…etc…Isto não é bom para sua biografia, caiu na vala comum.

  4. André Sobania Reply

    Após compactuar por 8 anos com o governo Lula ele muda de Partido como quem troca de roupa.
    Esse é o mundo da politica mesmo onde o que vale é o interrese pessoal pois ao ver que o PT vai afundar ele rapidamente pulou fora do barco.
    Não tenho nada contra o Flavio Arns ,mas tambem não tenho nada a favor.

    Att

    André Sobania

  5. Incoerência Reply

    Então não deveria ter voltado para o PSDB, ou melhor o PiSDiBi do BRAZIL!

  6. Votei nele para Senador, e não admirava o PT, admirava a pessoa. Ele saiu do PSDB pelo mesmo motivo que saiu do PT agora, falta de ética no partido, voltou por achar que o PSDB está mudando. Só que para senador não tem mais espaço, esta vaga é do Gustavo Fruet que terá meu voto, não pelo partido mas pela pessoa.

  7. falta mesmo de ética é voltar par o PSDB, é tudo farinha do mesmo sacoooooo

  8. CLOVIS PENA - Reply

    Quanto a integridade moral e propósitos consistentes nota dez.
    Só falta carisma.

  9. Eu quardei para ser sempre lembrado

    eu li isso um dia, Beto Richa Governador.

    Salve José Richa

    Chik Jeitoso levanta bandeira em defesa do prefeito de Curitiba e alerta; “Inimigos de Richa vão viver o pior inferno astral de suas vidas”
    A denúncia de um possível escândalo envolvendo coordenadores da campanha de reeleição do prefeito de Curitiba, Beto Richa (PSDB), recentemente exibida pela Rede Globo de Televisão, não só chamou a atenção da opinião pública, mas, em especial, do tarólogo curitibano, Luiz Antônio, o “Chik Jeitoso”, um dos grandes admiradores de Richa.

    Para ele, tudo não passa de uma grande armação política onde tentam derrubar e macular a imagem do administrador curitibano. “Estão querendo encontrar cabelo em ovo e não vão conseguir”, defende. Segundo Jeitoso, o fato do prefeito Beto Richa ser detentor de mais de 70% da preferência do eleitor como um virtual candidato ao Governo do Estado já é o suficiente para tentarem derrubá-lo. O prefeito de Curitiba está sendo acusado de estar por trás de um esquema de corrupção onde alguns integrantes do PRTB oferecem dinheiro para que seus candidatos a vereador desistam de concorrer ao pleito e apóiem Beto Richa à reeleição, na disputa política de 2008.

    Com isso, o tarólogo se manifestou a favor do prefeito e foi taxativo em afirmar que todos os envolvidos na diabólica trama viverão o pior inferno astral de suas vidas se continuarem tentando prejudicar a imagem do administrador. “É fácil o eleitor julgar. Basta ver que quem está por trás disso tudo são pessoas que no passado já tiveram seus nomes envolvidos em denúncias de caixa 2, dólar na cueca, mensalões e outras falcatruas. Agora tentam manchar o nome de uma pessoa séria como Beto Richa”, diz.

    Com mais de 26 anos de atuação no mundo místico, Chik Jeitoso afirmou que vai usar toda a sua experiência e trabalhar em defesa do prefeito de Curitiba. De acordo com ele, esta não é a primeira vez que tentam prejudicá-lo. “São as mesmas pessoas que há pouco tempo tentaram derrubá-lo achando até fantasmas para o Beto e não conseguiram, mas eles não desistiram e voltaram agora mais maldosos do que nunca. Eles não vão conseguir porque o nosso prefeito vai dar a volta por cima e provar que o bem triunfará sobre o mal”, diz o tarólogo. Ainda, segundo ele, se houvesse uma investigação na vida pregressa de alguns políticos que tentam tirar proveito da situação e até incitaram os vereadores para a criação da CPI, verão que o passado deles não é nada bom e não merece crédito da sociedade. “Estão querendo posar de bonzinhos quando na verdade tem até criadores de fantasmas no meio deles. Eles não têm moral para falarem nada do Beto Richa”, ressalta.

    Sem citar nomes, Jeitoso disse no início da semana que único erro cometido pelo prefeito foi o de confiar em pessoas erradas, em traidores. Para ele, muitos daqueles que foram nomeados para cargos de primeiro e segundo escalão no Governo Richa, agiam como faca de dois gumes. “A qualificação de Judas Iscariotes para eles ainda é pouco, um bando de traíras que certamente estão envolvidos com gente muito poderosa e suja na política paranaense. Infelizmente, nesse mundo tem disso”, lamenta.

    O tarólogo enaltece o trabalho do prefeito Beto Richa citando obras invejáveis e trabalhos que viraram exemplos seguidos por outros admiradores brasileiros e até prefeitos de cidades como Amsterdan, Nova Iorque e Londres, que viram em Curitiba o melhor sistema de paisagismo, conservação e transporte coletivo do mundo. “Beto Richa segue o brilhante trabalho desenvolvido no passado por administradores como Jaime Lerner, Rafael Greca e Cássio Taniguchi que fizeram com que a nossa Curitiba fosse considerada a Dubai da América Latina. Se como prefeito, ele já incomoda adversários, imaginem como governador, que com certeza será”, garante. Para Jeitoso, o prefeito curitibano reflete a imagem do pai, ex-governador José Richa (In memorian), que fez do Paraná a maior fonte geradora de emprego da história através de uma administração séria e transparente. “Temos que dar a oportunidade para o filho seguir os passos do pai e não tentar barrá-lo agora que está imbuído das melhores intenções em prol do povo paranaense”, finaliza.

  10. Julio Cezar Cruzeta Reply

    Tudo como dantes no quartel de Abrantes …

    E como diria o Nobre Barão de Itararé:

    “O problema dos políticos não é falta de persistência, mas a persistência na falta” …

    Flávio Arns comprovou o que o Barão já protestava há mais de meio-século.

    Pois que saiba que não terá meu voto em 2010, como o teve em 2001.

  11. BARÃO DE ANTONINA Reply

    O que eu posso dizer ao Senador Flávio Arns, senão uma reflexão de Rubens Braga; Fazer política é namorar homem.

  12. Esse tal Flavio Arns é um tremendo Oportunista!
    Só foi ao PT para SURFAR na onda LULA!
    Coisa de tucanalha!

  13. Reinoldo Hey Reply

    Foi de carona no nome da irmã e do arcebispo.
    Agora vendeu a alma para o diabo!

    É, senador Tartaruga Arns, diga adeus a seus antigos votos!

  14. Parabéns senador. Você demorou muito pra ver que o PT é um partido igual aos outros acrescido de mensalão, dolar na cueca etc. etc. e etc.

  15. Nunca foi Petista e nunca defendeu o povo brasileiro no Senado.
    É um aproveitador e voltou para o pior partido que temos no Brasil.
    Fora Flavio.
    Fora PSDB.
    Fora Dias.

  16. Eugenio Bello Reply

    Flávio Arns volta a se filiar ao PSDB e deve disputar Câmara em 2010
    MARCIO FALCÃO
    da Folha Online, em Brasília

  17. PAULO SERGIO MOREIRA Reply

    Coitado do Flávio Arns. Trocou o Roto pelo Esfarrapado.
    Dá dó do Flávio Arns. É ruim para sua biografia essa “viração de casaca”.

  18. VAI SER DIFÍCIL GANHAR PARA DEPUTADO, QUERO VER OS TUCANOS FAZENDO CAMPANHA PARA ELE. SE É TÃO ÉTICO PORQUE NÃO FOI PARA O PSOL?ACHAR QUE ALVARO DIAS, JOSE SERRA, FHC, VIRGÍLIO, E OUTROS MUDARAM É BRINCADEIRA, CONTA OUTRA SENADOR.

  19. O tucano Flavio Arns aproveitou a onda LULA e se elegeu senador, agora volta ao ninho e com isso perde muitos votos, inclusive o meu. Lembram dos motivos da saída dele do PSDB,
    em 2001 ?

  20. Ta no lugar que merece, ao lado de Arthur Virigilio, Azeredo, Serra, Alvaro Dias e etc (que equipe.. rsrsrs). Agora entendo muito bem porque tanta cólera ao PT, porque o “coração de tucano” nunca deixou de prevalecer! E fique longe >>> Vai Tarde!

  21. Politico Jovem Reply

    quanta ideologia desse nobre senador, ontem era situacao, hoje oposicao, afinal de que lado ele está? quais sao seus ideais? ele é de esquerda ou direita?

  22. Juliano Sobota Reply

    kkkk, me mostrem um unico prjeto que esse “lerdo” apresentou. um verdadeiro come e dorme. tem preguiça ate´para falar uma decpçao quero meu voto de volta deveria ter votado no Tony Garcia ou no Paulo Pimentel.

  23. Arns saiu do PSDB, deu uma voltinha pelo PT e volta pro ninho… e assim caminha a humanidade.
    Pior é o Galdino passou de franciscano a Magnata numa canetada e o povo que votou nele que se exploda. Tenho certeza que se estivesse no PSDB nas eleições que passaram não tinha ganho 5000 votos.

  24. Infelizmente esse senadorzinho se elege denovo por causa de sua tia ZIlda Arns, grande mulher, conheci ja pessoalmente ela. Mas, ele pessoalmente, não tem nunca mais meu voto, e pensar que eu ja pedi voto para essa pessoa. Esse flavio arns deveria ter vergonha na cara, como dizia meu pai, e nunca mais ser candidato a nada. Que vergonha em senador Flavio Arns, e saber que o sobrenome Arns tem história na vida politica brasileira. O tio dele arcebispo D. Paulo que eu conheci também pessoal, é uma grande pessoa humanamente falando. Que vergonha em senador, que decepção para o povo paranaense.

  25. Voltou de onde nunca devia ter saído , um partido igual ele que num tem o minimo de respeito pelo Parana. Saiu do PT depois de ver que os petistas escolheram outro candidato para o Senado , isso por que teve a SORTE de se eleger pelo presidente Lula!
    Fora Arns

  26. Luis Adolfo Kutax Reply

    Agora percebo o que o PT dizia era verdade, pois pelas aparências tratava-se de um oportunista para tentar não se queimar com seus eleitores. Sinto muito, mas nestas eleições para senador o Flávio não se reelege, quem sabe talvez para deputado….

  27. Esse Flavio Arns mostrou quem ele é com essa atitude: um político nada confiável, mais um Jaime Lerner da vida que usou o PDT para pegar vários incautos (que como o meu pai votava nesse partido por ter o nome trabalhista no meio) e que na verdade era mais um da turma da direitona do PSDB e do PFL.

  28. Paul McCartney Reply

    Se filiou no PSDB?

    Minha música vai estourar nas rádios

    Get back to where you once belonged.

    Lamentável!!!!

Comente