Uncategorized

Desvios? Espertezas? Esqueçam tudo!
Yes, we créu!

A semana do UOL

26 Comentários

  1. Lula chora na vitória do Rio, quero ver quem vai chorar pra investir 8 bi nessa história…

  2. Silvano Andrade Responder

    Absurdo!!! abasteci o carro com álcool, que roubo,os cariócas que paguem esta mer…de olímpiada…o Sul do Brasil não pode ficar pagando a conta toda vez que carióca quer fazer a festa…é inaceitável, a população deveria ter sido consultada…o Lula chorar daquela maneira, talvez tenha passado pela sua cabeça ” o lullinha vai deixar de ser milionário e se tornar bilionário”. Não qro saber de copa, olimpíada, campeonato Brasileiro…qro trabalhar, se instruir e ter uma vida digna…chegamos ao limite do caos, a situação só esta melhorando realmente para rico, banqueiro e esta nojenta classe política…o povão recebe esmola “bolsa família, escola, e acha que a vida esta melhorando”…chega de aceitar titica de galinha!!!

  3. Imaginem o dialogo na Rocinha.
    — Querida, hoje vamos jantar fora? Acho que vou assaltar um gringo.

    Enquanto isso, no Leblon. Depois do pulo do Nuzman, quando soube da vitória brasileira.
    — Querida, acho que hoje vamos jantar em Paris. No meu jatinho. Hoje vou assaltar o Brasil.

  4. Silvano Andrade Responder

    ” Quem não sabe e não sabe que não sabe, é um imbecil: deve ser internado.

    Quem não sabe e sabe que não sabe, é um ignorante: deve ser instruído.

    Quem sabe e não sabe que sabe, é um sonhador: deve ser acordado.

    Quem sabe e sabe que sabe, é um sábio: deve ser imitado”

    SABEDORIA ÁRABE…

    Portanto já esta na hora de quebrar as pernas desta elite safada, que não querem em hipótese alguma dividir as riquezas do Brasil… Querem manter o povo na sola de seus sapatos…não votarei em ninguém…Acorda Brasil!!!

  5. A inveja mata. O ódio enterra.
    Rogério Mattos Costa
    A inveja mata, diz um conhecido ditado.
    Bastaram poucas horas após o anuncio de que o Rio será sede das Olimpíadas 2016 para que uma série de artigos de crítica ao presidente Lula e aos seus sentimentos de patriotismo, inundassem como uma torrente, as páginas on-line da FOLHA DE SÃO PAULO.
    Os artigos se repetem e questionam Lula como se ao presidente de um país, não coubesse, nessa hora, elogiar ao esforço daqueles homens e mulheres que contribuíram para que a maior festa de congraçamento da humanidade, viesse para o Brasil, ainda que no longínquo 2016.
    Acostumado a dizer que tem vergonha de ser brasileiro, um dos jornalistas da FOLHA dedica-se não só a ofender, como sempre faz, ao presidente Lula, mas a lembrar dos males que quinhentos anos de má administração, preconceito racial, irresponsabilidade social e muita impunidade, fizeram ao país.
    Como se ao Lula coubesse a culpa da situação e não os méritos de pela primeira vez, enfrentá-la com boa, ainda que não suficiente, dose de coragem.
    Lembram ainda com ironia este e outros jornalistas da FOLHA, que o patriotismo foi usado pela ditadura militar para combater à esquerda, quando esta reclamava da falta de liberdades básicas, como a de imprensa. Assim, segundo eles, a esquerda, da qual Lula faz parte, não poderia usar o patriotismo, “uma arma exclusiva da ditadura” para comemorar o bom momento que vive o país em todos os setores da economia, da evolução da sociedade e do prestigio do país no exterior.
    Outros vão mais além, merecendo o carinhoso apelido de “colonistas”, criado por Paulo Henrique Amorim em seu blog, para designar aqueles colunistas que pregariam abertamente a volta do Brasil à condição de colônia de potencias estrangeiras. Agora, é claro, já não a colônia de Portugal, mas de um grande país da América do Norte.
    De qualquer forma, para um jornal que tem em seu currículo a acusação, nunca desmentida de haver emprestado veículos próprios, de seu patrimônio, para o transporte ilegal de cidadãos que caíram presos políticos, sem mandado judicial, durante uma ditadura militar, a FOLHA está em péssimas condições para combater o patriotismo ou o uso, por Lula das conquistas de seu governo.
    Afinal, as acusações de colaboracionismo com a tortura não prescreveram e estão ao alcance de qualquer pesquisa, mesmo acadêmica e pela internet.
    Ao fazer brincadeiras e ironias com os sentimentos patrióticos do povo e do presidente da republica, a FOLHA ofende a memória não só dos mortos e torturados que suas caminhonetes eventualmente teriam transportado, mas de todos os que morreram combatendo o regime de exceção que seu proprietário, à época, ajudou a implantar.
    Uma pergunta salta à vista: porque razão, o dono atual da FOLHA e os jornalistas daquele diário, parecem odiar tanto ao presidente Lula e qualquer pessoa que com ele se identifique?
    Será que isso tem algo a ver com o fato de que até 2003 as verbas de publicidade institucional do governo federal eram concentradas em apenas 499 veículos e 182 municípios e agora, em 2008 alcançaram 5.297 órgãos de comunicação em 1.149 municípios?
    Ou será que isso é fruto da queda da circulação da FOLHA e dos demais jornalões do Rio e São Paulo, que não cresce há mais de seis anos, parada em 900 mil exemplares, desde que Lula assumiu, enquanto conforme o Instituto Verificador de Circulação, os jornais das outras capitais cresceram 41%, superando 1,6 milhões de exemplares diários?
    Ou será que todo esse ódio do dono da FOLHA tem a ver com o declarado apoio do jornal ao candidato presidencial do PSDB e do DEM, José Serra e aos demais candidatos “de esquerda” que a ele servem de fachada?
    Ou será que é porque, nem assim, José Serra cresce nas pesquisas?
    Que a FOLHA e grande parte da mídia viraram um tipo de partido político, não há mais dúvida. Cada empresário de comunicação tem liberdade de fazer o que quiser com sua empresa.
    Inclusive transformá-la em partido, levando-a a combater ou apoiar qualquer causa ou candidato. Mas isso deveria ser feito na forma legal, fundando-se o partido dentro da lei. O mesmo Paulo Henrique já criou até um nome e uma sigla para o partido da mídia: PIG, o “Partido da Imprensa Golpista”.
    Já esperar que as pessoas não percebam essa transformação indevida e não anunciada e continuem comprando o mesmo jornal, mantendo assinaturas, em pleno tempo da internet, no qual as noticias são “grátis”, é muita ingenuidade.
    Ou muita confiança na eficácia dos métodos usados pelo tal “PIG” para exercer o controle dos corações e mentes do povo brasileiro e tentar manter, em permanente baixa, sua auto-estima.
    Uma aposta perigosa na falta de memória do povo e dos leitores, que poderá enterrar àqueles que a inveja, a esta altura, já matou.

  6. Fernando Antonio Moura Fialho Responder

    Vejo que cotovelos começam a doer… Mas, não importa:Olimpíadas no Rio serão do Brasil! E, sim, o Lula foi o melhor cabo eleitoral que o Rio poderia ter. Sinal que o Presidente se coloca sempre acima das paixões momentâneas para bem governar o País. Outros, no lugar dele, após a vaia no Pan, teriam simplesmente deixado o barco correr! Lula, ao contrário, nem lembrou disso.
    O Rio e o Brasil estão de parabéns! Rio 2016. Doa a quem doer!

  7. Fernando Antonio Moura Fialho Responder

    Só uma questão: nas campanhas anteriores do Rio à sede olímpica, quando os Tucanos governavam o Brasil e quando os Dem. governavam o Rio, quem o defendeu? Nunca vi o poliglota, ex-Presidente, FHC defender o Rio, em questão alguma!

  8. Olimpíada 2016! Legal, né? Mais circo para o povo! E que circão, heim? Enquanto isso, os “Sarneys” continuarão como presidentes dos “senados”, os “sem notável saber jurídico” continuarão a ser nomeados para os “STFs”, as obras públicas continuarão a ser superfaturadas e com irregularidades (inclusive as das Olimpíadas), os sem-escolas, os sem-merenda escolar, os sem professores qualificados e os sem-transportes escolares assim continuarão, as meninas do Jequitinhonha continuarão a se prostituir por comida e assim por diante. Que cidadania, heim?

  9. Olímpiadas RJ 2016…Quem vai pagar a conta? Os burros do Brasil?

    Tenho uma dúvida: quem vai pagar a conta das olímpiadas de 2016 ? Acredito que os trouxas do Brasil a fora que nem sequer vão ver a cor do seu dinheiro ser empregado em um projeto que diretamente não lhes toca(mineiros, goianos, paulistas, paranaenses e gaúchos- como eu- vão arcar com a fanfarra e festa alheias e não receberão nenhum investimento em troca). 29 bi investidos(claro que esse é o valor inicial, pois com a eficiência e planejamento típicos brasileiros o custo vai, no mínimo, no final das contas, triplicar e muito dinheiro vai se perder pelo meio do caminho…além do mais o presidente vai se aproveitar dessa situação de entusiasmo e euforia pra fazer campanha pra sua candita).

    Qual é o critério que define e dá a prerrogativa pro Rio de Janeiro ser a cidade brasileira a levar os jogos? Houve alguma consulta?…O que os outros estados ganham com isso? Já não basta termos que sofrer a generalização do Brasil na visão do estrangeiro que quando lhe vem à mente o nome do país associa-o imediatamente a uma orgia natural…a mulher deste país é bem mal vista lá fora…a violência e a desigualdade também são características levadas em consideração quando o país é citado…de onde vem essa imagem? De que lugar? Logo daquele que leva a melhor(nós, gaúchos, por exemplo, somos automaticamente cortados do mapa…temos uma cultura regional muita característica, uma típica mulher que sobrevive bem além da bunda, entre outras características específicas que não dizem respeito a mentalidade brasileira, muito menos a típica imagem do Brasil…desta forma temos que aguentar sermos associados a essa desordem vergonhosa que é a condição desse país, pois não há uma seta ou uma explicação no mapa brasileiro que faça a justa distinção de que em tal região não se aplica este ou aquele conceito ou ainda esta ou aquela imagem pré-concebida pelo estrangeiro…além de tudo isso temos de nos conformar em ficar pra trás, em desvantagem, simplismente porque o RJ possui uma imagem turística atraente? Se os próprios cariocas pagassem o evento sem nenhuma contribuição dos demais estados, não haveria nenhuma objeção da minha parte em estes sediarem os jogos olímpicos…mas todo mundo sabe que é inevitável que todos sejam furtados para que este evento se concretize até lá…Ah, e ainda se aproveitam pra tirar com a cara dos argentinos, como se os ergentinos perdessem seu tempo com essa rivalidade besta promovidade por brasileiros de mentalidade tosca..

  10. A PRESENÇA DO MEIRELES LÁ NA DECISÃO SOBRE A SEDE DA TAL OLIMPÍADA DIZ TUDO………
    QUANTO SERÁ QUE FOI PAGO PELA ESCOLHA???????????

  11. Cap. Nascimento Responder

    Povão ignorante mas feliz, rede para bobo ver de televisão (plin plin) muito feliz, empreeiteiras amigas do lula viajando da silva muito mais felizes, o lula viajando da silva felicíssimo.
    E eu, que já pago a conta desta cambada com os meus impostos, triste. Muito triste. No meu, só créu! Bando de safados.
    Sai fora lula-sarney. Pede prá sair reiquejão.

  12. Ficou claro uma coisa, a inveja realmente e uma merda.
    Vamos aos fatos, quando o FHC e sua turma do PSDB estavam no poder o Brasil não era tão bem visto no exterior.

    Teremos a copa do mundo, as olimpíadas no RJ, o Brasil vai ser parte do Conselho de Segurança da ONU junto com Índia e a Alemanha, Obama diz que Lula e o cara e vai na votação da escolha da cidade a convite do Presidente brasileiro, ainda o Brasil e tido como referência para America Latina, saímos da crise antes de ter entrado nela.
    Lula virou filme por sua biografia maravilhosa e colocou o pais no cenário internacional, FHC por sua parte, bom ne temos o que falar dele só dizer que a herança maldita já foi superada eque todos seus diplomas de mestrado e sua panca de homem culto não ajudaram o Brasil.

    As olimpíadas são importante para o RJ e para o Brasil por o que vão deixar de legado, milhares de emprego principalmente na área de turismo e construção civil, preparando profissionalmente cidadãos para isso.
    A industria do aço, cimento e tudo que se refere a construção civil terá um impulso importantíssimo no só no Rio mais em todo Brasil.
    Então FHC e séquitos (leia se cumpinchas) morram de inveja.

  13. A conta sobrou para os brasileiros, ainda bem! Só os reacionários que só enxergam a próxima eleição estão furiosos! É um bando de gente preconceituosa que só faz atacar o Brasil e o atual governo.
    Os ganhos com essa olimpíada serão muito maiores do que os custos! Ganhos para a economia como um todo, ganhos para o país e ganhos´para a questão social.

  14. Caçador de Reacionários Responder

    Chorem reacionários! Os comentários de vocês são medíocres, ninguém acreditam nessa argumentação frouxa e preconceituosa! Graças a Deus vocês são minoria neste Brasil!

  15. E os canalhas de plantão estão afiando suas facas para desossar o povo brasileiro….Canalhas da pátria amada Brasiuuuiiiuuuuuu,pra que chorar de tanta alegria, $e você nem vai $er o pre$idente mai$, e$carnecedor do povo mai$ uma vez vai le$ar nossa patria amada.
    Lembrem-se urna não é pinico,em 2010 vamos mandar para bem longe a Dilma e o fanfarrão das Araucárias e sua turma…….

  16. Não importa o quanto nosso país estej prestigiado no mundo todo… Pan, Copa, Olimpíadas, os medíocres que antes tentaram detudo para trazer estes eventos esportivos de primeira linha para o país mas não tiveram nem ompetenci nm moral, agora, mortos de invej e despeito, só criticam… O brasil prcisa de mais brasileiros que ralmente admirem as coisas boas, independente de quem as consiga… Parabéns ao nosso país e ao prestígio que ele tem lá for

  17. Fernando Antonio Moura Fialho Responder

    Silvano Andrade, fica chateado não, vai ter muita vaga de hotel, vc vai até poder assistir o show de abertura, se pagar pelo ingresso, é verdade.
    Aqui no Rio, vc e todo o povo brasileiro será muito bem vindo!
    E realmente, o povo carioca é bem amável, receptivo,gentil e festeiro: depois que a gente sai do trabalho, com o Sol do horário de verão, costumamos tomar umas cervejas na praia de Copacabana. No inverno, preferimos subir o Alto da Boa Vista, e saborear um gostoso Fondue!
    Mas, durante todo o ano, é possível ver o Carioca e os Turistas pedalando na Lagoa Rodrigo de Freitas.
    Museus, com exposições nacionais e internacionais, estão abertos de terça à domingo. Muito teatro, muitos shows de qualidade e a preços acessíveis, inundam nossa Cidade Maravilhosa.
    To Ligado, você deveria vir ao Rio e conhecer a realidade das favelas, são lugares de um povo trabalhador, sofrido, mas que não deixa a tristeza, nem a amargura, tomarem seus corações.
    Ed, vc sabe o que é notório saber jurídico. Ou melhor, vc sabe o que é Direito? Vc milita como advogado todos os dias? Se depara com a Jurisprudência e o imenso rol de Leis que temos em nosso País? Conhece cada artigo, parágrafo e alínea da Constituição da República Federativa do Brasil? Já fez uma petição ao Poder Judiciário?
    Graças ao Governo do Presidente Lula, vc pode fazer faculdade de Direito, sabia? E agora, se quiser, pode vir para o Rio assistir a abertura das Olimpíadas e os Jogos Olímpicos de 2016.
    Enfim, para DORES DE COTOVELOS recomendo arnica, produto natural muito bom para inflamações ósseas, articulares e musculares.
    Beijos,
    Rio 2016.

  18. Fernando Antonio Moura Fialho Responder

    “E a conta, sobrou prá quem?” Esqueci de vc meu querido! Mas todos os convites que fiz para os outros são extensivos a você! Acho que você precisa conhecer nossos Homens e Mulheres, acredito que você provavelmente encontrará algum encanto tanto num gênero, como no outro!
    Mas, além dos encantos vc encontrará pessoas trabalhadoras, brasileiros que, como vc, ganham a vida de forma honrada e digna, e que nem por isso excluem seus irmãos de caminhada!
    Venha para o Rio, conhecê-lo de verdade!
    Se vc vier ao Rio irá conhecer os programas de governo e as obras que cobrem a cidade.
    Recomendo que vc releia seu texto, e desejo que você não se encontre nele!
    Beijos,
    Rio 2016
    p.s.: Não esqueça da Arnica!

  19. Silvano Andrade Responder

    Dispenso o seu convite senhor fernando fialho…vc deve fazer parte da elite dominante…que atrasa o Brasil, este teu blablá só impressiona retardado…prefiro a minha Curitiba querida do que este infernal hell de janeiro…Os cariocas é que devem pagar pelas festanças…o povo trabalhador do sul já não aguenta mais.
    Babaca!!!

  20. Do blog de Paulo Henrique Amorim

    Sugestão do amigo navegante Zé Eduardo: Como o Zé Pedágio (José Serra) reagiu à notícia da vitória do RIO2016 ?

    # Pediu para o FHC emprestar uma gilete
    # Pediu a cabeça de todos os jornalistas do país pois nenhum deles falou mal do Lula no episódio
    # Foi espairecer nas Ilhas Cayman
    # Pediu para o Arthur Virgílio criar a CPI da Olimpíada
    # Disse numa entrevista que esta vitória é trololó petista
    # Disse em outra entrevista que a vitória se deve ao FHC
    # Passou mal e foi levado ao hospital numa ambulância superfaturada
    # Comprou 1.000.000 de assinaturas do PIG para tentar salvar sua candidatura
    # Desistiu da candidatura a presidente. Vai tentar se eleger vereador em Brejo do Bode
    # Fugiu, como sempre faz quando a situação se complica para o lado dele

  21. Caçador de Reacionários Responder

    Não adianta chorar tucanada, Lula é o cara!
    Como tem comentário preconceituoso, só os reaças acham que o brasileiro é vagabundo, que a mulher brasileira é vagabunda, que no Brasil tem mais corrupção do que em qualquer lugar do mundo! Esquecem que o FHC deixou o estado brasileiro falido e que o Lula trouxe para aclasse média mais de 20 milhões de pessoas. è isso que mata os tucanos de inveja, tiveram 8 anos para tentar isso e não conseguiram, entregaram o país pros banqueiros e sucatearam a máquina pública.

  22. Olha do tipo desse Silvano, é o típico curitiboca que acha que trabalha sozinho para sustentar os brasileiros vagabundos de outras regiões do país. É triste ver a empáfia desse tipo de gente, tenho certeza de que é do tipo de gente que sonega impostos e ainda posa de ético e moralista.

  23. José Luiz

    Vc não me conhece, então não pode ter certeza se sonego ou não imposto…

    vc pelo jeito também faz parte da elite dominante…aqueles calhordas que não querem ver o povão estudar e progredir…conheço bem a sua laia!!!

    Sou curitibano…sim com muito orgulho, tenho prazer em viver nesta cidade, adoro o frio que aqui faz…

    Volto a afirmar, os Brasileiros não devem ficar pagando o pato, para uma minoria ficar festejando…o Brasil precisa de trabalho, e não de carnaval, pan, olimpíada…tudo isto é bobagem…existe prioridades que devem ser observadas…

    babaca 2

Comente